Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Update Multimedia Kicks 2019/20
Apresentação / Problemas Nissan Versa EmptyOntem à(s) 8:05 am por Diego Zacche

» Luzes acesas do hodômetro e do relógio Frontier 2015
Apresentação / Problemas Nissan Versa EmptyOntem à(s) 7:00 am por Lenilson Freitas

» Nissan Versa
Apresentação / Problemas Nissan Versa EmptyOntem à(s) 12:12 am por salomao

» Imobilizador (Urgente!!!!!)
Apresentação / Problemas Nissan Versa EmptySáb maio 04, 2024 4:20 pm por Moreoli

» Ar condicionado
Apresentação / Problemas Nissan Versa EmptySáb maio 04, 2024 2:46 pm por rodolfonr2

» Nissan Kicks
Apresentação / Problemas Nissan Versa EmptySáb maio 04, 2024 12:10 pm por salomao

» bomba gasolina March
Apresentação / Problemas Nissan Versa EmptySáb maio 04, 2024 12:51 am por salomao

» Nissan Sentra com luz PS e falhando - Mas carro ligando normal e direção normal também.
Apresentação / Problemas Nissan Versa EmptySex maio 03, 2024 3:47 pm por DanilooBastos

» Code chave Nissan Sentra 2019
Apresentação / Problemas Nissan Versa EmptySex maio 03, 2024 3:16 pm por WilsonM

Inscreva-se!


Apresentação / Problemas Nissan Versa

+2
dtyonline
jfobaltazar
6 participantes

Ir para baixo

Apresentação / Problemas Nissan Versa Empty Apresentação / Problemas Nissan Versa

Mensagem por jfobaltazar Ter Abr 25, 2017 11:22 am

Bom dia a todos,
Me chamo José Francisco sou morador da cidade de Ribeirão Preto - SP.
Dia 07/04 comprei um Versa SL 1.6 2012-13 em uma concessionaria da Nissan.
No dia em que fiz test drive não notei problema algum. O carro está com 70mil km.

Andando um pouco notei alguns barulhos que alguns já vi em alguns tópicos e alguns outros que ainda não notei por aqui.

É o seguinte:

- Como vi em vários tópicos, há trepidação na embreagem ao sair de 1ª marcha.
- Ao fazer uma curva, faz um barulho de pinça pegando no disco de um lado só.
- Ao passar por algum lugar(sarjeta por exemplo) em que a roda "cai" faz um barulho bem estranho na suspensao.
- E o que mais me preocupa: Com o carro frio, andando, se piso no acelerador e solto, faz um barulho parecido com o acoplamento do ar condicionado.Isso em 1ª, 2ª, 3ª marcha.
Chegando de viagem fui até a concessionaria para demonstrar esse barulho, mas, como imaginava, o carro aquecido(que tinha acabado de chegar de viagem, estrada e tal) não consegui demonstrar o barulho.

Esses são os problemas que encontrei no carro, que não havia notado no teste.
O carro está com todas as revisões feitas em concessionaria, inclusive a de 70mil que já saiu de la com ela feita.
Levei o carro uma vez na concessionaria(como descrito acima), levantaram o carro, analisaram juntamente comigo e não há nada de quebra ou folgas.
Na quinta-feira está agendado para novamente levar la e deixar o carro para analise.

Há alguma coisa que possam me ajudar?

Grato pelas informações e pelo aceite no forum.
Att. José Francisco

jfobaltazar

Mensagens : 2
Data de inscrição : 25/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação / Problemas Nissan Versa Empty Re: Apresentação / Problemas Nissan Versa

Mensagem por dtyonline Qua Abr 26, 2017 1:34 am

José Francisco seja bem vindo e que azar hein com os problemas detectados no teu Versa!

Vamos aguardar o diagnóstico em garantia e o que o pessoal tem a comentar.

Abraços e boa sorte,
dtyonline
dtyonline

Mensagens : 1815
Data de inscrição : 14/04/2016
Localização : Santos - SP

http://www.nissanclube.net.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação / Problemas Nissan Versa Empty Re: Apresentação / Problemas Nissan Versa

Mensagem por jfobaltazar Qui Abr 27, 2017 9:06 am

Bom dia Dani San..
Então, fui até a concessionaria hoje pela manhã, andei com o mecanico.
Levantado no elevador, foi feito a limpeza das pastilhas referente aos barulhos do freio.
Quanto ao "soco" que aparece na marcha as vezes, o mecanico citou o sincronismo das marchas.
Quanto a trepidação, ele disse que se sair em velocidades baixas sem acelerar muito irá acontecer isso. Achei meio estranho. Mas ele me garantiu que não tem nenhuma anormalidade.

Não sei se eu que sou muito sistematico referente a barulhos e pra eles isso é normal e por eu não ter ainda tido nenhum carro Nissan, mas vou tentar levar em outro mecanico fora pra ver se descobrimos algo.

Alguem já, por acaso, teve esses barulhos de "sincronismo" ao tirar o pé do acelerador pro carro usar o "freio motor"?
Grato pelas informações.

jfobaltazar

Mensagens : 2
Data de inscrição : 25/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação / Problemas Nissan Versa Empty Re: Apresentação / Problemas Nissan Versa

Mensagem por dtyonline Sex Abr 28, 2017 12:10 am

Entendi José Francisco, vamos aguardar mais opiniões, não digo que é sistemático mas é ótimo que está atento em qualquer ruído / barulho que teu Versa apresenta e que seja suspeito de alguma anomalia ou problema.

Abraços,
dtyonline
dtyonline

Mensagens : 1815
Data de inscrição : 14/04/2016
Localização : Santos - SP

http://www.nissanclube.net.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação / Problemas Nissan Versa Empty Re: Apresentação / Problemas Nissan Versa

Mensagem por icefly Sex Abr 28, 2017 6:23 am

Movido para seção correta, do Versa.

Posso comentar da tremedeira ao sair com o carro em baixas rotações, sim ela acontece, não só no Versa, como no March e em outros carros já sou também, como o UP.

Quando reclamei disso no March, me falaram que é característico dos coxins hidráulicos; mas notei que quando troquei meus pneus oiriginais por outros melhores e mais largos a trepidação diminuiu bastante; e também aumentando um pouco os giros do motor (rpm), nas saídas, também diminuem.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação / Problemas Nissan Versa Empty Re: Apresentação / Problemas Nissan Versa

Mensagem por PangaDayWalker Sex Abr 28, 2017 11:14 am

Trepidacao acontece comigo ate por que nos meus carros anteriores nao aconteicia e achei bem estranho. Mas hoje me acostumei a acelerar um pouco mais do que estava acostumado e parou. Somente qdo esta muito frio (tempo e carro) ocorre tambem se voce tentar arrancar rapido. Depois que o carro esquenta para se voce acelerar um pouco mais.

PangaDayWalker

Mensagens : 294
Data de inscrição : 20/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação / Problemas Nissan Versa Empty Re: Apresentação / Problemas Nissan Versa

Mensagem por kleberrc Qui Jun 01, 2017 11:09 am

Bom dia !! Veja se as bandejas das suspensões dianteiras possuem desgaste prematuro nas buchas !! Isso é um problema crônico do Versa até em baixas km de uso, o que ocorreu com o meu !! Isso gera barulho no andar e inviabiliza a fazer o alinhamento.

kleberrc

Mensagens : 2
Data de inscrição : 01/06/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação / Problemas Nissan Versa Empty Re: Apresentação / Problemas Nissan Versa

Mensagem por rafaelfischer Sex Jun 02, 2017 8:51 pm

O lance de trepidar é natural da embreagem do March/Versa, quando tive o Versa, desde novo ele fazia isso...

Sobre o barulho ao acelerar, é normal, sempre que o ar está ligado e o motor acelera bruscamente, ele desligar a embreagem do ar até a rotação estabilizar e depois acopla de novo...
rafaelfischer
rafaelfischer

Mensagens : 110
Data de inscrição : 01/12/2016
Idade : 43
Localização : Canoas / RS

http://www.rafafischer.com

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação / Problemas Nissan Versa Empty Re: Apresentação / Problemas Nissan Versa

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos