Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Instalação de Piloto Automático
Grandes marcas que devem desaparecer EmptyHoje à(s) 12:17 am por Raulhs

» Bomba de combustível queimando
Grandes marcas que devem desaparecer EmptyOntem à(s) 5:01 pm por ygoran

» Câmbio manual Sentra b16
Grandes marcas que devem desaparecer EmptyOntem à(s) 4:17 pm por WilsonM

» Consumo exorbitante
Grandes marcas que devem desaparecer EmptyOntem à(s) 2:51 pm por ygoran

» Cheiro na cabine ao acelerar forte
Grandes marcas que devem desaparecer EmptyOntem à(s) 2:39 pm por ygoran

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Grandes marcas que devem desaparecer EmptyOntem à(s) 2:29 pm por ygoran

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Grandes marcas que devem desaparecer EmptyOntem à(s) 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Grandes marcas que devem desaparecer EmptyQui Abr 25, 2024 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

» Diagrama do chicote do som Versa
Grandes marcas que devem desaparecer EmptyQui Abr 25, 2024 3:11 pm por arai

Inscreva-se!


Grandes marcas que devem desaparecer

3 participantes

Ir para baixo

Grandes marcas que devem desaparecer Empty Grandes marcas que devem desaparecer

Mensagem por WilsonM Seg Jun 29, 2020 9:41 am

A quarentena por conta da pandemia deve ajudar a acabar com uma série de marcas com as quais estivemos acostumados. Algumas destas marcas já estavam em dificuldades anteriormente, e a pandemia pode ter sido a pá de cal.

A primeira empresa que me vem a mente, é Livraria Saraiva. De longa data o setor de livrarias vem enfrentado problemas de queda nas vendas. As vendas estão muito concentradas no varejo on-line, a Amazon é o maior expoente deste fenômeno. Não tenho dados, mas mesmo a venda de e-books me parece andar bastante devagar. E some-se a isto tudo que cada dia lemos menos livros. Ou seja, estamos vendo o fim das livrarias físicas.

Algum tempo atrás, li a notícia de que a locadora de carros Hertz estaria em processo falência nos USA e Canadá. A empresa já esteve no Brasil alguns anos atrás, tendo sido adquirida aqui pela Localiza. Aqui no Brasil as locadoras de automóveis aplicam um modelo de negócio diferente, em que elas ganham muito dinheiro vendendo os carros semi-novos no mercado, talvez mais até do que em receita de locação de veículos. E, de quebra, ainda usufruem do benefício da depreciação acelerada, o que permite economizar um bom dinheiro em impostos.

A LATAM, empresa aérea, também pediu recuperação judicial nos USA. A LATAM nasceu da fusão da brasileira TAM com a chilena LAN. Com redução de 95% em seus vôos em abril passado, a empresa já havia informado a decisão de demitir cerca de 1.400 funcionários.

Um ícone brasileiro no ramo de restaurantes, a Fogo de Chão anunciou 436 demissões no Brasil. O setor de bares e restaurantes é extremamente sensível a quarentena, já que o estoque de produtos é perecível, ao mesmo tempo em que tem altíssimos custos de mão-de-obra. Ainda não dá para cravar que a Fogo de Chão irá fechar, mas possivelmente o setor será totalmente reconfigurado, com novas marcas surgindo.

A rede de cinemas norte-americana AMC deve ser outra a beira da falência. Fechadas por longo tempo, vão acabar sucumbindo as facilidades dos aplicativos de streaming, como Netflix, Amazon Prime, HBO GO. Aqui no Brasil, imagino que a rede Cinemark possa estar passando por situação similar, enquanto a empresa lançou um programa de demissão voluntária. As salas de cinema só conseguiriam sobreviver, creio, se conseguissem manter exclusividade na exibição de blockbusters. Porém, convenhamos, não tem produção de filmes em Hollywood em volume suficiente para manter as salas cheias, ao mesmo tempo que empresas de streaming estão conseguindo lançar produções próprias que captam expectadores a rodo.

Estas são apenas algumas das grandes marcas e empresas com as quais me habituei e me lembrei, mas posso ter esquecido de outras.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Grandes marcas que devem desaparecer Empty Re: Grandes marcas que devem desaparecer

Mensagem por arai Qua Jul 08, 2020 2:46 pm

Esses dias noticiaaram a falência de Avianca também.

É outra empresa que já estava em dificuldades bem antes dessa pandemia (que dizem fabricada, ou não. mas aí já é outra história).
arai
arai

Mensagens : 123
Data de inscrição : 02/03/2020
Localização : Jacareí-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Grandes marcas que devem desaparecer Empty Re: Grandes marcas que devem desaparecer

Mensagem por andre fachini Qui Jul 09, 2020 9:15 am

Ah..certamente irá sumir ...falir...etc...se as grandes não conseguem se manter as médias..piora..as pequenas somem...cenário de um mundo que nem sempre o que se ve é realmente o que achamos...nem sempre aquela empresa que todo mundo investe achando que seria top...que está estruturada...deve até a raiz....hj eu não faria investimento em bolsa justamente por isso..depois estoura a bomba e qdo vc ve vai junto com a empresa. Pior cenário impossivel ...ano perdido e os proximo 4 anos se tudo correr bem irá só pra recuperar perdas..isto as empresas que não falir antes.
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Grandes marcas que devem desaparecer Empty Re: Grandes marcas que devem desaparecer

Mensagem por WilsonM Qui Jul 09, 2020 10:41 am

Também acho muito arriscado investir em bolsa, uma boa parte do que poupo eu deixo com profissionais do mercado, que fazem a gestão para mim.

Mas ainda assim gosto de acompanhar notícias do mundo corporativo. Pelo menos, eu acho que ajuda a evitar que a gente entre em roubadas, até como consumidor.

Mas ainda assim, acho que investir na bolsa dá muito resultado. Não estou milionário, ainda não dá pra viver da renda de bolsa. Problema aqui no Brasil são as eternas crises que vivemos, se nos últimos 10 anos tivessemos tido estabilidade acho que hoje eu estaria plenamente feliz e aposentado.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Grandes marcas que devem desaparecer Empty Re: Grandes marcas que devem desaparecer

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos