Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Gasolina 35% etanol para veículos monocombustível.
novo Sentra 2023 EmptyHoje à(s) 4:08 pm por cesarlc

» AMORTECEDORES SENTRA B16
novo Sentra 2023 EmptyHoje à(s) 1:48 pm por cesarlc

» Update Multimedia Kicks 2019/20
novo Sentra 2023 EmptyHoje à(s) 12:40 pm por WilsonM

» Sentra B16 é um bom carro para Uber?
novo Sentra 2023 EmptyHoje à(s) 10:52 am por cesarlc

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
novo Sentra 2023 EmptyHoje à(s) 8:50 am por absilva

» Central multimídia kicks
novo Sentra 2023 EmptyOntem à(s) 6:49 pm por deivissonlopes

» Central Multimídia do Kicks (modelos, espelhamento, desbloqueio, etc)
novo Sentra 2023 EmptyOntem à(s) 6:07 pm por deivissonlopes

» Central Multimídia do Kicks sendo desconectado (Bluetooth) pelo telefone
novo Sentra 2023 EmptyOntem à(s) 6:04 pm por deivissonlopes

» Perda de potência
novo Sentra 2023 EmptyOntem à(s) 5:25 pm por WilsonM

Inscreva-se!


novo Sentra 2023

+3
rodolfonr2
ritsu
severiano
7 participantes

Ir para baixo

novo Sentra 2023 Empty novo Sentra 2023

Mensagem por severiano Dom Dez 11, 2022 2:12 pm

E ficou mais bonito ,ele é mais economico? E  ja  vem  hibrido? É importado?

severiano

Mensagens : 3
Data de inscrição : 11/12/2022

Ir para o topo Ir para baixo

novo Sentra 2023 Empty Re: novo Sentra 2023

Mensagem por ritsu Qua Jan 04, 2023 6:38 pm

quem tem melhor custo e beneficio? Sentra X Corolla X Civic?

ritsu

Mensagens : 6
Data de inscrição : 28/12/2022

Ir para o topo Ir para baixo

novo Sentra 2023 Empty Re: novo Sentra 2023

Mensagem por rodolfonr2 Ter Jan 31, 2023 10:48 pm

por quase 220 mil reais e nao ser híbrido, a Nissan cagou no Sentra 2023
rodolfonr2
rodolfonr2

Mensagens : 164
Data de inscrição : 20/12/2022

Ir para o topo Ir para baixo

novo Sentra 2023 Empty Re: novo Sentra 2023

Mensagem por ralfetas Qua Fev 01, 2023 7:47 pm

Sentra 2023 vai se 140 a 180, não passa de 200 não... o civic que sim está a 220 se não me engano, mas é outro carro, e é híbrido também.

Custo benefício, pessoalmente acho que todos são meio que iguais e atingem um gosto específico, corolla tem toda aquela lenda de que não quebra etc... pessoalmente acho o carro apertado, não gosto, o civic novo está bem diferente do antigo, mas o valor subiu bastante ganhou mais coisa etc... acho que ele está para aquele cara que quer um carro mais premium mas sem a dor de cabeça.

O sentra novo... esse é outro assunto, não acho bom negócio não... deixaram o carro mais largo e mais baixo, nossas ruas estão cada vez piores, acredito que SUV faz tanto sucesso devido a isso, se vc pega um carro de 200cv ou mais que seja baixo com apelo esportivo etc ok, mas o sentra com seus 140cv não empolga tanto a ponto de valer o transtorno de raspar em cada valeta e ter que se matar para achar uma vaga... acho que a nissan fez esse carro pensando em outro mercado.

ralfetas

Mensagens : 201
Data de inscrição : 10/08/2019

Ir para o topo Ir para baixo

novo Sentra 2023 Empty Re: novo Sentra 2023

Mensagem por rodolfonr2 Qua Fev 01, 2023 9:30 pm

ralfetas escreveu:Sentra 2023 vai se 140 a 180, não passa de 200 não... o civic que sim está a 220 se não me engano, mas é outro carro, e é híbrido também.

Custo benefício, pessoalmente acho que todos são meio que iguais e atingem um gosto específico, corolla tem toda aquela lenda de que não quebra etc... pessoalmente acho o carro apertado, não gosto, o civic novo está bem diferente do antigo, mas o valor subiu bastante ganhou mais coisa etc... acho que ele está para aquele cara que quer um carro mais premium mas sem a dor de cabeça.

O sentra novo... esse é outro assunto, não acho bom negócio não... deixaram o carro mais largo e mais baixo, nossas ruas estão cada vez piores, acredito que SUV faz tanto sucesso devido a isso, se vc pega um carro de 200cv ou mais que seja baixo com apelo esportivo etc ok, mas o sentra com seus 140cv não empolga tanto a ponto de valer o transtorno de raspar em cada valeta e ter que se matar para achar uma vaga... acho que a nissan fez esse carro pensando em outro mercado.

Vi anuncio a partir de R$: 180,00 (Novo Sentra um todo laranjado porem socado no chao)sei nao se vai ficar na casa desse preço. Ao menos tive a sensação de estar com meu B17 e pelo jeito nunca mais terei Sentra hahaha vou ter que ver qual sedan automático migrarei futuramente kkk
rodolfonr2
rodolfonr2

Mensagens : 164
Data de inscrição : 20/12/2022

Ir para o topo Ir para baixo

novo Sentra 2023 Empty Re: novo Sentra 2023

Mensagem por damyhonn Dom Fev 12, 2023 9:58 pm

Quando vi a informação que a Nissan iria trazer o Sentra 2023 me animei muito, porque não curto SUV. Prefiro mil vezes um sedã médio.
Mas aí a Nissan me traz um motor aspirado 2.0 apenas a gasolina por 180 mil (versão top) ...
Fica difícil concorrer com Corolla que custa o mesmo, mas tem motor com 177 cv e muito melhor no quesito desvalorização.

damyhonn

Mensagens : 5
Data de inscrição : 27/12/2022

Ir para o topo Ir para baixo

novo Sentra 2023 Empty Re: novo Sentra 2023

Mensagem por rodolfonr2 Ter Fev 14, 2023 6:09 am

damyhonn escreveu:Quando vi a informação que a Nissan iria trazer o Sentra 2023 me animei muito, porque não curto SUV. Prefiro mil vezes um sedã médio.
Mas aí a Nissan me traz um motor aspirado 2.0 apenas a gasolina por 180 mil (versão top) ...
Fica difícil concorrer com Corolla que custa o mesmo, mas tem motor com 177 cv e muito melhor no quesito desvalorização.

disse tudo: cagaram no carro e eu acho que o legado do Sentra vai ser só para os raízes mesmo infelizmente =\
rodolfonr2
rodolfonr2

Mensagens : 164
Data de inscrição : 20/12/2022

Ir para o topo Ir para baixo

novo Sentra 2023 Empty Re: novo Sentra 2023

Mensagem por ralfetas Ter Fev 14, 2023 9:24 am

Longe de mim, mas MUITO longe de mim, defender qualquer marca ou produto sem ser pago, eu quero é ver o circo pegar fogo mesmo, pq ai quem ganha é o consumidor, mas... famoso mas Smile

Dei uma olhada aqui nos números... Engraçado que o sentra novo ficou manco demais, 0-100 em 12,4s com 150cv o b17 com 140cv faz em 10seg... Isso realmente me deixou deprimido e nos mostra que apenas CV não diz nada, precisa ver o todo, mas que tristeza... caramba... foi difícil engolir essa...

O que eu achei um bom upgrade é a suspensão independente atrás.

O que eu não gostei...
Carro muito maior, 1761 para 1816 na largura é coisa pra caramba
Carro MUITO mais baixo
Versão exclusive com pneu de 45 e roda 18, isso é pedir bolha no pneu, roda amassada e por ai vai, quem teve lancer sabe

Comparando com o corolla altis que é o mesmo preço, não da para comparar não, o sentra é muito melhor equipado, alias, até o meu SL 2017 é mais equipado... corolla é o carro de entrada na grande maioria dos países, é que aqui no BR ganhou uma fama boa pq veio na época que sedã médio era o santana, mas atualmente, não acho que é tudo isso.

ralfetas

Mensagens : 201
Data de inscrição : 10/08/2019

WilsonM gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

novo Sentra 2023 Empty Re: novo Sentra 2023

Mensagem por WilsonM Qua Fev 15, 2023 9:29 am

Pelo que eu entendo, a Nissan se manteve a sua filosofia de simplicidade, oferecendo um setup que tenta ao máximo obter melhor consumo.

O motor MR20DE do atual sentra realmente é bem defasado, projeto deve ter aí uns 20 anos de uso já.

O Sentra vende muito bem nos USA, na minha opinião, e como lá a empresa oferece até a motorização 1.8, me parece que o Sentra na verdade é um sedan de médio para compacto. Sobreviver no concorrido mercado norte-americano não é pra qualquer um, então o carro tem de ter inúmeros méritos.

E o carro é baixo, mesmo para os padrões norte-americanos onde a pavimentação é infinitamente melhor que no Brasil.

Já houve um tempo em que era hábito customizar carros, adicionando modificações de todo tipo, e os carros da Nissan eram um dos preferidos pleos modders, hoje o cenário está meio parado, carros subiram muito de preço, estamos vivendo talvez mais de uma década de crise mundial, desde a época do suprime em 2008.

A Nissan tem investido muito na eletrificação, junto a uma mudança no perfil do consumidor de carros, o que significa que dificilmente veremos grands inovações no Sentra na parte mecânica.

O Silphy, versão do Sentra para a China, ainda é um dos best-sellers, e lá eles já têm o carro na versão elétrica. E se o e-Power vingar, talvez a veja um sentra usando este tipo de tecnologia.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12804
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

novo Sentra 2023 Empty Re: novo Sentra 2023

Mensagem por ralfetas Qua Fev 15, 2023 2:35 pm

A nissan trouxe o b16 com motor 2.0 ao em vez do 1.8 pois na pesquisa de mercado deles, viram que o brasileiro gosta de encher o carro e descer para a praia, e nesse caso o 1.8 ficaria fraco... E agora anos depois, acho que esqueceram de fazer a pesquisa... até a ford que é famosa por não ter engenheiros lá muito brilhantes, ajustou o fusion para nossa realidade.

Uma coisa que me intriga em relação a nissan é a falta de SUV´s aqui no BR, a nissan é famosa no mundo todo pelo seus SUV´s, ROGUE, MURANO etc... e aqui vão trazer o sentra que ocupa uma faixa que está em baixa no mercado, me parece estranho...

ralfetas

Mensagens : 201
Data de inscrição : 10/08/2019

WilsonM gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

novo Sentra 2023 Empty Re: novo Sentra 2023

Mensagem por vagnereder Qua Fev 15, 2023 11:59 pm

novo Sentra ja chegou no BR

vagnereder

Mensagens : 4
Data de inscrição : 16/01/2023

Ir para o topo Ir para baixo

novo Sentra 2023 Empty Re: novo Sentra 2023

Mensagem por WilsonM Sex Fev 17, 2023 11:46 am

a Nissan ensaia a anos trazer para o cá o Rogue, ou o similar dele a X-Trail.
Lembrando que o Rogue Sport na verdade tem o mesmo tamanho do Kicks, apesar da mecânica ser diferente. O Rogue "full" seria um carro que chegaria extremamente caro no Brasil.

O Sentra vem ao Brasil por ser montado no Mexico, então tem algumas isenções de impostos. Já o Rogue é montada na planta de Smyrna no Tenessee, difícil imaginar que seria viável exportar o carro de lá dos USA para o Brasil.

Capacitar as plantas no Brasil ou na Argentina para a Nissan fabricar o Rogue por aqui é inviável economicamente, teria de ser feito um enorme investimento, para um baixo volume de vendas. Veja que os carros montados pela Nissan em Resende partem basicamente da mesma plataforma, tanto o Versa quanto o Kicks. A própria Frontier, por exemplo, tem de ser importada da Argentina.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12804
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

ralfetas gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

novo Sentra 2023 Empty Re: novo Sentra 2023

Mensagem por ralfetas Qui Mar 16, 2023 1:49 pm

Video do novo sentra

ralfetas

Mensagens : 201
Data de inscrição : 10/08/2019

Ir para o topo Ir para baixo

novo Sentra 2023 Empty Re: novo Sentra 2023

Mensagem por rodolfonr2 Dom Mar 26, 2023 11:03 pm

Os caras trouxeram o carro com aqueles ferros ridículos do porta malas: que atrapalha nas bagagens e malas que vao de lado. E ainda não colocaram iluminação na porta do motorista nos botões e nem o esquema de subir todos os vidros de uma vez, recolher retrovisor ou seja ficou a mesma coisa dos outros Sentras. Pelo preço do carro, não vale a pena. Melhor ir para um corola híbrido.Quem paga R$: 173,290,00 (preço de montadora na versão 2.0 Exclusive CVT Int. Premium) paga mais num híbrido e completasso ainda.
rodolfonr2
rodolfonr2

Mensagens : 164
Data de inscrição : 20/12/2022

Ir para o topo Ir para baixo

novo Sentra 2023 Empty Re: novo Sentra 2023

Mensagem por ralfetas Seg Mar 27, 2023 12:12 am

Botões da janela sem luz é easter egg de carro japonês... deve ter alguma doutrina em relação a isso.

O que eu não gostei nem um pouco, que são grandes não não pra mim.
Não ser flex (não uso álcool, mas acho isso reflexo da preguiça na adaptação, o que mais não adaptaram?)
Freio de mão da kombi (já foi a época que esse freio de mão fazia sentido, no BR acho que nunca fez)
O ferro da tranca do porta malas exposto, isso é MARAVILHOSO para rasgar aquela sacola de mercado... PQP isso foi um baita downgrade...

O que eu gostei.
Acabamento inteiro está bem bacana, parece que continuou bacana, mas a quatro rodas falou sobre barulho de vento na estrada, achei estranho.. mas o volante está bem bacana, display bem parecido com o meu atual, gosto, mistura tft com físico.
Carro bonito pacas

Agora vem a notícia ruim... na lista de carros da nissan para evitar usados... ali junto do altima 2016 está o sentra 21-22... parece que a quantidade de BO que esse carro deu nos EUA foi bem grande, vou tentar buscar mais infos sobre.

ralfetas

Mensagens : 201
Data de inscrição : 10/08/2019

rodolfonr2 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

novo Sentra 2023 Empty Re: novo Sentra 2023

Mensagem por rodolfonr2 Sex Dez 15, 2023 10:34 am

Nao e por nada nao: mas tao falando para passar longe desse Sentra e dos Versas novos. Na minha cidade tiveram algumas pessoas que venderam os novos e voltaram par aos antigos: acreditem.

E teve gente que negou esses carros em negociacoes em terrenos, casas , ap etc. Parece que nao caiu muito bem nao.

E o que eu vi de versa em MG, Ubatuba - SP e Litoral Sul Santos - SP nao ta escrito vi o novo Versa a rodoooo
rodolfonr2
rodolfonr2

Mensagens : 164
Data de inscrição : 20/12/2022

Ir para o topo Ir para baixo

novo Sentra 2023 Empty Re: novo Sentra 2023

Mensagem por ralfetas Sex Jan 05, 2024 7:17 pm

Chegou a época de levar os meus nissan para revisão, e fui ver o sentra novo.

Parte mais chata que eu achei foi o freio de mão da kombi nele... Mas fora isso o carro está lindão, posição de dirigir mais baixa com o console central mais alto, realmente da uma impressão premium, posição do rádio muito boa, o banco de trás muitoooo melhor, com a divisão bem marcada, gostei bastante, confesso que quase fiz besteira rs... Acho que realmente faltou só a saída de ar atrás que muitos carros mais baratos hoje já tem, e o freio de mão elétrico.

Traseira me pareceu ter um ângulo de saída melhor do que o B17, mas a frente deve sofrer pacas... carro me pareceu mais baixo também.

Pelo que vi está vendendo bem, até mês passado nem tinha a pronta entrega, só por encomenda, e vi uns 3 fazendo revisão.

ralfetas

Mensagens : 201
Data de inscrição : 10/08/2019

WilsonM gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

novo Sentra 2023 Empty Re: novo Sentra 2023

Mensagem por WilsonM Seg Jan 08, 2024 1:36 pm

pois é @ralfetas, tudo da Nissan anda vendendo muito bem, pessoal lá deve estar estourando champanhe sem parar.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12804
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

novo Sentra 2023 Empty Re: novo Sentra 2023

Mensagem por ralfetas Seg Jan 08, 2024 3:00 pm

WilsonM escreveu:pois é @ralfetas, tudo da Nissan anda vendendo muito bem, pessoal lá deve estar estourando champanhe sem parar.

Pelo amor... achei que vc estava sendo sarcástico mas fui ver... aumentou 23% no ano passado!!! PQP E eu aqui achando que deram um tiro no pé em parar de vender o march.

Fato curioso... dia 30 o sentra foi para revisão, sábado, último dia do ano, 3 carros agendados para revisão apenas, e tinha umas 4 pessoas comprando carro... as 9 da manhã do dia 30 de dezembro.

ralfetas

Mensagens : 201
Data de inscrição : 10/08/2019

Ir para o topo Ir para baixo

novo Sentra 2023 Empty Re: novo Sentra 2023

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos