Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Central multimídia kicks
Comparação CVT Sentra x Honda FIT EmptyOntem à(s) 9:20 pm por Renato brito

» Militec câmbio cvt
Comparação CVT Sentra x Honda FIT EmptyOntem à(s) 9:19 pm por Leandro Volpi

» Nissan March
Comparação CVT Sentra x Honda FIT EmptyOntem à(s) 7:36 pm por salomao

» Bluetooth baixo - Nissan Versa 2017
Comparação CVT Sentra x Honda FIT EmptyOntem à(s) 7:34 pm por Matheus Dias

» Sentra acende iluminação do computador de bordo mas nao aparece caracteres.
Comparação CVT Sentra x Honda FIT EmptyOntem à(s) 6:31 pm por Josevando

» Gasolina 35% etanol para veículos monocombustível.
Comparação CVT Sentra x Honda FIT EmptyOntem à(s) 4:08 pm por cesarlc

» AMORTECEDORES SENTRA B16
Comparação CVT Sentra x Honda FIT EmptyOntem à(s) 1:48 pm por cesarlc

» Update Multimedia Kicks 2019/20
Comparação CVT Sentra x Honda FIT EmptyOntem à(s) 12:40 pm por WilsonM

» Sentra B16 é um bom carro para Uber?
Comparação CVT Sentra x Honda FIT EmptyOntem à(s) 10:52 am por cesarlc

Inscreva-se!


Comparação CVT Sentra x Honda FIT

5 participantes

Ir para baixo

Comparação CVT Sentra x Honda FIT Empty Comparação CVT Sentra x Honda FIT

Mensagem por limafabioh Qua Abr 12, 2017 9:17 am

Tive a oportunidade de dirigir um FIT 1.5 CVT 2016(sem marchas simuladas, igual ao Sentra) e pude comparar o comportamento com o do meu Sentra (B-17 SV).

O que chamou mais atenção foi a rotação do motor na arrancada (mesmo de leve). No Sentra, a RPM fica em 2000 até a velocidade aumentar e vc alivia um pouco o acelerador e a rotação cai e a velocidade continua aumentando.

No Fit, a impressão é que o câmbio "cola" mais (traciona mais na arrancada), pois mesmo pisando de leve a moderado, a RPM não passa de 1500 RPM. Só vai para 2000/2500(ou mais) se vc pisar mais fundo e a aceleração é mais vigorosa.

Obviamente, respeitando as diferenças de cada carro, principalmente do motor, o Fit causou uma impressão muito positiva de dirigibilidade mantendo as rotações bem mais baixas que a do Sentra.

O Sentra poderia ter um comportamento assim já que tem bastante torque em baixas rotações.
limafabioh
limafabioh

Mensagens : 130
Data de inscrição : 04/12/2015
Idade : 48
Localização : Recife / PE

Ir para o topo Ir para baixo

Comparação CVT Sentra x Honda FIT Empty Re: Comparação CVT Sentra x Honda FIT

Mensagem por WilsonM Qua Abr 12, 2017 9:28 am

os engenheiros da Honda fazem motores como ninguém, mesmo de menor cilindrada eles geram bastante potência.

uma diferença que vivi com um honda automático é que a troca do fluido do câmbio automático do Honda pede trocas muito antes do que o da Nissan.
E interessante sua percepção sobre a rotação do motor, meu Civic sempre foi girador.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12804
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Comparação CVT Sentra x Honda FIT Empty Re: Comparação CVT Sentra x Honda FIT

Mensagem por limafabioh Qua Abr 12, 2017 9:35 am

Pois é, mas não faz sentido o Sentra com muito mais torque, o câmbio ficar esgoelando o motor. Claro que isso não tira o brilho do carro, que anda bem mais que o Fit.

O Fit troca o óleo do CVT a cada 2 anos/40.000 km
O Sentra, a troca varia de nunca a cada 100.000km (depende do humor do "consultor" da CSS).

O Civic acho que não era CVT, correto?
limafabioh
limafabioh

Mensagens : 130
Data de inscrição : 04/12/2015
Idade : 48
Localização : Recife / PE

Ir para o topo Ir para baixo

Comparação CVT Sentra x Honda FIT Empty Re: Comparação CVT Sentra x Honda FIT

Mensagem por WilsonM Qua Abr 12, 2017 9:45 am

meu Civic era 1.7 automático convencional, a questão da troca deve ser por conta do conversor de torque que exige mais do fluido.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12804
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Comparação CVT Sentra x Honda FIT Empty Re: Comparação CVT Sentra x Honda FIT

Mensagem por rafaelfischer Qua Abr 12, 2017 10:12 am

WilsonM escreveu:meu Civic era 1.7 automático convencional, a questão da troca deve ser por conta do conversor de torque que exige mais do fluido.

Acho que é exatamente o oposto, o Fit usa CVT com embreagem de discos imersos em óleo, enquanto o Sentra usa conversor de torque... Talvez o conversor exija mais de giro inicial para gerar pressão o bastante para a partida...

Por outro lado, eu raramente arranco com meu Sentra acima de 2000RPM, só quando quero uma arrancada mais vigorosa é que piso um pouco mais e ele vai aos 2500-2750RPM, mas é pouco comum para meu estilo...
rafaelfischer
rafaelfischer

Mensagens : 110
Data de inscrição : 01/12/2016
Idade : 43
Localização : Canoas / RS

http://www.rafafischer.com

Ir para o topo Ir para baixo

Comparação CVT Sentra x Honda FIT Empty Re: Comparação CVT Sentra x Honda FIT

Mensagem por limafabioh Qua Abr 12, 2017 10:27 am

O Fit novo (2016) usa o CVT convencional (sem simulação de marchas) com conversor, se não me engano o mesmo câmbio do City e do HRV (com simulação de marchas).

Os antigos (2004) é que usavam embreagem banhada a óleo e que dava muito problema.

Eu também evito passar de 2000RPM no Sentra inclusive para melhorar o consumo.
limafabioh
limafabioh

Mensagens : 130
Data de inscrição : 04/12/2015
Idade : 48
Localização : Recife / PE

Ir para o topo Ir para baixo

Comparação CVT Sentra x Honda FIT Empty Re: Comparação CVT Sentra x Honda FIT

Mensagem por PauloEduardo Qua Abr 12, 2017 12:10 pm

Considero equivocada (para não dizer nula) a política para troca do óleo do CVT da Nissan. Ao meu ver está correta a Honda. 40.000km é meio que um consenso para quase todo tipo de câmbio automático.

Quanto ao melhor comportamento do Fit nas arrancadas há de se considerar também o próprio peso do carro. O Fit tem um motor menor, é verdade, mas é muito mais leve. Mas ainda assim confesso que estou tão surpreso quanto o Wilson. Motor Honda sempre foi girador. Torque em baixa nunca foi o forte dele.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Comparação CVT Sentra x Honda FIT Empty Re: Comparação CVT Sentra x Honda FIT

Mensagem por limafabioh Qua Abr 12, 2017 12:56 pm

No final das contas, o que me agradou bastante no Fit foi o fato do CVT trabalhar com giros mais baixos em várias situações. E o contraditório é que essa calibragem do CVT da Honda casaria muito bem com o motor do Sentra que tem muito torque e em 99% do uso não precisaria passar de 2000 RPM.

Quando questionei sobre a troca de óleo do CVT na oficina da Nissan, sabe o que me responderam? Não se preocupe! Provavelmente você vai vender o carro antes de precisar fazer a troca.
limafabioh
limafabioh

Mensagens : 130
Data de inscrição : 04/12/2015
Idade : 48
Localização : Recife / PE

Ir para o topo Ir para baixo

Comparação CVT Sentra x Honda FIT Empty Re: Comparação CVT Sentra x Honda FIT

Mensagem por PauloEduardo Qua Abr 12, 2017 3:43 pm

limafabioh escreveu:...
Quando questionei sobre a troca de óleo do CVT na oficina da Nissan, sabe o que me responderam? Não se preocupe! Provavelmente você vai vender o carro antes de precisar fazer a troca.

Que resposta singela e meiga. Cheguei a ficar emocionado!!!

Deixa a bomba estourar na mão do próximo otário - traduzindo

São detalhes assim que revelam o nível de atenção e cuidado dispensados ao público consumidor por parte das montadoras.


Última edição por PauloEduardo em Sáb Abr 15, 2017 7:08 pm, editado 1 vez(es)
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Comparação CVT Sentra x Honda FIT Empty Re: Comparação CVT Sentra x Honda FIT

Mensagem por leonardo lucas Sáb Abr 15, 2017 4:05 pm

No tocante,a essa questão de performance dos carros,já tive a oportunidade de dirigir,um honda fit 1.5 cvt (não é tão novo,como esse que vc dirigiu, é do meu amigo,na ocasião não perguntei o ano,suponho que esteja compreendido entre 2012/2014),e a impressão foi péssima,muito barulho na cabine interna,sem falar que tem aquela maldita sensação,como se o carro estivesse patinando,quando se exige um pouco mais do acelerador...conclusão:provavelmente,estão fazendo uma reprogramação do cvt,para os novos fits,(tendo em vista,que vc dirigiu o fit/2016),tal como fizeram nos novos versas e marchs)a questão  é :teria como fazer essa reprogramação do cvt,junto as css,para todos os carros mais antigos ??sinceramente,acho que sim!! já demostraram que eles tem knowledge,haja vista os novos versas/marchs,no entanto,acho extremamente difícil,que eles o façam,por livre e espontânea vontade,talvez,isso só aconteceria,caso ocorresse milhares de reclamações a respeito,e mesmo assim, é bem provável,que eles arrumassem um jeito de cobrar por esse serviço,um valor escorchante que dissuadiria qualquer um, em fazê-lo.
Por fim,ínumeras variáveis,estão relacionadas a uma boa performance do carro,sendo assim,não podemos desconsiderar,que o modelo,que vc dirigiu,era relativamento novo,isso implica,em óleo do câmbio que certamente não encontrava-se degradado,associado a mínima perda da taxa de compressão/regulagem ainda correta do motor...enfim,são tantos fatores,e o resultado disso...uma boa resposta do carro,tal como vc sentiu!! carro é um sistema,tudo tem que trabalhar integrado,de nada adianta,um câmbio bom,se o motor estiver com problemas,portanto,deve existir uma perfeita afinação,entre motor e câmbio,somente assim,teremos,o melhor resultado possível,para todas as faixas de giro do carro.

leonardo lucas

Mensagens : 463
Data de inscrição : 04/12/2015
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Comparação CVT Sentra x Honda FIT Empty Re: Comparação CVT Sentra x Honda FIT

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos