Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Nissan vende mais Mexico
Sensação de Desaceleração EmptyHoje à(s) 1:33 am por salomao

» Militec câmbio cvt
Sensação de Desaceleração EmptyOntem à(s) 10:00 am por WilsonM

» Sentra acende iluminação do computador de bordo mas nao aparece caracteres.
Sensação de Desaceleração EmptyOntem à(s) 9:33 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
Sensação de Desaceleração EmptySex maio 10, 2024 9:20 pm por Renato brito

» Bluetooth baixo - Nissan Versa 2017
Sensação de Desaceleração EmptySex maio 10, 2024 7:34 pm por Matheus Dias

» Gasolina 35% etanol para veículos monocombustível.
Sensação de Desaceleração EmptySex maio 10, 2024 4:08 pm por cesarlc

» AMORTECEDORES SENTRA B16
Sensação de Desaceleração EmptySex maio 10, 2024 1:48 pm por cesarlc

» Update Multimedia Kicks 2019/20
Sensação de Desaceleração EmptySex maio 10, 2024 12:40 pm por WilsonM

» Sentra B16 é um bom carro para Uber?
Sensação de Desaceleração EmptySex maio 10, 2024 10:52 am por cesarlc

Inscreva-se!


Sensação de Desaceleração

4 participantes

Ir para baixo

Sensação de Desaceleração Empty Sensação de Desaceleração

Mensagem por micheltng Qua Abr 05, 2017 10:17 pm

Como o Kicks é meu primeiro carro com câmbio automático, quando estou em uma reta plana com velocidade média pra alta, e deixo de acelerar o carro.

Com o carro antigo manual, estava acostumado em uma desaceleração continua e leve (tipo, deixar o carro na banguela).

Com o Kicks a sensação de desaceleração é assíncrona, como se em certos momentos ocorresse uma frenagem de leve (desaceleração um pouco mais brusca) e depois volta ao normal, aí volta a sensação de nova frenagem leve... E assim vai...

Achei que era o controle de frenagem ativado, que poderia estar causando isso, cheguei a desativar e dirigir por alguns dias, mas nada de melhorar...

Tô achando que é a "troca de marcha" do CVT, quando tem aquela mudanças nos cones, causa a desaceleração... Pessoal, será que é isso?????

micheltng

Mensagens : 58
Data de inscrição : 06/03/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Sensação de Desaceleração Empty Re: Sensação de Desaceleração

Mensagem por Gork Qui Abr 06, 2017 10:59 am

Não tem a ver com o ESP, mas com o controle de chassis, que freia dependendo até de ondulações na pista. quanto mais ondulações, mais frenagem.
Gork
Gork

Mensagens : 338
Data de inscrição : 15/12/2016
Idade : 49
Localização : SBC

Ir para o topo Ir para baixo

Sensação de Desaceleração Empty Re: Sensação de Desaceleração

Mensagem por Fernando Cinelli Ter Abr 18, 2017 10:42 pm

eu sinto também e acho uma sensação ruim, já que tirar o pé do acelerador no plano é uma forma de economizar combustivel.

E o carro freando sem que eu queira faz com que eu tenha que voltar a acelerar mais cedo do que o esperado.

Outra coisa que acho bem ruim é na hora de uma retomada de velocidade após uma curva de esquina, o carro "esgoela" uma situação parecida como a de uma pessoa que está dirigindo um carro com cambio manual e não troca a marcha no tempo certo, trocando sempre com o giro alto.

Fernando Cinelli

Mensagens : 36
Data de inscrição : 22/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Sensação de Desaceleração Empty Re: Sensação de Desaceleração

Mensagem por micheltng Sex maio 05, 2017 9:42 pm

Então acabei levando meu carro na concessionária, dia 24/04, e identificaram um problema no modulo de segurança de freio... E adivinha... Passaram praticamente duas semanas e estou sem carro, e sem previsão de liberação!!!

Primeiramente, nos primeiros dias fui informado pelo consultor que há problema no modulo de segurança dos freios e que estava dando erro de comunicação neste sistema, que a princípio fizeram ajustes nos conectores para resolver, aí depois viram que o SW do ABS estava desatualizado e precisam atualizar, mas o equipamento não estava autorizando a atualização, depois perceberam que o problema estava no módulo do ABS que precisaria ser trocado, que nunca chega na concessionária!!!

Péssima experiência no Pós Vendas, isso que nem era revisão, era apenas uma análise para diagnóstico!

Isso pq o carro tem 1 mês e meio de uso, e 1.000 km rodados. Só dor de cabeça...

micheltng

Mensagens : 58
Data de inscrição : 06/03/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Sensação de Desaceleração Empty Re: Sensação de Desaceleração

Mensagem por clenor Sáb Ago 05, 2017 2:10 pm

Ola.
Estou com o Kicks a poucos dias e estou com a mesma sensação.
Conseguiram resolver?

clenor

Mensagens : 49
Data de inscrição : 05/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Sensação de Desaceleração Empty Re: Sensação de Desaceleração

Mensagem por micheltng Seg Ago 07, 2017 8:31 pm

Clenor, levei na CSS e eles atualizaram a programação do ABS e meio que "resolveu", na verdade mais ou menos. Antes parecia que ele "travava" em algumas partes da desaceleração, agora ele "trava" sempre, tipo como se tivesse andando com freio de mão meio puxado, bom enfim, as vezes é a percepção errônea minha que acabou de ter o primeiro carro com câmbio CVT.

micheltng

Mensagens : 58
Data de inscrição : 06/03/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Sensação de Desaceleração Empty Re: Sensação de Desaceleração

Mensagem por clenor Ter Ago 08, 2017 4:52 pm

Michel, Obrigado por responder. Eu ja tive carro com CVT e nunca percebi essa "característica".
Li no manual que o freio é acionado por algum dos controles eletrônicos(não lembro o qual). E tem opção de desligar esse controle, mas pelo que entendi, se desligar, perde-se o controle de chassi. Aí fica complicado, prefiro deixar ligado para minha segurança.
Outra coisa... o meu oscila muito a rotação do motor, tenho a sensação de estar dirigindo um carro com cambio automatico normal. No meu outro CVT era totalmente linear(travando em uma rotação e velocidade subindo). Como é o seu?

clenor

Mensagens : 49
Data de inscrição : 05/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Sensação de Desaceleração Empty Re: Sensação de Desaceleração

Mensagem por micheltng Sex Ago 25, 2017 10:09 pm

Clenor, tentei desligar o controle de chassi e a frenagem automática, mas não percebi diferença... No final das contas acabei me acostumando, pois entendo que é uma performance padrão de todos os Kicks...

Vou me atentar na rotação, acabo não visualizando esta tela, mas talvez essa sensação de desaceleração, seja por mudança de rotação / "marcha"... Vou analisar... Obrigado por comentar.

micheltng

Mensagens : 58
Data de inscrição : 06/03/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Sensação de Desaceleração Empty Re: Sensação de Desaceleração

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos