Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Nissan Kicks
Luz da Injeção - P0420 EmptyHoje à(s) 1:19 am por hideo

» Tampa de plastico localizada abaixo do para-choque dianteiro Sentra B16
Luz da Injeção - P0420 EmptyOntem à(s) 4:58 pm por Will Sentra SL 2011

» Suporte de para-choque Sentra 2008
Luz da Injeção - P0420 EmptyOntem à(s) 4:55 pm por Will Sentra SL 2011

» VENDO DEFLETOR DO PARA-CHOQUE DIANTEIRO B16
Luz da Injeção - P0420 EmptyOntem à(s) 4:41 pm por Will Sentra SL 2011

» Central Multimídia do Kicks (modelos, espelhamento, desbloqueio, etc)
Luz da Injeção - P0420 EmptyOntem à(s) 2:55 pm por Luan AIres

» suspensao Nissan
Luz da Injeção - P0420 EmptyOntem à(s) 12:48 pm por hadad

» Carro falhando luz PS
Luz da Injeção - P0420 EmptyOntem à(s) 11:30 am por WilsonM

» Câmbio manual Sentra b16
Luz da Injeção - P0420 EmptyOntem à(s) 11:21 am por Murilo Carvalho

» Nissan Sentra com luz PS e falhando - Mas carro ligando normal e direção normal também.
Luz da Injeção - P0420 EmptyTer Abr 30, 2024 5:49 pm por lenhador2001

Inscreva-se!


Luz da Injeção - P0420

2 participantes

Ir para baixo

Luz da Injeção - P0420 Empty Luz da Injeção - P0420

Mensagem por steffengui Qua Abr 19, 2023 11:30 am

Prezados, bom dia.

Aproximadamente 20 dias atrás meu Altima acusou problema de injeção no painel. Ao passar o OBD2, foi apresentado o erro P0420 - Catalyst System Efficiency Bellow Threshold (Bank 1). Na época, havia abastecido em um posto de estrada e decidi apagar o erro e validar após andar com Podium. Após essa ação, nenhum erro foi apresentado, até que ontem novamente o alerta da injeção foi apresentado, com o mesmo erro.

Através de postagens no clube da Nissan para outros veículos, executei alguns testes, até pelo fato de indicarem não ser muito comum problemas no catalisador.

Ao avaliar a sonda lambda 2, em lenta existe uma variação bem grande e que ao manter o giro, estabiliza. Pelo que entendi, é o comportamento correto para o sensor.

Quanto a sonda lambda 1, habilitei todos "O2 Sensor Voltage" e nenhum apresentou resultado, inclusive o O2S1V. Não sei se selecionei a opção correta, mas me parece que a sonda lambda 1 não está realizando as leituras.

Gostaria de saber se o não funcionamento da sonda lambda 1 poderia demorar tanto tempo para ser acusada no painel e se é possível cravar ser a sonda e não o catalisador o problema.

Gostaria de saber também se vocês possuem os códigos da sonda lambda 1 e do catalisador para uma eventual compra.

steffengui

Mensagens : 9
Data de inscrição : 19/10/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da Injeção - P0420 Empty Re: Luz da Injeção - P0420

Mensagem por WilsonM Qui Abr 20, 2023 9:54 am

olá!
pelo app do seu leitor OBD2 deve dar para monitorar o funcionamento da sonda pré-catalisador com o carro em funcionamento, se a sonda estiver mandando sinal, a leitura deve variar dentro de alguns intervalos, eu não sei te dizer qual o parâmetro no motor do Altima, mas se a sonda estiver mandando sinal deve estar tudo bem com ela.

Sendo a sonda pré-catalisador ela deve estar captando sinal de queima ineficiente de combustível, pode tanto estar sobrando oxigênio como sobrando combustível não detonado.

Fas um check-up geral no sistema de injeção eletrônica, confira situação das válvulas, no limite extremo o motor pode estar sofrendo com carbonização e até mesmo folga nos anéis dos pistões. Mas aqui é tudo teoria minha.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12795
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos