Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Instalação de Piloto Automático
Delay na direção elétrica de Versa EmptyHoje à(s) 12:17 am por Raulhs

» pagar gasolina com aplicativo
Delay na direção elétrica de Versa EmptyOntem à(s) 7:34 pm por Dagoberto1

» Bomba de combustível queimando
Delay na direção elétrica de Versa EmptyOntem à(s) 5:01 pm por ygoran

» Câmbio manual Sentra b16
Delay na direção elétrica de Versa EmptyOntem à(s) 4:17 pm por WilsonM

» Consumo exorbitante
Delay na direção elétrica de Versa EmptyOntem à(s) 2:51 pm por ygoran

» Cheiro na cabine ao acelerar forte
Delay na direção elétrica de Versa EmptyOntem à(s) 2:39 pm por ygoran

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Delay na direção elétrica de Versa EmptyOntem à(s) 2:29 pm por ygoran

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Delay na direção elétrica de Versa EmptyOntem à(s) 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Delay na direção elétrica de Versa EmptyQui Abr 25, 2024 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

Inscreva-se!


Delay na direção elétrica de Versa

+2
WilsonM
EmanuelLeonardo
6 participantes

Ir para baixo

Delay na direção elétrica de Versa Empty Delay na direção elétrica de Versa

Mensagem por EmanuelLeonardo Sex Jun 16, 2023 7:10 pm

Segue resumo do meu problema:

Tenho um Nissan Versa 1.6 2012/2013 com um 'delay' na direção elétrica.

Problema ocorreu após um reparo "mal executado" na troca de uma bucha de balança. Onde essa bucha veio a se soltar no fundo do carro algum tempo depois de sua troca, e com isso o problema foi percebido na mesma hora, com a direção ficando mais leve que o normal, parecendo não ter contato com a roda. Percebi com isso que o giro da roda não acompanhava o giro do volante (direção boba).

Mesmo após a peça ser recolocada pelo mecânico o problema persistiu (mas de forma menos perceptível) - mas como usuário do carro eu sinto esse problema ainda, em resumo se eu der uma guinada rápida com o volante para um lado ou outro, a carroceria do carro não acompanha na mesma velocidade, o que em uma direção mecânica seria um "tranco" para o lado que desse a guinada, em meu carro ele não corresponde de imediato.

Alguém já teve ou ouviu falar de um problema parecido?

EmanuelLeonardo

Mensagens : 2
Data de inscrição : 16/06/2023

schualex gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Delay na direção elétrica de Versa Empty Re: Delay na direção elétrica de Versa

Mensagem por WilsonM Sáb Jun 17, 2023 8:06 am

Problema estranho.
Teria como pedir para a oficina que fez a manutenção verificar se existe alguma folga na montagem das peças da bandeja
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

arai, schualex e EmanuelLeonardo gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Delay na direção elétrica de Versa Empty Re: Delay na direção elétrica de Versa

Mensagem por Alxtam Sex Jun 23, 2023 2:14 pm

Recomendo não aparecer mais nessa oficina!
Eles não estão sabendo consertar seu versa! Procure alguém mais capacitado!

Alxtam

Mensagens : 1
Data de inscrição : 23/06/2023

arai, schualex e EmanuelLeonardo gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Delay na direção elétrica de Versa Empty Re: Delay na direção elétrica de Versa

Mensagem por arai Sex Jun 23, 2023 6:26 pm

É como disseram Wilson e Alxtam, vá à alguma oficina "competente", explica como tudo começou e peça verificação completa da suspensão - se possível, evite de ficar andando com carro nesse estado (afinal, não se brinca com suspensão e freio entre outras coisas).
arai
arai

Mensagens : 123
Data de inscrição : 02/03/2020
Localização : Jacareí-SP

schualex e EmanuelLeonardo gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Delay na direção elétrica de Versa Empty

Mensagem por Aristoteles da silva juni Sex Jun 23, 2023 7:58 pm

Procure uma oficina especializada, em São Paulo existe a NISMOCAR na Sul de SP.

Aristoteles da silva juni

Mensagens : 5
Data de inscrição : 08/06/2021

schualex gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Delay na direção elétrica de Versa Empty Re: Delay na direção elétrica de Versa

Mensagem por Anec Sex Jun 23, 2023 11:04 pm

Hum...isso vai desde a geometria do front side member, estab bar até a uma avaria (delay) da calibração da coluna de direção ( esse "torque de rotação da coluna de direção" é uma característica obrigatória e controlada) e pode sido afetada pela a ocorrência que você relatou.
Vamos lá:.
1) A caixa de direção é um componente mecânico simples (cremalheira, eixo sem fim, yoke e mancais. O curso da caixa de direção é dividido pela metade(stroke center e sua variação é de, no máximo de 1,5mm) e pela característica de construção da caixa de direção e baseado no seu relato ( delay E NÃO diferença de giro no volante e/ou ruido ao.dirigir -lê-se danificado a caixa) não seria ela ( a caixa) o problema do seu carro;
2) Coluna de direção- Perda de calibração do motor de assistência- Torque rotation- devido a ocorrência, uma possibilidade, mas precisa avaliar se houve algum impacto severo no momento em bucha se soltou;
3) Geometria do quadro frontal ( Front Side Member) idem sobre avaliar se houve impacto para causar dano geométrico;
4) Dano geométrico na bandeja-refletindo no.conjunto de tração (pneu + drive shaft-homocinética) ;
5) Avalie o desgaste dos pneus, estão similares? Um desgaste irregular no proprio pneu e entre eles é um indicativo de geometria não ok e que poderá lhe.ter essa condição "delay".

Espero ter ajudado.




Anec

Mensagens : 1
Data de inscrição : 23/06/2023

WilsonM, absilva, arai e EmanuelLeonardo gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Delay na direção elétrica de Versa Empty Re: Delay na direção elétrica de Versa

Mensagem por EmanuelLeonardo Seg Jun 26, 2023 7:35 pm

Olá a todos.

Agradeço pelo tempo que cada um tirou para sugerir uma solução.

Eu havia levado meu carro na Nissan Keiko (Nova Iguaçu RJ) mas por algum motivo o scaner do computador não acusou nenhum defeito.

No entanto como eu já desconfiava da coluna elétrica de direção e era basicamente a última peça que faltava trocar, eu investi na troca.

Como disse o 'Anec Sex' na mensagem acima o item 2 mencionado por ele é o que mais fez sentido:

"Perda de calibração do motor de assistência- Torque rotation-"

Imediatamente após a troca por outra já percebi que o delay tinha sumido. No entanto notei a direção mais pesada que o habitual, e o mecânico sinalizou que faltava um ajuste eletrônico da caixa de comando da coluna elétrica para reconhecer o novo chaci. E indicou uma pessoa especializada para isso (ainda não fiz esse ajuste) - sendo esse o motivo de haver um led aceso no meu painel PS - relacionado ao motor de assistência.

Acredito que até que seja feito o ajuste o motor de assistência estará desligado.

Mas mesmo com a direção pesada, percebo maior estabilidade na direção. Antes, parecia que uma pressão externa como buracos ou quebra-molas davam a sensação de mover ou deslocar a roda mesmo com o volante fixo.

Se esse motor de assistência perdeu calibração, eu realmente não tenho certeza, mas esse problema passou pelo scaner e não foi identificado. Mas a minha percepção como usuário não falha nesse ponto.


EmanuelLeonardo

Mensagens : 2
Data de inscrição : 16/06/2023

absilva e arai gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Delay na direção elétrica de Versa Empty Re: Delay na direção elétrica de Versa

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos