Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Computador de bordo travado Sentra B17
Banco do Motorista Pequeno EmptyHoje à(s) 9:47 pm por Nilson Brito

» Sentra treme em marcha alta
Banco do Motorista Pequeno EmptyHoje à(s) 6:46 pm por Jose 13

» Nissan Frontier
Banco do Motorista Pequeno EmptyHoje à(s) 6:20 pm por marcelino

» Militec câmbio cvt
Banco do Motorista Pequeno EmptyHoje à(s) 6:05 pm por absilva

» Nissan Sentra com luz PS e falhando - Mas carro ligando normal e direção normal também.
Banco do Motorista Pequeno EmptyHoje à(s) 8:51 am por lenhador2001

» Pintura Descascando/Desplacand Versa March Branco 2016
Banco do Motorista Pequeno EmptyOntem à(s) 6:06 pm por JaquelineVersa16

» Luz da bateria não acende no painel do Sentra 2010
Banco do Motorista Pequeno EmptyOntem à(s) 4:08 pm por Hudson

» Manchas amarelas
Banco do Motorista Pequeno EmptyOntem à(s) 9:59 am por WilsonM

» Diagrama do chicote do som Versa
Banco do Motorista Pequeno EmptyTer maio 14, 2024 9:26 pm por arai

Inscreva-se!


Banco do Motorista Pequeno

+6
pimenta59
icefly
PangaDayWalker
SmithC
WilsonM
fabiocr22
10 participantes

Ir para baixo

Banco do Motorista Pequeno Empty Banco do Motorista Pequeno

Mensagem por fabiocr22 Sex Nov 11, 2016 3:49 pm

Galera, tenho um Versa CVT 16/17.
Tenho 1,80 mt de altura, uma altura mediana nos tempos de hoje.
Tenho muito desconforto em dirigir esse carro, principalmente no Joelho
e no pé ( Direito), não consegui achar uma posição confortável para dirigir.
acho que o banco é pequeno, meu joelho fica praticamente um Palmo fora do banco.
Não sei se é a distancia, altura do banco, comprimento do banco, alguém sente
esse desconforto ?
Ou alguma dica, para tentar melhorar.
Já tentei todas as regulagens possíveis para melhorar.
Meu ultimo carro era um Cobalt manual, e era bem confortável, apesar de ser manual.

fabiocr22

Mensagens : 12
Data de inscrição : 25/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Banco do Motorista Pequeno Empty Re: Banco do Motorista Pequeno

Mensagem por WilsonM Sex Nov 11, 2016 4:49 pm

1 palmo fora do banco? cara, que tamanho de perna é esse, Very Happy Very Happy Very Happy

como carro básico no Brasil não tem banco com ajuste de altura nem ajuste lombar, não sei se tem muito a fazer, a não ser tentar se adaptar a postura. Quem é mais baixinho ainda pode usar umas almofadas para sentar ou para apoio lombar.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12811
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Banco do Motorista Pequeno Empty Re: Banco do Motorista Pequeno

Mensagem por SmithC Sex Nov 11, 2016 10:55 pm

Trocar o banco seria uma opção? Possivelmente, o do sentra deve ser maior.

SmithC

Mensagens : 83
Data de inscrição : 24/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Banco do Motorista Pequeno Empty Re: Banco do Motorista Pequeno

Mensagem por PangaDayWalker Sáb Nov 12, 2016 3:30 am

Olhe, tenho 1,92cm e nao me sinto mal. Talvez testar outras posicoes de dirigir.

O que eu faco é colocar o banco todo para tras no trilho mas deixar as costas quase retas. Sem ter aquele banco caido de "mano".

Como nao gosto de ficar subindo e descendo, minha esposa sobe o banco e eu deixo la mesmo. Com esta posicao ja viajei horas e horas e nao tenho problemas com o carro. Tenta ai.

PangaDayWalker

Mensagens : 294
Data de inscrição : 20/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Banco do Motorista Pequeno Empty Re: Banco do Motorista Pequeno

Mensagem por icefly Sáb Nov 12, 2016 8:41 am

Eu tambem sinto isso no March, que tem o mesmo banco.... tenho 1.87m.

Pra melhorar, o jeito é regular a altura do banco, levantando ele, o assento fica um pouco maior no comprimento... experimente fazer isso.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Banco do Motorista Pequeno Empty Re: Banco do Motorista Pequeno

Mensagem por pimenta59 Sáb Nov 12, 2016 11:19 am

Bem, eu faço o que "PangaDayWalker" diz, em todo carro. O banco não pode ficar reclinado para trás, tem que ficar reto ou quase reto.

Agora eu ponho o mais afastado possível e todo para baixo, caso contrário minhas pernas ficam dobradas demais para pisar nos pedais.

De fato, os bancos do March/Versa poderiam ser melhores. Mas carros nacionais são piores ainda, sendo o Ka (antigo) o pior de todos disparado. Acredito que a gente perceba mais isso porque o público que compra carros feito o nosso é diferente do público típico popular brasileiro.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Banco do Motorista Pequeno Empty Re: Banco do Motorista Pequeno

Mensagem por lpz Sáb Nov 12, 2016 8:09 pm

Estou procurando ainda uma posição de dirigir adequada. Tenho mesma altura 1,82m , o joelho esquerdo fica batendo na junção da porta e fico com dores atrás do joelho direito com a perna repuxada até o calcanhar quando dirijo mais tempo (1h de transito) na cidade.

Não uso embreagem, então consegui deixar o banco mais pra trás, mas tive que deixá-lo mais reto na altura, ao invés de todo pra baixo, e com o encosto mais reto, o que desconforta a nunca e também os ombros, pois fica longe do volante e pra ver semafóro fica complicado.

Realmente é desconfortável.
lpz
lpz

Mensagens : 41
Data de inscrição : 15/10/2016
Localização : Sorocaba/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Banco do Motorista Pequeno Empty Re: Banco do Motorista Pequeno

Mensagem por Tatafefe Sáb Nov 12, 2016 9:10 pm

Tenho 1,88 e também demorei a achar uma posição. Não acho o banco do Versa mega confortável, mas deixo o encosto reto e subo um pouco o banco. O que me incomoda é o encosto de cabeça...acho ele muito pra frente, como se empurrasse a nossa cabeça.

Tatafefe

Mensagens : 10
Data de inscrição : 04/10/2016
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Banco do Motorista Pequeno Empty Re: Banco do Motorista Pequeno

Mensagem por fabiocr22 Seg Nov 14, 2016 3:14 pm

Então galera, o desconforto é no pé, não achei uma posição adequada ainda, meu tendão do calcanhar direito fica muito dolorido depois de alguns minutos dirigindo ( 30 Min.), juntamente com o Joelho, eu dirijo a mais de 12 anos, em outros modelos, nunca me senti assim, e olha que esse é automático, deveria ter maior conforto.
Não sei se é a altura do "piso", posição inadequada dos pedais, ou uma pequena saliência próximo ao pedal do acelerador.
Só sei que está bem complicado, achei até que poderia ser algum defeito na fabricação, não é possível.

fabiocr22

Mensagens : 12
Data de inscrição : 25/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Banco do Motorista Pequeno Empty Re: Banco do Motorista Pequeno

Mensagem por lpz Dom Dez 11, 2016 11:18 am

Após uma baita análise, estou com uma teoria, que é a da posição do pedal de acelerador, sua dureza, e aquele maldito degrau que tem lá em baixo dele. Que engenharia lazarenta, aquele relevo bem onde tem que ficar o pé!!!!!!

1) O calcanhar fica preso na frente do freio, pq esse degrau nao permite que o calcanhar acompanhe a planta do pé, então os dedos ficam no pedal e o calcanhar pra dentro; A não ser que se levante o pé, algo raro andando em cidade nas ruas de bairro (freia acelera).

2) O pedal de acelerador é mais pra dentro que o freio, e é alto, o que não permite que o calcanhar fique mais pra trás como no caso do freio, exigindo maior inclinação e com o pé torto devido a porcaria do degrau no piso;

3) Pedal de acelerador duro! Pois é, se ele fosse mais macio, exigiria menos pressão do pé, que já está torno e precisa ser mais inclinado, fazendo repuxar os tendões.

R.: É igual fazer exercício com peso maior que se suporta e com a postura errada.

Vocês sabem me dizer se o sistema de aceleração de um automatico é igual ao de um manual? Pq realmente o pedal do acelerador é duro. Fácil de perceber descalço e até mesmo conferindo com a mão.
lpz
lpz

Mensagens : 41
Data de inscrição : 15/10/2016
Localização : Sorocaba/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Banco do Motorista Pequeno Empty Re: Banco do Motorista Pequeno

Mensagem por fabiocr22 Dom Dez 11, 2016 3:01 pm

Pois é meu amigo, ergonomia muito ruim, esperava um melhor conforto, por isso escolhi o automático.
doi muito o calcanhar e o joelho.
Até agora 3 meses depois da compra não identifiquei onde está o problema, mas acredito que seja nos pedais ou no banco.
Essa saliência me parece que atrapalha bastante mesmo, quanta duvida né, rsrsrrs.
Só tenho certeza de uma coisa, Nissan nunca mais.

abs.




lpz escreveu:Após uma baita análise, estou com uma teoria, que é a da posição do pedal de acelerador, sua dureza, e aquele maldito degrau que tem lá em baixo dele. Que engenharia lazarenta, aquele relevo bem onde tem que ficar o pé!!!!!!

1) O calcanhar fica preso na frente do freio, pq esse degrau nao permite que o calcanhar acompanhe a planta do pé, então os dedos ficam no pedal e o calcanhar pra dentro; A não ser que se levante o pé, algo raro andando em cidade nas ruas de bairro (freia acelera).

2) O pedal de acelerador é mais pra dentro que o freio, e é alto, o que não permite que o calcanhar fique mais pra trás como no caso do freio, exigindo maior inclinação e com o pé torto devido a porcaria do degrau no piso;

3) Pedal de acelerador duro! Pois é, se ele fosse mais macio, exigiria menos pressão do pé, que já está torno e precisa ser mais inclinado, fazendo repuxar os tendões.

R.: É igual fazer exercício com peso maior que se suporta e com a postura errada.

Vocês sabem me dizer se o sistema de aceleração de um automatico é igual ao de um manual? Pq realmente o pedal do acelerador é duro. Fácil de perceber descalço e até mesmo conferindo com a mão.

fabiocr22

Mensagens : 12
Data de inscrição : 25/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Banco do Motorista Pequeno Empty Re: Banco do Motorista Pequeno

Mensagem por lpz Ter Dez 13, 2016 5:35 pm

Estava ganhando essa treta ae do banco curto, que realmente o joelho fica bem pra fora e nao bastasse, o apoio nas pernas nem é total, o que faz com que o joelho seja exigido. Com certeza estamos fazendo exercícios na perna direita, ou fortalece e essas dores passam ou dá tendinite kkkk

Me lembro de ter uma saveiro velha, que tinha banco recaro nem sei como foi parar lá, mas tinha prolongamento do assento para apoio da perna. Será que isso não existe algo desse naipe para adaptar em tapeçaria sem ter de rasgar e rafazer o couro do banco?

que desanimo, estamos falando da falta do conforto e dores num carro de 60 paus
lpz
lpz

Mensagens : 41
Data de inscrição : 15/10/2016
Localização : Sorocaba/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Banco do Motorista Pequeno Empty Re: Banco do Motorista Pequeno

Mensagem por Batera Qua Dez 14, 2016 10:09 pm

Pessoal, eu considero o Versa um carro cheios de defeitos, por isso ele seria o tal "custo-benefício", mas sem tanto beneficio assim rs, nissan tb nunca mais!!!

Batera

Mensagens : 49
Data de inscrição : 12/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Banco do Motorista Pequeno Empty Re: Banco do Motorista Pequeno

Mensagem por pimenta59 Qui Dez 15, 2016 11:07 am

Não, O SEU VERSA era cheio de defeitos, todos eles INCOMUNS aos outros e vale ressaltar, você comprou usado.

Você já fez um tópico para expor sua insatisfação, não precisa ficar entrando em outros tópicos desmerecendo o carro sem contribuir em nada para o assunto do tópico.

Sobre o assunto deste tópico:

De fato, só quem sabe se o banco é desconfortável ou não é quem senta nele, porém, vale lembrar: em anos do clube no antigo fórum, e mais um ano nesse novo fórum, e não era comum relatos de desconforto extremo (ao ponto de causar dor) nos Versa/March, o único relato que me recordo era de um sujeito de (segundo ele), 1,92 de altura no antigo fórum e ela reclamava das pernas, mas ninguém deu muita bola, já que, se ele tem essa altura toda, qualquer subcompacto de qualquer marca ele vai estar com problemas.

A dica que eu posso dar é, no caso específico da dor nas costas: tenta regular a INCLINAÇÃO do banco, de modo que você se incline o mínimo possível para trás, fazendo com que o encosto de cabeça fique bem próximo da sua cabeça, e, se possível, trazer ajustar o banco mais próximo do volante, de modo que você não tenha que se esticar para frente para ficar com as mãos no volante.

Isso serve para qualquer carro. Dor nas costas é típica da posição de gorila/orangotango: pernas curtas, braços longos, ou seja: pedais próximo demais, volante longe demais, e de fato, tenho que admitir: os bancos do March/Versa tendem a isso naturalmente, mas para isso, servem os ajustes.

Enfim, tire um dia para mexer nesse ajuste. Normalmente, vale a pena.

pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Banco do Motorista Pequeno Empty Re: Banco do Motorista Pequeno

Mensagem por icefly Qui Dez 15, 2016 11:47 am

Como falei antes, tenho os meus 1.87.... na época do antigo clube cheguei a reclamar do banco do motorista, quando usado na altura mais baixa da regulagem, pois gosto de dirigir assim e com sensação de mais espaço da cabeça pro teto.

O assento fica mais curto em alguns milimetros, depois de um tempo entendi que levantado a altura o assento ficava "maior", com mais apoio pra pernas.

Por isso a dica que dou é tentar levantar o assento do banco do motorista,, a regulagem de altura serve pra isso.

Banco do Motorista Pequeno Nissan_Versa_SL_Unique_banco1

E puxando as minhas vagas memórias da nossa "antiga casa" eu lembro de  tópio com alguem reclamando de um "calombo" no piso, bem perto do acelerador, caso isolado, mas teve sim reclamação disso.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Banco do Motorista Pequeno Empty Re: Banco do Motorista Pequeno

Mensagem por WilsonM Qui Dez 15, 2016 11:51 am

Dor nas costas só pode ter origem em desvio de coluna (tipo escoliose ou cifose), ou muscular. Imagino que o problema que o pessoal está comentando seja de origem muscular, eu tive dor nas costas em quase todos os carros até hoje, a culpa era de tensão emocional e má postura na direção.

eu adotei a tática de tentar perceber se a minha musculatura lombar está relaxada ao sentar. Realmente vocês que estão com problema no joelho ficar "pendurado" é porque tem de contrair a musculatura da coxa, mas inconscientemente vocês podem estar contraindo desnecessariamente a musculatura lombar.

E infelizmente, carro básico tem pouco ajuste de banco e volante. Esse negócio de "one size fits all" sempre dá problema, seja roupa, sofá ou banco de carro.

como disse o icefly, negócio é tentar algum ajuste de banco menos ruim para cada um.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12811
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Banco do Motorista Pequeno Empty Re: Banco do Motorista Pequeno

Mensagem por PangaDayWalker Qui Dez 15, 2016 1:03 pm

Cara serio, eu tenho 1,92cm e peso 120kgs. Nao tenho problema algum com o Versa. Mas ao contrario do nosso amigo Ice eu gosto de dirigir com uma posicao bem acima. E como minha esposa é muita baixa, ela poem o banco la em cima. Como nao tenho saco para ficar mexendo o tempo inteiro nos ajustes deixo ele do jeito que esta. Mas basicamente é todo para cima, todo para tras e o encosto de costas que tende a 90 graus. Alem de aliviar o volante tao longe protege as costas. Tenho o carro a 2 anos agora. Nao tenho problema nenhum em viagens com mais de 3 horas ao volante.

PangaDayWalker

Mensagens : 294
Data de inscrição : 20/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Banco do Motorista Pequeno Empty Re: Banco do Motorista Pequeno

Mensagem por arjcba Ter Fev 21, 2017 11:22 am

Eu tenho 1,90m e tenho que fazer o mesmo processo em todos o carros que tive (Polo, Crossfox, 208, Versa): Aumentar altura e afastar o banco, o máximo que der. Em nenhum deles tive muito problema com o espaço para as pernas.

Meu único problema com o Versa é a largura para as costas muito estreito, a costa não encaixa direito, fazendo você ficar mais curvado. É um desconforto mais perceptível quando sento no banco, depois não noto mais. Já inclusive fiz viagem de 2.000 km e não cheguei a ficar com dor nas costas por conta disso, mas pelo longe período sentado mesmo.

arjcba

Mensagens : 63
Data de inscrição : 26/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Banco do Motorista Pequeno Empty Re: Banco do Motorista Pequeno

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos