Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Nissan Tiida
Problemas na placa de fusíveis do Sentra 2012  EmptyHoje à(s) 1:19 am por kleberson

» Nissan March vai virar SUV
Problemas na placa de fusíveis do Sentra 2012  EmptyOntem à(s) 1:40 pm por kleberson

» Instalação de Piloto Automático
Problemas na placa de fusíveis do Sentra 2012  EmptyOntem à(s) 12:17 am por Raulhs

» Bomba de combustível queimando
Problemas na placa de fusíveis do Sentra 2012  EmptySex Abr 26, 2024 5:01 pm por ygoran

» Câmbio manual Sentra b16
Problemas na placa de fusíveis do Sentra 2012  EmptySex Abr 26, 2024 4:17 pm por WilsonM

» Consumo exorbitante
Problemas na placa de fusíveis do Sentra 2012  EmptySex Abr 26, 2024 2:51 pm por ygoran

» Cheiro na cabine ao acelerar forte
Problemas na placa de fusíveis do Sentra 2012  EmptySex Abr 26, 2024 2:39 pm por ygoran

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Problemas na placa de fusíveis do Sentra 2012  EmptySex Abr 26, 2024 2:29 pm por ygoran

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Problemas na placa de fusíveis do Sentra 2012  EmptySex Abr 26, 2024 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

Inscreva-se!


Problemas na placa de fusíveis do Sentra 2012

3 participantes

Ir para baixo

Problemas na placa de fusíveis do Sentra 2012  Empty Problemas na placa de fusíveis do Sentra 2012

Mensagem por jorge.ped@hotmail.com Ter Jan 12, 2021 2:44 pm

Pessoal eu tenho um Sentra 2012 2.0 cvt, e no domingo a noite ele encostou no posto para abastecer e não pegou fiquei preocupado por achar que estava relacionado com o reservatório de gasolina de partida a frio aí abasteci e não apresentou a falha mas ao estacionar voltou a falha, realizando testes na bomba e pelo scaner apresentou dois erros e foram corrigidos mas ainda apresentava a falha,
Posteriormente fomos procurando onde poderia ser a falha e descobrimos que não estava chegando corrente na bomba
Verificamos os fusíveis e ligando diretamente a bomba funcionava e não morria então começamos a desconfiar do relé de proteção
Procuramos e somente ao verificar a BSM dos fusíveis encontramos uma solda fria no Relé ACJ1112
Este componente estava com uma marca de sobreaquecimento e o pino que liga o cabo de alimentação com o sistema do relé estava partido gerando mal contato
Alguém já realizou a troca deste relé ACJ1112
no instalado tem o código ACJ1112 10828, POREM NAO encontrei este componente com todos estes números encontrei apenas o ACJ1112 40708 Acho que é isto
Alguém sabe se estes números após o. Digo principal tem alguma descrição ou não está relacionado com funcionamento do componente, os dois são de mesma voltagem 12V
Se puderem me ajudar agradeço

jorge.ped@hotmail.com

Mensagens : 4
Data de inscrição : 12/01/2021

jorge.ped@hotmail.com gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas na placa de fusíveis do Sentra 2012  Empty Re: Problemas na placa de fusíveis do Sentra 2012

Mensagem por WilsonM Ter Jan 12, 2021 3:52 pm

esse relé ACJ1112 é fabricado pela Panasonic, eu não sei o que significam os outros números no código da peça.

a Panasonic tem site no Japão, panasonic.co.jp, mas numa primeira olhada não achei nada que nos ajude a entender este código da peça.

mas sei que tem montes de vendedores do acj1112 na china e em taiwan.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

arai e jorge.ped@hotmail.com gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas na placa de fusíveis do Sentra 2012  Empty Re: Problemas na placa de fusíveis do Sentra 2012

Mensagem por jorge.ped@hotmail.com Qua Jan 13, 2021 7:58 am

Muito obrigado pela resposta Wilson, forte abraço vou tentar montar com este relé e informo se deu certo o funcionamento.

jorge.ped@hotmail.com

Mensagens : 4
Data de inscrição : 12/01/2021

arai gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas na placa de fusíveis do Sentra 2012  Empty Re: Problemas na placa de fusíveis do Sentra 2012

Mensagem por arai Sáb Jan 16, 2021 1:01 pm

Olá WilsonM!

Entrei no link que vc mencionou e vi que existem 2 modelos de relés - ACJ1112 e AACJ1112"P".

Aparentemente a diferença entre os 2 é o tipo de proteção - se é "sealed " ou "flux"(no P) type.

Parece não haver muita diferença exceto por esses 2 pontos. Abaixo a explicação suscinta em inglês:

What is the difference between the sealed type and the flux-resistant type of relay protective construction?
arai
arai

Mensagens : 123
Data de inscrição : 02/03/2020
Localização : Jacareí-SP

WilsonM e jorge.ped@hotmail.com gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas na placa de fusíveis do Sentra 2012  Empty Re: Problemas na placa de fusíveis do Sentra 2012

Mensagem por arai Sáb Jan 16, 2021 1:07 pm

Link dos catálogos em inglês => https://www3.panasonic.biz/ac/e_download/control/relay/vehicle/catalog/mech_eng_cj.pdf?f_cd=301752


Última edição por arai em Sáb Jan 16, 2021 1:11 pm, editado 1 vez(es)
arai
arai

Mensagens : 123
Data de inscrição : 02/03/2020
Localização : Jacareí-SP

WilsonM e jorge.ped@hotmail.com gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas na placa de fusíveis do Sentra 2012  Empty Re: Problemas na placa de fusíveis do Sentra 2012

Mensagem por jorge.ped@hotmail.com Sáb Jan 16, 2021 1:09 pm

Muito obrigado mesmo amigo ajudou bastante.

jorge.ped@hotmail.com

Mensagens : 4
Data de inscrição : 12/01/2021

jorge.ped@hotmail.com gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas na placa de fusíveis do Sentra 2012  Empty Re: Problemas na placa de fusíveis do Sentra 2012

Mensagem por WilsonM Sáb Jan 16, 2021 1:12 pm

obrigado pelo link, mais um dia aprendendo novidades.

a Panasonic anda conquistando minha admiração, eles têm alguns produtos muito interessantes e inovadores na área automotiva:
https://www.nissanclube.com.br/search?q=panasonic
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

jorge.ped@hotmail.com gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas na placa de fusíveis do Sentra 2012  Empty Re: Problemas na placa de fusíveis do Sentra 2012

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos