Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Retifica versa 3 cilindros
GNV no Sentra - Página 12 EmptyHoje à(s) 1:28 pm por Augusto Machado

» Retifica versa 3 cilindros
GNV no Sentra - Página 12 EmptyHoje à(s) 1:27 pm por Augusto Machado

» Manchas amarelas
GNV no Sentra - Página 12 EmptyHoje à(s) 9:11 am por ROBERTO CESAR R SANTOS

» IPVA Seguro Kicks
GNV no Sentra - Página 12 EmptyHoje à(s) 12:06 am por selestino

» Sentra 2023 B18
GNV no Sentra - Página 12 EmptyOntem à(s) 6:32 pm por Spyr0Gir0

» Computador de bordo travado Sentra B17
GNV no Sentra - Página 12 EmptyOntem à(s) 3:42 pm por Nilson Brito

» Oficina mecânica confiável em Goiania
GNV no Sentra - Página 12 EmptyOntem à(s) 2:32 pm por WilsonM

» Peças Paralelas Fabricante e experiencia
GNV no Sentra - Página 12 EmptyOntem à(s) 10:44 am por WilsonM

» PROBLEMAS GRAND LIVINA 2012
GNV no Sentra - Página 12 EmptyOntem à(s) 10:21 am por WilsonM

Inscreva-se!


GNV no Sentra

+98
Neilton Costa Pereira
winsley
Ventura
Vilmar
castor
Wessley Macedo de araujo
ROGERIO88RJ
Jeison
Leandrocruz
Edson Gomes
FABIANO RUBENS
Anderson Luiz Ferreira
Derlhei
cadriza
Sunnyjapones
sidarta
Adriano dos Santos Pachec
Pedrocaelima
flaviosn
Anderson.Silva
felipedecnop
rubencp
MarcioLex
Gladstone
fernandolordao
Murilo Carvalho
Anderson B16
ANDERSON CUNHA
biri
Alex Sapulla
Marcelo Duque
HumbertoROV
Concado
Regisnarede
Leandro stark
Wesley.Nissan
Thiago vs33
Fernando Cubas
Juliocrt
lsalomone
Lucianolbs
fabiamaral
kUSTER
MarceloMattos
Salomão Dias
Leonardoliveira
André do gel
wilson oliveira
bomberspl
janilton
Pedro Paulo Pinheiro
sosabreu
alexnobrega18
Carlos Venicio
LPavan
Antônio Rodrigues
Machado PPO
badboyluc
frksalles
RenanFerreiraSLima
claudineirangel.vix
maurandrade
raphaelrrc93
Filipepontes
bryanpaul
blener
andersonvde
Kleber
Barrozo Véio
Marcos Rangel
Marcos Jr. Sentra 2.0
Ssjaspion
Michel
fabianopinheiro
mauricio lima
ALAN DOUGLAS B17
juliofeijo
Gigogajr
keydril
absilva
Macgyver
CaioBotafogo
felipey
Victor.domingues
Alexandre
andrefruhauf
Renato Viana
Cristian Reis
felipemachado
Edielson Mattos Lyrio
asaide
Apocalipse
WilsonM
PauloEduardo
zefelino
andre fachini
kbeloto
Luiz Marini
102 participantes

Página 12 de 16 Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13, 14, 15, 16  Seguinte

Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 12 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por absilva Ter Out 31, 2017 6:40 pm

A explicação para essa rejeição é muito simples: poucos mecânicos conhecem o Sentra. E talvez por desconhecerem a mecânica do carro, especialmente no que diz respeito ao funcionamento do câmbio CVT evitam e falam mal dele...
absilva
absilva

Mensagens : 1264
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 12 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por Leandro stark Ter Out 31, 2017 9:42 pm

Isso é verdade ,por aqui tem várias oficinas e é difícil de ver algum sentra parado .hoje mesmo estava na o oficina do mesmo,pq tenho um Honda fit mais quero me desfazer pq ele é muito baixo e os carros que mais para são da peugeot .gente o carro é de um amigo,o carro é 2008 ,tem 100 km por dentro tá com cheiro de novo,tem banco de couro ,cambio cvt ,eu já li tudo sobre o carro ,tô apaixonado pelo carro ,estou pensado seriamente a não dar ouvido ao Mecanico rsrs.

Leandro stark

Mensagens : 5
Data de inscrição : 30/10/2017

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 12 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por absilva Ter Out 31, 2017 11:12 pm

@Leandro stark,

Na minha opinião, o Sentra é um bom carro. Tem lá suas falhas (e qual carro não tem?) mas no geral é um bom produto.
Antes de "bater o martelo", sugiro uma lida neste tópico:
http://www.nissanclube.net.br/t153-quer-compar-um-sentra-usado-ou-com-alta-quilometragem-entao-leia-este-topico
absilva
absilva

Mensagens : 1264
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 12 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por Leandro stark Qua Nov 01, 2017 12:41 am


Leandro stark

Mensagens : 5
Data de inscrição : 30/10/2017

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 12 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por Wesley.Nissan Qua Nov 01, 2017 3:30 pm

WilsonM escreveu:conhece alguma oficina especializada em injeção eletrônica?
pra verificar TBI, bobinas, velas, taxa de compressão.

as velas que você trocou são originais e legítimas? Já ouvi falar de um caso onde foi instalada uma vela falsificada

Boa tarde !!

- Velas novas
- Não acredito que seja alguma coisa com a BOBINA, uma vez que na gasolina o carro funciona normalmente.

=> Vou verificar (TBI e Taxa de compressão).

Obrigado pelo retorno.

Wesley.Nissan

Mensagens : 3
Data de inscrição : 28/10/2017

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 12 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por Regisnarede Ter Jan 16, 2018 8:44 pm

Zefelino boa noite, o Landirenzo é o melhor kit, a central esta virada mais o filtro e Lovato que é da Landirenzo, mais a instalação ficou a meu ver muito ruim na disposição das peças, mal posicionadas, a central ficou presa na porca da bateria se tiver que trocar a bateria a central sai junto, outro detalhe que notei e vou pesquisar é a falta do Map, peça que mede a quantidade e fluxo de gás.

Regisnarede

Mensagens : 27
Data de inscrição : 15/10/2017

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 12 Empty Duvida Conversão para GNV ( Porta Malas )

Mensagem por Concado Qui Fev 15, 2018 1:33 pm

Boa tarde,
tenho um Sentra SL 2011, e estou muitíssimo interessado em converter para GNV, e fazendo orçamentos em algumas oficinas tive uma duvida que talvez alguns de vocês possam esclarecer.
minha ideia era colocar o cilindro de 15m³ e que o mesmo ficasse dentro da segunda parte do porta malas e que eu consiga fechar a tampa, pra realmente ficar discreto e original o porta malas.
Algumas oficinas me disseram que fica sim e que ja fizeram instalação desse tipo, ja outras me passaram que teria que deslocar a tampa um pouco pra traz e fazer uma adaptação se quiser manter ela.
Algum de vocês ja viu ou sabe se tem a possibilidade de o suporte e o cilindro servirem perfeitamente no espaço ja existente dentro da tampa do porta malas?

Concado

Mensagens : 1
Data de inscrição : 29/01/2018
Localização : Florianópolis - Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 12 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por andre fachini Qui Fev 15, 2018 1:51 pm

Já vi em um instalado lá dentro escondido mas qto era o tamanho ai nem sei..nem se tava todo lá...mas fica legal..pois "some" com ele...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 12 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por WilsonM Qui Fev 15, 2018 2:43 pm

provavelmente as dimensões podem variar entre fabricantes, mas eis as medidas
de um cilindro de 15 metros cúbicos:
GNV no Sentra - Página 12 Cilindro_15
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12819
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 12 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por HumbertoROV Ter Mar 06, 2018 10:11 am

mauricio lima escreveu:bom dia  meus amigos  eu tenho um sentra 2007/2008  instalei  o  kit  3 geraçao ficou muito  bom  tem que colocar  um simulador de sonda lambda e  um simula dor no map tmbem   coloquei  em um sentra 2008 tambem  do meu  primo  este  carro e ate  automatico   eo   custo  do kit 3 geraçao e muito mas enconta  e a manutençao   bem  mas  barato  os dois senta  que eu  instalei ficaram  muito  bom   eu recomendo  pode   chegar  em  uma comverdedora  e pedir para  colocar o kit 3 geraçao  e tem que colocar  as  valvulas de alivio na  dimiçao  se  quizer  colocar 4  pode tambem  ou  so  1 msm  para evitar quebra de coletor   se  vinher    dar estouros

Bom dia Amigo,vc instalou o variador de avanço? qual o emulador de sonda e map que instalou?
Obrigado
HumbertoROV
HumbertoROV

Mensagens : 98
Data de inscrição : 25/03/2017
Idade : 48
Localização : São Gonçalo/RJ

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 12 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por Marcelo Duque Dom Abr 01, 2018 11:36 am

Alguém indica a melhor vela de iridium(modelo e marca) para o Sentra com o GNV?

Marcelo Duque

Mensagens : 3
Data de inscrição : 01/04/2018

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 12 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por Alex Sapulla Dom Abr 08, 2018 4:46 pm

Instalei um KIT GNV da Landirenzo 5° geração em meu Sentra SE 12/13, por enquanto esta tudo funcionando bem, há apenas uma questão que esta me incomodando que é na hora de partir o carro. Se o deixo um dia inteiro sem andar com ele, e tento partir ele no dia seguinte, ele encontra uma certa dificuldade, tenho que ficar com a ignição virada uns 7 a 10 segundos pra ele partir e mesmo assim, parte meio cambaleante, mas depois fica normal. (E eu tenho partido sempre no álcool e troquei as velas na hora da instalação)

Como tem 1 semana que instalei, vou verificar la no local onde instalei se eles podem resolver isso.

De resto ta tudo okay, sente-se muito pouco a perda de potência do carro.

Fiz minha instalação em um tal de CATA PRETA que fica na Curicica - Jacarepagua, no Rio de Janeiro, os caras são bastante profissionais. Um ponto para eles, é que eles conseguiram colocar um cilindro de 16m³ no porta-mala e ainda assim manter a tampa que esconde a parte mais funda do porta-mala. Isso é o GNV fica imperceptível. Pelo que vi, em muitas lojas eles deixam sem a tampa, porque fica mais fácil a instalação pra eles.

Alex Sapulla

Mensagens : 4
Data de inscrição : 08/04/2018
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 12 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por biri Dom Abr 15, 2018 8:19 am

Isso que não entendo,todo mundo diz que o alcool é melhor e bla bla bla!
tenho um sentra 08 , somente gasolina, com gnv de 5 de sei la que marca, comprei usado ja. Mano, pega no estalo, sempre pegou. meu irmao tem um civic com gnv 5 tbm. so usa alcool. demora pra pegar, tem que ficar uns 5 segundos segurando pra poder ligar.
Tenho há 1 ano ja, so começou a dar "problemas" agora. As vezes fica cambalrte, rateando quando acelero, piso fundo. deve ser a manutençao que esta na hora.
e em relação a tampa, realmente vc so sabe q tem gnv quando abre o capô. fica super escondido

biri

Mensagens : 9
Data de inscrição : 15/04/2018

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 12 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por WilsonM Sáb Abr 28, 2018 2:51 pm

Tenho algumas dúvidas sobre carro a GNV
- carro a GNV é coisa que só tem no Brasil?
- alguma autorizada de montadora aceita instalar GNV nos carros da marca?
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12819
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 12 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por ANDERSON CUNHA Dom Abr 29, 2018 2:56 am

A melhor vela é a que tem a especificação certa para o seu carro... As melhores marcas são Bosch e a NGK

ANDERSON CUNHA

Mensagens : 11
Data de inscrição : 29/04/2018
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 12 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por ANDERSON CUNHA Dom Abr 29, 2018 9:53 am

Eu tenho o 2015 e acabei de instalar o gnv 3° geração... Como os modelos de emulador de sonda variam pouco em a leitura no funcionamento, a luz de injeção do carro acaba ascendendo, mas mantém um consumo em média de 10km por m3, é 1300 reais mais barato e tem a manutenção mais fácil e barata...
Com relação a garantias das montadoras, a toyota tira a garantia dos componentes mexidos na instalação. Tipo o coletor, e chicote da injeção eletrônica. Mas a própria concessionária indica oficinas para instalação do 5° geração. A fiat tem os tetra fuel já com gnv incluso.
Como uso carro para trabalhar, vejo muito gnv em Sentra.
Eu, particularmente, acho que gnv é pra quem usa carro de verdade... se não for esse o caso, não saia do padrão original. E outra, com gnv não existe deixar a manutenção para frente... faça para não ter problemas.
Muitos falam que gnv acaba com motor e tal... na verdade o gnv é um combustível que se usa por rodar muito... Rodar muito que desgasta o motor e isso é consequência normal. Só faça as manutenções e os problemas serão em virtude do uso excessivo e não por usar o gnv em si.
Com o gnv, falhas de bobina e vela são mais perceptíveis, dada a característica do combustível.

ANDERSON CUNHA

Mensagens : 11
Data de inscrição : 29/04/2018
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 12 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por Alex Sapulla Dom Abr 29, 2018 10:12 pm

biri escreveu:Isso que não entendo,todo mundo diz que o alcool é melhor e bla bla bla!
tenho um sentra 08 , somente gasolina, com gnv de 5 de sei la que marca, comprei usado ja. Mano, pega no estalo, sempre pegou. meu irmao tem um civic com gnv 5 tbm. so usa alcool. demora pra pegar, tem que ficar uns 5 segundos segurando pra poder ligar.
Tenho há 1 ano ja, so começou a dar "problemas" agora. As vezes fica cambalrte, rateando quando acelero, piso fundo. deve ser a manutençao que esta na hora.
e em relação a tampa, realmente vc so sabe q tem gnv quando abre o capô. fica super escondido


Bem, acabou que se passaram 3 semanas praticamente e o problema de partir o carro com o motor frio permanece. Em uma situação descarregou a bateria, tive que fazer uma chupeta na bateria pra poder o carro ligar.

Ele demora muito a pegar. Levei na oficina (de instalação do gnv) 4 vezes. Eles passaram scanner e regularam, e sempre perguntam se estou andando uns 5 km com o carro antes de parar de rodar ( o que de fato estou fazendo), o problema persiste e agora eles alegam que o problema deve ser ou na bateria (de acordo com scanner) ou no bomba de combustível do carro.


O que me deixa intrigado, e que antes da instalação do GNV, o carro partia normalmente, mas agora não mais. E magicamente, agora o problema recai sobre a bomba de combustível ou bateria ?
Gostaria de saber se isso procede. Você instalar o GNV e mesmo o carro funcionando normal no alcool, o que na teoria significa que a bomba esta ok, mas apos a instalação do GNV ela fica ruim ?

Queria saber se vocês já passaram por essa situação e o que posso fazer, porque já não sei mais o que fazer, e fico com o medo do carro arriar a bateria e eu ter que chamar o reboque pra resolver isso.

Alex Sapulla

Mensagens : 4
Data de inscrição : 08/04/2018
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 12 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por WilsonM Seg Abr 30, 2018 9:09 am

instalação de GNV parece meio loteria. Tem caso em que funciona tudo bem, em outros fica dando problema e nem o instalador sabe do que se trata, a estes instaladores fica a opção de ir fazendo correções por tentativa e erro.

a você não resta muita opção senão tentar a troca da bateria e da bomba como forma de ir eliminando as possibilidades.

O sistema da injeção do carro realmente fica doidinha, afinal tem de ser capaz de lidar com três combustíveis diferentes. A regulagem da mistura realmente é algo muito sensível.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12819
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 12 Empty GNV gereção 3 ou geração 5 no B16 ?

Mensagem por Anderson B16 Ter maio 08, 2018 11:44 am

Acabei de adquirir um B16 e sou do RJ.
Gostaria de saber se instalar GNV 3 geração ficaria  bom ?
Alguma pessoa  tem alguma indicação de instaladora.

Anderson B16

Mensagens : 1
Data de inscrição : 08/05/2018

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 12 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por Murilo Carvalho Sáb maio 26, 2018 11:32 am

Anderson

Tive 4 carros a GNV (Santana e Polos), tive kits 2, 3 e 5 geração. O kit 5a geração é MUITO MELHOR DISPARADO, não dá manutenção nem precisa fazer regulagem.

Eu tive num Polo Sedan 2.0. Só trocava filtro de ar a cada 7.500 km, pois ficava sujo e o carro morria. Trocava o filtro e o carro ficava imediatamente bom. Fora isso era fazer a manutenção normal do carro.

Tem que ver com o instalador se o Sentra aceita GNV.

Hoje eu não usaria mais GNV no carro, pelo desgaste que provoca no carro, principalmente nos retentores de válvulas, mas isso é opção de cada um.

OBS: Existe o kit 6a geração, dizem que não é muito econômico não!
Murilo Carvalho
Murilo Carvalho

Mensagens : 175
Data de inscrição : 13/05/2018
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 12 Empty Como revestir o "chão" do porta-malas?

Mensagem por fernandolordao Seg Jul 02, 2018 1:48 pm

Tenho um Sentra SL 2015 e faz 3 dias que instalei um kit GNV da marca Landirenzo, modelo Omegas EVO. Até agora está tudo como antes, com excessão do porta-malas reduzido e dos 2cm a menos na altura do carro que já era baixo (ver imagens abaixo).

ALTURA MEDIDA NO PNEU TRASEIRO
ANTES DA INSTALAÇÃO
GNV no Sentra - Página 12 Img_2610

ALTURA MEDIDA NO PNEU TRASEIRO
DEPOIS DA INSTALAÇÃO
GNV no Sentra - Página 12 Img_2710

Agora eu saber como os demais colegas têm revestido o "chão" do porta-malas. Não tenho intensão de guardar o carpete original dentro de casa, pois é muito trambolhudo, e estou pensando em recortá-lo para aproveitar o mesmo carpete no novo espaço reduzido do chão do porta-malas, deixando o cilindro aparente mesmo. Como vocês têm feito?

fernandolordao

Mensagens : 13
Data de inscrição : 02/07/2018

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 12 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por Gladstone Qui Out 11, 2018 11:40 am

claudineirangel.vix escreveu:Filipe Pontes eu coloquei mola de GNV no meu Sentra, e te aconselho a colocar porque da uma levantada boa na traseira do carro. Depois que a gente coloca que vemos o quanto ela é necessária. Vendo alguns comentários anteriores sobre o Kit geração 5, sobre problemas no desempenho do carro, etc. Com certeza é serviço porco feito. O meu sempre funcionou redondo no GNV. Nem parece que saiu da Gasolina, com excessão de um pouco da perda de potencia, o que na verdade é normal devido a combustão do GNv que é mais lenta que do combustivel liquido. mas o meu carro fica na mesma rotação quando mudo de gnv para gasolina e vice-versa, com ou sem o Ar ligado. O que eu não consegui fazer de jeito nenhum foi fazer alguma oficina regular o meu carro como eu queria. Então comprei um cabo e baixei o software e consegui o arquivo de ativação direto com a LandRenzo e eu mesmo regulei. busquei na internet tudo sobre o software e como fazer a regulagem. E consegui regular da forma que eu entendi que o carro deveria ficar, não porque os caras não sabem regular, mas é porque precisa-se de andar e regular várias vezes até achar a configuração ideal, e isso eles não fazem. O meu carro ficou ótimo, agora e estou conseguindo andar 50Kms a mais que antes com o cilindro de 14M3. Sou da região metropolitana de Vitoria-ES, se alguém de vitoria e arredores tiver com problema, pode contar comigo.

claudineirangel, como você falou: "Nem parece que saiu da Gasolina", seu carro é flex ou só gasolina? eu tenho um sentra 2012 flex, modelo b16 com kit g5, e segundo a convertedora me falou, é que eu teria que mudar meu combustível, pois só usava gasolina, e todos os dias de manhã ao ligar o carro, estando só com gasolina no tanque, o carro não liga, ai eu tive que passar a usar só etanol, e com etanol ele pega bem de manhã.

Alguém aqui já passou por esse problema? eu queria voltar a só colocar gasolina no tanque, pois o etanol não tem rendimento nenhum.

Eu sinto diferença no uso do GNV e do Etanol, o carro perde força, e eles alegaram que não precisa de variador de avanço. infelizmente são uns bandidos e tentam ludibriar o cliente.

Gladstone

Mensagens : 3
Data de inscrição : 04/07/2017
Idade : 37
Localização : Recife - PE

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 12 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por WilsonM Qui Nov 08, 2018 12:13 pm

eu não tenho acompanhado o preço do GNV, mas o blog do Boris alertou para a subida do preço, maior do que para gasolina e álcool.

Faz tempo que não vejo nenhum post aqui no Nissan Clube, eventualmente esta subida do preço que pode estar afugentando o pessoal que usa GNV.

https://www.nissanclube.com.br/2018/11/sinal-amarelo-ligado-para-o-gnv.html
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12819
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 12 Empty Sentra GNV

Mensagem por MarcioLex Dom Nov 18, 2018 11:07 am

Bom dia pessoal!
Tenho um sentra 2010/11 instalei a cinco meses o GNV 5 geração. Até o momento super satisfeito, rodo 220km de estrada com um cilindro de 15m
Sou representante comercial ando em média 5mil km mês., a forma de manter o conforto diminuindo o consumo de combustível foi o GNV.

Realmente para quem roda pouco não sugiro pois demora-se muito para recuperar o investimento, mas para quem tem uso intenso super recomendo. Peguei o carro com 50mil coloquei o GNV com 80mil agora fechando os 100mil troquei as velas seguindo o o manual. Faço todas revisões preventivas e troca de peças de desgastes naturais nos seus tempos certo que isso contribui para ter um uso sem problemas.

Sobre o uso, acabo fazendo 90% desse meu uso em estrada, pouco uso urbano. Isso faz com que eu ande na cidade sem usar o GNV pois é indicado a cada parada que vá esfriar o motor desligar uns 5km antes para a central acostumar-se com o combustível afim de evitar que a central não reconheça o combustível. Sei que o 5 geração faz isso automático mas ainda sim foi a orientação dada no local que instalei, sei que também tem.gente que não segue isso é nunca teve problemas.

Detalhe se vai fazer uso urbano mas sem parar mais de uma hora ( sugestão minha) pode usar normal pois não dá tempo de esfriar o motor. Percebi que quando esfria o motor do meu que ele da uma falhada no ligar, isso se eu não desliguei o GNV os 5km antes.

Tendo esses cuidados sugiro muito. E colocaria novamente sem problemas.

Relato aqui são da.minha experiência. Não é regra nem verdade absoluta

MarcioLex

Mensagens : 1
Data de inscrição : 18/11/2018

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 12 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por Murilo Carvalho Dom Nov 18, 2018 11:32 am

No meu Sentra eu nunca usei GNV.

Antes eu tive 4 carros a GNV (Santana, Polo Hatch e 2 Polos Sedan). O 5a geração foi DISPARARDO o melhor kit que usei, pois nunca deu problema. A única coisa que tinha que fazer a cada 7500 km era trocar o filtro de ar.

Mas dizem que o GNV diminui a vida útil do motor do carro. O 5a geração ajuda a preservar mais um pouco do que o 3a geração.
Murilo Carvalho
Murilo Carvalho

Mensagens : 175
Data de inscrição : 13/05/2018
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 12 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 12 de 16 Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13, 14, 15, 16  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos