Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Sentra 2006 1.8 sem força
Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 EmptyHoje à(s) 6:22 am por João Luiz Santiago

» Quer compar um Sentra usado ou com alta quilometragem? Então leia este tópico!
Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 EmptyHoje à(s) 2:23 am por andscott

» Ruído no câmbio CVT Versa 2019
Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 EmptyOntem à(s) 5:03 pm por Marco Campos

» Friso teto lado direito
Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 EmptyOntem à(s) 4:41 pm por Odfjunior

» AMORTECEDORES SENTRA B16
Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 EmptyOntem à(s) 4:37 pm por absilva

» Aviso sonoro (3 bips) com carro em movimento sem luz indicativa - Sentra SL 2016
Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 EmptyOntem à(s) 4:30 pm por Odfjunior

» Sentra 2015 com Falhas intermitente do ECM (Data Bus)
Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 EmptyOntem à(s) 4:15 pm por Erivaldo Matias fontes

» Troca de óleo Versa CVT
Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 EmptyOntem à(s) 4:14 pm por Rodrigo da Costa Campos

» Código P0420 / Catalisador
Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 EmptyOntem à(s) 4:12 pm por Erivaldo Matias fontes

Inscreva-se!


Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

+118
Cerpintaxt666
fernandolordao
mgarcia
Eric Guedes
lenhador2001
j0selito
Grilo
Renato Lourenco Moreira
Gustavo BS
DomCampos
Fernando78
Sérgio Silva
Cassiano Ferraz
Caio araujo
Murilo Carvalho
winsley
A Fernandes
thiagoagbarreto
Daniijoy
brunoss
Alexsander
PFOGO
Tatubinha
OSVALDO ELIAS
wandersson
Guilherme Davi Barbosa
LuanCosta
Edson taxista
Anderson Dutra
Nelson M.
Lucas Novais
Leandrocruz
Agnaldo_Silva
Jr_Assis
leolovati
Erivaldo Matias fontes
limafabioh
Regina Célia Zanelatto
Débora Kalili
Elvanerocha
marvels
anderson deolindo
Daniloef
Andreogs
Marcio Gledson
MiagRocha
opm
W_LuanBR
marciors01
Frederico
Jungueira
douglasreis2002
Jeferson Sousa beserra
buffon
gilmar francisco vieira
rogerio-js
EdgarIndaiatuba
Pedro Zzi
EVANDRO EPIFANIO DE SOUZA
felipe.cintra
wagros
Wandersonprin
HumbertoROV
Brates
Guilherme Kloc
unmemory
ThEoPatrizi
Emerson68
fr.junior83
Moises2016
Cláudio Vasconcellos
schiavon
Wilgon
LuisHenrique
asaide
Anderson Luiz Ferreira
MondeoMan
SILVIO MACHADO
janilton
Derick
gferrariuy
DiegoSD
Paulo Sergio
SecretSpy
AndreMelo
BraulioYgor
MEN.
raphaelrrc93
Alex Alves
rvilarim
pimenta59
leonardo lucas
oneron aquino
Ricardo Quaglio
Bansi
Peterson Luiz Zacharias
fabriciobsk
Wally
BAMG
paulomazzei
keydril
CLEBER
Sentinela
Adriano P
absilva
rdistasio
Schwingel
sandroaw
felipegs
jimi
MRB
icefly
WilsonM
Macgyver
PauloEduardo
AlanSantiago
andre fachini
thobias
122 participantes

Página 1 de 22 1, 2, 3 ... 11 ... 22  Seguinte

Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 Empty Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por thobias Dom Mar 27, 2016 10:47 pm

Prezados,

Ouvi relato em algum lugar que os amortecedores originais do Novo Sentra, especialmente até 2015 não são homologados pelo Inmetro? Procede?

E com esse mesmo argumento, vários usuários estão conseguindo trocar por novos, em garantia?

O meu está com 29.000km, já foi trocado os traseiros 2x (aos 8.000km e 22.000km) mas gostaria muito que os dianteiros também fossem substituídos. Acho que não estão legais.

Aguardo orientações.

thobias

Mensagens : 2
Data de inscrição : 27/03/2016

Washington Mendes Ribeiro gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por andre fachini Seg Mar 28, 2016 10:02 am

A garantia cobre os dianteiros tbm, troque-os na CCS de graça...ok..
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por AlanSantiago Qua Abr 06, 2016 11:09 pm

Amigos,

tenho Um Sentra SL 2014/2015 e esta semana ao passar sobre algum objeto remanescente de obra em uma rodovia, meu pneu rasgou, a roda empenou, e hoje ao trocar o pneu, descobri que meu amortecedor apresentou algum pequeno vazamento. Será que consigo troca-lo na CSS pela garantia?
Caso negativo procurei o preço na internet e não encontrei em lugar algum, terei que morrer na CSS mesmo?

AlanSantiago

Mensagens : 7
Data de inscrição : 06/04/2016

Washington Mendes Ribeiro gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por PauloEduardo Qui Abr 07, 2016 3:43 pm

Olha, para ter ocorrido um estrago como esse eu faria uma revisão completa na suspensão. Vai que houve danos em outros componentes.

E até onde eu saiba ainda não há amortecedores paralelos disponíveis para o B17 no Brasil. Para o B16 era difícil até pouco tempo atrás. Vai ter que "morrer" na css sim, ou então pode tentar importar.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Washington Mendes Ribeiro gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por Macgyver Qui Abr 07, 2016 4:02 pm

Quanto está custando na CCS?
É bom saber o código correto da peça e importar, sai bem mais barato.

http://ebay.to/25NIh0E

A linha KAYABA está excelente, mais barato e muito melhor que o Cofap, Monroe..
http://www.kyb.com.br/catalogo
Macgyver
Macgyver

Mensagens : 245
Data de inscrição : 04/04/2016
Localização : Vitória

Washington Mendes Ribeiro gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por PauloEduardo Qui Abr 07, 2016 5:39 pm

KYB é fantástico mas não consta no catálogo nem para o B16, muito menos para o B17. Acho que não trazem oficialmente. Só se acha importado de forma independente. Aí sai caro.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por Macgyver Qui Abr 07, 2016 5:55 pm

Liguei para a CCS Nissan Dara e perguntei sobre troca de amortecedores do novo Sentra, a consultora me informou que a garantia é somente até os 10k km ou em situações de recorrência. Aproveitei e dei uma olhada no Reclame Aqui da Nissan e foi uma cena de horror! Eles tem de aprender muito com a Toyota, lamentável.

http://www.reclameaqui.com.br/indices/179/nissan-do-brasil/#ALL
Macgyver
Macgyver

Mensagens : 245
Data de inscrição : 04/04/2016
Localização : Vitória

Washington Mendes Ribeiro gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por andre fachini Qui Abr 07, 2016 6:00 pm

Quando eu falei isso, me malharam...uns...que não tem bom senso...mas é uma vergonha um erro de projeto e ter garantia de somente 10.000 km...Nissan tem que aprender sim...mas consumidor tbm não só de reclamar, mas de mover ação contra tbm...pois qdo compra tem no contrato isso? Ou o vendedor te informa isso?
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por Macgyver Qui Abr 07, 2016 6:44 pm

Andei pesquisando e eles não trocam. Vejo que a suspensão do novo Sentra foi construida para rodar somente na Europa e América do Norte. Vão ter que mudar isso aí...

http://www.reclameaqui.com.br/11118979/concorde-nissan/amortecedor-sem-garantia-em-veiculo-zero-km/
Macgyver
Macgyver

Mensagens : 245
Data de inscrição : 04/04/2016
Localização : Vitória

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por andre fachini Qui Abr 07, 2016 6:48 pm

Nossa...que m.e.r.d.a  , isso se consta no manual, é uma vergonha...será que outras montadoras tbm fazem isso, ou tem esta clausula?
Eu nunca tirei carro zero e nem nunca vou tirar, mas quem aqui do forum já tirou carro de outra marca já teve problemas semelhantes como esse?Da garantia não cobrir?
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por WilsonM Sex Abr 08, 2016 12:25 am

Realmente, itens sujeitos a desgaste natural não têm cobertura, a menos que comprove defeito de fabricação. Já passei por casos de cobertura total, cobertura de peças apenas e negativa de cobertura.

Nas css sempre fazem o relatorio de Entrada, Onde a gente deve ser objetivo e claro sobre o que solicitamos. É este documento que resguarda nossos direitos.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por icefly Sex Abr 08, 2016 9:16 am

Item de desgaste natural é assim mesmo, tem garantia menor que a de 3 anos; acho que é 1 ano ou 20 mil km. Mas tem cobertura se for detectado problema de fabricação.

O caso ai do Reclame Aqui, o cidadão ultrapassou a km.


Última edição por icefly25 em Sex Abr 08, 2016 9:27 am, editado 1 vez(es)
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por PauloEduardo Sex Abr 08, 2016 9:23 am

Segundo consta, cansada dos problemas no B17 a Nissan trocou o fornecedor dos amortecedores a partir da linha 2016. Se for verdade qual seria novo fornecedor?
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por WilsonM Sex Abr 08, 2016 9:48 am

tomara que seja Kayaba

essa questão da deficiência no atendimento pós-venda, fico aqui pensando se é um problema só no Brasil (eu pessoalmente duvido que a Nissan conseguisse vender nos USA com serviço ruim), e também quanto deste problema se deve ao estilo de gerenciamento do Ghosn. A Nissan saiu do buraco depois que a Renault comprou, tanto é que a Nissan é até maior que a Renault hoje.

Tanto Renault quanto o Ghosn tiveram importante papel na história da Nissan.
Sei lá quanto melhoraria se a Nissan ficasse independente da Renault, e numa mudança do estilo de direção da empresa.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por Macgyver Qua Abr 13, 2016 12:38 pm

AlanSantiago escreveu:Amigos,

tenho Um Sentra SL 2014/2015 e esta semana ao passar sobre algum objeto remanescente de obra em uma rodovia, meu pneu rasgou, a roda empenou, e hoje ao trocar o pneu, descobri que meu amortecedor apresentou algum pequeno vazamento. Será que consigo troca-lo na CSS pela garantia?
Caso negativo procurei o preço na internet e não encontrei em lugar algum, terei que morrer na CSS mesmo?

Parece que só novo na CCS ou remanufaturado da JMX, o trabalho do cara parece muito bom, bate um fio pra lá e se informa.

http://www.jmxamortecedores.com.br/
Macgyver
Macgyver

Mensagens : 245
Data de inscrição : 04/04/2016
Localização : Vitória

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por MRB Sex Abr 15, 2016 12:12 am

mais um
MRB
MRB

Mensagens : 617
Data de inscrição : 15/12/2015
Idade : 45
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por PauloEduardo Sex Abr 15, 2016 7:06 am

A questão é: Será que os amortecedores que ele taca pressão serão capazes de mantê-la?
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por Macgyver Sex Abr 15, 2016 12:49 pm

Ele garante o serviço por 2 anos. T: 350,00 / D: 380,00. Par com mão de obra inclusa.

Os meus ainda estão bons, mas quando precisar vou lá nele.
Macgyver
Macgyver

Mensagens : 245
Data de inscrição : 04/04/2016
Localização : Vitória

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por jimi Sex Abr 15, 2016 1:48 pm

Mais outra questão. A maciez do Sentra B17 se mantém? O meu vou levar segunda feira na concessionária. Reclamei aos 10.000, 20.000 e agora com 25.000 nada de solução. E tem o "tuc tuc" do lado esquerdo dianteiro, em piso irregular.
jimi
jimi

Mensagens : 22
Data de inscrição : 13/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por PauloEduardo Sex Abr 15, 2016 3:07 pm

Com essa pressão toda no amortecedor a suspensão deve ficar mais dura. Acho.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por andre fachini Sex Abr 15, 2016 4:33 pm

Se ficar mais dura, vai lembrar os B16...ai perde todo conforto que se tem hj no b17, SERÁ QUE COMPENSA?
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por PauloEduardo Sex Abr 15, 2016 9:04 pm

Mas aí é que está a questão. A dureza de um amortecedor vem da pressão submetida a eles, dos outros componentes internos como viscosidade do óleo, vazão das válvulas ou a combinação de tudo isso?
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por felipegs Sáb Abr 23, 2016 1:53 pm

Esses problemas do amortecedor acontece até qual data de fabricação?
Tenho um 2015/2016

felipegs

Mensagens : 11
Data de inscrição : 16/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por andre fachini Sáb Abr 23, 2016 1:55 pm

Nos primeiros pelos relatos, mais nos 13/14 e 14/14....não li reclamação nos mais novos....
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por sandroaw Seg Abr 25, 2016 9:36 am

Caros,
tenho um B17 13/14 que troquei os amortecedores traseiros com uns 10.000km por alegação de defeito de fabricação.
A partir de uns 20.000km reclamei de barulhos na parte dianteira que sempre alegavam que como o amortecedor não tinha vazamento de óleo, estava ok.
Hoje minha esposa levou na CSS por causa do mesmo problema de barulho na suspensão dianteira , e ele está com 46.000km. O pessoal da CSS verificou que o problema é nos amortecedores mesmo e que a garantia não cobre...R$1.400,00 para trocar!
Ainda alegaram que os fabricantes recomendam a troca dos amortecedores a cada 40.000km, já ouviram esse absurdo? Minha dúvida é, consigo alegar falha de projeto para pedir a garantia (como ocorreu nos traseiros), ou vou ter que aceitar calado mesmo e morrer com a troca?

sandroaw

Mensagens : 5
Data de inscrição : 25/04/2016
Localização : Jaraguá do Sul / SC

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 22 1, 2, 3 ... 11 ... 22  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos