Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Nissan val mal em vendas na 1ª quinzena de outubro EmptyHoje à(s) 8:50 am por absilva

» Central multimídia kicks
Nissan val mal em vendas na 1ª quinzena de outubro EmptyOntem à(s) 6:49 pm por deivissonlopes

» Central Multimídia do Kicks (modelos, espelhamento, desbloqueio, etc)
Nissan val mal em vendas na 1ª quinzena de outubro EmptyOntem à(s) 6:07 pm por deivissonlopes

» Central Multimídia do Kicks sendo desconectado (Bluetooth) pelo telefone
Nissan val mal em vendas na 1ª quinzena de outubro EmptyOntem à(s) 6:04 pm por deivissonlopes

» Perda de potência
Nissan val mal em vendas na 1ª quinzena de outubro EmptyOntem à(s) 5:25 pm por WilsonM

» EIXO TRASEIRO DA BARRA DE TORÇÃO DO NISSAN SENTRA 2007 ATÉ 2013
Nissan val mal em vendas na 1ª quinzena de outubro EmptyOntem à(s) 3:22 pm por Nelson Brasilio

» Update Multimedia Kicks 2019/20
Nissan val mal em vendas na 1ª quinzena de outubro EmptyOntem à(s) 1:13 pm por Diego Zacche

» Luz de advertencia injeção Vermelha e Amarela
Nissan val mal em vendas na 1ª quinzena de outubro EmptyQua maio 08, 2024 5:56 pm por arai

» Outras marcas e peças que são compativel com o Sentra
Nissan val mal em vendas na 1ª quinzena de outubro EmptyQua maio 08, 2024 5:43 pm por Ortega

Inscreva-se!


Nissan val mal em vendas na 1ª quinzena de outubro

+2
WilsonM
PauloEduardo
6 participantes

Ir para baixo

Nissan val mal em vendas na 1ª quinzena de outubro Empty Nissan val mal em vendas na 1ª quinzena de outubro

Mensagem por PauloEduardo Qua Out 19, 2016 11:17 am

Não sei ao certo o que houve mas a Nissan vem muito mal de vendas este mês de Outubro/16:

O modelo mais vendido da marca desta vez foi o Versa que aparece na 24ª posição na geral da quinzena com 787 unidades vendidas apresentando uma queda de 22% em vendas até o momento em relação ao mês de Setembro.

O segundo modelo mais vendido foi a menina dos olhos da marca, o Kicks, que aparece em 30º lugar com apenas 635 unidades vendidas, amargando uma forte queda de 46% em relação ao mês passado.

O March aparece na 36ª posição com 440 unidades. Queda de 37% em relação ao mês anterior.

Por fim agoniza o Sentra, na 59ª posição com pífias 126 unidades vendidas. Depois de despencar em vendas cai ainda mais 20% em relação a Setembro. Queda sem fim Sad

Olha, ou a marca reage de maneira bastante agressiva ou vai sumir de vista no mercado como a maioria das chinesas. Se for esperar o mercado reagir para investir vai ficar a ver navios, pra variar.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Nissan val mal em vendas na 1ª quinzena de outubro Empty Re: Nissan val mal em vendas na 1ª quinzena de outubro

Mensagem por WilsonM Qua Out 19, 2016 11:49 am

só a Nissan para dizer o que aconteceu.
Deve ser uma conjunção de fatores.

Uma coisa muito importante é que o tamanho do mercado é finito. Se uma marca quer crescer, só tomando vendas dos concorrentes, seja por equipe de vendas, marketing e propaganda, preço.

Além da Nissan ter construído no Brasil uma imagem ruim, de peças caras e atendimento pós-venda ruim.

Nas empresas onde eu já trabalhei antes, um problema desse começava com demissão de monte de gente, em especial nos níveis mais altos da organização.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12803
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Nissan val mal em vendas na 1ª quinzena de outubro Empty Re: Nissan val mal em vendas na 1ª quinzena de outubro

Mensagem por SYT Qua Out 19, 2016 1:47 pm

Pode ser o reflexo do péssimo pós-venda, e preço das peças astronômicas. Pelo menos das pessoas que conheço que possuem nissan, a maioria não pretenderá ter outro pois é inviável manter depois de certa quilometragem. Eu mesmo adoro o meu B16 e pretendo usá-lo até uns 200K Km (hoje com 120K), depois vender a preço de banana por que ninguem pagará mais do que R$ 30K daqui a 1 - 2 anos.. Depois disso não pretendo mais ter um Nissan enquando não mudarem esta política.


SYT

Mensagens : 88
Data de inscrição : 16/06/2016
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Nissan val mal em vendas na 1ª quinzena de outubro Empty Re: Nissan val mal em vendas na 1ª quinzena de outubro

Mensagem por andre fachini Qua Out 19, 2016 5:01 pm

è o pós venda esta assustando muitos clientes em potencial..ainda ,ais quem sabe como funciona o mercado...e o sentra hein...logo não trazem mais ele...a frontier já mataram.pois até lançar a nova não venderá mais nada....
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Nissan val mal em vendas na 1ª quinzena de outubro Empty Re: Nissan val mal em vendas na 1ª quinzena de outubro

Mensagem por Evandro Cartaxo Qua Out 19, 2016 5:54 pm

Sem contar a falta de perspectiva da NISSAN dá para os seus clientes. A nova geração do March e do Versa não tem nem previsão de vir para o Brasil, nas próprias palavras do todo poderoso da Nissan (Carlos Ghosn). O SENTRA SL quase não se encontra nas concessionárias (devido a limitação de cotas de importação do México estarem sendo preenchidas com o Kicks). O Nissan Kicks está "boiando" nas concessionárias.
Estive hoje em uma concessionária de Brasília, e tinha no showrun: 8 Kicks, 3 March, 4 Versas, Nenhum Frontier, apenas 1 Sentra à venda (e quem se meter a encomendar um Sentra SL com pintura metálica vai pagar, em Brasília, mais de R$ 100.000,00)


Última edição por Evandro Cartaxo em Qua Out 19, 2016 6:01 pm, editado 3 vez(es)
Evandro Cartaxo
Evandro Cartaxo

Mensagens : 67
Data de inscrição : 10/10/2015
Idade : 57
Localização : Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Nissan val mal em vendas na 1ª quinzena de outubro Empty Re: Nissan val mal em vendas na 1ª quinzena de outubro

Mensagem por andre fachini Qua Out 19, 2016 5:58 pm

AQui minha região não pegou o Kicks não...vi um rodando só até hj...e na CCS da NIssan ta mais parada que dinheiro de pobre em poupança..kkkk
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Nissan val mal em vendas na 1ª quinzena de outubro Empty Re: Nissan val mal em vendas na 1ª quinzena de outubro

Mensagem por MEN. Qua Out 19, 2016 10:21 pm

Há algum tempo atrás,fiz uma enquete para verificar,na realidade, se alguém do nosso grupo (potenciais compradores da marca nissan),pretendia adquirir o novo sentra,e apesar da pequena amostragem,foi possível constatar,que simplesmente..0% tem a intenção de trocar de carro(novo sentra),os motivos foram os mais variados possíveis,mas sem dúvida,acho que enquanto não reverem essa política de preços, extremamente alta,diante da crise,esse quadro não vai mudar,e por fim, é bom que decidam rápido,pois,as consequências serão desastrosas,para a marca,e não precisa ser nenhum analista econômico para chegar a essa triste conclusão...hoje 19/10/2016...tic..tac..tic..tac...
MEN.
MEN.

Mensagens : 105
Data de inscrição : 05/03/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Nissan val mal em vendas na 1ª quinzena de outubro Empty Re: Nissan val mal em vendas na 1ª quinzena de outubro

Mensagem por WilsonM Qui Out 20, 2016 8:18 am

depois que eu vi essa informação que o PauloEduardo publicou, pensei que as css estariam loucas de vontade de vender, consultei uma loja ontem, não tem Sentra pra vender (bom na verdade tinha 1 S, mas era branco, e em SPaulo branco é cor de táxi).

Data incerta ainda para quando vão ter receber o SL. De desconto, nadinha, me ofereceram preço na tabela cheia.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12803
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Nissan val mal em vendas na 1ª quinzena de outubro Empty Re: Nissan val mal em vendas na 1ª quinzena de outubro

Mensagem por SYT Qui Out 20, 2016 10:50 am

Bom dia pessoal!

Pois é...se a Nissan não mudar sua política, melhor fechar a fábrica de Rezende logo...
Queria muito ter um Sentra novo, pois acho fantástico, mas quando lembro do pós-venda desisto.. Meu B16 só tenho até hoje pois eu mesmo faço as manutenções, caso contrário já teria vendido. Só para se ter noção do nível das CCS, tinha prometido nunca mais voltar em uma CCS, mas tive o azar de um mecânico fazer um serviço mal feito na troca do fluido de arrefecimento, da qual colocaram fluido a base de polímero, sendo que eu tinha enfatizado que queria com 50% de Etileno Glicol. Após eu retirar o carro e em minha casa medi a % pelo medidor, não havia nada de ETG, ou seja, colocaram a base de polimero.... Como estava com muita pressa de resolver isso, fui na CSS para orçar a troca pelo correto e a discussão foi a seguinte:

- 2 litros de fluido + M.O.: R$ 500,00. Ok, mas quando o "consultor" e o "chefe da oficina" viram o reservatório com fluido de cor diferente já me questionaram que daí teriam que fazer a drenagem TOTAL, o que ficaria em R$ 1.000,00 (4 litros M.O.).... daí vem o problema... Os caras nem sabiam a quantidade correta que são 7 litros segundo o manual de serviço que possuo. Ou seja, a troca deles é parcial, somente do radiador.... Ainda quando disse que seriam 7 L o correto, o "chefe da oficina" me disse que os 3 litros iriam no reservatório de expansão !!!!! Não sei onde cabem 3 litros lá!!!! Ainda ficou bravo por eu ter questionado...

Com esse tipo de serviço vão longe..... Sou da seguinte mentalidade hoje: Pra fazer cagada, eu mesmo faço, não preciso pagar caro para alguém fazer por mim...

SYT

Mensagens : 88
Data de inscrição : 16/06/2016
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Nissan val mal em vendas na 1ª quinzena de outubro Empty Re: Nissan val mal em vendas na 1ª quinzena de outubro

Mensagem por WilsonM Qui Out 20, 2016 11:22 am

Além dos problemas estruturais da Nissan, outra coisa que irrita é a baixa qualidade da mão-de-obra brasilleira. Uns não entendem de atendimento, e o que mais irrita é o que aconteceu com você SYT, cara que fica dando informação de orelhada, tem coisa que tem de olhar os manuais técnicos mesmo, ninguém pode ser obrigado a lembrar tudo de cabeça.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12803
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Nissan val mal em vendas na 1ª quinzena de outubro Empty Re: Nissan val mal em vendas na 1ª quinzena de outubro

Mensagem por SYT Qui Out 20, 2016 11:31 am

Wilson, falou tudo ! Neste caso específico, simplesmente agradeci (que nem mereciam), fechei o capô e fui embora deixando bem claro que até pagaria o preço abusivo, mas que tivesse certeza do que seria feito, mas depois das várias divergências de informações técnicas informei que não faria pois para fazer um serviço pela "metade" preferia deixar como estava ou eu mesmo fazer. Acabei fazendo eu mesmo em casa, e agora sei que está 100% certo. Este foi apenas um dos "inconvenientes" da CSS fora os outros que me fizeram questionar o conhecimento técnico das CSS... O MRB me atendeu muito melhor e com muito embasamento técnico quando fiz o "check up" do B16 com ele. Acho eles nem ao menos tem um termo-densímetro lá, por que o "consultor" nem sabia o que era... Este é o pior pra mim, não só para CSS, mas é raro encontrar oficinas que se dizem especializadas terem o ferramental BASICO para diagnóstico, sendo que até eu tenho em casa muitos deles....

SYT

Mensagens : 88
Data de inscrição : 16/06/2016
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Nissan val mal em vendas na 1ª quinzena de outubro Empty Re: Nissan val mal em vendas na 1ª quinzena de outubro

Mensagem por Evandro Cartaxo Qui Out 20, 2016 1:40 pm

andre fachini escreveu:è o pós venda esta assustando muitos clientes em potencial..ainda ,ais quem sabe como funciona o mercado...e o sentra hein...logo não trazem mais ele...a frontier já mataram.pois até lançar a nova não venderá mais nada....

Comprei meu SENTRA SL em 27/ago/2016, na cor preta (no valor R$ 94.900,00), por encomenda (só havia SENTRA SV na concessionaria para pronta entrega). A vendedora garantiu que o mesmo chegaria em 15 dias. Depois de 30 dias entraram em contato comigo, informando que não tinham honrar com o pedido, devido a redução na quantidade de importação do SENTRA e me deu duas opções: pegar um SENTRA SL na cor Prata classic (pelo mesmo valor do preto) ou cancelar a compra com a devolução do sinal.

Outra coisa que a vendedora falou é o interesse pelo Kicks caiu e tem sido um desafio para eles baterem as metas de vendas e ainda tem clientes que procuram um SENTRA porem a maioria dos clientes não querem comprar por encomenda, quando se tem outras modelos na concorrência com carros a pronta entrega (Corolla, Cruze, etc).

Esta falta de planejamento da NISSAN é lamentável.
Evandro Cartaxo
Evandro Cartaxo

Mensagens : 67
Data de inscrição : 10/10/2015
Idade : 57
Localização : Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Nissan val mal em vendas na 1ª quinzena de outubro Empty Re: Nissan val mal em vendas na 1ª quinzena de outubro

Mensagem por andre fachini Qui Out 20, 2016 1:53 pm

è o que mencionei, fizeram o kicks, que dápelo menos uns 20.000 lucro livre cada, pois é carro de menos de 70 vendido por 90 e poco...e com isso não querem trazer o snetra que dá menas margem...e não querem dar o braço a torcer e baixar seus preços, etc..e ainda com mercado fraco que esta nem tem mesmo interesse, tendo em vista o novo march que só virá em 2017 se melhorar pelo menos 50% as vendas de carros aqui no Brasil segundo o chefão da Nissan em recente entrevista....mas...ai que está o porem, quem queria o kicks logo já comprou agora ele terá vendas que eu sempre falei que seriam as normais pelo preço cobrado...menos de 1000 mes....e com isso ficam regulando o sentra, que antes vendera até 1390 mes e chegou ser o 3º mais vendido dos sedans...hj....deve ser o 7..8º pelos seus numeros.....cara isso me revolta!!!!!
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Nissan val mal em vendas na 1ª quinzena de outubro Empty Re: Nissan val mal em vendas na 1ª quinzena de outubro

Mensagem por WilsonM Qui Out 20, 2016 2:12 pm

Será que o alto escalão da Nissan Brasil lê este forum?
François Dossa, que vergonha.... Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12803
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Nissan val mal em vendas na 1ª quinzena de outubro Empty Re: Nissan val mal em vendas na 1ª quinzena de outubro

Mensagem por andre fachini Qui Out 20, 2016 2:16 pm

KKKK, eu estou mesmo bem chateado..o que mais me levou a venda do meu sentra foi a falta de uma politica honesta pela Nissan aqui, do mais não tenho o que reclamar do seus veiculos, a não ser o fim do custo/beneficio que eram.....
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Nissan val mal em vendas na 1ª quinzena de outubro Empty Re: Nissan val mal em vendas na 1ª quinzena de outubro

Mensagem por PauloEduardo Qui Out 20, 2016 6:55 pm

Ao meu ver apesar do pós venda sofrível o pior defeito da Nissan é a uma certa letargia e inação em relação ao mercado nacional. Não se mexe, pelo menos não na velocidade e do jeito que se espera dela. Alguns exemplos apenas:

- Por que não trazer o novo March, uma vez que os principais concorrentes estão mais ou menos atualizados em relação ao mercado internacional?

- A nova geração da Frontier já está sendo produzida na Argentina. Por que não trazer agora também? É ali do lado. Estão esperando o que?

- Uma versão intermediária e mais barata do Kicks já está sendo produzida no México. Por que não trazer já também? Versões intermediárias são as que mais vendem.

Numa época de vendas fracas espera-se boas promoções. E nada. Aquela campanha publicitária boba com o Luciano Huck não vai levar ninguém a concessionária.

Embalada pela publicidade das Olimpíadas agora era hora de atacar de forma contundente o mercado. Mas o que ela faz? Nada! Só o Kicks não basta. Tem que atacar por todas as frentes. Parece que estão esperando o povo esquecer novamente de seus carros.

Mas enfim, se serve de consolo podemos assistir de camarote a franca decadência da anteriormente toda poderosa Volkswagen. Outra que está deitada em berço esplêndido esperando cair do céu o quê eu não sei.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Nissan val mal em vendas na 1ª quinzena de outubro Empty Re: Nissan val mal em vendas na 1ª quinzena de outubro

Mensagem por WilsonM Sex Out 21, 2016 9:12 am

O Sentra ainda acho uma excelente opção entre os sedans médios, tanto no preço quanto nos opcionais, lembrar que o modelo S de tabela está menos de R$80k, e sempre dá para negociar algum desconto, especialmente se der para pagar a vista.

O Kicks teve o furor inicial, muita gente comprou por fator novidade. Mas lembra que nem chegou a esgotar a pré-venda? E com o carro na loja, parece que muita gente rejeitou o modelo, até por coisas simples como a falta do cruise control e descansa-braço.

surpresa ruim é ver o March performando tão mau, não pode ser apenas fator de mercado, deve ter problemas internos a própria Nissan. Eu estou com a pulga atrás da orelha com esta planta de Rezende. Ela que não consegue montar o Kicks, de certa forma atrapalha tanto o Sentra quanto a Frontier.

E agora, a Nissan abraçando a Mit, tudo deve ficar muito mais complicado.
A Mitsubishi faz carros bons, mas a maioria sem mercado.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12803
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Nissan val mal em vendas na 1ª quinzena de outubro Empty Re: Nissan val mal em vendas na 1ª quinzena de outubro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos