Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Nissan Tiida
Acho que perdi meu CVT EmptyHoje à(s) 1:19 am por kleberson

» Nissan March vai virar SUV
Acho que perdi meu CVT EmptyOntem à(s) 1:40 pm por kleberson

» Instalação de Piloto Automático
Acho que perdi meu CVT EmptyOntem à(s) 12:17 am por Raulhs

» Bomba de combustível queimando
Acho que perdi meu CVT EmptySex Abr 26, 2024 5:01 pm por ygoran

» Câmbio manual Sentra b16
Acho que perdi meu CVT EmptySex Abr 26, 2024 4:17 pm por WilsonM

» Consumo exorbitante
Acho que perdi meu CVT EmptySex Abr 26, 2024 2:51 pm por ygoran

» Cheiro na cabine ao acelerar forte
Acho que perdi meu CVT EmptySex Abr 26, 2024 2:39 pm por ygoran

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Acho que perdi meu CVT EmptySex Abr 26, 2024 2:29 pm por ygoran

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Acho que perdi meu CVT EmptySex Abr 26, 2024 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

Inscreva-se!


Acho que perdi meu CVT

+2
WilsonM
Farias
6 participantes

Ir para baixo

Acho que perdi meu CVT Empty Acho que perdi meu CVT

Mensagem por Farias Qui Jan 14, 2021 2:48 am

Bom dia pessoal,
Estou a 3 dias sem dormir por conta do ocorrido que irei relatar agora. Depois de inúmeras pesquisas na internet e aqui no fórum, idas em oficinas especializadas e outras nem tanto, resolvi efetuar a troca do fluido do câmbio do meu versa SL 2017 táxi com 75000km. Efetuei a troca parcial de 5 litros( pois depois das pesquisas e tirando todas as dúvidas, vi que a troca total em máquina não retira todo fluído, ficando ainda parte do fluido no conversor de torque), então decidi efetuar essa troca parcial e assim sucessivamente de 40 em 40 mil km até que todo o fluido seja substituído gradativamente. Foi usado o fluido lubrax CVT dentro das especificações da Nissan NS3, foi feita a retirada do cárter e feito a devida limpeza tanto da peça, quanto dos imãs. Colocado o fluido e depois nivelado o nível, até o gotejamento, tudo conforme eu já tinha visto em vários vídeos de troca de fluido. Acabado a troca e depois de andar uns 30 km começaram meus problemas:
Carro começou a dar trancos e perder a aceleração, parei o carro, desliguei e liguei novamente, ele andou uns 100 metros e apresentou o mesmo problema, reboquei até em casa e no outro dia fiz a limpeza do tbi. Começou a andar bem só que depois de uns 3 km a marcha cai da "terceira" pra "primeira" e lá permaneceu, o que quer dizer, o carro começa a andar e não dá evolução na troca de marchas do CVT. Levei em um oficina, passei o scanner, acusou uma falha no MAF, foi resetado o módulo totalmente, mas ao sair da oficina o carro apresentou o mesmo defeito, não sai da primeira marcha, parece que está andando no modo L (low), amanhã irei novamente na oficina passar o scanner e verificar se a falha persiste no sensor MAF, persistindo irei comprar um ou tentar fazer uma limpeza com limpa contato, mas o meu maior medo e ter quebrado a transmissão. Desculpem o texto longo, estou passando exatamente o ocorrido, de repente alguém já passou por isso aqui ( desejo que não pois é desesperador). Obrigado à todos.

Farias

Mensagens : 10
Data de inscrição : 14/01/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Acho que perdi meu CVT Empty Re: Acho que perdi meu CVT

Mensagem por WilsonM Qui Jan 14, 2021 10:31 am

vamos torcer para que seja algum problema no sistema de injeção, é mais fácil de consertar.

no caso da troca de fluido ter sido a causa do defeito, seu carro pode estar em Modo de Segurança, dá uma olhada no forum, temos alguns casos assim, em que o carro não acelera. Este defeito tem a ver com problema no fluido do CVT, válvulas solenóide ou conversor de torque. Fluido ruim ferve e gera bolhas, e o sistema não consegue pressurizar adequadamente o sistema.

Se for trocar o fluido, utilize outra marca, de preferência o orignal da Nissan, pode ser o da Toyota, o fluido da Febi também tem boas referências.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

arai e Farias gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Acho que perdi meu CVT Empty Re: Acho que perdi meu CVT

Mensagem por Farias Qui Jan 14, 2021 11:04 am

Obrigado Wilson, vc acha que devo trocar o fluido novamente, desta vez na máquina ?

Farias

Mensagens : 10
Data de inscrição : 14/01/2021

WilsonM gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Acho que perdi meu CVT Empty Re: Acho que perdi meu CVT

Mensagem por WilsonM Qui Jan 14, 2021 2:26 pm

acho que você deve esgotar a pesquisa sobre injeção, sistema de freios.
Se nada for encontrado, peça para abrir o cárter e tirar o corpo de válvulas, que deve ser inspecionado quanto a entupimentos, depois faça uma troca, mas usa um fluido de CVT de qualidade inquestionável, como o original da Nissan, o da Toyota ou o Febi.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

arai e Farias gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Acho que perdi meu CVT Empty Agradecimento

Mensagem por Rolyas Sáb Jan 16, 2021 12:52 pm

Boa Tarde! Essas informações foram de grande valia para a comunidade. Obrigado!

Rolyas

Mensagens : 5
Data de inscrição : 16/05/2018
Idade : 52
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Acho que perdi meu CVT Empty Re: Acho que perdi meu CVT

Mensagem por Farias Sáb Jan 16, 2021 1:23 pm

Boa tarde, passado o scanner foi dectatado falha na sonda lambda numero1, aquela pré catalizador, efetuei a troca hoje, passei no scanner novamente onde não acusou mais a falha, porém o carro continua sem força de aceleração e quando ganha força e troca as marchas, do nada, a marcha continua a diminuir sozinho, segunda feira vou retornar no mecânico. Obs: Ainda não levei em oficina especializada em câmbio, pq no scanner não consta anomalia

Farias

Mensagens : 10
Data de inscrição : 14/01/2021

arai gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Acho que perdi meu CVT Empty Re: Acho que perdi meu CVT

Mensagem por helmuthcm Sáb Jan 16, 2021 3:55 pm

Farias escreveu:Bom dia pessoal,
Estou a 3 dias sem dormir por conta do ocorrido que irei relatar agora. Depois de inúmeras pesquisas na internet e aqui no fórum, idas em oficinas especializadas e outras nem tanto, resolvi efetuar a troca do fluido do câmbio do meu versa SL 2017 táxi com 75000km. Efetuei a troca parcial de 5 litros( pois depois das pesquisas e tirando todas as dúvidas, vi que a troca total em máquina não retira todo fluído, ficando ainda parte do fluido no conversor de torque), então decidi efetuar essa troca parcial e assim sucessivamente de 40 em 40 mil km até que todo o fluido seja substituído gradativamente. Foi usado o fluido lubrax CVT dentro das especificações da Nissan NS3, foi feita a retirada do cárter e feito a devida limpeza tanto da peça, quanto dos imãs. Colocado o fluido e depois nivelado o nível, até o gotejamento, tudo conforme eu já tinha visto em vários vídeos de troca de fluido. Acabado a troca e depois de andar uns 30 km começaram meus problemas:
Carro começou a dar trancos e perder a aceleração, parei o carro, desliguei e liguei novamente, ele andou uns 100 metros e apresentou o mesmo problema, reboquei até em casa e no outro dia fiz a limpeza do tbi. Começou a andar bem só que depois de uns 3 km a marcha cai da "terceira" pra "primeira" e lá permaneceu, o que quer dizer, o carro começa a andar e não dá evolução na troca de marchas do CVT. Levei em um oficina, passei o scanner, acusou uma falha no MAF, foi resetado o módulo totalmente, mas ao sair da oficina o carro apresentou o mesmo defeito, não sai da primeira marcha, parece que está andando no modo L (low), amanhã irei novamente na oficina passar o scanner e verificar se a falha persiste no sensor MAF, persistindo irei comprar um ou tentar fazer uma limpeza com limpa contato, mas o meu maior medo e ter quebrado a transmissão. Desculpem o texto longo, estou passando exatamente o ocorrido, de repente alguém já passou por isso aqui ( desejo que não pois é desesperador). Obrigado à todos.

helmuthcm

Mensagens : 1
Data de inscrição : 07/10/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Acho que perdi meu CVT Empty Re: Acho que perdi meu CVT

Mensagem por arai Sáb Jan 16, 2021 4:22 pm

@helmuthcm

Question Question Question
arai
arai

Mensagens : 123
Data de inscrição : 02/03/2020
Localização : Jacareí-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Acho que perdi meu CVT Empty Re: Acho que perdi meu CVT

Mensagem por MarceloOliveira Seg Jan 18, 2021 11:17 am

Bom dia, acompanhando o tópico.

Aproveitando e não querendo abusar, estive lendo sobre esse óleo

Acho que perdi meu CVT Images?q=tbn:ANd9GcR9XbYfSOurdvnx8VY3TllgRoxjlok4AlojDg&usqp=CAU

ele é NS-2, idemitsu é o fabricante do óleo oficial também da nissan, alguém quer comentar algo sobre ele ?

MarceloOliveira

Mensagens : 7
Data de inscrição : 28/12/2020
Idade : 52
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Acho que perdi meu CVT Empty Re: Acho que perdi meu CVT

Mensagem por WilsonM Seg Jan 18, 2021 11:50 am

não sei se dá para afirmar que ela seja a fornecedora oficial da Nissan, mas os óleos lubrificantes por ela fornecidos são de boa qualidade sem dúvida.

A Nissan, como todas as outras montadoras, podem escolher de quem comprar óleo e fluido de CVT entre uma lista interminável de fabricantes. a Idemitsu é uma das 10 maiores do mundo no ramo.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Acho que perdi meu CVT Empty Re: Acho que perdi meu CVT

Mensagem por MarceloOliveira Seg Jan 18, 2021 12:17 pm

WilsonM escreveu:não sei se dá para afirmar que ela seja a fornecedora oficial da Nissan, mas os óleos lubrificantes por ela fornecidos são de boa qualidade sem dúvida.

A Nissan, como todas as outras montadoras, podem escolher de quem comprar óleo e fluido de CVT entre uma lista interminável de fabricantes. a Idemitsu é uma das 10 maiores do mundo no ramo.

Fui na autopeças comprar óleo, o idemitsu estava escrito na etiqueta do original da nissan, então comprei ele. Hoje estou com 20 mil rodados, e já fiquei preocupado com a troca do fluído de câmbio além de caro para trocar. Paciência.

MarceloOliveira

Mensagens : 7
Data de inscrição : 28/12/2020
Idade : 52
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Acho que perdi meu CVT Empty Re: Acho que perdi meu CVT

Mensagem por arai Seg Jan 18, 2021 1:03 pm

https://www.nissanclube.net.br/t4p725-oleo-para-cvt-troca
arai
arai

Mensagens : 123
Data de inscrição : 02/03/2020
Localização : Jacareí-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Acho que perdi meu CVT Empty Re: Acho que perdi meu CVT

Mensagem por Farias Ter Jan 26, 2021 9:47 pm

Ainda estou na luta com meu câmbio CVT, depois da troca dos filtros e duas trocas de fluído, foi diagnosticado falha no solenóide B do corpo de válvulas, já procurei em dezenas de lojas e fornecedores e nada, consegui achar no site alibaba.com, mas a comunicação tambem é difícil por conta do fuso horário e a língua, resumindo: Alguém sabe onde consigo esse bendito Solenóide B do corpo de válvula do câmbio CVT JF05 ??

Farias

Mensagens : 10
Data de inscrição : 14/01/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Acho que perdi meu CVT Empty Re: Acho que perdi meu CVT

Mensagem por arai Ter Jan 26, 2021 10:32 pm

Boa noite! Não sei onde vc mora, mas se for de SP tenta contatar Maicon da Klein Motors de São José dos Campos.

Explica a situação e agenda uma visita/revisão.

E-mail: Klein.motors@outlook.com
arai
arai

Mensagens : 123
Data de inscrição : 02/03/2020
Localização : Jacareí-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Acho que perdi meu CVT Empty Boa noite amigo, moro no Rio de Janeiro

Mensagem por Farias Ter Jan 26, 2021 10:44 pm

arai escreveu:Boa noite! Não sei onde vc mora, mas se for de SP tenta contatar Maicon da Klein Motors de São José dos Campos.

Explica a situação e agenda uma visita/revisão.

E-mail: Klein.motors@outlook.com

Farias

Mensagens : 10
Data de inscrição : 14/01/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Acho que perdi meu CVT Empty Re: Acho que perdi meu CVT

Mensagem por Farias Ter Jan 26, 2021 10:46 pm

Boa noite amigo, moro no RJ

Farias

Mensagens : 10
Data de inscrição : 14/01/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Acho que perdi meu CVT Empty Re: Acho que perdi meu CVT

Mensagem por arai Qua Jan 27, 2021 11:02 am

Farias escreveu:Boa noite amigo, moro no RJ

Bom dia!

É... nesse caso fica inviável.

Ele recebe muitos carros de fora do estado - acho que o mais longe que vi foi um BMW que veio do estado de Maranhão com motor todo desmontado e dentro de porta malas. Recuperou o motor dos estragos causados pelos "profissionais" anteriores.
arai
arai

Mensagens : 123
Data de inscrição : 02/03/2020
Localização : Jacareí-SP

Farias gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Acho que perdi meu CVT Empty Re: Acho que perdi meu CVT

Mensagem por Farias Ter Mar 16, 2021 5:13 pm

Boa tarde pessoal, já passaram 2 meses, 3 oficinas, 24 litros de fluido, 2 corpos de válvulas e muita dor de cabeça. Até hoje não consegui resolver o problema no CVT do meu carro e ainda por cima o carro travou de vez...Hoje achei um anúncio de uma caixa completa de um modelo ano 2019, com 15000 km rodados, será que se eu trocar essa caixa completa minha penitência chegará ao fim ?

Farias

Mensagens : 10
Data de inscrição : 14/01/2021

arai gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Acho que perdi meu CVT Empty Re: Acho que perdi meu CVT

Mensagem por WilsonM Qua Mar 17, 2021 9:20 am

acredito que a troca completa do câmbio possa resolver o problema sim.
As oficinas em que você esteve desmontaram o câmbio inteiro para verificação completa?
A descrição dos problemas aparenta ser por conta de defeitos no stepmotor, corpo de válvulas e bomba do CVT. Mas quando você diz que travou de vez, quer dizer o quê, o motor liga, mas não anda com o carro em D?
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Farias gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Acho que perdi meu CVT Empty Re: Acho que perdi meu CVT

Mensagem por Farias Qua Mar 17, 2021 9:52 am

Bom dia Wilson, o CVT não foi aberto, pois estava eliminando as possibilidades, pois inicialmente estava acusando o defeito no solenóide B do corpo de válvulas, estava evitando trocar a caixa completo, visto que o veículo está com 78000km, mas todas as tentativas não deram certo, o carro andava nem 1000 km e apresentava o defeito. Nesse último agora, quando o carro parou de vez, dois dias depois de eu colocar um corpo de válvulas novo, eu pude escutar um barulho forte de atrito de "ferro com ferro". Na Ré ele se movimenta, mas no D e no L ele não sai do lugar.

Farias

Mensagens : 10
Data de inscrição : 14/01/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Acho que perdi meu CVT Empty Re: Acho que perdi meu CVT

Mensagem por WilsonM Qua Mar 17, 2021 10:42 am

complicado o problema, esse barulho de atrito de metal com metal pode ter vindo da cinta e da correia do CVT, talvez do conversor de torque.

bom, não sei qual a alternativa menos custosa, abrir o câmbio pra ver se precisa ser retificado, ou partir logo para um câmbio semi-novo. Meu primeiro carro automático eu tive de abrir o cãmbio anos atrás, foi aberto, higienizado e trocados os discos de composite, além de claro ter trocado totalmente o fluido do CVT. Nem me ocorreu na época a idéia de trocar o câmbio todo.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

arai gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Acho que perdi meu CVT Empty Re: Acho que perdi meu CVT

Mensagem por Farias Qua Mar 17, 2021 11:10 am

Acho que vou optar por um câmbio semi novo, consegui um com 15000 km( também não posso afirmar que realmente seja essa km), o que acha ?

Farias

Mensagens : 10
Data de inscrição : 14/01/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Acho que perdi meu CVT Empty Re: Acho que perdi meu CVT

Mensagem por WilsonM Qua Mar 17, 2021 1:50 pm

eu abriria o câmbio antes.

um semi novo sempre vai te trazer alguma desconfiança, mas se for esta sua escolha, tente ver se vão te oferecer algum tipo de garantia, e sempre é bom tentar checar a procedência, é estranho um câmbio tão novo assim sendo oferecido.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

arai gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Acho que perdi meu CVT Empty Re: Acho que perdi meu CVT

Mensagem por Farias Qua Mar 17, 2021 3:16 pm

Eu fui até o galpão, são carros baixados no Detran, com colisão de Perda total, o motor estava intacto e o carro realmente estava muito novo, eles emitem nota fiscal e dão garantia, porém só dão a garantia se eu trocar o fluido da caixa, vou comprar o fluido original na Nissan

Farias

Mensagens : 10
Data de inscrição : 14/01/2021

arai gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Acho que perdi meu CVT Empty Re: Acho que perdi meu CVT

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos