Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall
Além de carros Nissan. que mais temos em comum? EmptyOntem à(s) 9:26 pm por hbcpaes

» Nissan vende mais Mexico
Além de carros Nissan. que mais temos em comum? EmptyOntem à(s) 1:33 am por salomao

» Militec câmbio cvt
Além de carros Nissan. que mais temos em comum? EmptySáb maio 11, 2024 10:00 am por WilsonM

» Sentra acende iluminação do computador de bordo mas nao aparece caracteres.
Além de carros Nissan. que mais temos em comum? EmptySáb maio 11, 2024 9:33 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
Além de carros Nissan. que mais temos em comum? EmptySex maio 10, 2024 9:20 pm por Renato brito

» Bluetooth baixo - Nissan Versa 2017
Além de carros Nissan. que mais temos em comum? EmptySex maio 10, 2024 7:34 pm por Matheus Dias

» Gasolina 35% etanol para veículos monocombustível.
Além de carros Nissan. que mais temos em comum? EmptySex maio 10, 2024 4:08 pm por cesarlc

» AMORTECEDORES SENTRA B16
Além de carros Nissan. que mais temos em comum? EmptySex maio 10, 2024 1:48 pm por cesarlc

» Update Multimedia Kicks 2019/20
Além de carros Nissan. que mais temos em comum? EmptySex maio 10, 2024 12:40 pm por WilsonM

Inscreva-se!


Além de carros Nissan. que mais temos em comum?

5 participantes

Ir para baixo

Além de carros Nissan. que mais temos em comum? Empty Além de carros Nissan. que mais temos em comum?

Mensagem por WilsonM Qui Nov 05, 2015 2:12 pm

Pessoal, vai aqui uma lista de coisas que eu curto atualmente:

- Relógios, eu até frequento um forum específico de relógios o R&R: http://relogioserelogios.com.br/
Mais como curiosidade, porque os relógios dos sonhos estão fora do meu alcance, em geral custam muito mais que um carro.

- Quadrinhos, em particular antigos. Tem uma turma que passa os quadrinhos no scanner, eu estou aprendendo a
tratar as imagens capturadas no Photoshop, removendo manchas e defeitos, e compartilhando com colegas. Ainda gosto mais das edições impressas, mas este é um tipo de cultura que anda em certo declínio, então cada vez fica mais difícil comprar novas publicações, as antigas estão rareando inclusive nos sebos de SP.

Dá para vocês verem uma amostra em http://quadradinhospatopolis.blogspot.com.br/

- Televisão: apesar que atualmente só vivo no Netflix, tentando assistir todas as séries, atualmente tentando finalizar Lie to me e Reign. Séries feitas pelos norte-americanos são excelentes, muito superiores às produções brasileiras, e por serem longas, permitem um melhor desenvolvimento da trama e dos personagens. Filmes blockbusters andam me decepcionando, pois estão abusando da computação gráfica. Como no último filme dos Vingadores, quase tudo feito parecendo desenho de animação.

- Games, só de PS4, mas não jogo nunca on-line.

- Jantar em SP: a cidade de SP é um lugar fantástico para quem gosta de comer bem. Eu até curto lugares como o Rubaiyat ou o D.O.M., mas o melhor mesmo da cidade está num circuito alternativo, fora da zona sul de SP. Tem uma porção de endereços que valem o passeio e a comida, melhor ainda que dá para comer bem sem estraçalhar o cartão de crédito. De quebra, levo meu Sentra pra vários passeios pela cidade. Dá para fugir na boa da loucura que andam os shoppings de SP, com estacionamentos caros e lanchonetes lotadas.

- Coleções: parei um pouco, mas estava acumulando vários carrinhos da Hot Wheels. Nunca consegui juntar muitos dos tais TH (Treasury Hunt), então optei por focar em carros europeus e japoneses. Desisti de procurar um modelo die-cast do meu B16, existem alguns poucos do B17, que a gente acha como Sylphy.

- Coleção de e-books: esta eu parei, cheguei a coisa de 2.000 títulos diferentes, óbvio que a maioria acabei nem lendo. Mas quem tem um tablet ou e-reader, recomendo o Libgen, bookfi e sci-hub, mas corram porque é provável que estes sites sejam fechados brevemente.

Se tiver alguma coisa em comum, me conte aqui. Ou pode nos contar sobre seus hobbies. Espero que consiga compartilhar com outras pessoas aqui do forum.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12806
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Além de carros Nissan. que mais temos em comum? Empty Re: Além de carros Nissan. que mais temos em comum?

Mensagem por andre fachini Qui Nov 05, 2015 4:36 pm

KKK. Eu alem de pobre de dinheiro, sou de espirito e coleções tbm...faço parte do forum da Renault...e só....não jogo nada, nem baralho(já joquei hj nem), nem futebol, não coleciono nada( ja tive coleção de figurinhas de futebol, tinha umas 4 mil, joguei fora), tento fazer amizades...pois a cada dia esta mais dificil ser verdadeira...não sei jogar videogame nem tenho...a ta coleciono garrafas de cervejas importadas cheias...para meu barzinho particular, tenho poucas pois comecei este ano, tenho 60 titulos de todos os paises e artesanais daqui do Brasil tbm....Quanto a jantar aqui só tem um bistro muito bom....cidade pequena(13.500 hab.) , diversão é ir shopping em São José do Rio Preto, proximo daqui(50 km) e no Pub do meu cunhado, só rock do melhor MPbeer.com.br tomar cervejas importadas comer umas porções e ouvir boa musica....
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Além de carros Nissan. que mais temos em comum? Empty Re: Além de carros Nissan. que mais temos em comum?

Mensagem por Rolim Seg Nov 16, 2015 9:38 am

Coleciono miniaturas de carros. A principal escala é de 1:24, mas tenho muitas 1:43 e 1:64.
Na escala 1:18 somente um: Nissan Teana, o Altima asiático.

Além de carros Nissan. que mais temos em comum? IMG_20141208_164734222_zps20040c53

Estou no fórum "Mundo em Miniatura" ( http://www.mundoemminiatura.com.br/forum/index.php ).

Não coleciono, apenas "tenho"  Very Happy  Very Happy  alguns canecos de cerveja personalizados.

Abraços
Rolim
Rolim

Mensagens : 81
Data de inscrição : 11/11/2015
Idade : 63
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Além de carros Nissan. que mais temos em comum? Empty Re: Além de carros Nissan. que mais temos em comum?

Mensagem por PauloEduardo Seg Nov 16, 2015 11:43 am

Rapaz ... Me identifiquei com o Andre Fachini. Simplesmente nunca tive muito interesse nem paciência em atividades "lúdicas", digamos.

Tenho uma tremenda "inveja" e admiração de pessoas que tem algum talento especial; tocam bem algum instrumento, falam outra ou várias línguas (nunca passei de um inglês "maomeno"), praticam algum esporte, etc, etc. Nunca fiz nada disso, quer seja por falta de oportunidade, vontade, tempo ou o que for. Sei que a correria e as dificuldades do dia a dia não são desculpas pois existem para todos. Mas enfim, assim são as coisas.

Quanto a miniaturas, também tenho algumas que acho legais. Também procurei por uma do B16 mas nunca achei. Estranhamente é mais difícil achar carros da Nissan EUA. Tenho desconfiança de qua a causa seja alguma treta comercial. Reparem que os nomes dos carros são sempre europeus ou aisáticos. Os carros Nissan exclusivamente "americanos" pouco ou nada se tem. Por isso o Sentra, enquanto "americano" nunca vi. Agora sai como Sylphy. E o próprio Altima sai como Teana, como colocado pelo Rolim logo acima.

O mais perto que achei foi este site. Entre os carros lá consta "Sentra", mas não mostra o modelo: http://www.eautomobilia.com/category/DATMOD/Datsun-Nissan-Diecast-and-Resin-Scale-Models/search_query/nissan%20/sort_by/part_number_asc/limit/12/page/2
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Além de carros Nissan. que mais temos em comum? Empty Re: Além de carros Nissan. que mais temos em comum?

Mensagem por andre fachini Seg Nov 16, 2015 11:53 am

[quote="PauloEduardo"]Rapaz ... Me identifiquei com o Andre Fachini. Simplesmente nunca tive muito interesse nem paciência em atividades "lúdicas", digamos.

KKKKK...talvez sejamos irmãos gêmeos de idade , cidade e Estado diferente..kkk......Tambem acho legal quem curte colecionar, etc....mas nunca me atraiu mesmo...tbm já procurei o sentra B16 e nunca encontrei tbm...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Além de carros Nissan. que mais temos em comum? Empty Re: Além de carros Nissan. que mais temos em comum?

Mensagem por PauloEduardo Seg Nov 16, 2015 11:58 am

Segue minha pequena coleção de GT-R´s

Além de carros Nissan. que mais temos em comum? IMG_20151116_114601232_zpsogyxbuyp

No sentido horário: 1969 "Hakosuka", 1973 "Kenmeri", 2002 R34 e 2013 R35.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Além de carros Nissan. que mais temos em comum? Empty Re: Além de carros Nissan. que mais temos em comum?

Mensagem por WilsonM Seg Nov 16, 2015 3:03 pm

uma vez eu li num forum gringo que o B15 é um "econobox 4-door sedan".
ou seja, basicamente um carro compacto voltado para economia, não para performance.

por isto, não há realmente modelos die-cast ou kits tamiya do Sentra, exceto pelo Sylphy que eu já vi até no ebay.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12806
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Além de carros Nissan. que mais temos em comum? Empty Re: Além de carros Nissan. que mais temos em comum?

Mensagem por RAMONSAN1951 Qua Jul 13, 2016 9:41 pm

Boa noite para todos!

E vamos aos nosso interesses comuns:

Além da paixão inicial - e crescente - pelo Sentra recém adquirido, tenho mais alguns interesses.

Comprei o carro em Belo Horizonte há aproximadamente 2 meses. Estava em BH visitando minha mãe e vi a oportunidade que um dos sobrinhos mostrara. Foi amor à primeira vista. Comprei o carro, com 100.300km, e hoje está com 103.800km .

Tenho dificuldades nas caminhadas: estou na terceira prótese total do quadril esquerdo, e utilizo 2 bengalas canadenses para deambulação - daí o carro ser automático. Pensei em comprar um zero km utilizando as deduções legais a que tenho direito, mas o custo do carro ainda é muito alto e preferi dispender menos dinheiro na compra de um veículo que me satisfizesse e fosse confiável. Creio que minha escolha foi adequada.

Sou Cirurgião-Dentista aposentado, 65 anos, moro em Maceió.

Gosto dos restaurantes/bares da orla, uma boa cerveja e pouco de vinhos.
Mas o bom mesmo é nos finais de semana, em casa, na beira da piscina - se bem que a praia é no quarteirão de trás da nossa casa - com alguns amigos e filhos e noras e netos e cachorros e papagaios. Não se tem preocupação com a lei seca!

Sou avesso a jogos eletrônicos e às lides telefonísticas tipo whatsap . Gosto mesmo é de ouvir a voz das pessoas; se bem que não descarto um joguinho de buraco.

Sou aficionado ao Tiro com Arco, e já disputei torneios/campeonatos no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e , claro, Maceió.

Gosto de ler, principalmente devido às facilidades, e-books. Os autores variam de Machado de Assis a Fernando Pessoa, passando por uma grande variedade de outros autores. Meu inglês é razoável.

Cinema, nem se fala, principalmente porque no shopping vizinho à nossa casa os jovens de ontem não pagam ingresso, em qualquer sessão, qualquer dia. Se bem que os filme atuais, ao prezarem exageradamente os efeitos, visuais e sonoros, deixam de lado o enredo.

Música: jazz, bossa nova e alguns clássicos, principalmente barrocos.

Sou adepto de carteirinha do DIY. Tanto que no primeiro fim de semana após a chegada de BH fiz toda a limpeza do sistema de arrefecimento do carro (eu havia comprado em BH e trouxe flush, aditivos e água destilada). Drenei o radiador, removi o reservatório de expansão e passei uma manhã inteira chacoalhando aquela porcaria com areia e querosene - até ficar completamente limpo, enchi e drenei o radiador não sei quantas vezes, até a água sair limpa, abri e fechei os drenos de ar do motor outro tanto de vezes e, ufa! ficou pronto. Maravilha!
A próxima tarefa será trocar uma lâmpada queimada do painel de instrumentos.

E gostamos, eu e a mulher, de viajar!

Vida longa e próspera para todos nós, que merecemos!

Um grande abraço para todos.

Ramon.

RAMONSAN1951

Mensagens : 39
Data de inscrição : 07/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Além de carros Nissan. que mais temos em comum? Empty Re: Além de carros Nissan. que mais temos em comum?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos