Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Display computador de bordo fica somente amarela
BARULHO FORTE NA TRANSMISSÃO B16  EmptyHoje à(s) 6:39 am por Elmo

» Nissan Kicks
BARULHO FORTE NA TRANSMISSÃO B16  EmptyHoje à(s) 1:19 am por hideo

» Tampa de plastico localizada abaixo do para-choque dianteiro Sentra B16
BARULHO FORTE NA TRANSMISSÃO B16  EmptyOntem à(s) 4:58 pm por Will Sentra SL 2011

» Suporte de para-choque Sentra 2008
BARULHO FORTE NA TRANSMISSÃO B16  EmptyOntem à(s) 4:55 pm por Will Sentra SL 2011

» VENDO DEFLETOR DO PARA-CHOQUE DIANTEIRO B16
BARULHO FORTE NA TRANSMISSÃO B16  EmptyOntem à(s) 4:41 pm por Will Sentra SL 2011

» Central Multimídia do Kicks (modelos, espelhamento, desbloqueio, etc)
BARULHO FORTE NA TRANSMISSÃO B16  EmptyOntem à(s) 2:55 pm por Luan AIres

» suspensao Nissan
BARULHO FORTE NA TRANSMISSÃO B16  EmptyOntem à(s) 12:48 pm por hadad

» Carro falhando luz PS
BARULHO FORTE NA TRANSMISSÃO B16  EmptyOntem à(s) 11:30 am por WilsonM

» Câmbio manual Sentra b16
BARULHO FORTE NA TRANSMISSÃO B16  EmptyOntem à(s) 11:21 am por Murilo Carvalho

Inscreva-se!


BARULHO FORTE NA TRANSMISSÃO B16

+4
PauloEduardo
pimenta59
WilsonM
leandro.freitas
8 participantes

Ir para baixo

BARULHO FORTE NA TRANSMISSÃO B16  Empty BARULHO FORTE NA TRANSMISSÃO B16

Mensagem por leandro.freitas Sex Abr 29, 2016 3:05 pm

Olá pessoal, boa tarde!!

estou precisando de uma orientação urgente, meu carro está fazendo um barulho muito forte na transmissão ao acelerar e desacelerar, parece metal com metal e as vezes uns trancos também, cheguei a ligar pra uma oficina especializada em cambio automático e o cara falou que o conserto ia ficar entre 4 e 5 mil, gostaria de saber se alguém teve o mesmo problema e como foi sanado??

leandro.freitas

Mensagens : 3
Data de inscrição : 29/04/2016

Ir para o topo Ir para baixo

BARULHO FORTE NA TRANSMISSÃO B16  Empty Re: BARULHO FORTE NA TRANSMISSÃO B16

Mensagem por WilsonM Sex Abr 29, 2016 3:31 pm

Qual quilometragem e quando foi feita a troca do fluido do câmbio?
Quando passa de "N" para "D" faz barulho?

O que sempre dá para fazer é tentar trocar o fluido e ver se melhora, senão tem de abrir o câmbio todo mesmo, e sai bem caro.

Os principais problemas mais comuns envolvem fluido ruim, conversor de torque e corpo de válvulas. Infelizmente, se a mera troca do fluido não resolver, só abrindo o câmbio para ver.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12795
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

BARULHO FORTE NA TRANSMISSÃO B16  Empty Re: BARULHO FORTE NA TRANSMISSÃO B16

Mensagem por leandro.freitas Sex Abr 29, 2016 3:50 pm

ele tem 65 mil km, quando muda pra N ele da um tranco e continua só que mais suave, eu comprei ele tem uns 3 meses e ñ sei qndo o ultimo dono fez ou se fez a troca.

leandro.freitas

Mensagens : 3
Data de inscrição : 29/04/2016

Ir para o topo Ir para baixo

BARULHO FORTE NA TRANSMISSÃO B16  Empty Re: BARULHO FORTE NA TRANSMISSÃO B16

Mensagem por pimenta59 Sex Abr 29, 2016 4:11 pm

Meus pêsames, prepare o bolso.
Certamente o último dono (como todo brasileiro) nunca fez a troca do fluido e pelo teu relato, esse câmbio já era.
Se essa oficina é especializada em câmbio automático, e tem boas referências na tua região e experiência em CVT, faça logo o serviço todo, porque você corre o risco de ficar rodando de oficina em oficina, trocando fluido de um câmbio já danificado e fazendo meia-sola que nem vão resolver o problema e ainda vão lhe fazer gastar mais dinheiro.

Mas lembre-se: comprado NOVO e feito as trocas de fluido do CVT dentro do prazo que se faz em outros países, dura a vida toda do carro.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

BARULHO FORTE NA TRANSMISSÃO B16  Empty Re: BARULHO FORTE NA TRANSMISSÃO B16

Mensagem por PauloEduardo Sex Abr 29, 2016 4:18 pm

Primeiro dê uma olhada no nível do fluído. Pode estar baixo: http://www.nissanclube.net.br/t40-verificacao-do-nivel-do-fluido-da-transmissao-automatica

Caso positivo complete imediatamente até o nível adequado a não ser que já queira trocar o mesmo: http://www.nissanclube.net.br/t52-troca-do-oleo-do-cvt-nissan-sentra-b16
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

BARULHO FORTE NA TRANSMISSÃO B16  Empty Re: BARULHO FORTE NA TRANSMISSÃO B16

Mensagem por WilsonM Sex Abr 29, 2016 4:28 pm

o ruído de metal contra metal ao acelerar pode indicar problema no conversor de torque ou deficiência no fluido do cãmbio.

ja as falhas ou trancos, podem estar ligados ao entupimento no corpo de válvulas e ao fluido ruim.

Bom, arriscar trocar o fluido é uma possibilidade. Mas se trocar e o problema continuar, este vai ser um dinheiro jogado no lixo.

É seu primeiro carro automático? Câmbios automáticos costumam dar umas indicações de problema de fluido, tem sintomas bem comuns, como demora para engatar, patina muito.

Eu tinha um antigo carro automático que deu problema no câmbio, quando eu parava em ladeiras, quando eu tirava o carro de "P" para qualquer outra marcha, eu ouvia um ruido assim: "Clanc!!!" bem alto. Era fluido já dando problema.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12795
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

BARULHO FORTE NA TRANSMISSÃO B16  Empty Re: BARULHO FORTE NA TRANSMISSÃO B16

Mensagem por ninjapan Sex Abr 29, 2016 4:57 pm

Além do nível de óleo verifique também o coxim do cambio (formato de raquete). Este quando quebrado dá trancos. Talvez no seu caso o coxim esteja estourado totalmente sem nenhuma parte de borracha do coxim fazendo esse barulho de metal com metal. Leve em uma oficina de confiança pra dar uma olhada antes de condenar o cambio de apenas 65k km conversando via telefone.

ninjapan

Mensagens : 19
Data de inscrição : 13/04/2016

Ir para o topo Ir para baixo

BARULHO FORTE NA TRANSMISSÃO B16  Empty Re: BARULHO FORTE NA TRANSMISSÃO B16

Mensagem por leandro.freitas Sex Abr 29, 2016 5:21 pm

pois é, o coxim do motor e do cambio eu troquei a duas semanas justamente por conta dos trancos, vou verificar o nível do óleo e completar se for o caso

leandro.freitas

Mensagens : 3
Data de inscrição : 29/04/2016

Ir para o topo Ir para baixo

BARULHO FORTE NA TRANSMISSÃO B16  Empty Re: BARULHO FORTE NA TRANSMISSÃO B16

Mensagem por andre fachini Sex Abr 29, 2016 5:23 pm

è fique esperto, pois se ainda não prejudicou, um simples nivel baixo ou oleo contaminado, etc...danifica o cvt e ai ....4..5 ou mais mil pra arrumar...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

BARULHO FORTE NA TRANSMISSÃO B16  Empty Re: BARULHO FORTE NA TRANSMISSÃO B16

Mensagem por LennoX_MS Sex Abr 29, 2016 6:17 pm

Se vc tem dúvida, vc mesmo pode inspecionar os coxins, o superior direito é muito fácil, mas o do cambio inferior esquerdo é mais chatinho de ver, mas não impossível, vc pode tirar fotos e enviar para vermos

LennoX_MS

Mensagens : 33
Data de inscrição : 27/04/2016
Idade : 38
Localização : Campo Grande MS

Ir para o topo Ir para baixo

BARULHO FORTE NA TRANSMISSÃO B16  Empty Re: BARULHO FORTE NA TRANSMISSÃO B16

Mensagem por leonardo lucas Sex Abr 29, 2016 10:34 pm

WilsonM escreveu:o ruído de metal contra metal ao acelerar pode indicar problema no conversor de torque ou deficiência no fluido do cãmbio.

ja as falhas ou trancos, podem estar ligados ao entupimento no corpo de válvulas e ao fluido ruim.

Bom, arriscar trocar o fluido é uma possibilidade. Mas se trocar e o problema continuar, este vai ser um dinheiro jogado no lixo.

É seu primeiro carro automático? Câmbios automáticos costumam dar umas indicações de problema de fluido, tem sintomas bem comuns, como demora para engatar, patina muito.

Eu tinha um antigo carro automático que deu problema no câmbio, quando eu parava em ladeiras, quando eu tirava o carro de "P" para qualquer outra marcha, eu ouvia um ruido assim: "Clanc!!!" bem alto. Era fluido já dando problema.

olá Wilson,
Há algum tempo atrás,postei uma pergunta específica,sobre um barulho parecido com esse clanc....mais dados:meu carro é um b17,com 35milkm,esse barulho, é ouvido sempre,ao mexer na manopla do câmbio de P...para "D" OU "R",seja no plano ou em subida,o barulho não é bem alto,como vc menciona acima,tanto que só consigo ouvir na garagem de casa,com o rádio desligado...agora voltando a pergunta que havia postado,na época,o moderador Paulo, disse que era normal,se não me engano,seria o corpo de válvulas entrando em ação,que inclusive o carro dele fazia;enfim, estou intrigado/preocupado,com essa questão do fluído,tanto que vou tentar tirar nesse final de semana 1mm,para aferir a cor,haja vista,que estou há mais de um ano,utilizando o carro indevidamente(saio da garagem e já entro numa via expressa/"com pressa" e o mesmo ocorre ao sair do serviço...sem tempo para aguardar o motor e o óleo do cvt atingirem a temperatura adequada),portanto,fica a pergunta será que o óleo ns-3 já pode estar deteriorado,ou o caso que vc relatou é diferente por acontecer só em subida e estar relacionado a um outro carro??
EM TEMPO:peço a todos, que  façam o teste, para ver se ouvem também o "CLANC"...num lugar silencioso,de preferência de manhã,com o carro parado na garagem,e depois favor dar o feedback....valeu!!!

leonardo lucas

Mensagens : 463
Data de inscrição : 04/12/2015
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

BARULHO FORTE NA TRANSMISSÃO B16  Empty Re: BARULHO FORTE NA TRANSMISSÃO B16

Mensagem por PauloEduardo Sáb Abr 30, 2016 8:36 am

O melhor neste caso seria obter algum fluído para análise. O problema é que no B17 não há vareta de medição do nível do fluído do câmbio. Neste caso não seria nem para medir mas para ter uma mínima idéia sobre o estado do mesmo. Se está escuro, etc.

Talvez inserindo uma fina mangueira pelo tubo de inserção de fluido e puxando algum. Se estiver claro e límpido não acho que deva se preocupar.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

BARULHO FORTE NA TRANSMISSÃO B16  Empty Re: BARULHO FORTE NA TRANSMISSÃO B16

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos