Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Nissan March vai virar SUV
Barulho Motor Nissan Versa 2012 1.6 EmptyHoje à(s) 1:40 pm por kleberson

» Instalação de Piloto Automático
Barulho Motor Nissan Versa 2012 1.6 EmptyHoje à(s) 12:17 am por Raulhs

» Bomba de combustível queimando
Barulho Motor Nissan Versa 2012 1.6 EmptyOntem à(s) 5:01 pm por ygoran

» Câmbio manual Sentra b16
Barulho Motor Nissan Versa 2012 1.6 EmptyOntem à(s) 4:17 pm por WilsonM

» Consumo exorbitante
Barulho Motor Nissan Versa 2012 1.6 EmptyOntem à(s) 2:51 pm por ygoran

» Cheiro na cabine ao acelerar forte
Barulho Motor Nissan Versa 2012 1.6 EmptyOntem à(s) 2:39 pm por ygoran

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Barulho Motor Nissan Versa 2012 1.6 EmptyOntem à(s) 2:29 pm por ygoran

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Barulho Motor Nissan Versa 2012 1.6 EmptyOntem à(s) 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Barulho Motor Nissan Versa 2012 1.6 EmptyQui Abr 25, 2024 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

Inscreva-se!


Barulho Motor Nissan Versa 2012 1.6

5 participantes

Ir para baixo

Barulho Motor Nissan Versa 2012 1.6 Empty Barulho Motor Nissan Versa 2012 1.6

Mensagem por jeff.botelho Seg Nov 22, 2021 11:02 pm

Olá amigos, boa noite!

Tenho um Versa SL 1.6 16V, que está com um barulho vindo do centro do motor. Eu gravei um áudio (o motor estava girando a 1500rpm), que anexo aqui, onde passo o celular pela área da bateria, depois ao centro do motor (que é onde fica mais alto), bem em cima da ventoinha (que não estava acionada) e depois próximo a correia do alternador. Desculpem se postei em lugar errado, mas não encontrei nada parecido nem no fórum, nem no YouTube. O barulho é algo tipo vu vu vu vu vu (bem rápido) e parece vir do coletor de admissão. Sei que dificilmente será possível descobrir o motivo do barulho, mas às vezes alguém tem alguma ideia do que possa ser, ou até mesmo já tenha tido problema parecido. 

Algumas considerações:


  • Preciso trocar as velas. Pesquisei bastante barulhos provenientes de vela, mas não localizei nada parecido.
  • O carro esta com sintomas de pré-ignição. Batendo pino ao passar em quebra-molas e ao acelerar entre 1500 e 2500, tem um barulho parecido com latinha batendo. Já li bastante sobre isso aqui no fórum e aparentemente o problema é a nossa gasolina, mas será que esse barulho pode ser o motor carbonizado? 


Novamente, entendo que as chances de alguém saber algo a respeito disso são mínimas, mas gostaria de uma ajuda dos amigos, nem que seja uma luz kkkk. 

Desde já, obrigado! Link da gravação:
https://drive.google.com/file/d/1vn9q9dD3PAm_riMwL0BwLa3B7IlVeiJc/view?usp=drivesdk

jeff.botelho

Mensagens : 20
Data de inscrição : 16/08/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho Motor Nissan Versa 2012 1.6 Empty Re: Barulho Motor Nissan Versa 2012 1.6

Mensagem por absilva Ter Nov 23, 2021 9:35 am

@jeff.botelho, ouvi o áudio e o barulho me pareceu como o de um motor que já rodou muito.
Há quanto tempo foi foita a troca de óleo do motor?
Sabe dizer qual é o óleo que está nele (10W40, 5W30)?
absilva
absilva

Mensagens : 1262
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho Motor Nissan Versa 2012 1.6 Empty Re: Barulho Motor Nissan Versa 2012 1.6

Mensagem por jeff.botelho Ter Nov 23, 2021 9:37 am

absilva escreveu:@jeff.botelho, ouvi o áudio e o barulho me pareceu como o de um motor que já rodou muito.
Há quanto tempo foi foita a troca de óleo do motor?
Sabe dizer qual é o óleo que está nele (10W40, 5W30)?

A troca de óleo foi feita no mês passado. Ele está com 110mil rodados e o óleo usado foi o 5W30.

jeff.botelho

Mensagens : 20
Data de inscrição : 16/08/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho Motor Nissan Versa 2012 1.6 Empty Re: Barulho Motor Nissan Versa 2012 1.6

Mensagem por jeff.botelho Ter Nov 23, 2021 11:45 am

Outro detalhe que também não especifiquei, é que troquei a correia no mês passado. Esse vídeo do mmbarlotti tem um barulho mto parecido com o do meu carro, mas pelo que pesquisei, mas as peças do Versa são diferentes do Tiida.

https://m.youtube.com/watch?v=uS7lj3z7yjc

jeff.botelho

Mensagens : 20
Data de inscrição : 16/08/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho Motor Nissan Versa 2012 1.6 Empty Re: Barulho Motor Nissan Versa 2012 1.6

Mensagem por WilsonM Ter Nov 23, 2021 3:44 pm

escutei o audio do seu carro agora, é difícil de saber o que está errado, eu começaria investigando os coxins do motor, o esticador e rolamentos da correia, além de dar uma revisada no sistema de escapamento.

Pra mim, parece que o motor está vibrando, fruto de alguma folga.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho Motor Nissan Versa 2012 1.6 Empty Re: Barulho Motor Nissan Versa 2012 1.6

Mensagem por Jorge Kneodler Seg Dez 06, 2021 12:14 pm

Boa tarde!
O meu estava com um barulho idêntico. E não erra nada disso: só fui saber mas tarde quando o compressor quebrou. Faça uma limpeza no seu compressor (110.000) e veja se some o barulho.
Boa sorte!

Jorge Kneodler

Mensagens : 3
Data de inscrição : 23/09/2019

Jorge Kneodler gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho Motor Nissan Versa 2012 1.6 Empty Re: Barulho Motor Nissan Versa 2012 1.6

Mensagem por jeff.botelho Qui Jan 06, 2022 10:04 pm

Fala pessoal,

Trazendo aqui notícias sobre o Versa. Levei ele no mecânico e ele identificou que o barulho vinha do alternador e não do motor. Daí ele retirou a correia dentada, ligou o carro e percebeu que não havia mais barulho. Colocou uma correia nova e batata. Acabou o barulho! hehe Muito obrigado aos amigos pela ajuda.

Agora o meu Versa só apresenta aquele barulho chato de pré ignição e que pelo visto já não é mais novidade pelos donos de Versa.

Um abraço!

jeff.botelho

Mensagens : 20
Data de inscrição : 16/08/2018

Norberto gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho Motor Nissan Versa 2012 1.6 Empty Re: Barulho Motor Nissan Versa 2012 1.6

Mensagem por Norberto Ter Mar 29, 2022 8:59 am

Meu carro está com esse barulho de latinha horrível, quer dizer que é a correia do alternador? Vou trocá-la imediatamente.

Norberto

Mensagens : 2
Data de inscrição : 29/03/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho Motor Nissan Versa 2012 1.6 Empty Re: Barulho Motor Nissan Versa 2012 1.6

Mensagem por jeff.botelho Ter Mar 29, 2022 9:15 am

Norberto escreveu:Meu carro está com esse barulho de latinha horrível, quer dizer que é a correia do alternador? Vou trocá-la imediatamente.

Não significa que seja a correia do alternador. O barulho que meu Versa tinha e que vinha da correia, era diferente de um barulho de latinha.

O barulho de latinha do meu Versa infelizmente só se resolveu colocando Etanol no carro. Só estou abastecendo com Etanol, apesar de não ser mais econômico.

Esse barulho de latinha que vem de dentro do motor pode ser por várias coisas, mas eu suspeitei (e não quis examinar) que o carro não está fazendo a leitura correta do combustível (talvez por má qualidade ou algum defeito) e por isso não ajusta corretamente o motor para trabalhar com a gasolina. Por isso fica batendo o pino, realmente como se estivesse batendo latinha.

Agora talvez vc queira também dar uma olhada no defletor de calor que tem embaixo do carro, em cima do escapamento. Às vezes ele fica pegando no escapamento e faz barulho.

Um abraço!

jeff.botelho

Mensagens : 20
Data de inscrição : 16/08/2018

Norberto gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho Motor Nissan Versa 2012 1.6 Empty Re: Barulho Motor Nissan Versa 2012 1.6

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos