Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» ALERTA LUZ VERMELHA
Luz da injeção acesa - Página 2 EmptyHoje à(s) 10:45 pm por Oseas ferreira

» Central multimídia kicks
Luz da injeção acesa - Página 2 EmptyHoje à(s) 7:24 pm por ADRIANO-kicks-2022

» Versa Hibrido
Luz da injeção acesa - Página 2 EmptyHoje à(s) 11:42 am por salomao

» Ar condicionado
Luz da injeção acesa - Página 2 EmptyHoje à(s) 9:44 am por WilsonM

» Kicks exclusive com ICC (intelligent cruise control) "Piloto Automático Inteligente"
Luz da injeção acesa - Página 2 EmptyHoje à(s) 9:40 am por WilsonM

» Imobilizador (Urgente!!!!!)
Luz da injeção acesa - Página 2 EmptyHoje à(s) 9:34 am por WilsonM

» CARRO EM MOVIMENTO PERDE ACELARAÇÃO - CÓDIGO P1574
Luz da injeção acesa - Página 2 EmptyHoje à(s) 9:32 am por WilsonM

» Para-choque traseiro versa modelo 2012
Luz da injeção acesa - Página 2 EmptyHoje à(s) 9:29 am por WilsonM

» Update Multimedia Kicks 2019/20
Luz da injeção acesa - Página 2 EmptyHoje à(s) 9:27 am por WilsonM

Inscreva-se!


Luz da injeção acesa

+32
Fabiano_Souza
CarlosZduardo
Ednéia Dias
Vico
tiagoarcade
patrickcassol
Alexandro Martinez Mourão
thiagohigino
Bryan Borges
Alexandre
ricardo_filho
Rodrigo Macedo lima
anginski
Rivas Sthefano
Flávia Silveira
rsouza
gricwb
edgard_fialho
marvels
pimenta59
Drigo
claudio Schustra
Luki_br
PangaDayWalker
laysades
MRB
WilsonM
andre fachini
eris claudio
nakay
icefly
ADEMIR COSTA DE OLIVEIRA
36 participantes

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Luz da injeção acesa - Página 2 Empty Re: Luz da injeção acesa

Mensagem por Drigo Ter Jun 28, 2016 4:03 pm

Boa a tarde a todos, me desculpe se estou colocando esta pergunta em local errado. Minha dúvida é sobre a limpeza do corpo de borboleta.Meu Versa é 2012/2013 , vi 2 videos que explica a limpeza: um do Samuel que ensina tirando o corpo de borboleta do March, e o outro do MRB porém o carro é um Tiida. Minha dúvida é; se eu tirar o corpo da borboleta tenho que fazer o Procedimento de Aprendizagem da TBI, como o MRB fez; visto que eu não vou virar a chave até a ignição ou seja vou fazer tudo com o carro desligado limpando os dois lados da borboleta.
Abraço a todos.

Drigo

Mensagens : 5
Data de inscrição : 03/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da injeção acesa - Página 2 Empty Re: Luz da injeção acesa

Mensagem por pimenta59 Ter Jun 28, 2016 6:09 pm

Eu fiz pelo tutorial de MRB. No March/Versa é mais fácil, tem que soltar menos coisas.

A rigor, você só solta alguma peça PARA DAR ACESSO a borboleta e borrifar produto dentro. O meu eu solto a mangueira da entrada do corpo (folga a abraçadeira e puxa devagar), abro a caixa do filtro de ar e desencaixo a tampa superior da caixa, e pego tudo isso puxo para frente devagar para não forçar nenhuma mangueira, o suficiente para eu ter acesso ao TBI. Depois, é feito o tutorial de MRB.

Os primeiros 30s desse vídeo mostram como ter acesso ao TBI de March/Versa, porém, eu nem desligo o conector do sensor MAF, deixo aquele pedaço de tubulação ali mesmo apenas afastado em direção a frente do carro para ter acesso ao TBI. Enfim, faço exatamente o que Samuel fez ATÉ OS 25 SEGUNDOS desse vídeo. Eu também não tiro a mangueira do captador de gases (aquela caixinha pequeninha que fica ligada ao tubo que chega na TBI), que no caso, Samuel já havia tirado antes de começar a gravar.
Vídeo de Samuel: https://www.youtube.com/watch?v=9X4uYikGBNU

Você precisa pisar no pedal do acelerador para a borboleta abrir, então, peça para alguém pisar para você enquanto você limpa, ou use um apoio (MRB usou um cabo de vassoura). Eu usei uma pedra para apoiar o pedal.

Para ser 100% sincero, nunca vi a utilidade de se desmontar a TBI para isso, e é mais fácil FAZER do que EXPLICAR, nesse caso acima.

Só lembrando: em hipótese nenhuma ligue o motor com a mangueira de entrada da TBI desmontada, e cuidado com o pulso de aprendizado (30 segundos depois de girar a chave no primeiro estágio)


DICA: Eu sigo o conselho de MRB no vídeo, e levanto o carro no macaco no lado do carona para evitar que o produto escorra para dentro da TBI, mas, não é obrigatório.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da injeção acesa - Página 2 Empty Re: Luz da injeção acesa

Mensagem por Drigo Ter Jun 28, 2016 6:20 pm

Pimenta59 , muito obrigado pela dica essa do macaco do outro lado é uma boa eu não tinha pensado nisso, grande ideia, nesse caso eu não vou desmontar o TBI.
Obrigado.

Drigo

Mensagens : 5
Data de inscrição : 03/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da injeção acesa - Página 2 Empty Re: Luz da injeção acesa

Mensagem por icefly Ter Jun 28, 2016 7:52 pm

Desmontar o TBI é pro caso de estar sujo acima da média (foi meu caso); limpar com o TBI no lugar é pra casos de sujeira leve.

Se eu tivesse feito com o TBI sem desmontar eu faria com o moto desligado mas com a chave virada no contato pra poder movimentar a borboleta (alguém ia ficar pisando no acelerador enquanto eu borrifava produto), mas como no dia dei sorte do meu mecânico estar por perto, ele se ofereceu a me ajudar desmontando a TBI; e realmente foi melhor pois estava um pouco suja com seus 40 mil km.

Tem tópico disso lá na seção do March, com fotos e inclusive os já citados videos do MRB e do Samueluser.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da injeção acesa - Página 2 Empty Re: Luz da injeção acesa

Mensagem por pimenta59 Ter Jun 28, 2016 9:58 pm

Áice:

O pano serve justamente para quando a sujeira está pesada: você taca o TBI limpeitor e depois passa o pano (Igual ao vídeo de MRB).
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da injeção acesa - Página 2 Empty Re: Luz da injeção acesa

Mensagem por nakay Qua Jun 29, 2016 12:14 am

icefly25 escreveu:

...Se eu tivesse feito com o TBI sem desmontar eu faria com o motor desligado mas com a chave virada no contato pra poder movimentar a borboleta (alguém ia ficar pisando no acelerador enquanto eu borrifava produto)...

Penso que a limpeza inicial é com a chave desligada-OFF (borboleta fechada)...a complementação da limpeza é com chave na posição ON (sem dar partida) com o pedal acionado e travado no máximo (borboleta aberta).      Neste caso, tomar cuidado (também) com o "excesso" de produto...se descer muito produto "goela" abaixo pode dar "back fire" e explosão quando for ligar o motor.

Em suma: NUNCA fazer o procedimento com o motor ligado
nakay
nakay

Mensagens : 603
Data de inscrição : 17/12/2015
Localização : São Paulo / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da injeção acesa - Página 2 Empty Re: Luz da injeção acesa

Mensagem por marvels Qua Jun 29, 2016 2:44 pm

Estou com esse problema, de 2 meses para cá a luz da injeção no meu versa 13/14 com 54 mil km começou a acender, levei na concessionária, cara colocou o computador, logo que acendeu o cara disse que era sujeira na borboleta, bla bla bla, que tinha que fazer limpeza de bico e tal. Meu carro está perfeito, sem dar nenhuma falha, nenhuma dificuldade de ligar nem nada. Médias altíssimas tudo show. Sempre uso Gasolina V-POWER de posto de confiança. Blz, o cara limpou o log, ficou 1 mês e meio sem aparecer nada e voltou a acender hoje novamente, resolvi ir em um mecânico antigo meu de confiança, que já fazia 5 anos que não ia lá, ele colocou o aparelho de leitura, acusou problema no MAF, ele fica com a leitura normal, toda vez que o compressor ar entra em ação a leitura fica louca, no gráfico fica dentro da faixa normal, quando o ar liga o gráfico sai da faixa de normalidade e vai para cima da faixa vermelha, voltando ao normal após o compressor desligar, no LOG da injeção deu erro de leitura no MAF. A voltagem que está chegando no MAF está correta 1.36v. O problema que a luz da injeção vai e volta. Pois bem, o cara da mecanica, apagou o LOG novamente, e resetou os parâmetros da injeção, para ver se para, minha garantia acaba em dezembro. SE apresentar novamente esse erro ele falou para eu ir lá que ele imprimi para mim o LOG do erro, com os gráficos, o sistema dele faz isso, e eu levo na concessionária. Para ver se trocam na garantia. Agora pensa comigo, imagina eu pagar 500 reais, para fazer limpeza do corpo da borboleta mas bico e o erro continuar aparecendo por causa de problemas no MAF? e ainda mais eu lendo relatos de pessoas que tiveram problema com o sensor... ia ser chato em?

Obrigado.

marvels

Mensagens : 14
Data de inscrição : 29/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da injeção acesa - Página 2 Empty Re: Luz da injeção acesa

Mensagem por pimenta59 Qua Jun 29, 2016 3:05 pm

CSS rapaz. Não duvido nada eles terem te cobrado essa limpeza e não terem feito porra nenhuma. Faz você mesmo, é fácil e assim garante que foi feito.

Se você for reclamar na CSS de novo, seja chato e diga isso mesmo que você disse, só que de maneira mais emocionante, diga: "Esse mesmo problema já ocorreu, e paguei AQUI 500 REAIS, com o carro em garantia para fazer essa merda de limpeza de bico e borboleta, portanto RESOLVAM, e não me venha com conversa mole". Depois, fica de olho no serviço.

Se você for educado, vão achar que você é trouxa, e vão querer te empurrar mais serviços fantasmas. Lembre-se: você já foi educado uma vez e não resolveram...
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da injeção acesa - Página 2 Empty Re: Luz da injeção acesa

Mensagem por marvels Qua Jun 29, 2016 3:13 pm

pimenta59 escreveu:CSS rapaz. Não duvido nada eles terem te cobrado essa limpeza e não terem feito porra nenhuma. Faz você mesmo, é fácil e assim garante que foi feito.

Se você for reclamar na CSS de novo, seja chato e diga isso mesmo que você disse, só que de maneira mais emocionante, diga: "Esse mesmo problema já ocorreu, e paguei AQUI 500 REAIS, com o carro em garantia para fazer essa merda de limpeza de bico e borboleta, portanto RESOLVAM, e não me venha com conversa mole". Depois, fica de olho no serviço.

Se você for educado, vão achar que você é trouxa, e vão querer te empurrar mais serviços fantasmas. Lembre-se: você já foi educado uma vez e não resolveram...

mas não paguei não, eles é 530 reais.. eu "ah é? Blz, até mais"... Agora se apresentar de novo vou lá nesse mecânico pego esse laudo impresso e levo na concessionária... E digo que andei lendo relatos de problema no sensor MAF com outros VERSA, que quero que troquem pois está na garantia. Se enrolarem vou ver se entro no juizado, compro por fora esse sensor. Pois na concessionária eu até imagino quanto deve custar.

marvels

Mensagens : 14
Data de inscrição : 29/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da injeção acesa - Página 2 Empty Re: Luz da injeção acesa

Mensagem por pimenta59 Qua Jun 29, 2016 4:02 pm

Se eu fosse você, não levaria laudo nenhum de oficina nenhuma que não fosse a rede autorizada. Só dará motivos para negar a garantia, já que você deu a eles uma PROVA de que o carro foi mexido fora da rede.


Sobre o "scanner" acusar erro no sensor:
Não necessariamente o sensor está com problema. Se um scanner acusa erro em um determinado sensor, pode ser que seja um conector com mal contato, algum outro problema mecânico causando erro no sensor, ou pode ser o sensor mesmo.
Quem é o Mestre Manjador dos Nissan é MRB, não eu, mas eu não trocaria o sensor só porque apareceu no scanner logo de cara não. Aliás, quem faz isso é mecânico trocador de peças, tu cai na mão de um desses, por um defeito besta tu compra uma porrada de peça sem necessidade. É CHEIO de casos assim aqui no fórum.

Antes de mais nada, limpa a TBI segundo os tutoriais desse mesmo tópico, é bem fácil. Vale a pena.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da injeção acesa - Página 2 Empty Re: Luz da injeção acesa

Mensagem por marvels Qua Jun 29, 2016 4:35 pm

pimenta59 escreveu:Antes de mais nada, limpa a TBI segundo os tutoriais desse mesmo tópico, é bem fácil. Vale a pena.

Vou limpar o TBI esse final de semana, vi os tutoriais, parece não ser muito dificil, em relação ao preço, se fosse 150 reais na concessionária eu até deixaria lá, mas pelo preço que a concessionária quer cobrar não dá. Aproveitar que já resetaram a central e limpou o erro do log e ver se não volta mais o erro da injeção eletrônica.

marvels

Mensagens : 14
Data de inscrição : 29/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da injeção acesa - Página 2 Empty Re: Luz da injeção acesa

Mensagem por WilsonM Qua Jun 29, 2016 4:53 pm

os carros atuais são um tormento de eletrônica.
Seu mecânico conseguiu ter algum palpite de qual a relação do compressor do ar e o erro no MAF?
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12802
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da injeção acesa - Página 2 Empty Re: Luz da injeção acesa

Mensagem por marvels Qua Jun 29, 2016 4:57 pm

WilsonM escreveu:os carros atuais são um tormento de eletrônica.
Seu mecânico conseguiu ter algum palpite de qual a relação do compressor do ar e o erro no MAF?

La no aparelho de leitura aparecia todos os sensores, ai no gráfico desses sensores estava tudo beleza, funcionando perfeitamente, tudo verde lindo, ai se vc ia lá no carro e ligava o ar condicionado, e o compressor startava, o gráfico do MAF subia e ficava intermitente, subindo e descendo, subindo e descendo, na faixa vermelha, ai quando o compressor desligava, ele voltava para a parte verde e ficava quieto novamente... ai o compressor do ar ligava novamente o gráfico do sensor MAF voltava a subir e descer subir e descer na parte vermelha, e ele era o único que fazia isso, o resto dos sensores ficavam todos verdes. Esse mecanico é de confiança, ele não quer ganhar nada não. Tanto que ele falou, cara, esse carro seu está na garantia, corre atrás da concessionária, pode deixar assim não. Ele é gente boa. 7 anos atrás, quando eu era um homem "sem familia" meu gol bola 1.0 16v ele cuidava, bem honesto, nunca me passou a perna. Antes dele já tinha passado raiva demais com mecânico, nele que eu parei de passar raiva. Ai depois desse gol comecei a ter carro com "garantia de 3 anos" ai parei de levar nele, pois ficava no negocio de revisão de preço fechado.

Tanto que até comentei "esse carro não está na hora de trocar vela não? pois meu symbol antes a revisão preço fechado trocou vela com 40 mil". ele falou "não, esse carro troca vela com 70 ou 80 mil eu acho, depois vc vê no manual dele la". Meu carro está com 54 mil.

marvels

Mensagens : 14
Data de inscrição : 29/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da injeção acesa - Página 2 Empty Re: Luz da injeção acesa

Mensagem por Drigo Qua Jun 29, 2016 6:54 pm

Vou fazer a limpeza do TBI essa semana, com relaçao dos bicos estava vendo no youtube um produto perfect clean da Koube, que coloca no tanque de combustivel, alguem ja usou?
Isso é bom mesmos para limpar os bico, pois eu quero fazer uma limpeza boa no carro. Será que vale a pena ou só essa limpeza no TBI ja resolve bem, meu carro está com 45 mil.

Drigo

Mensagens : 5
Data de inscrição : 03/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da injeção acesa - Página 2 Empty Re: Luz da injeção acesa

Mensagem por PangaDayWalker Qui Jun 30, 2016 8:43 am

Podia fazer um vídeo e postar aqui para a gente. Eu gostaria de fazer esta limpeza no final de semana só por precaução tb.

PangaDayWalker

Mensagens : 294
Data de inscrição : 20/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da injeção acesa - Página 2 Empty Re: Luz da injeção acesa

Mensagem por marvels Qui Jun 30, 2016 9:39 am

PangaDayWalker escreveu:Podia fazer um vídeo e postar aqui para a gente. Eu gostaria de fazer esta limpeza no final de semana só por precaução tb.

Tem no youtube já...

Sem soltar o TBI do bloco...

https://www.youtube.com/watch?v=1cfJ-bIgeR0

Soltando o TBI do bloco

https://www.youtube.com/watch?v=9X4uYikGBNU

marvels

Mensagens : 14
Data de inscrição : 29/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da injeção acesa - Página 2 Empty Re: Luz da injeção acesa

Mensagem por marvels Dom Jul 03, 2016 3:12 pm

pois bem....

Ontem de manhã fiz a limpeza, mas não tirei o TBI do bloco do motor, achei que ia dar muito trabalhar, ao olhar o TBI aquela primeira parte ele estava extremamente limpo, até desanimei continuar com a empreitada, pensei que ia estar totalmente limpo. Estava brilhando a parte de fora, quase deixei quieto, mas continuei, chamei minha esposa, virei a chave sem ligar o carro, esperei 40 segundos ele fez aquelas verificações, ela apertou o acelerador até o fim, e dentro estava MUITO SUJO, mas o engraçado que sujá só ali na borda do TBI, mas para o fundo parece que não fica sujo, bati o CAR80, esperei uns 8 minutos, virei a chave novamente, esperei os 40 segundos e comecei a limpar com um pano, saiu bem sujo, ficou brilhando a parte de dentro do TBI. Remontei, já andei bem no carro depois disso e está beleza, vamos ver se acende novamente a luz no painel, qualquer coisa aviso aqui.

Falou galera.

marvels

Mensagens : 14
Data de inscrição : 29/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da injeção acesa - Página 2 Empty Re: Luz da injeção acesa

Mensagem por Drigo Dom Jul 03, 2016 3:42 pm

Fiz a limpeza do TBI hoje, também não tirei o TBI do bloco, e tive a mesma impressão sua marvels, estava limpo a parte da frente , porém quanto foi pressionado o pedal do acelerador que a borboleta abriu, estava bem sujo eu levantei o carro no macaco para que o Car80 não fosse para dentro do bloco e sim escorresse para fora, saiu bastante sujeira, agora é só aguardar.
Uma pergunta, alguém já usou esse perfect clean da Koube, pois coloca no tanque de combustível para que o produto limpe os bicos?

Drigo

Mensagens : 5
Data de inscrição : 03/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da injeção acesa - Página 2 Empty Re: Luz da injeção acesa

Mensagem por marvels Dom Jul 03, 2016 3:55 pm

Eu uso aquele da AC delco, ele é muito elogiado por muita gente. Uso a cada 5 mil km e costumo usar sempre v power.

marvels

Mensagens : 14
Data de inscrição : 29/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da injeção acesa - Página 2 Empty Re: Luz da injeção acesa

Mensagem por icefly Dom Jul 03, 2016 5:37 pm

Drigo escreveu:
Uma pergunta, alguém já usou esse perfect clean da Koube, pois coloca no tanque de combustível para que o produto limpe os bicos?

Tem um ou 2 topicos sobre aditivos aqui no clube, dá uma pesquisada ai, por "aditivo" ou "aditivos" que localiza ele.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da injeção acesa - Página 2 Empty Re: Luz da injeção acesa

Mensagem por PangaDayWalker Dom Jul 03, 2016 8:50 pm

marvels escreveu:pois bem....

Ontem de manhã fiz a limpeza, mas não tirei o TBI do bloco do motor, achei que ia dar muito trabalhar, ao olhar o TBI aquela primeira parte ele estava extremamente limpo, até desanimei continuar com a empreitada, pensei que ia estar totalmente limpo. Estava brilhando a parte de fora, quase deixei quieto, mas continuei, chamei minha esposa, virei a chave sem ligar o carro, esperei 40 segundos ele fez aquelas verificações, ela apertou o acelerador até o fim, e dentro estava MUITO SUJO, mas o engraçado que sujá só ali na borda do TBI, mas para o fundo parece que não fica sujo, bati o CAR80, esperei uns 8 minutos, virei a chave novamente, esperei os 40 segundos e comecei a limpar com um pano, saiu bem sujo, ficou brilhando a parte de dentro do TBI. Remontei, já andei bem no carro depois disso e está beleza, vamos ver se acende novamente a luz no painel, qualquer coisa aviso aqui.

Falou galera.

Vai avisando como ficou e se melhorou. E um videozinho ia ser show. Smile Smile Smile Smile Smile

PangaDayWalker

Mensagens : 294
Data de inscrição : 20/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da injeção acesa - Página 2 Empty Re: Luz da injeção acesa

Mensagem por edgard_fialho Sex Set 09, 2016 6:08 pm

Quanto a luz de injeção acesa, tive um Versa 12/13 que acendeu a maldita logo após sair da CSS, pensei que teriam mexido em algo, voltei lá e me ofereceram uma limpeza do TBI pelos olhos da cara, no outro dia passei num mecânico especializado da Renault (que é parceira da Nissan, muitas peças são Renault) e ele me sugeriu usar toda gasolina e abastecer com ETANOL, fiz isso, logo após virar a chave e não rodei 100m a luz apagou. Ele explicou que pelo carro ter duas sondas lambdas (uma pré catalizador e outra pós catalizador) poderia está havendo uma discrepância nos valores atribuídos à leitura da queima, quando mudou o combustível elas tiveram que se adequar a um outro parâmetro, que por sinal corrigiu o "problema", após isso abasteci com gasolina e ficou tudo normal, até eu vender o carro uns 2 anos depois. Espero que ajude.

edgard_fialho

Mensagens : 2
Data de inscrição : 23/08/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da injeção acesa - Página 2 Empty Re: Luz da injeção acesa

Mensagem por icefly Sex Set 09, 2016 8:12 pm

Pra esse caso da luz da injeção acessa já soube de várias causas pra isso:

- combustível ruim
- sujeira no TBI
- sujeira ou defeito no sensor MAF
- velas gastas ou sujas
- sonda lambda defeituosa

Mas essa dica do edgard_fialho foi a 1ª vez que vejo.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da injeção acesa - Página 2 Empty Re: Luz da injeção acesa

Mensagem por gricwb Sex Set 09, 2016 8:20 pm

Tenho um March 2013, 1.0, 30k km, estou brigando com esse problema também. Scaner acusou sonda lambda. Troquei a sonda, 2 dias depois o carro voltou a pipocar e acender a luz , porém notei um pouco de melhora. Fiz limpeza na tbi, está OK. Velas estão OK tbem, mas estava desconfiado ainda dos cabos de vela ou bobina. Troquei os cabos de vela hj, aparentemente os problemas sumiram, mas é cedo ainda para dizer. Vou atualizando as novidades.

gricwb

Mensagens : 3
Data de inscrição : 26/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da injeção acesa - Página 2 Empty Re: Luz da injeção acesa

Mensagem por pimenta59 Sáb Set 10, 2016 9:02 am

Qualquer coisa, leva em uma especializada Renault. Boa parte das dicas daqui não servem no March 1.0 D4D Renault, especialmente essa de limpar a TBI.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da injeção acesa - Página 2 Empty Re: Luz da injeção acesa

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos