Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Nissan Leaf virou meu sonho de consumo EmptyOntem à(s) 8:18 pm por Marlon Menezes

» Central multimídia kicks
Nissan Leaf virou meu sonho de consumo EmptyOntem à(s) 6:49 pm por deivissonlopes

» Central Multimídia do Kicks (modelos, espelhamento, desbloqueio, etc)
Nissan Leaf virou meu sonho de consumo EmptyOntem à(s) 6:07 pm por deivissonlopes

» Central Multimídia do Kicks sendo desconectado (Bluetooth) pelo telefone
Nissan Leaf virou meu sonho de consumo EmptyOntem à(s) 6:04 pm por deivissonlopes

» Perda de potência
Nissan Leaf virou meu sonho de consumo EmptyOntem à(s) 5:25 pm por WilsonM

» EIXO TRASEIRO DA BARRA DE TORÇÃO DO NISSAN SENTRA 2007 ATÉ 2013
Nissan Leaf virou meu sonho de consumo EmptyOntem à(s) 3:22 pm por Nelson Brasilio

» Update Multimedia Kicks 2019/20
Nissan Leaf virou meu sonho de consumo EmptyOntem à(s) 1:13 pm por Diego Zacche

» Luz de advertencia injeção Vermelha e Amarela
Nissan Leaf virou meu sonho de consumo EmptyQua maio 08, 2024 5:56 pm por arai

» Outras marcas e peças que são compativel com o Sentra
Nissan Leaf virou meu sonho de consumo EmptyQua maio 08, 2024 5:43 pm por Ortega

Inscreva-se!


Nissan Leaf virou meu sonho de consumo

3 participantes

Ir para baixo

Nissan Leaf virou meu sonho de consumo Empty Nissan Leaf virou meu sonho de consumo

Mensagem por WilsonM Qui Abr 01, 2021 1:09 pm

Nissan Leaf virou meu sonho de consumo 5.jpg.ximg.l_full_m.smart

Eu costumo ficar muito tempo com o mesmo carro, vide o caso do meu carro atual, um Sentra SE 2012, comigo desde zero km, nem parece mas no ano que vem ele vai fazer 10 anos muito bem aproveitados, nunca tive nenhum problema mecânico, de fato a mecânica da Nissan é bastante robusta e confiável, e o fato de não ter muitas firulas ajuda muito, a manutenção e conservação é extremamente simples, barata é rápida de efetuar.

Por outro lado, quando comprei o carro era um outro cenário, eu ainda aprecio carros com motores com deslocamente alto, e o motor 2.0 do Sentra me agradava bastante. Conforme eu imaginava naquele tempo, o futuro dos carros elétricos ainda não chegou, mas será que faz sentido comprar outro carro com motor a combustão para permanecer com ele por outros 10 anos?

Foi pensando nisto que o Leaf começou a virar meu sonho de consumo. Sonho porque o preço do carro no Brasil ainda não é viável, está na tabela por coisa de R$240k agora me abr/2021, um preço que ultrapassa bastante meu poder de compra neste momento, além do que o preço supera em muito meu outro favorito, a Nissan Frontier.

O Leaf me parece o veículo ideal, pequeno o suficiente para ser ágil no trânsito, autonomia suficiente pra ir e voltar ao trabalho, espaço suficiente para a maioria das atividades cotidianas, como ir ao supermercado.

Pelo site da Nissan, percebi que apesar da montadora afirmar que os gastos com manutenção do veículo são menores, já que coisas como troca de óleo e manuenção com injeção eletrônica e sistema de escapamentos não existe, as manutenções periódicas são previstas a cada 10.000 km, no meu caso particular, seria o suficiente para mais de um ano de uso. Eu imaginava que o custo das manutenções seria um pouco melhor, entretanto.

Ainda tenho dúvidas quanto a duração da bateria do Leaf, afinal estou falando de um carro com o qual irei permanecer certamente por outros 10 anos, a menos que o carro não suporte este tempo.

Pesa muito a favor do Leaf a facilidade que seria para mim, recarregar a bateria na garagem de casa é tranquilo, notei que nos bons shoppings em SPaulo já tem até pontos de recarga, e os condomínios novos que forem ser construídos na capital paulista terão de obrigatoriamente contar com pontos de recarga. Mas tenho uma pulga atrás da orelha ainda, acredito que não seja viável me desfazer do meu carro com motor a combustão ainda, então migrar para um Leaf seria como dobrar o custo de propriedade de carro no meu orçamento, uma perspectiva que não me agrada muito.

E ainda tenho dúvidas sobre o custo do uso de eletricidade por km rodado, mas eu acho que com o litro da gasolina acima de R$5 o litro, muito difícil que não seja vantajoso.

Por enquanto, vou apenas sonhar com o Leaf, Vamos ver se o tempo ajuda a solucionar a equação.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12803
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Nissan Leaf virou meu sonho de consumo Empty Re: Nissan Leaf virou meu sonho de consumo

Mensagem por icefly Sáb Abr 03, 2021 4:27 pm

Também teria um fácil.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Nissan Leaf virou meu sonho de consumo Empty Re: Nissan Leaf virou meu sonho de consumo

Mensagem por arai Qua Abr 14, 2021 11:34 pm

E um lindo sonho!

Não conseguiremos nada se não tivermos sonho...
arai
arai

Mensagens : 128
Data de inscrição : 02/03/2020
Localização : Jacareí-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Nissan Leaf virou meu sonho de consumo Empty Re: Nissan Leaf virou meu sonho de consumo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos