Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Luz de advertencia injeção Vermelha e Amarela
GNV no Sentra - Página 15 EmptyHoje à(s) 5:56 pm por arai

» Outras marcas e peças que são compativel com o Sentra
GNV no Sentra - Página 15 EmptyHoje à(s) 5:43 pm por Ortega

» Pneus e Rodas p/ Sentra
GNV no Sentra - Página 15 EmptyHoje à(s) 3:41 pm por FTG

» Cruise Control para Sentra B17 pós 2017
GNV no Sentra - Página 15 EmptyHoje à(s) 3:34 pm por FTG

» Luz de de injeção vermelha ausente no March 1.6 2015
GNV no Sentra - Página 15 EmptyHoje à(s) 3:20 pm por JunioJsv

» Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)
GNV no Sentra - Página 15 EmptyHoje à(s) 2:55 pm por FTG

» Nissan carro hidrogenio
GNV no Sentra - Página 15 EmptyHoje à(s) 12:17 pm por salomao

» Nissan Ariya
GNV no Sentra - Página 15 EmptyHoje à(s) 4:58 am por salomao

» ALERTA LUZ VERMELHA
GNV no Sentra - Página 15 EmptyOntem à(s) 10:45 pm por Oseas ferreira

Inscreva-se!


GNV no Sentra

+98
Neilton Costa Pereira
winsley
Ventura
Vilmar
castor
Wessley Macedo de araujo
ROGERIO88RJ
Jeison
Leandrocruz
Edson Gomes
FABIANO RUBENS
Anderson Luiz Ferreira
Derlhei
cadriza
Sunnyjapones
sidarta
Adriano dos Santos Pachec
Pedrocaelima
flaviosn
Anderson.Silva
felipedecnop
rubencp
MarcioLex
Gladstone
fernandolordao
Murilo Carvalho
Anderson B16
ANDERSON CUNHA
biri
Alex Sapulla
Marcelo Duque
HumbertoROV
Concado
Regisnarede
Leandro stark
Wesley.Nissan
Thiago vs33
Fernando Cubas
Juliocrt
lsalomone
Lucianolbs
fabiamaral
kUSTER
MarceloMattos
Salomão Dias
Leonardoliveira
André do gel
wilson oliveira
bomberspl
janilton
Pedro Paulo Pinheiro
sosabreu
alexnobrega18
Carlos Venicio
LPavan
Antônio Rodrigues
Machado PPO
badboyluc
frksalles
RenanFerreiraSLima
claudineirangel.vix
maurandrade
raphaelrrc93
Filipepontes
bryanpaul
blener
andersonvde
Kleber
Barrozo Véio
Marcos Rangel
Marcos Jr. Sentra 2.0
Ssjaspion
Michel
fabianopinheiro
mauricio lima
ALAN DOUGLAS B17
juliofeijo
Gigogajr
keydril
absilva
Macgyver
CaioBotafogo
felipey
Victor.domingues
Alexandre
andrefruhauf
Renato Viana
Cristian Reis
felipemachado
Edielson Mattos Lyrio
asaide
Apocalipse
WilsonM
PauloEduardo
zefelino
andre fachini
kbeloto
Luiz Marini
102 participantes

Página 15 de 16 Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16  Seguinte

Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 15 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por castor Dom Dez 13, 2020 9:07 pm

Prezados,

Estou com esse mesmo problema do HumbertoROV, comprei um Sentra 11/12 ja com GNV de 3a geração, porem quando ando no GNV na estrada ele morre do nada...acelerando carro e ele morre. Amanha vou levar em uma loja aqui perto pra poder tentar resolver.

castor

Mensagens : 10
Data de inscrição : 05/12/2020

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 15 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por castor Seg Dez 14, 2020 7:27 pm

Fui na loja...fiz uma limpeza do redutor e regulagem. Andei com carro tudo normal ate chegar na estrada....com velocidade constante o contagiros fica meio maluco, a velocidade não passa de 80km e derrepente o carro morre. Amanha voltarei na loja...

castor

Mensagens : 10
Data de inscrição : 05/12/2020

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 15 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por castor Seg Dez 21, 2020 1:37 pm

Voltei e o tecnico me pediu pra analisar em um bom eletricista as bobinas do carro. Fui ate uma bosh e passamos o scanner que acusou mal funcionamento das 4. Ao retirar, elas eram de terceira linha (!!!). Trocamos por bosh e os erros sumiram na passagem do scanner. Porem o gnv nao entra... voltei ate a loja de gnv e o diagnostico agora é a caixinha que faz a troca do combustivel. Vou ter que trocar o comando todo pq a que esta no carro é antiga. Aff. Aguardar o tecnico voltar do almoço pra ver como vao ficar.

castor

Mensagens : 10
Data de inscrição : 05/12/2020

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 15 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por WilsonM Seg Dez 21, 2020 3:52 pm

usar GNV é essa saga mesmo, mas quando consegue fazer funcionar, aí é só alegria.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12802
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 15 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por castor Sáb Jan 02, 2021 1:29 pm

Pois é. Estou apanhando e o bolso doendo muito.
Troquei o raio da caixinha do gas, melhorou um pouco, parou de morrer e ficar embolando no combustivel liquido. No GNV o carro esta uma M....., na reta ate entrega uma certa velocidade....agora se colocar numa subida, minima que seja....me sinto dirigindo um Uno 1.0 com ar ligado e 15 pessoas dentro. Fora os solavancos que dá....o carro grita e não passa de 60km. Terrível. Estou tendo uma experiência muito ruim com o carro, mesmo sabendo que o problema não é "do carro" e sim "desse carro". Próximo passo vai ser fazer um teste trocando o redutor.
Espero resolver isso o mais breve possivel.

Aproveito para perguntar: Alguem usa 3a geracao no B16? E consegue um bom desempenho ?? Inclusive em subidas ???

castor

Mensagens : 10
Data de inscrição : 05/12/2020

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 15 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por WilsonM Sáb Jan 02, 2021 2:14 pm

a injeção do Sentra é meio "tinhosa" pra dar regulagem mesmo, um técnico que trabalhou na Nissan até me disse uma vez: "Se GNV fosse bom, vinha originald e fábrica", ele desaconselhava fortemente a conversão para GNV.

no caso, acho que seu carro está detonando fora do ponto, por isto a falta de força, e isto pode ter relação com o sensor de rotação do motor ou do câmbio. Pra vencer uma subida, o motor tem de obter um alto giro, mas as rodas não vão girar rápido.

os técnicos de GNV ao fazer o ajuste tem de lembrar que este é um "cobertor curto", geralmente ao resolver um problema em um dado regime de funcionamento, acabam gerando deficiência em outros regimes.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12802
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 15 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por castor Sáb Jan 02, 2021 2:29 pm

Vou ate falar com o cara la do GNV pra observar isso. Mas tu sabe que ate no etanol eu acho que ele sofre pra subir. Hj estava com o carro cheio (4 adultos), no etanol, ar ligado e ele gritando. Pode ate ser que seja algo que eu ainda nao estou acostumado, pois é meu primeiro carro automatico, mas comparando com meu antigo logan 1.6, o b16 iria levar poeira....
Ao meu ver ele demora muito a chegar a 40km por exemplo....vai se arrastando. Parece que demora pra passar as marchas....Depois segue normal...

castor

Mensagens : 10
Data de inscrição : 05/12/2020

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 15 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por WilsonM Sáb Jan 02, 2021 2:57 pm

seu carro 1.6 era câmbio manual?
Sim, em geral, os carros com cambio manual em geral tem as marchas mais baixas bem "curtas", você tem de trocar rapidinho de marchas, isto traz a sensação de direção "esportiva" e acaba sendo útil para quem dirige muito no anda-e-para do trânsito urbano.

já o câmbio CVT tem o software programado para otimizar torque/potência e consumo. Dar aquela arrancada e sair cantando pneu com um carro automático, por exemplo, é coisa que não dá para fazer.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12802
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 15 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por castor Sáb Jan 02, 2021 4:00 pm

Sim. Era 1.6 sim.
Ahhh...entendi. Sou totalmente leigo no assunto cambio automatico.

castor

Mensagens : 10
Data de inscrição : 05/12/2020

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 15 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por Vilmar Dom Jan 31, 2021 2:32 pm

Boa tarde amigos!
Gostaria de deixar um relato de minha experiência com GNV!
Minha família já usa o GNV à mais de 10 anos, em carros com motor de 1.0 até 2.0.
no geração 3, e tudo depende de uma instalação bem feita, e manutenção preventiva, inclusive aqui em SP é obrigatório uma inspeção veicular anual(bem chata e exigente), mas o lado bom que se tiver qualquer coisa errada no carro, eles não aprovam e vc não renova o documento do carro.
No meu Sentra 2012 tenho o geração 5 quando instalei o cara disse que era a melhor opção pra este carro, por conta da injeção dele, e a diferença de grana era pouca.
Esta rodando liso à um ano, tanto em baixa quanto em alta velocidade, e o melhor sem perda de potencia, e a única vez que tive problemas de falha foi por conta de Etanol zuado que abasteci, depois que troquei o combustível parou de falhar.
Uma dica que te daria @castor seria vc procurar uma oficina de confiança e investir em um geração 5, a diferença é absurda em conforto e otimização de potencia.
Grande abraço!

Vilmar

Mensagens : 7
Data de inscrição : 10/01/2021
Idade : 49
Localização : Guarulhos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 15 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por Ventura Ter Fev 02, 2021 7:37 am

Tive um carro carburado por mais de 15 anos com gnv, só andava no gnv, meu carro só via gasolina quando ia fazer as vistorias do Detran e do gnv anuais. Nesses anos de uso a ÚNICA coisa q aconteceu com o carro foi trocar a junta do cabeçote, em mais de 15 anos. Mais tem um segredinho polêmico que eu já sabia na época. O que estraga motor com gnv é a gasolina. Sim gasolina velha, o combustível líquido, álcool ou gasolina perde a octanagem e quando vc usa, ela explode mal e deixa resíduos que acabam carbonizado as válvulas ai vc vai sentir no bolso. No caso dos Sentras que com gnv ligam no combustível líquido isso resolveria o problema... Mais não, se vc andar com 1/4 de tanque, o combustível fica batendo no tanque e evaporando, o ideal é sempre andar com tanque cheio. Cada veículo tem sua indicação correta da geração do kit gnv mais indicada a ser instalada, pesquise antes pois o mais barato pode sair caro. Antes de comprar o meu Sentra 2011 SL fui ver um 2012/2013 SE com gnv de 3° geração, mesma coisa relatada antes, carro manco, consumo alto e morre no sinal, pesquisei bastante em foros e sempre vejo o msm relato 3° geração NO SENTRA apresenta os msm sintomas. Mais no Honda Fit conversei com um dono, disse q fica bom e sem falha alguma. No meu caso eu pulei fora e peguei o que agora é meu, um de 5° geração. O único problema que vejo é que o piloto altomático no gnv, fica sacudindo o carro e acaba desligando. Mais meu carro está com o sensor primário de rotação ruim então não posso afirmar ainda que seja característica do gnv de 5° geração.No álcool o piloto fica top. Uso gnv e etanol. Faço com 15m3 na estrada com ar ligado 200km trajeto sem serras e sem subidas íngremes.


Última edição por Ventura em Seg Fev 22, 2021 11:41 pm, editado 1 vez(es)

Ventura

Mensagens : 33
Data de inscrição : 06/08/2020

Vilmar gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 15 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por Vilmar Ter Fev 02, 2021 3:30 pm

Ventura no meu carro também uso ETANOL como segunda opção e também uso bastante o piloto automático, mas apenas acontece essa sacudida que vc citou quando pego uma ladeira ou rampa bem íngreme, na reta nunca deu esta trepidação. E com relação ao consumo na cidade fica em torno de 12m3, mas na estrada cheguei a fazer 17m3, outra coisa com relação a perda de potencia, acho que como nosso Sentra tem um motor muito equilibrado na razão peso/torque, a perda é insignificante. Além do mais, assim como eu, quem vai para o GNV acredito que esta procurando economia e não potencia. Depois que fiz a conversão só alegrias. Grande Abraço á todos!!

Vilmar

Mensagens : 7
Data de inscrição : 10/01/2021
Idade : 49
Localização : Guarulhos - SP

Ventura e Ademir Silva gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 15 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por winsley Qua maio 26, 2021 3:01 pm

alguém chegou a colocar o calco de elevação de 3cm do ML?

Estou tentando numa fabrica de borrachas fazer uma peca mais perto do original.
No meu entender se tirar o pino bege original e colocar so o Calco a mudanca tem um problema pois o limitar final foi removido.
Pensei em na peca original aumentar a borracha de 1cm para 3cm.

A experiencia de alguem que tenha tentando o calco será muito bem-vinda

GNV no Sentra - Página 15 Batent10
GNV no Sentra - Página 15 Calzo_10
GNV no Sentra - Página 15 Calzo_11

winsley

Mensagens : 148
Data de inscrição : 17/05/2021

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 15 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por Neilton Costa Pereira Sáb Jun 12, 2021 2:30 pm

Saberiam me dizer qual o consumo na cidade de um Sentra 2.0, GNV ?

Neilton Costa Pereira

Mensagens : 2
Data de inscrição : 12/06/2021

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 15 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por Leandrocruz Dom Jul 04, 2021 7:55 pm

Neilton Costa Pereira escreveu:Saberiam me dizer qual o consumo na cidade de um Sentra 2.0, GNV ?

na cidade faço de 110 a 140km em media
estrada 180km a 200km
cilindro de 16m3

Leandrocruz

Mensagens : 27
Data de inscrição : 27/01/2020
Localização : Rio de Janeiro

Wessley Macedo de araujo gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 15 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por Daniloavulso Qua Ago 04, 2021 2:30 pm

Luz da injecao acendeu ? fica piacando ?

Daniloavulso

Mensagens : 1
Data de inscrição : 04/08/2021

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 15 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por Leandrocruz Qua Ago 04, 2021 3:17 pm

Não. Kit BRC 5ª geração. Instalado há 2 anos e nunca tive qualquer problema.

Leandrocruz

Mensagens : 27
Data de inscrição : 27/01/2020
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 15 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por Ventura Ter Ago 10, 2021 12:10 am

[quote="winsley"]alguém chegou a colocar o calco de elevação de 3cm do ML?

Estou tentando numa fabrica de borrachas fazer uma peca mais perto do original.
No meu entender se tirar o pino bege original e colocar só o Calco a mudança tem um problema pois o limitar final foi removido.
Pensei em na peca original aumentar a borracha de 1cm para 3cm.

A experiência de alguém que tenha tentando o calco será muito bem-vinda

meu carro tem GNV e as molas originais, é um Sentra SL 2011 e a traseira arrastava muito no quebra molas, coloquei por falta de grana mesmo, pois tinha calços de motor óleo do cvt e outras prioridades a serem feitas, ficaram da altura original, do carro, rodei 4000km fui do Rio a Bolívia passear só alegria. Só fiz uma alteração cerrei os batentes e encaixei os do amortecedor dianteiro do gol ficaram mais macios.

Ventura

Mensagens : 33
Data de inscrição : 06/08/2020

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 15 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por Ventura Ter Ago 10, 2021 12:25 am

GNV no Sentra - Página 15 Img_2019
GNV no Sentra - Página 15 Img_2020GNV no Sentra - Página 15 Img_2019
GNV no Sentra - Página 15 Img_2020GNV no Sentra - Página 15 Img_2019

Ventura

Mensagens : 33
Data de inscrição : 06/08/2020

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 15 Empty Kit landirenzo casando gnv

Mensagem por Ventura Qui Ago 19, 2021 12:38 am

Leandrocruz escreveu:Não. Kit BRC 5ª geração. Instalado há 2 anos e nunca tive qualquer problema.
Tive problema no meu kit 5a geração landirenzo, começou a render pouco, depois notei cheiro de GNV no cofre do motor, semana passada fui abrir e escutei um chiado jogei espuma e vi que a base do pino do selenôide, estava vasando, dei um aperto e melhorou mas, não teve jeito, kit de reparo completo do redutor R$499,00, achei no ML só o pino com os orings, coloquei por R$260 só alegria não vasa nada. Fica a dica, se for levar no mecânico, vai te empurrar outro redutor. Detalhe os orings da Wurt não servem tem a parede grossa de mais. Os da landirezo são finos. Quem tem sentra com Gnv dá uma conferida na traseira do carro por baixo onde o duto de GNV sai de dentro do carro e olha se nao está rossando no amortecedor trazeiro causando fissuras e fazendo o gás vazar, Fica a dica.


Última edição por Ventura em Dom Set 26, 2021 1:08 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Erros ortograficos. Fiz no celular as pressas.)

Ventura

Mensagens : 33
Data de inscrição : 06/08/2020

WilsonM e Leandrocruz gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 15 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por Leandrocruz Sex Ago 20, 2021 5:02 pm

Valeu pela dica. O que me deixa desconfiado é que por duas vezes, qdo estava abastecendo e tinha algum sentra abastecendo, eu perguntei ao proprietário qto ele faz com o cilindro de 16m³ na cidade e a informação é que faziam em torno de 180 a 200km. Achei estranho visto que coloquei um kit top numa convertedora top e o carro está mto bem conservado e faço de 130 a 150 com o mesmo cilindro. Na estrada fica nos 180 a 220m³. Depois me diga se seu consumo melhorou com a substituição do o-ring.

Leandrocruz

Mensagens : 27
Data de inscrição : 27/01/2020
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 15 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por Murilo Carvalho Seg Ago 30, 2021 7:25 pm

Amigos eu tive 4 carros com GNV, é preciso trocar com frequência mais curta as seguintes peças:

- Filtro de ar,
- Velas,
- Cabos de Vela,
- Bobina,
- Molas e amortecedores traseiros.

IMPORTANTE: sempre que sair de casa e chegar em casa use o carro no combustível líquido. Eu não fiz isso no meu Santana GNV, e acabei queimando um bico injetor por falta de uso...
Murilo Carvalho
Murilo Carvalho

Mensagens : 175
Data de inscrição : 13/05/2018
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 15 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por harrisoniurd Sex Nov 05, 2021 9:47 am

Olá, tudo bem?
Instalei recentemente GNV no meu sentra, kit Landirenzo com cilindro de 15mts, mas estou rodando no maximo 140km na cidade...
Comprei o cabo e fiz uma regulagem fina, mas notei que o carro ficou um pouco mais esperto, mas ficou mais gastão, alguém poderia me passar uma configuração do Landirenzo?

harrisoniurd

Mensagens : 2
Data de inscrição : 24/10/2021

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 15 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por harrisoniurd Sex Nov 05, 2021 9:54 am

Macgyver escreveu:Comprei a interface no ML.

Minha ECU é Landirenzo e gastei uma manhã aprendendo com os vídeos, consegui deixar o funcionamento melhor que a convertedora. Fiz todos os ajustes finos, ficou jóia!

A dica é, antes de fazer qualquer coisa salve a configuração atual, caso faça algo errado é só ler a configuração salva e volta tudo ao que era antes.

O software que usei foi o original LandiRenzo. Para saber qual cabo e software usar, tem que saber a marca da ECU.

Assistam aos vídeos e dediquem tempo.

Você poderia por gentileza me enviar sua configuração?

harrisoniurd

Mensagens : 2
Data de inscrição : 24/10/2021

RodRJ gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 15 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por TenFelipe Ter Nov 30, 2021 6:21 pm

Tenho um SL 2019 e instalei há um mês o GNV 5ª geração da fabricante Landirenzo. Até o momento o carro está perfeito, claro que existe a perda discreta mas perceptível de potência. Sou do rio de Janeiro e por aqui existem muitos carros rodando com GNV o que facilita a manutenção em oficinas especializadas. Além da economia de combustível, tem tb o desconto no IPVA que é bem atrativo. Já tive outros dois carros com GNV e sempre achei vantagem. Claro que é uma decisão que precisa ser pensada e feita numa oficina decente longe dos curiosos.

TenFelipe

Mensagens : 9
Data de inscrição : 25/11/2021

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 15 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 15 de 16 Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos