Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Quer compar um Sentra usado ou com alta quilometragem? Então leia este tópico!
[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. EmptyHoje à(s) 2:23 am por andscott

» Ruído no câmbio CVT Versa 2019
[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. EmptyOntem à(s) 5:03 pm por Marco Campos

» Friso teto lado direito
[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. EmptyOntem à(s) 4:41 pm por Odfjunior

» AMORTECEDORES SENTRA B16
[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. EmptyOntem à(s) 4:37 pm por absilva

» Aviso sonoro (3 bips) com carro em movimento sem luz indicativa - Sentra SL 2016
[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. EmptyOntem à(s) 4:30 pm por Odfjunior

» Sentra 2015 com Falhas intermitente do ECM (Data Bus)
[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. EmptyOntem à(s) 4:15 pm por Erivaldo Matias fontes

» Troca de óleo Versa CVT
[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. EmptyOntem à(s) 4:14 pm por Rodrigo da Costa Campos

» Código P0420 / Catalisador
[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. EmptyOntem à(s) 4:12 pm por Erivaldo Matias fontes

» Apresentação
[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. EmptyOntem à(s) 3:10 pm por WilsonM

Inscreva-se!


[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

+89
Lucas.FT
BlackMarlin
MarchSR
Primitivum
JAP
robertofontes00
Fraanfernandedc
Brenoreis
Nilvandro
Newton Martins Pombo
LordLeal
bsfloripa
jopek67
Vini30
nunesc
Claiton
demourarj
Kaede
Bernardodin
MondeoMan
Lannad
azor
BRUNA MATOS
Nucky
wectec
Josemberg Souza
rpascote
killall
Herbin
Jeronimo
pascote
Tomi
debiasi
Thiago Melo
Denisson Donald
Marlonbatalha
LucasRunner
Celtagom
Riconcio
MIL-SP
taguera
Emerson68
Sulpack
antonio cicero
Redhot95
lucascalaca
togashisan
mlucchezi
00costelinha00
Marcos Braga
Broetto Navarro
Agf1390
bruno.cs
Emerson Almeida
capitaocaverna
Rfaim
absilva
Márcio Nunes
pr722
murilocato
barao
Novais
Viegas19
Rodrigo Rodfer
Mbetah
Chatonov
Cido
DanielMN2
viniciusbiasi@uol.com.br
Marcelo2016
Diogo_rs6
dobermann
anderson.carlosb58
henrique_bm9
leofvidal
Andre Soares
rodascoli
aperini28
Stratocaster
andre fachini
PauloEduardo
kakalebb
nakay
Fernando CT
Fabiano
WilsonM
claudiomendes
pimenta59
icefly
93 participantes

Página 1 de 18 1, 2, 3 ... 9 ... 18  Seguinte

Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. Empty [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por icefly Qua Out 14, 2015 11:39 am

Tópico para discussão dos pneus e rodas dos "old" e New March.

A calibragem dos pneus dos March consta numa etiqueta existente no batente da porta do motorista, como nesta foto:

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. Post2_tabela_pneus

1. Originais do "Old" March 2011 - 2014

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. Pneus_old_March
1.1. Aro 14 - pneu 165/70 R14, 81S

Roda de aço 14"
Furação 4x100
Tala 5J
Offset 45

1.1.1. Calibragem pneu aro 14:

Sem Peso (até 3 passageiros)
 Dianteiro:  35 psi (2,4 bar)
 Traseiro: 35 psi (2,4 bar)

Carregado (4 passageiros ou mais)
 Dianteiro: 32 psi (2,21 bar)
 Traseiro: 44 psi (3 bar)


******

1.2. Aro 15 - pneu 175/60 R15, 81H

Roda de liga leve 15"
Furação 4x100
Tala 5,5J
Offset 50


1.2.1. Calibragem pneu aro 15:

Sem Peso (até 3 passageiros)
 Dianteiro: 32 psi (2,21 bar)
 Traseiro: 32 psi (2,21 bar)

Carregado (4 passageiros ou mais)
 Dianteiro: 32 psi (2,21 bar)
 Traseiro: 44 psi (3 bar)

******
************

2. Originais do New March 2015 -

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. Pneus_New_March

165/70 R14
185/60 R15
185/55 R16

******

2.1. Aro 14 - pneu 165/70 R14, 81S

Roda de aço 14"
Furação 4x100
Tala 5J
Offset 45

******

2.2. Aro 15 - pneu 185/60 R15

Roda de liga 15"
Furação 4x100
Tala 5,5J
Offset 50

******

2.3. Aro 16 - pneu 185/55 R16

Roda de liga 16"
Furação 4x100
Tala 6J
Offset 55

************

Recomendações do manual:
- Torque de aperto das porcas de rodas: 113 N.m
- Em caso de rodízio ou troca por pneu furado ou trocado, reaperte as porcas das rodas após o veículo ter rodado 1000 km.

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. Screen_Hunter_48_Oct_17_20_55
Opções de pneus no Catalogo de acessórios 2015

- Rodízio: a cada 10 mil km

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. Rodizio

Outra fonte: site Calibragem de Pneu

Promoções de pneu: tópico aqui do Clube http://nissanclube.net.br/t544-promocoes-de-pneus#5820

******
************

Etiqueta do INMETRO
Exigida a partir de 2018 para os pneus vendidos no Brasil

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. Etiqueta_INMETRO

As notas

Resistência ao rolamento: são sete níveis, sendo que a nota A indica os modelos que economizam mais combustível.
[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. 11_A9_D833-3_E1_A-46_ED-_B565-_BEA53_F6_C0_CA4

Aderência em piso molhado: também em sete níveis, com a nota A oferecendo a melhor aderência na água.
[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. F8_AB3_B3_F-_EC5_B-40_BA-8698-_B5_F782_E3_F2_A3

Nível de ruído externo: é expresso em decibéis, com divisão em três níveis. São eles: uma onda (até 69 dB), duas ondas (70 a 72 dB) e três ondas (acima de 72 dB).
[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. D8528_D50-_C6_C7-4491-8599-5_BB4949_CE008

Selo Conpet: mostra que o pneu atende a todas as normas do Programa Nacional da Racionalização do Uso dos Derivados do Petróleo e do Gás Natural.
[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. R-inmetro

Ainda em construção o tópico


Última edição por icefly em Qua Jan 09, 2019 2:47 pm, editado 13 vez(es)
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por pimenta59 Qua Out 21, 2015 1:13 am

As medidas da roda de ferro 14 do March mexicano são 14x5,5. A TALA É 5,5 E NÃO 5.

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. RODA_DE_FERRO_14_MEDIDA

Do New March: Furação, talas e a medida da roda de ferro 14 são iguais. As 15 de liga leve, se não me engano, a largura (tala) e o offset são diferentes.

A calibragem do New March são 30 psi (o do Old era 32, de fato).

OBS: EDITEI A POSTAGEM PORQUE VI QUE A FOTO ESTAVA PEQUENA DEMAIS


Última edição por pimenta59 em Qua maio 25, 2016 7:13 pm, editado 2 vez(es)
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por icefly Qua Out 21, 2015 1:29 am

Segundo o manual da Nissan a de aço aro 14 é 5J; a aro 15 é 5,5J.

Os dados do New March ainda estão incompletos, ainda não chequei o manual em pdf deles.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por pimenta59 Qua Out 21, 2015 1:34 am

Eu sei, mas as rodas que vem são 14x5,5. Ou o manual está errado (mais provável) ou botam a roda errada nos carros.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por icefly Qua Out 21, 2015 1:37 am

Ok depois verifico isso.

Acrescentei mais algumas infos, corrigi outras, aos poucos vou endireitando o tópico Wink

[ ]´s

Mês passado passei na css aqui da cidade e no setor de peças me falaram que a Nissan deixou de oferecer os pneus Maxxis, que estavam tendo problemas com importação com a marca, e agora estão só vendendo Continental, Bridgestone; a imagem ai do tópico confirma isso.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por claudiomendes Seg Nov 23, 2015 10:28 pm

Galera,

possuo um March 1.6 2013, com rodas aro 14... pneus originais 165x70.
Está chegando a hora de trocar os sapatos, e queria opinião de vcs.

vi um march com pneu 185x70... o proprietário disse que perdeu velocidade final, mas que está curtindo...

estou pensando em colocar o pneu 175x70... ou o 185x65...
Quero priorizar o conforto, com o pneu original eu acho um pouco desconfortável...

na opinião de vocês, qual das duas medidas traria maior conforto?? em relação à marca, estou pensando em comprar o General Tyre, que é vendido no Extra por um preço bem acessível... o que opinam?

Rodo muito em estradas, e em algumas cidades cujo asfalto não é dos melhores, ou usam paralelepípedos...


abs,

claudiomendes

Mensagens : 34
Data de inscrição : 23/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por pimenta59 Ter Nov 24, 2015 1:18 am

Usa esse site para calcular:
http://www.rimsntires.com/specspro.jsp

Aro 14 é difícil achar pneu com índice de velocidade compatível com o March (que passa dos 190km/h, portanto o índice mínimo deve ser o V)

Se conseguir encontrar, o mais largo possível dentro do tolerável seria o 195/60R14. Se não achar, tenta o 185/65R14.

Se não tiver nenhum nem um nem outro, põe o 175/70R14.

Enquanto a essa estória de "perdeu velocidade final", bem, o diâmetro que esse dono colocou foi altamente troncho, então por ter aumentado demais, a velocidade final do carro aumentou, mas leva mais tempo para atingir. É feito aumentar a relação da marcha.

*o índice H também serve (Velocidade máxima H: 210km/h V: 240km/h)
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por icefly Ter Nov 24, 2015 6:17 am

Se quer usar pneu 185, eu usaria o perfil 65 (185/65 R14).

Perfil 70, nessa medida já passou do limite, dá quase 5% de diferença.

Checa ai as possibilidades www.pneumix.com.br/conversao-pneus/
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por WilsonM Ter Nov 24, 2015 9:11 am

A General Tyre é uma fábrica americana, foi comprada anos atrás pela alemã Continental.

Muito tempo atrás eu pus Continental num carro na época, um eco-continental se não me falha a memória. Pneu mediano, nada que o desabone.

regra geral, quanto mais "duro", maior durabilidade. Vide o Turanza do Sentra, no antigo forum tinha gente que conseguiu chegar a 70k km com eles.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por claudiomendes Ter Nov 24, 2015 4:37 pm

PIMENTA59, rapaz, nem quero chegar à esta velocidade... rsrsrs... para ser honesto, até tenho vontade mas falta coragem... e a patroa me enche o saco... então acabo sendo comportado... na estrada, quando estou sozinho, algumas vezes dou uma esticadinha até uns 150... mas normalmente ando nos 120 da maioria das pistas... rsrsrs...

PIMENTA59 e ICEFLY25, eu usei um site que faz os cálculos das medidas... dentre as duas que estou dividido, a medida 186x65x14 é a que mantem a altura mais próxima do original 165x70x14... ganho em 2 cm na largura, e a altura fica praticamente a mesma...

com o pneu 175x17x14, o carro fica um pouco mais alto, e ganho 1 cm na largura do pneu comparando com o original...

é aí que está minha dúvida... vale mais 2 cm mais largo e a mesma altura, ou 1 cm mais largo e 1 cm mais alto?? rsrsrs

185x70 eu vi no site que não é recomendado, apesar de o proprietário do outro march ter dito que não raspa nas curvas e nem com o carro cheio... de todas as formas eu achei meio "feio"... rsrsrs... esta medida eu não cogito...

WILSONM, os meus pneus são os originais Maxxis, estou com 62.500 km... e acho que consigo chegar aos 70k sem muitos riscos... são bons pneus...
vou optar pelo General pelo preço.. apesar que eu vi algumas outras marcas com preços não muito distantes... isso sem fazer muitas pesquisas, apenas pelo site do extra...

175x70x16 - general tyre = R$ 199175x70x14 - General

185 x 65 x 14 - Firestone F600 (kit c/ 4)=R$ 959,00 Firestone F600

175x70x14 - Continental (kit c/ 4) = R$ 920,00 continental

obrigado pelas respostas...

claudiomendes

Mensagens : 34
Data de inscrição : 23/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por icefly Sex Dez 11, 2015 4:46 pm

Questão de gosto, escolher uma das duas.

Eu vou passar de 175 para 185. Estou na dúvida para a próxima marca de pneus 185/60 R15, não sei se pego:

Kumho KH25 por R$ 990
Continental ContiPowerContact por R$ 1200
Michelin XM2 por R$ 1300

Esses são preços minimos, pode aparecer alguma promoção. Preferência de preço seria o Kumho, de qualidade o Michelin, mas já me falaram que esse Continental é melhor que Michelin.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por Fabiano Seg Jan 18, 2016 3:08 pm

Prezados, boa tarde. Tenho um Nissan March 12/13 ainda com os pneus originais, 165/70 R14, só que não estou conseguindo achar tal medida. Em lojas me ofereceram os pneus 175/65 R14, o que acham? Posso colocá-los sem medo?

O preço está bem em conta, são da Continental ContiEcoContact: 839,00 jogo com 4 pneus.

http://www.extra.com.br/automotivo/PneusRodasCalotas/Pneus/Pneu-Aro-14-Continental-ContiEcoContact-3-175-65-R14-82T-4-Unidades-1000050154.html

Fabiano

Mensagens : 2
Data de inscrição : 18/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por icefly Seg Jan 18, 2016 3:17 pm

Pode usar 175/65 r14, vai baixar o perfil somente 3,5mm quase nada em relação ao original e vai ficar 1 cm mais largo, sem problemas isso, pois a caixa de rodas do March aceita pneus muito mais largos que isso (acho que até 205 ou 215, mas tendo que casar com rodas maiores, tipo aro 17).

Acho uma bola fora a Nissan ter lançado o March em 2011 com essas medidas diferentes e um pouco mais difíceis de achar; mas agora temos a chance de corrigir isso na 1ª troca dos pneus.

No meu 1.6 pretendo em breve (e finalmente) trocar o 175/60 r15 por um 185/60 r15, com mais opções a venda; eu até teria a opção de manter a original com um pneu Dunlop, mas quase certo de que vou preferir a outra.


Última edição por icefly25 em Seg Jan 18, 2016 3:34 pm, editado 1 vez(es)
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por Fabiano Seg Jan 18, 2016 3:25 pm

icefly25 escreveu:Pode usar 175/65 r14, vai baixar o perfil somente 3,5mm quase nada em relação ao original e vai ficar 1 cm mais largo, sem problemas isso, pois a caixa de rodas do March aceita pneus muito mais largos que isso (acho que até 205 ou 215).

Acho uma bola fora a Nissan ter lançado o March em 2011 com essas medidas diferentes e um pouco mais difíceis de achar; mas agora temos a chance de corrigir isso na 1ª troca dos pneus.

No meu 1.6 pretendo em breve (e finalmente) trocar o 175/60 r15 por um 185/60 r15, com mais opções a venda; eu até teria a opção de manter a original com um pneu Dunlop, mas quase certo de que vou preferir a outra.


Valeu pela dica!

Fabiano

Mensagens : 2
Data de inscrição : 18/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por Fernando CT Ter Jan 19, 2016 7:34 pm

Prezados,

Meu 1o post no fórum e por motivo não muito agradável - arrombaram meu March: danificaram a fechadura, cortaram o cabo da bateria e levaram o estepe no porta malas.

Meu modelo é o March 1.6 SL 2014/2015, rodas liga leve 185/55R16. Quanto à especificação do estepe, não tenho ctz e o próprio pessoal da css teve dificuldade em confirmar.. Liguei em várias lojas de rodas/pneus e em nenhuma delas encontrei roda de ferro 16" para o March. Com isso gostaria da ajuda de vcs para esclarecer os seguinte:
- Este estepe era mesmo aro 16"?
- Uma roda aro 15" atenderia para rodar alguns poucos km? Neste caso, a furação é compatível com algum outro modelo mais comum no mercado? E qual tipo de pneu (pretendo comprar meia vida)?

Agradeço desde já pelas contribuições!

Fernando CT

Mensagens : 2
Data de inscrição : 19/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por nakay Qua Jan 20, 2016 12:20 am

O estepe não era aro 16" e nem 15". Os SL com rodas de liga 185/55 R16 e os SV 185/60 R15 vieram com estepe 14" e pneus Firestone multihawk 165/70 R14" (não sei os atuais).
A diferença do diâmetro é meio exagerado (SL:609,9mm para o estepe:586,6mm) dando uma diferença de 3,8%...fica meio manco mas cumpre o papel provisório de sobressalente (limitar a velocidade e não fazer longos percursos)

O estepe do meu march 175/60 R15 (591mm) e fica justinho no "nicho" do estepe no porta mala...acredito que o diâmetro limite seja 600mm.
A furação é 4x100...
nakay
nakay

Mensagens : 603
Data de inscrição : 17/12/2015
Localização : São Paulo / SP

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por icefly Qua Jan 20, 2016 1:01 am

Interessante esse detalhe do estepe do New March, não conhecia.

No old March, o que vinha com aro 15 e pneu 175/60, tambem tem o mesmo tamanho no estepe, que fica bem apertado no porta malas, meio difícil de tirar e depois colocar ele de volta.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Cris Aze gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por pimenta59 Qua Jan 20, 2016 1:11 am

Se é para ajeitar cabo da bateria e a fechadura, além de comprar roda+pneu para estepe, veja se não fica mais barato usar o seguro e pagar a franquia.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por Fernando CT Qua Jan 20, 2016 8:31 am

pimenta59 escreveu:Se é para ajeitar cabo da bateria e a fechadura, além de comprar roda+pneu para estepe, veja se não fica mais barato usar o seguro e pagar a franquia.


pimenta59, obrigado pelo comentário! Então, ao menos cortaram o cabo da bateria bem próximo ao conector. Com isso dá só para desencapar e comprar um novo conector. Poderia ter sido maior o prejuízo, mas ainda assim não se aproxima da franquia!

Fernando CT

Mensagens : 2
Data de inscrição : 19/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por andre fachini Qua Jan 20, 2016 12:32 pm

CONFORTO EXTREME CONTACT TREADWEAR 240 SE NÃO ME ENGANO;
DURABILIDADE , MAS NÃO TÃO MACIO QUANTO O EXTREME...O CONTIPOWERCONTACT TREADWEAR 480 ;
KUMHO K25 TREADWEAR 480 TBM...ENTÃO SERIA MAIS FIRME TBM...JÁ QUANTO A DURABILIDADE NAÕ SEI...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por kakalebb Ter Jan 26, 2016 3:21 pm

Amigos, estou em busca de um pneu bem em conta mesmo, mas não quero prejuízos futuros é claro. Conhecem essas marcas:

Pneu Radar Aro 15 185/60R15 RIVERA PRO2 TL 84H (Treadwear: 400)
PNEU 185/60R15 84H RP28 GOODRIDE (Treadwear: 400)

Obrigado!

kakalebb

Mensagens : 4
Data de inscrição : 26/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por pimenta59 Ter Jan 26, 2016 6:14 pm

São pneus de baixa qualidade. Recomendável para carros lentos em geral (populares 1.0, por exemplo). Não recomendo para o March.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por icefly Ter Jan 26, 2016 6:42 pm

Não conheço a qualidade dos 2, mas esticaria um pouco o orçamento pra pegar uma marca mais conhecida.

Faz tempos que pesquiso pneus e os mais baratos de marcas renomadas que encontro são os da Kumho e Continental; os valores que encontrei são esses que já postei antes pra essa medida.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por kakalebb Ter Jan 26, 2016 7:02 pm

Blz, obrigado aos dois!

Fiz o teste de conversão de pneus, entre o 175/60 r15 para o 185/60 r15 e a diferença do diâmetro ficou em -2,0%, já entre o 175/60 r15 para o 195/55 r15 foi apenas de 0,8%. O que vocês acham? Alguém tem dados do aumento de consumo caso eu mude para o 195?

Obrigado novamente!

kakalebb

Mensagens : 4
Data de inscrição : 26/01/2016

Cris Aze gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por pimenta59 Ter Jan 26, 2016 7:10 pm

O upgrade mais comum para as rodas aro 15 aqui no Clube sempre foi 195/55R15. Nessa medida, existem pneus de qualidade a preços atraentes. Recomendo o Marshal Matrac XM KH35. São os que eu uso (na medida 195/50R16). Você não acha pneus do nível dele por menos de 500 reais cada.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Cris Aze gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 18 1, 2, 3 ... 9 ... 18  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos