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Como o coronavirus deixará sua marca no design de carros no futuro
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Como o coronavirus deixará sua marca no design de carros no futuro
https://www.nissanclube.com.br/2020/06/como-o-coronavirus-deixara-sua-marca-no.html
Como o coronavirus deixará sua marca no design de carros no futuro
Compartilhados e conectados, os conceitos exibidos na frente dos participantes da CES a cada ano parecem incubadoras de germes em um ano marcado por uma pandemia global. Pegando carona digitalmente com quatro ou cinco estranhos p de repente parece ser uma boa maneira de adoecer, e um dos principais executivos da Kia argumentou que, nos próximos anos, as montadoras precisarão repensar a maneira como projetam os interiores dos carros para abordar os passageiros.
"Vamos conversar com psicólogos e antropólogos para realmente entender como será a psique do público no futuro. Há coisas sobre as quais já conversamos: podemos ter revestimentos antivirais em nosso interior? você usa temperatura ou luz ultravioleta para higienizar superfícies? É sobre isso que falaremos em breve ", afirmou Karim Habib, chefe de design da Kia, durante entrevista à revista britânica Car.
Ele levantou a possibilidade de desenvolver novos materiais repelentes a germes que a Kia poderia usar para fabricar maçanetas, seletores de marchas, volantes e outros pontos de contato comuns. E ele questionou os vários programas de compartilhamento de carros em que algumas empresas investiram milhões de dólares nos últimos anos.
"O que isso significa para os carros? Acho que teremos que esperar para ver. No momento, estamos tentando expandir nossa compreensão do que isso pode significar, não apenas para os tipos de veículos que dirigimos, mas também como projetar veículos para mobilidade compartilhada, ou não, conforme o caso ", explicou.
A empresa irmã Hyundai está tentando responder às mesmas perguntas. Está experimentando maneiras de transmitir raios ultravioletas da luz do domo para matar vírus no interior de automóveis. O COVID-19 vem à mente, mas essa tecnologia pode - em teoria - afetar outros agentes infecciosos. O problema, conforme relatamos, é que a luz UV prejudica a pele humana, portanto, ela só teria que ser lançada na cabine quando ninguém estivesse no carro. Não se sabe quando a Hyundai colocará essa tecnologia em um carro ou se atingirá a produção, mas já é usada globalmente no setor médico.
A Ford está adotando uma abordagem diferente para matar germes. Ele lançou um software que cria vírus aquecendo a cabine a cerca de 133 graus Fahrenheit por 15 minutos. Esse recurso está disponível apenas no Utilitário Police Interceptor baseado no Explorer até o momento, embora a empresa planeje adicioná-lo a outros modelos mais cedo ou mais tarde.
"Então, sim: o COVID-19 influenciará muito a maneira como projetamos nossos carros no futuro", concluiu Habib.
Como o coronavirus deixará sua marca no design de carros no futuro
Compartilhados e conectados, os conceitos exibidos na frente dos participantes da CES a cada ano parecem incubadoras de germes em um ano marcado por uma pandemia global. Pegando carona digitalmente com quatro ou cinco estranhos p de repente parece ser uma boa maneira de adoecer, e um dos principais executivos da Kia argumentou que, nos próximos anos, as montadoras precisarão repensar a maneira como projetam os interiores dos carros para abordar os passageiros.
"Vamos conversar com psicólogos e antropólogos para realmente entender como será a psique do público no futuro. Há coisas sobre as quais já conversamos: podemos ter revestimentos antivirais em nosso interior? você usa temperatura ou luz ultravioleta para higienizar superfícies? É sobre isso que falaremos em breve ", afirmou Karim Habib, chefe de design da Kia, durante entrevista à revista britânica Car.
Ele levantou a possibilidade de desenvolver novos materiais repelentes a germes que a Kia poderia usar para fabricar maçanetas, seletores de marchas, volantes e outros pontos de contato comuns. E ele questionou os vários programas de compartilhamento de carros em que algumas empresas investiram milhões de dólares nos últimos anos.
"O que isso significa para os carros? Acho que teremos que esperar para ver. No momento, estamos tentando expandir nossa compreensão do que isso pode significar, não apenas para os tipos de veículos que dirigimos, mas também como projetar veículos para mobilidade compartilhada, ou não, conforme o caso ", explicou.
A empresa irmã Hyundai está tentando responder às mesmas perguntas. Está experimentando maneiras de transmitir raios ultravioletas da luz do domo para matar vírus no interior de automóveis. O COVID-19 vem à mente, mas essa tecnologia pode - em teoria - afetar outros agentes infecciosos. O problema, conforme relatamos, é que a luz UV prejudica a pele humana, portanto, ela só teria que ser lançada na cabine quando ninguém estivesse no carro. Não se sabe quando a Hyundai colocará essa tecnologia em um carro ou se atingirá a produção, mas já é usada globalmente no setor médico.
A Ford está adotando uma abordagem diferente para matar germes. Ele lançou um software que cria vírus aquecendo a cabine a cerca de 133 graus Fahrenheit por 15 minutos. Esse recurso está disponível apenas no Utilitário Police Interceptor baseado no Explorer até o momento, embora a empresa planeje adicioná-lo a outros modelos mais cedo ou mais tarde.
"Então, sim: o COVID-19 influenciará muito a maneira como projetamos nossos carros no futuro", concluiu Habib.
Re: Como o coronavirus deixará sua marca no design de carros no futuro
eu sempre tive um certo grau de TOC quanto a usar equipamentos públicos, mas pelo jeito, e talvez por causa do coronavirus, eu não estou mais tão sozinho.
odeio por a mão em locais que outras pessoas tenham usado, por isto nunca gostei muito de usar Uber, metrô, ônibus, nem alugar carro eu curto muito. É bom saber que existem engenheiros de montadoras começando a pensar no assunto. Mas eu acho que não tem muita solução. Enquanto eu puder ter meu carro, vou manter, e nele só eu coloco a mão :-))
Mas acho que carro talvez seja o menos crítico pra quem mora em cidade grande. O pior mesmo está nos restaurantes, seja self-service ou lanchonetes, estes ambientes são complicados. Bom mesmo são os restaurantes da velha guarda, aqueles poucos que ainda trocam a toalha de mesa a cada cliente.
odeio por a mão em locais que outras pessoas tenham usado, por isto nunca gostei muito de usar Uber, metrô, ônibus, nem alugar carro eu curto muito. É bom saber que existem engenheiros de montadoras começando a pensar no assunto. Mas eu acho que não tem muita solução. Enquanto eu puder ter meu carro, vou manter, e nele só eu coloco a mão :-))
Mas acho que carro talvez seja o menos crítico pra quem mora em cidade grande. O pior mesmo está nos restaurantes, seja self-service ou lanchonetes, estes ambientes são complicados. Bom mesmo são os restaurantes da velha guarda, aqueles poucos que ainda trocam a toalha de mesa a cada cliente.
Re: Como o coronavirus deixará sua marca no design de carros no futuro
Cara...acho que eu sou o do contra de voce..kk..nunca liguei pra nada disso que tanto te preocupou e hj o faz mais ainda..kkkk.....Qto eu ter carro isso nada me fará mudar de ideia.....ainda mais aqui no interior do Estado.....qto a comidas...ai até acho que teremos sim que dar mais atenção aonde comemos...e sim tbm..nesta parte aqui ainda se troca as toalhas qdo a mesa esvazia e senta outros clientes....pelo menos em ambientes mais organizados e limpos...
andre fachini- Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR
Re: Como o coronavirus deixará sua marca no design de carros no futuro
Sobre alimentacao fora de casa, eu pessoalmente me sinto msl nas pracas de alimentacao de shoping. Comeca com aquelas bandejas plasticas, que parecem nunca serem lavadas. Toda vez vêm batata frita em pacotinho, e as batatas insistem em sair fora do pacote, caindo naquela folha de papel que colocam, pra mim é assim, saiu do pacote, eu não como.
Em geral, as mesas de praca de alimentacao nao pasam por limpeza a cada cliente, então cliente desocupou mesa, vc corre lá é senta, senao vai comer de pé.
E acho que de buffet self service, nem preciso falar.
Em geral, as mesas de praca de alimentacao nao pasam por limpeza a cada cliente, então cliente desocupou mesa, vc corre lá é senta, senao vai comer de pé.
E acho que de buffet self service, nem preciso falar.
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