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Como atravessar enchentes com o CVT?
3 participantes
Nissan Clube :: Carros :: Clube Sentra
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Como atravessar enchentes com o CVT?
Tem chovido sem parar aqui na cidade de São Paulo, e as ruas da cidade tem dificuldade de drenagem. Basta lembrar que boa parte da cidade cresceu nas várzeas dos rios tietê e Pinheiros, e muitos bairros foram construídos sobre áreas pantanosas da cidade. Aí leve em conta obras de engenharia mal feitas, além de lixo que obstrui os bueiros.
Bom vamos à pergunta. Nos meus carros mecânicos eu reduzo para primeira marcha e acelero fundo, para manter o giro do motor alto, de preferência na casa dos 3.000 rpm, o que sempre me deu segurança para passar por pequenos alagamentos, pois o fluxo de gases pelo escapamento impede entrada de água pelo tudo.
Óbvio, melhor seria para o carro em lugar seguro do que enfrentar uma enchente.
Mas se pego desprevenido, como fazer para acelerar forte o CVT do Sentra e manter uma velocidade baixa? Sim, reduzir para L, mas em segundos o carro volta o giro para algo em torno de 1.000 rpm, o que é pouco para enfrentar um alagamentozinho sem risco ao escapamento (apesar de que o catalisador deve ir pro saco nestas condições de alagamento).
Bom vamos à pergunta. Nos meus carros mecânicos eu reduzo para primeira marcha e acelero fundo, para manter o giro do motor alto, de preferência na casa dos 3.000 rpm, o que sempre me deu segurança para passar por pequenos alagamentos, pois o fluxo de gases pelo escapamento impede entrada de água pelo tudo.
Óbvio, melhor seria para o carro em lugar seguro do que enfrentar uma enchente.
Mas se pego desprevenido, como fazer para acelerar forte o CVT do Sentra e manter uma velocidade baixa? Sim, reduzir para L, mas em segundos o carro volta o giro para algo em torno de 1.000 rpm, o que é pouco para enfrentar um alagamentozinho sem risco ao escapamento (apesar de que o catalisador deve ir pro saco nestas condições de alagamento).
Re: Como atravessar enchentes com o CVT?
O que eu fiz da ultima vez que precisei enfrentar este tipo de situação, eu deixei em (D)rive mesmo, porém, desabilitei o O/D, assim mantendo a aceleração constante.
Se é o correto não sei, mas passei de boa. Lógico que levei em consideração também se não corria risco da água subir ao capô, uma vez que a entrada de ar está logo na frente!
Se é o correto não sei, mas passei de boa. Lógico que levei em consideração também se não corria risco da água subir ao capô, uma vez que a entrada de ar está logo na frente!
Alex Alves- Mensagens : 72
Data de inscrição : 22/10/2015
Idade : 41
Localização : São Paulo / SP
Re: Como atravessar enchentes com o CVT?
Passou da metade da roda, eu não vou em frente.
icefly- Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 47
Localização : São Luís - MA
Re: Como atravessar enchentes com o CVT?
ice, aqui em SP é uma região de relevo muito ingrato, tem vários locais que congestionam sempre, de parar o carro. Se a chover forte durante o congestionamento, a água sobe em segundos, não tem o que fazer.
tem até lugar que eu evito passarr nesta época do ano, como algumas ruas próximas ao estádio do Palmeiras, túneis da Prestes Maia a frente do Shopping Tamboré
tem até lugar que eu evito passarr nesta época do ano, como algumas ruas próximas ao estádio do Palmeiras, túneis da Prestes Maia a frente do Shopping Tamboré
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