Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Gasolina 35% etanol para veículos monocombustível.
Barulho de pedrinhas na caixa de rodas EmptyHoje à(s) 4:08 pm por cesarlc

» AMORTECEDORES SENTRA B16
Barulho de pedrinhas na caixa de rodas EmptyHoje à(s) 1:48 pm por cesarlc

» Update Multimedia Kicks 2019/20
Barulho de pedrinhas na caixa de rodas EmptyHoje à(s) 12:40 pm por WilsonM

» Sentra B16 é um bom carro para Uber?
Barulho de pedrinhas na caixa de rodas EmptyHoje à(s) 10:52 am por cesarlc

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Barulho de pedrinhas na caixa de rodas EmptyHoje à(s) 8:50 am por absilva

» Central multimídia kicks
Barulho de pedrinhas na caixa de rodas EmptyOntem à(s) 6:49 pm por deivissonlopes

» Central Multimídia do Kicks (modelos, espelhamento, desbloqueio, etc)
Barulho de pedrinhas na caixa de rodas EmptyOntem à(s) 6:07 pm por deivissonlopes

» Central Multimídia do Kicks sendo desconectado (Bluetooth) pelo telefone
Barulho de pedrinhas na caixa de rodas EmptyOntem à(s) 6:04 pm por deivissonlopes

» Perda de potência
Barulho de pedrinhas na caixa de rodas EmptyOntem à(s) 5:25 pm por WilsonM

Inscreva-se!


Barulho de pedrinhas na caixa de rodas

+4
andre fachini
icefly
userdefault
Juliano C
8 participantes

Ir para baixo

Barulho de pedrinhas na caixa de rodas Empty Barulho de pedrinhas na caixa de rodas

Mensagem por Juliano C Ter Mar 29, 2016 6:36 am

Olá a todos,

Adquiri um New March 1.6 S há exatos 2 meses. Dese então, tem me chamado a atenção a facilidade com que eu escuto pedregulhos sendo jogados contra a lataria do carro. Basta passar em algum local com um pouco de areia, mesmo no asfalto, que é como se as rodas traseiras jogassem muitos pedriscos contra as caixas de rodas e, às vezes, contra a lataria do carro. O barulho é muito nítido e eu nunca reparei em outro veículo que eu tenha dirigido.

Como não encontrei nada no Google sobre o assunto, gostaria de saber se alguém também já notou essa característica no veículo.

Abraços

Juliano C

Mensagens : 7
Data de inscrição : 29/03/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de pedrinhas na caixa de rodas Empty Re: Barulho de pedrinhas na caixa de rodas

Mensagem por userdefault Ter Mar 29, 2016 8:25 am

Bom dia.

Quando comprei o meu em meados de 2013 ouvia muito as benditas pedras, no seu caso creio que vai ser mais acentuado o barulho, pois o novo MARCH teve mudanças no plastico da caixa de roda ele ficou menor, logicamente o barulho vai ser maior.
O plastico foi modificado por alterações na frontal do carro acho eu!! rs


Última edição por Samueluser em Ter Mar 29, 2016 2:06 pm, editado 1 vez(es)

userdefault

Mensagens : 167
Data de inscrição : 04/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de pedrinhas na caixa de rodas Empty Re: Barulho de pedrinhas na caixa de rodas

Mensagem por icefly Ter Mar 29, 2016 9:34 am

A solução pra isso é melhor isolamento acustico.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de pedrinhas na caixa de rodas Empty Re: Barulho de pedrinhas na caixa de rodas

Mensagem por andre fachini Ter Mar 29, 2016 12:15 pm

No sentra b16 tbm se houve na traseira...vou fazer forração com feltro betumado auto-adesivo...bem em conta no ML 36,00 o m²...com 7 mm de espessura.
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de pedrinhas na caixa de rodas Empty Re: Barulho de pedrinhas na caixa de rodas

Mensagem por leofvidal Ter Mar 29, 2016 6:12 pm

Um pára-barro traseiro daria uma melhorada.
leofvidal
leofvidal

Mensagens : 412
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 38
Localização : Fortaleza/CE

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de pedrinhas na caixa de rodas Empty Re: Barulho de pedrinhas na caixa de rodas

Mensagem por Mkdam Ter Mar 29, 2016 6:16 pm

andre fachini escreveu:No sentra b16 tbm se houve na traseira...vou fazer forração com feltro betumado auto-adesivo...bem em conta no ML 36,00 o m²...com 7 mm de espessura.
Você não vai colocar feltro nas caixas de rodas né?????
Mkdam
Mkdam

Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2016
Idade : 51
Localização : Cotia-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de pedrinhas na caixa de rodas Empty Re: Barulho de pedrinhas na caixa de rodas

Mensagem por WilsonM Ter Mar 29, 2016 6:18 pm

Sabe, eu tive um Fiesta 1.0, aquele com motor Endura, e a parte de dentro dos para-lamas traseiros era toda revestida com uma espécie de carpete. pode ser uma solução, doida, mas talvez funcione....
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12804
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de pedrinhas na caixa de rodas Empty Re: Barulho de pedrinhas na caixa de rodas

Mensagem por andre fachini Ter Mar 29, 2016 6:20 pm

Mkdam escreveu:
andre fachini escreveu:No sentra b16 tbm se houve na traseira...vou fazer forração com feltro betumado auto-adesivo...bem em conta no ML 36,00 o m²...com 7 mm de espessura.
Você não vai colocar feltro nas caixas de rodas né?????

Sim vou, mas pelo lado de dentro, embaixo dos forros e partes plasticas e carpete...ficará otimo, melhorara uns 70 % ainda mais por ser 7mm
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de pedrinhas na caixa de rodas Empty Re: Barulho de pedrinhas na caixa de rodas

Mensagem por Mkdam Ter Mar 29, 2016 7:00 pm

Uhmm.. deve dar um trabalhão danado!!!
Mkdam
Mkdam

Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2016
Idade : 51
Localização : Cotia-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de pedrinhas na caixa de rodas Empty Re: Barulho de pedrinhas na caixa de rodas

Mensagem por andre fachini Ter Mar 29, 2016 7:03 pm

Com certeza tem que desmontar todos forros dos bancos traseiros para tras, tirar borrachas portas, etc...se tiver coragem meio dia de serviço...ou quase um sabado inteiro..kkk
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de pedrinhas na caixa de rodas Empty Re: Barulho de pedrinhas na caixa de rodas

Mensagem por icefly Ter Mar 29, 2016 7:47 pm

WilsonM escreveu:Sabe, eu tive um Fiesta 1.0, aquele com motor Endura, e a parte de dentro dos para-lamas traseiros era toda revestida com uma espécie de carpete. pode ser uma solução, doida, mas talvez funcione....

Verdade Wilson; minha mae tem um Fiesta desses, ano 99 e tem esse cuidado; a forração dele é melhor que a do March.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de pedrinhas na caixa de rodas Empty Re: Barulho de pedrinhas na caixa de rodas

Mensagem por Juliano C Qua Mar 30, 2016 12:26 am

Hoje aproveitei para comparar a caixa de rodas traseira do meu March com alguns veículos da garagem do prédio. Realmente, é uma das mais finas que eu encontrei, não tem nenhum enchimento, é plástico e lata, sem nada mais.

Alguns carros levam uma espécie da manta (parecesse um emborrachado), outros um plástico mais grosso. O pior é que parece que o problema está aumentando, talvez porque eu esteja prestando mais atenção. Só circulo por asfalto e mesmo assim é um tal de "plec", "tec", "tac" sem mais nem menos. Só fico imaginando caso eu precisasse circular por estrada de terra!

A sugestão do colega acima de coloca um feltro parece interessante, mas, será que não existe algo próprio que não precise ser improvisado? Não falo aqui de para-barro.

Realmente, é algo que está me incomodando. Será que o tipo de pneu pode ter algo a ver? Se perceberem, os pneus juntam muitas pedras nos raios, tanto que tiro vez ou outra com uma chave de fenda.

Juliano C

Mensagens : 7
Data de inscrição : 29/03/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de pedrinhas na caixa de rodas Empty Re: Barulho de pedrinhas na caixa de rodas

Mensagem por pimenta59 Qua Mar 30, 2016 3:31 am

Eu acho que o pneu influencia sim, os March importados que vinham com pneus Maxxis eram terríveis, todo mundo que trocou os pneus relatou melhora, mas no caso do March nacional, ele não vem mais com Maxxis, achei que tinha melhorado.

Com o tempo, quando teu pára-lamas ficar bem sujo por dentro, o barulho melhora.

Aliás, só para compartilhar, fiz um Test Drive num Sandero R.S. (e num normal, por insistência da vendedora) hoje, e, se vocês se incomodam com os POUQUÍSSIMOS barulhos do March, testem o Sandero. É um barulho infernal de painel rangendo, além dos pneus também, e olhe que ambos eram novos, imagine depois de um tempo...
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de pedrinhas na caixa de rodas Empty Re: Barulho de pedrinhas na caixa de rodas

Mensagem por andre fachini Qua Mar 30, 2016 11:53 am

Pneu influencia, antes era os duranza..kk faziam bem mais barulho de rolagem do que os continental que tenho hj...mas ainda acho a manta bem tranquilo...achei um q vende só a manta adesiva sem feltro 5 metros por 1(5²) por 160,00 ...acho que será essa que comprarei...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de pedrinhas na caixa de rodas Empty Re: Barulho de pedrinhas na caixa de rodas

Mensagem por leofvidal Qua Mar 30, 2016 1:20 pm

E o que achou do motor do sandero RS?
Eu já peguei vários sanderos 1.0 e 1.6 e achei bem mais silenciosos. Possui o câmbio muito bom, mal se nota o engate, mas para por aqui as vantagens.
leofvidal
leofvidal

Mensagens : 412
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 38
Localização : Fortaleza/CE

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de pedrinhas na caixa de rodas Empty Re: Barulho de pedrinhas na caixa de rodas

Mensagem por pimenta59 Qua Mar 30, 2016 3:39 pm

Rapaz, o R.S. é mais rápido que o March, mas nem tanto. Causou um impacto bem menor para mim hoje, saindo do March, do que o March, quando saí de um Gol G4 1.0.

O câmbio dele de fato é escroto, não tem one touch nos vidros, nem fechadura automática na mala, o GPS do media nav é desatualizado. Se eu não tivesse um carro decente, andasse de pé de boi deitado feito na época do gol, compraria o RS. Porém, não acho que o salto do March pro R.S. compense, já que eu vou gastar para ter um pouco a mais de desempenho mas vou perder itens de conforto e passar a ter uma manutenção mais cara (ele usa correia dentada, velas comuns e fluido de direção hidráulica).

Eu acho melhor eu sossegar e comprar futuramente, um carro melhor em todos os sentidos.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de pedrinhas na caixa de rodas Empty Re: Barulho de pedrinhas na caixa de rodas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos