Bet
Translate
Nosso Canal Youtube
Tópicos mais visitados
Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
WilsonM | ||||
andre fachini | ||||
icefly | ||||
PauloEduardo | ||||
dtyonline | ||||
pimenta59 | ||||
absilva | ||||
Mkdam | ||||
MRB | ||||
Alexandre |
Inscreva-se!
Estalos contínuos no câmbio CVT - Sentra B16
4 participantes
Nissan Clube :: Carros :: Clube Sentra
Página 1 de 1
Estalos contínuos no câmbio CVT - Sentra B16
Boa tarde a todos!
Sou proprietário de um Nissan Sentra S 2.0 AT, equipado com a caixa CVT. Trata-se do meu primeiro carro automático.
Há 2 dias, precisei me deslocar até um sítio, circulando em torno de 8km em estradas de chão, com 5 ocupantes (veículo cheio). Após retornar para o asfalto, percebi que a caixa de câmbio passou a fazer alguns estalos (som: "tec tec tec tec") quando o giro estabilizava (normalmente ao cruzar 1.500RPM e também ao passar pela marca 3.000RPM). Após rodar alguns quilômetros, verifiquei que esse barulho ficava muito intenso com o veículo parado, se engatado em D ou R. Desde então, quando paro em um cruzamento ou semáforo, sou obrigado da deixar o câmbio na posição N, pois os estalos invadem a cabine de forma insuportável.
O terreno era pouco acidentado, mas em 4 oportunidades, o assoalho entrou em contato com o solo, gerando pequenas raspadas no fundo do veículo.
Alguém já passou por essa experiência?
Alguma sugestão quanto a possíveis causas e ideias de reparo?
Sou proprietário de um Nissan Sentra S 2.0 AT, equipado com a caixa CVT. Trata-se do meu primeiro carro automático.
Há 2 dias, precisei me deslocar até um sítio, circulando em torno de 8km em estradas de chão, com 5 ocupantes (veículo cheio). Após retornar para o asfalto, percebi que a caixa de câmbio passou a fazer alguns estalos (som: "tec tec tec tec") quando o giro estabilizava (normalmente ao cruzar 1.500RPM e também ao passar pela marca 3.000RPM). Após rodar alguns quilômetros, verifiquei que esse barulho ficava muito intenso com o veículo parado, se engatado em D ou R. Desde então, quando paro em um cruzamento ou semáforo, sou obrigado da deixar o câmbio na posição N, pois os estalos invadem a cabine de forma insuportável.
O terreno era pouco acidentado, mas em 4 oportunidades, o assoalho entrou em contato com o solo, gerando pequenas raspadas no fundo do veículo.
Alguém já passou por essa experiência?
Alguma sugestão quanto a possíveis causas e ideias de reparo?
Heitor Franco- Mensagens : 4
Data de inscrição : 02/08/2021
Idade : 28
Localização : Campo Grande
Re: Estalos contínuos no câmbio CVT - Sentra B16
As causas mais comuns de estalos como esse são os coxins do motor estragados.
O que costuma estragar mais é o do lado direito (lado do passageiro).
O que costuma estragar mais é o do lado direito (lado do passageiro).
absilva- Mensagens : 1262
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE
Heitor Franco gosta desta mensagem
Re: Estalos contínuos no câmbio CVT - Sentra B16
Será que o motor/cambio não está batendo no protetor de cárter ?
Escapamento: parafusos, suportes quebrados ?
Escapamento: parafusos, suportes quebrados ?
lenhador2001- Mensagens : 432
Data de inscrição : 15/10/2015
Heitor Franco gosta desta mensagem
Re: Estalos contínuos no câmbio CVT - Sentra B16
lenhador2001 escreveu:Será que o motor/cambio não está batendo no protetor de cárter ?
Escapamento: parafusos, suportes quebrados ?
Vou verificar isso hoje! Pedi para um amigo subir meu carro na plataforma para ver isso! Obrigado pela dica
Heitor Franco- Mensagens : 4
Data de inscrição : 02/08/2021
Idade : 28
Localização : Campo Grande
Re: Estalos contínuos no câmbio CVT - Sentra B16
absilva escreveu:As causas mais comuns de estalos como esse são os coxins do motor estragados.
O que costuma estragar mais é o do lado direito (lado do passageiro).
Vou testar a sugestão do outro colega primeiro e vou aproveitar para checar os coxins. Obrigado pela sugestão.
Heitor Franco- Mensagens : 4
Data de inscrição : 02/08/2021
Idade : 28
Localização : Campo Grande
Re: Estalos contínuos no câmbio CVT - Sentra B16
A frente desse carro é muito baixa, eu já troquei 1 protetor de carter porque tava muito amassado, em ruas de terras a gente já anda na manha pra nao bater embaixo, mas a buraqueira do asfalto que acaba com o carro.
Já troquei os coxins do motor tambem (fazia mais barulho na subida) e uma vez um suporte do escapamento, bem embaixo do porta copos, amassou e ficava um barulho chato com a trepidaçao e eu tambem tinha que por no N pra parar.
Esses foram os barulhos que eu tive no meu.
Já troquei os coxins do motor tambem (fazia mais barulho na subida) e uma vez um suporte do escapamento, bem embaixo do porta copos, amassou e ficava um barulho chato com a trepidaçao e eu tambem tinha que por no N pra parar.
Esses foram os barulhos que eu tive no meu.
MEU_NOME_E_ARI- Mensagens : 1
Data de inscrição : 09/08/2021
Nissan Clube :: Carros :: Clube Sentra
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Hoje à(s) 3:05 pm por rubensborges
» Display computador de bordo fica somente amarela
Hoje à(s) 6:39 am por Elmo
» Tampa de plastico localizada abaixo do para-choque dianteiro Sentra B16
Ontem à(s) 4:58 pm por Will Sentra SL 2011
» Suporte de para-choque Sentra 2008
Ontem à(s) 4:55 pm por Will Sentra SL 2011
» VENDO DEFLETOR DO PARA-CHOQUE DIANTEIRO B16
Ontem à(s) 4:41 pm por Will Sentra SL 2011
» Central Multimídia do Kicks (modelos, espelhamento, desbloqueio, etc)
Ontem à(s) 2:55 pm por Luan AIres
» Carro falhando luz PS
Ontem à(s) 11:30 am por WilsonM
» Câmbio manual Sentra b16
Ontem à(s) 11:21 am por Murilo Carvalho
» Nissan Sentra com luz PS e falhando - Mas carro ligando normal e direção normal também.
Ter Abr 30, 2024 5:49 pm por lenhador2001