Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Display computador de bordo fica somente amarela
Airbag queimado EmptyHoje à(s) 6:39 am por Elmo

» Nissan Kicks
Airbag queimado EmptyHoje à(s) 1:19 am por hideo

» Tampa de plastico localizada abaixo do para-choque dianteiro Sentra B16
Airbag queimado EmptyOntem à(s) 4:58 pm por Will Sentra SL 2011

» Suporte de para-choque Sentra 2008
Airbag queimado EmptyOntem à(s) 4:55 pm por Will Sentra SL 2011

» VENDO DEFLETOR DO PARA-CHOQUE DIANTEIRO B16
Airbag queimado EmptyOntem à(s) 4:41 pm por Will Sentra SL 2011

» Central Multimídia do Kicks (modelos, espelhamento, desbloqueio, etc)
Airbag queimado EmptyOntem à(s) 2:55 pm por Luan AIres

» suspensao Nissan
Airbag queimado EmptyOntem à(s) 12:48 pm por hadad

» Carro falhando luz PS
Airbag queimado EmptyOntem à(s) 11:30 am por WilsonM

» Câmbio manual Sentra b16
Airbag queimado EmptyOntem à(s) 11:21 am por Murilo Carvalho

Inscreva-se!


Airbag queimado

4 participantes

Ir para baixo

Airbag queimado Empty Airbag queimado

Mensagem por dudu Dom Mar 13, 2022 4:33 pm

Boa tarde!
O Kicks SL da minha irmã que também é 2017 modelo 2018 com 4 anos e meio de uso necessitou acionar a seguradora por pane elétrica quando após não conseguirem dar uma recarga foi feita a troca da original Heliar por uma Moura.
No dia seguinte ela notou que a luz do airbag persistia acesa.
Agora a concessionária daqui de Juiz de Fora fez um orçamento de mais de R$6.000,00 para o reparo do sistema eletrônico do airbag que está queimado e emitiram um laudo em que a causa fora uma carga excessiva sofrida pela bateria no momento das tentativas frustradas de recarga.
É esperar para ver qual será o posicionamento da seguradora (cinco dia úteis para a resposta).
Estranho que eu próprio já realizei inúmeras "chupetas" em outros veículos que já possui de diversas montadoras e nunca passei por este infortúnio.
Espero ter sorte quando a minha própria bateria pifar neste Nissan Kicks atual, em que o meu modelo é idêntico ao dela.

dudu

Mensagens : 43
Data de inscrição : 10/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Airbag queimado Empty Re: Airbag queimado

Mensagem por Shorts Seg Mar 14, 2022 8:40 am

O meu é 2018 também e já deve estar chegando a hora de trocar a bateria também. Eu prefiro não arriscar, sabendo que a bateria já está no fim da vida útil ao primeiro sinal de falha na partida já faço a troca da bateria. Fazer "chupeta" só em último caso se você estiver com o carro na rua e não conseguir dar a partida, mesmo assim é melhor chamar a seguradora e levar o carro no guincho até uma oficina.
Shorts
Shorts

Mensagens : 334
Data de inscrição : 23/12/2017
Localização : Guarulhos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Airbag queimado Empty Re: Airbag queimado

Mensagem por WilsonM Seg Mar 14, 2022 5:01 pm

nunca tive um carro em que precisei fazer a chupeta, eu até sei que a durabilidade de bateria nova no meu caso dura entre 2 e 4 anos.

Com este monte de eletrônica embarcada nos carros atuais, qualquer variação na carga do sistema é potencialmente perigosa.

E hoje as baterias costumam ser todas seladas, não tem mais aquele lance de completar o nível com ácido. De bom, hoje a gente logo percebe quando a bateria está morrendo, o mais evidente é que a partida do motor de arranque vai ficando mais fraca.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12795
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Airbag queimado Empty Re: Airbag queimado

Mensagem por dudu Qua Mar 30, 2022 1:39 am

Bom dia!
A seguradora disponibilizou uma oficina credenciada para reparar o sistema eletrônico do airbag e imputou ao prestador deles o ônus do pagamento do conserto.
A minha estranheza é a de não haver aparentemente um fusível que impeça estas situações, uma vez que o mesmo está presente até mesmo em filtros de linha residenciais convencionais, mas pelo visto nem o aparelho que gera a carga que o prestador de serviços da seguradora utilizou e nem mesmo o sistema eletrônico do airbag parecem disponibilizar de algo que ao meu ver seria tão simples.
O custo da minha irmã ficou na leitura do scanner que constatou o erro, sendo que o gerente generosamente relatou que racharia o prejuízo e reduziu o custo inicial de R$280,00 para R$140,00 referente ao laudo técnico emitido por eles.
Em resumo, a seguradora resolveu arcar com os custos do reparo, pois o laudo da concessionária foi taxativo na causalidade do dano causado.

dudu

Mensagens : 43
Data de inscrição : 10/08/2017

WilsonM gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Airbag queimado Empty Re: Airbag queimado

Mensagem por WilsonM Qua Mar 30, 2022 6:09 pm

Muito integro da seguradora ter arcado com o custo do reparo, gostei.

E fica a lição, em caso de problema de bateria, o negócio é ir em busca de uma bateria nova. 

O que eu gostaria de saber é se tem como prever o fim da vida útil de uma bateria, se a gente percebe algum sinal de problema, tipo dificuldade de dar partida no motor, por exemplo.

Eu fiz 3 trocas de bateria no meu Sentra até hoje, em 10 anos que tenho o carro. Mas em todas as vezes, simplesmente a pane ocorreu de repente, sem nenhum aviso, pra minha sorte sempre na parte da manhã antes de ir para o trabalho, então deixei o carro na garagem e chamei um Uber pra ir trabalhar.

Se não estiver muito enganado, geralmente o problema aconteceu no período de inverno em SPaulo todas as vezes, creio que o frio intenso deve ter demandado mais esforço da bateria.

E nunca uso etanol, acho que este combustível demanda mais esforço do motor de arranque, e acho que isto pode compromete a vida útil da bateria.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12795
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Airbag queimado Empty Re: Airbag queimado

Mensagem por vrebolho Qua Mar 30, 2022 7:23 pm

Essas lojas de baterias tem um aparelho que mede o estado da bateria. Eles tem equipamentos que indicam a hora da troca. O difícil é confiar na análise do profissional.
vrebolho
vrebolho

Mensagens : 65
Data de inscrição : 09/09/2019

WilsonM gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Airbag queimado Empty Re: Airbag queimado

Mensagem por dudu Qui Mar 31, 2022 1:32 pm

Realmente, mas num Corsa antigo que eu tinha apesar de deixar por todo um final de semana na concessionária autorizada para diagnóstico sem resposta fui em uma loja de baterias e imediatamente o atendente me demonstrou a ausência de capacidade para armazenamento e com a troca da bateria foi o fim de um problema, vai entender a concessionária apesar do mecânico me disponibilizar o seu próprio cartão para acioná-lo 24 horas não resolvia o problema e a loja da esquina sim Kkkkkk

dudu

Mensagens : 43
Data de inscrição : 10/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Airbag queimado Empty Re: Airbag queimado

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos