Bet
Translate
Nosso Canal Youtube
Tópicos mais visitados
Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
WilsonM |
| |||
andre fachini |
| |||
icefly |
| |||
PauloEduardo |
| |||
dtyonline |
| |||
pimenta59 |
| |||
absilva |
| |||
Mkdam |
| |||
MRB |
| |||
Alexandre |
|
Inscreva-se!
Resposta da Jatco sobre o NS-3 no Sentra B16
+3
limafranco1
Alexandre
WilsonM
7 participantes
Nissan Clube :: Carros :: Clube Sentra
Página 1 de 1
Resposta da Jatco sobre o NS-3 no Sentra B16
Consultei diretamente a Jatco, fabricante dos cãmbios da Nissan, sobre o fluido que eu devia usar no Sentra B16 com CVT.
A primeira parte da resposta se refere diretamente ao uso do fluido NS-3 no nosso Sentra B16, onde a Jatco afirmou que o fluido NS-3 é compatível com com o NS-2.
A segunda parte da pergunta se refere ao fato de que eu queria saber onde seria possível conseguir o fluido NS-2 original da Nissan.
Acho que é uma notícia boa para todos nós que temos B16 CVT.
Demoraram bastante para responder, primeiro o cara estava em viagem de negócios, depois acho que ele esteve em férias, mas finalmente responderam.
"Thank you for your business and inquiry about our products.
In regard to the first inquiry,
NS-3 can be used to B16 Sentra. NS-3 is a kind of enhanced version of NS-2 with compatibility to NS-2.
I regard to the second inquiry,
Unfortunately, however, the car manufacturer is responsible for taking care of maintenance and CVT Fluid of the cars as a transmission as a part of whole car system.
For this reason, we are not in a position to answer your inquiry.
Therefore, we recommend that you contact one of your nearest Nissan authorized dealers for assistance.
Your understanding is very much appreciated.
JATCO"
A primeira parte da resposta se refere diretamente ao uso do fluido NS-3 no nosso Sentra B16, onde a Jatco afirmou que o fluido NS-3 é compatível com com o NS-2.
A segunda parte da pergunta se refere ao fato de que eu queria saber onde seria possível conseguir o fluido NS-2 original da Nissan.
Acho que é uma notícia boa para todos nós que temos B16 CVT.
Demoraram bastante para responder, primeiro o cara estava em viagem de negócios, depois acho que ele esteve em férias, mas finalmente responderam.
"Thank you for your business and inquiry about our products.
In regard to the first inquiry,
NS-3 can be used to B16 Sentra. NS-3 is a kind of enhanced version of NS-2 with compatibility to NS-2.
I regard to the second inquiry,
Unfortunately, however, the car manufacturer is responsible for taking care of maintenance and CVT Fluid of the cars as a transmission as a part of whole car system.
For this reason, we are not in a position to answer your inquiry.
Therefore, we recommend that you contact one of your nearest Nissan authorized dealers for assistance.
Your understanding is very much appreciated.
JATCO"
Re: Resposta da Jatco sobre o NS-3 no Sentra B16
Valeu WilsonM, bom saber! A próxima troca será com o NS3 e troca de filtros. Onde se encontra o fluido com bom preço?
Alexandre- Mensagens : 603
Data de inscrição : 02/12/2015
Idade : 63
Localização : Porto Alegre/RS.
Re: Resposta da Jatco sobre o NS-3 no Sentra B16
bom, Alexandre, acho que não custa cautela, mesmo a Jatco considerando que os fluidos são compatíveis.
Economicamente, enquanto existir NS-2 na Mitsubishi, esta é a melhor opção.
O NS-3 só comprando nas autorizadas, e o preço nunca é muito convidativo.
Economicamente, enquanto existir NS-2 na Mitsubishi, esta é a melhor opção.
O NS-3 só comprando nas autorizadas, e o preço nunca é muito convidativo.
Re: Resposta da Jatco sobre o NS-3 no Sentra B16
Boa, obrigado por compartilhar
limafranco1- Mensagens : 451
Data de inscrição : 30/11/2015
Idade : 35
Localização : Osasco/SP
Re: Resposta da Jatco sobre o NS-3 no Sentra B16
Pensando a respeito dessa situação,e com base nas respostas, de alguns colegas, de outro tópico,também relacionado a esse assunto,cheguei a conclusão,que é temerário ,nos casos de trocas parciais,a utilização do ns-3,haja vista,a inevitável mistura,outrossim,nada se sabe,a médio/longo prazo,dos efeitos que pode resultar,no tocante a perda de performance(ou até mesmo problemas),tendo em vista,as propriedades distintas dos óleos,principalmente,em relação a viscosidade,enfim,se não se deve fazê-lo,em relação ao motor(misturar óleo novo+óleo velho),por analogia e bom senso,chego a conclusão,que também,não seria adequado em se tratando do cvt,cujo príncipio de funcionamento,está relacionado ao atrito do óleo,portanto,em havendo,tipos de óleos diferentes no sistema cvt,pouco provável,que o funcionamento,seja harmônico,considerando ainda,os reflexos,que podem vir a ocorrer a longo prazo,portanto,sem um estudo mais apurado a respeito do tema,jamais faria uma troca parcial,pelos motivos expostos acima.
ABS.MEN.
ABS.MEN.
MEN.- Mensagens : 105
Data de inscrição : 05/03/2016
Re: Resposta da Jatco sobre o NS-3 no Sentra B16
Excelente iniciativa, Wilson. Com o aval do fabricante do câmbio podemos ficar bem mais tranquilos.
Quanto as preocupações expostas pelo nosso colega MEN acredito que uma forma de amenizar os riscos seriam trocas sucessivas em menores períodos de tempo ou quilometragem até que sobre bem pouco do fluido original.
Quanto as preocupações expostas pelo nosso colega MEN acredito que uma forma de amenizar os riscos seriam trocas sucessivas em menores períodos de tempo ou quilometragem até que sobre bem pouco do fluido original.
PauloEduardo- Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015
Re: Resposta da Jatco sobre o NS-3 no Sentra B16
sim, o intuito foi poder ter um pouco mais de tranquilidade, e pelo menos eles responderam.
como você mesmo disse outras vezes, Paulo, usar o NS-3 no B16 talvez cause danos a longo prazo. Sendo menos viscoso, aumenta a velocidade do fluxo do fluido, com resultados incertos na bomba e no conversor de torque.
um óleo comum busca reduzir atrito e dispersar calor gerado no sistema. No caso dos óleos para câmbio automáticos, eles têm uma função contrária, por vezes eles precisam "aumentar" o atrito na polia, para não deixá-las patinar. A Nissan declarou que o CVT do B17 tinha várias melhorias, a principal um menor atrito. pode ser que este "ganho" tenha sido obtido pelo uso do NS-3.
como você mesmo disse outras vezes, Paulo, usar o NS-3 no B16 talvez cause danos a longo prazo. Sendo menos viscoso, aumenta a velocidade do fluxo do fluido, com resultados incertos na bomba e no conversor de torque.
um óleo comum busca reduzir atrito e dispersar calor gerado no sistema. No caso dos óleos para câmbio automáticos, eles têm uma função contrária, por vezes eles precisam "aumentar" o atrito na polia, para não deixá-las patinar. A Nissan declarou que o CVT do B17 tinha várias melhorias, a principal um menor atrito. pode ser que este "ganho" tenha sido obtido pelo uso do NS-3.
Re: Resposta da Jatco sobre o NS-3 no Sentra B16
Para evitar surpresas, e solucionar o problema,não seria o caso de trocar totalmente o óleo,por ns-3,em que pese ser bem mais caro o serviço,mas,por ora é mais seguro,pensem a respeito....
leonardo lucas- Mensagens : 463
Data de inscrição : 04/12/2015
Localização : RIO DE JANEIRO
Re: Resposta da Jatco sobre o NS-3 no Sentra B16
Estranho é que na documentação da nissan informa inclusive que para câmbios novos a qual vem com resquícios do NS3, este devera ser substituído por NS2 porem não precisa fazer a drenagem total do NS3.


MRB- Mensagens : 617
Data de inscrição : 15/12/2015
Idade : 45
Localização : SP
Re: Resposta da Jatco sobre o NS-3 no Sentra B16
Oque a Jatco tem a informar sobre esse documento da nissan?
MRB- Mensagens : 617
Data de inscrição : 15/12/2015
Idade : 45
Localização : SP
Re: Resposta da Jatco sobre o NS-3 no Sentra B16
cara, já foi difícil conseguir a Jatco me falar sobre retrocompatibilidade do NS-3. Eles me atenderam de forma cortês mas não foram muito receptivos não, eu já vinha tentando contato com eles a algum tempo só agora toparam responder.
Minha opinião: acho que ninguém sabe com certeza absoluta, nem mesmo a Jatco e a Nissan.
Minha opinião: acho que ninguém sabe com certeza absoluta, nem mesmo a Jatco e a Nissan.
Nissan Clube :: Carros :: Clube Sentra
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
» Eu entendo de esportes
» Desbloqueio Central MultiApp Kicks 17/18
» Uma alternativa segura
» Diagrama Caixa de Fusíveis
» Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall
» Consumo baixo Sentra 2011
» Quero experimentar algo
» SENTRA B17 - Pintura da grade frontal de prata para preto.