Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Nissan Ariya
Dúvida sobre usado! EmptyHoje à(s) 4:58 am por salomao

» ALERTA LUZ VERMELHA
Dúvida sobre usado! EmptyOntem à(s) 10:45 pm por Oseas ferreira

» Central multimídia kicks
Dúvida sobre usado! EmptyOntem à(s) 7:24 pm por ADRIANO-kicks-2022

» Versa Hibrido
Dúvida sobre usado! EmptyOntem à(s) 11:42 am por salomao

» Ar condicionado
Dúvida sobre usado! EmptyOntem à(s) 9:44 am por WilsonM

» Kicks exclusive com ICC (intelligent cruise control) "Piloto Automático Inteligente"
Dúvida sobre usado! EmptyOntem à(s) 9:40 am por WilsonM

» Imobilizador (Urgente!!!!!)
Dúvida sobre usado! EmptyOntem à(s) 9:34 am por WilsonM

» CARRO EM MOVIMENTO PERDE ACELARAÇÃO - CÓDIGO P1574
Dúvida sobre usado! EmptyOntem à(s) 9:32 am por WilsonM

» Para-choque traseiro versa modelo 2012
Dúvida sobre usado! EmptyOntem à(s) 9:29 am por WilsonM

Inscreva-se!


Dúvida sobre usado!

+3
WilsonM
andre fachini
digogarcia
7 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Dúvida sobre usado! Empty Dúvida sobre usado!

Mensagem por digogarcia Ter Jan 05, 2016 2:45 pm

Olá pessoal!

Meu nome é Rodrigo, tenho um Fit 2006 CVT e preciso de um carro mais confortável para a família que cresceu. Depois de pesquisar bastante, eu tinha pensado que o Grand Livina seria a melhor opção. Mas como saiu de linha, eu optei então pelo Sentra. Eu pretendo pegar um B16 (2009) CVT também, acho que está em uma faixa de preços legal, mas gostaria de saber de vocês (se puderem me ajudar):

1º Quais itens eu devo verificar em um Sentra 2009 usado? (Nos Hondas por exemplo, o fluido de arrefecimento é azul e o óleo do CVT é rosado, etc)

2º Li algumas reclamações sobre o CVT dessa geração zunindo, superaquecimento e entrando sempre em modo de segurança (já vi o tópico fixo a respeito mas ainda restaram dúvidas), e a minha dúvida é a frequência com que isso acontece, quais os sintomas que devo prestar atenção ao dar uma volta com o carro para ter a certeza de que o carro não apresentará problemas sérios?

3º No Fit, a troca de óleo do CVT é a cada 40 mil km. Já vi donos de Fits de outros países trocando a cada 20 mil km. Qual é a km certa para se trocar o óleo do CVT desse modelo?

Muito obrigado pela força pessoal!!!

digogarcia

Mensagens : 17
Data de inscrição : 05/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre usado! Empty Re: Dúvida sobre usado!

Mensagem por andre fachini Ter Jan 05, 2016 3:34 pm

Quanto ao zunido, está menos frequente as reclamações depois que o pessoal começou a trocar o oleo, pois a Nissan dizia que não precisava, mas o correto é com uns 50 ou 60.000 faça a primeira e depois se der acada 20, 30 ou 40.000 km , dependendo do jeito que vc usa o carro.Barulhos na suspensão, de uma volta em ruas esburacadas, duro ele é, mas não é pra fazer barulho ao passar por elas.O carro é um trator , se o antigo dono fez manutenção direito vc terá que fazer somente as rotineiras de qqr veiculo, mas o oleo do cvt quase que na maioria não troca ai zune mesmo, principalmente em serras...meu nunca zuniu, mas eu fiz a troca qdo comprei(82.250 km estava), era oleo original ainda...rodei 10.000 ate agora e esta perfeito.Fica esperto com Sentras muito baratos, pode ser pegadinha, carro ruim de manutenção, olhe manual pra ver até quando foram feitas em CCS...acho que só...kkkk
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre usado! Empty Re: Dúvida sobre usado!

Mensagem por digogarcia Ter Jan 05, 2016 3:40 pm

andre fachini escreveu:Quanto ao zunido, está menos frequente as reclamações depois que o pessoal começou a trocar o oleo, pois a Nissan dizia que não precisava, mas o correto é com uns 50 ou 60.000 faça a primeira e depois se der acada 20, 30 ou 40.000 km , dependendo do jeito que vc usa o carro.Barulhos na suspensão, de uma volta em ruas esburacadas, duro ele é, mas não é pra fazer barulho ao passar por elas.O carro é um trator , se o antigo dono fez manutenção direito vc terá que fazer somente as rotineiras de qqr veiculo, mas o oleo do cvt quase que na maioria não troca ai zune mesmo, principalmente em serras...meu nunca zuniu, mas eu fiz a troca qdo comprei(82.250 km estava), era oleo original ainda...rodei 10.000 ate agora e esta perfeito.Fica esperto com Sentras muito baratos, pode ser pegadinha, carro ruim de manutenção, olhe manual pra ver até quando foram feitas em CCS...acho que só...kkkk

Legal! Quanto à suspensão dura já estou acostumado, pois a do Fit também é bem dura... existem fluidos e óleos originais da Nissan? A Honda tem o fluido de arrefecimento, que já vem na proporção certa (50/50), da marca Honda mesmo. Óleo de CVT também, só original Honda, o óleo de motor não tem segredo, 10w30 e acabou. Esse 2009 que estou vendo está com 105.000 km, mas não me preocupo com km porque peguei meu Honda com 130.000 e nunca me deu problemas, e creio que com Nissan deve ser a mesma coisa. Estão pedindo 29.000,00 nele:

Nissan Sentra S 2009

Eu li sobre a existência de um cooler para o óleo do CVT, mas não faço idéia se compensa, o valor de instalação, nem nada...

digogarcia

Mensagens : 17
Data de inscrição : 05/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre usado! Empty Re: Dúvida sobre usado!

Mensagem por andre fachini Ter Jan 05, 2016 4:03 pm

Tem fluidos originais sim, oleo motor por exemplo compensa comprar na Nissan e trocar em outro lugar, oleo cvt é um absurdo de caro, use o da Mit dos lancer menos de 40,00 o litro....o cooler tem mas é bem caro, se trocar oleo meio que rotineiramente como te falei, não precisa.

Quanto ao preço varia muito, mas acho bom este valor, vc acha até por uns 27.000 , mas tem tbm por 32.000 ou mais então ta na média....mas com essa quilometragem se comprar , troca o quanto antes o oleo do cambio, já passou até o maximo que eu rodaria que seria 100.000 sem a troca.
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre usado! Empty Re: Dúvida sobre usado!

Mensagem por WilsonM Ter Jan 05, 2016 4:24 pm

esquece o assunto do cooler, algum tempo atrás tinha, mas sempre foi muito caro, talvez valesse a pena se fosse instalado em garantia.

O câmbio da Nissan é fabricado pela Jatco, que fornece também para o Fluence e para o Lancer, então tanto Renault como Mitsubishi podem te ajudar com peças e fluido.

Se quiser tentar ouvir algum zunido, desligue o O/D, faça o motor girar alto, lá pelos 4.000 rpm, se possível em uma ladeira bem íngreme, vá com os vidros do carro aberto.

Você que já vem de carro automático ja deve saber como o câmbio se comporta, se perde força, de demora para por o carro em movimento, se patina demais e acima de tudo se faz algum barulho quando troca as marchas. Anomalias no comportamento do cãmbio são suspeitas. Mas com mais de 100k km rodados, nem tem muito o que pensar, primeira providência é trocar o fluido, com máquina de flushing. Eu orçaria primeiro na própria Nissan, para ver qual fluido eles vão te oferecer (NS-2 ou NS-3) e se vão propor a troca dos 2 filtros do CVT. Até o momento, pelo que ouvimos falar, NS-3 só na Nissan. Agora o NS-2 da geração anterior você ainda acha na Mitsubishi, geralmente bem mais barato.

Fluido de arrefecimento do radiador da Nissan também já vem misturado na proporção correta, só comprar pronto.

Óleo de motor, o Havoline sintético 5W30 tem sido quase um consenso por aqui.

P.S.: pena que o Andre Fachini decidiu ficar um tempo mais com o carro dele, pois este Sentra dele é show de bola, seria uma compra ótima  Very Happy Very Happy Very Happy
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12802
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre usado! Empty Re: Dúvida sobre usado!

Mensagem por andre fachini Ter Jan 05, 2016 4:39 pm

KKKKK, pq vc diz que é show de bola meu sentra ? Igual ao de todos, imagino eu, kkkk.
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre usado! Empty Re: Dúvida sobre usado!

Mensagem por WilsonM Ter Jan 05, 2016 4:54 pm

hehehe numa foto que você postou aqui no forum, a parte de baixo do seu carro está mais limpa que o chão da sala da minha casa  Very Happy Very Happy Very Happy

Só por aí a gente já percebe seu cuidado com o carro!
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12802
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre usado! Empty Re: Dúvida sobre usado!

Mensagem por andre fachini Ter Jan 05, 2016 4:56 pm

A ta verdade...era do motor aquela foto, kkk, eu detesto carro sujo...em 1 anos e 3 meses que estou com ele já cristalizei 3 vezes e encerar...umas 6 pelo menos...falando nisso, acho que ta chegando a hora de encerar mais uma vez...kkkk


Obrigado pelo elogio !
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre usado! Empty Re: Dúvida sobre usado!

Mensagem por Alexandre Ter Jan 05, 2016 5:51 pm

digogarcia escreveu:
andre fachini escreveu:Quanto ao zunido, está menos frequente as reclamações depois que o pessoal começou a trocar o oleo, pois a Nissan dizia que não precisava, mas o correto é com uns 50 ou 60.000 faça a primeira e depois se der acada 20, 30 ou 40.000 km , dependendo do jeito que vc usa o carro.Barulhos na suspensão, de uma volta em ruas esburacadas, duro ele é, mas não é pra fazer barulho ao passar por elas.O carro é um trator , se o antigo dono fez manutenção direito vc terá que fazer somente as rotineiras de qqr veiculo, mas o oleo do cvt quase que na maioria não troca ai zune mesmo, principalmente em serras...meu nunca zuniu, mas eu fiz a troca qdo comprei(82.250 km estava), era oleo original ainda...rodei 10.000 ate agora e esta perfeito.Fica esperto com Sentras muito baratos, pode ser pegadinha, carro ruim de manutenção, olhe manual pra ver até quando foram feitas em CCS...acho que só...kkkk

Legal! Quanto à suspensão dura já estou acostumado, pois a do Fit também é bem dura... existem fluidos e óleos originais da Nissan? A Honda tem o fluido de arrefecimento, que já vem na proporção certa (50/50), da marca Honda mesmo. Óleo de CVT também, só original Honda, o óleo de motor não tem segredo, 10w30 e acabou. Esse 2009 que estou vendo está com 105.000 km, mas não me preocupo com km porque peguei meu Honda com 130.000 e nunca me deu problemas, e creio que com Nissan deve ser a mesma coisa. Estão pedindo 29.000,00 nele:

Nissan Sentra S 2009

Eu li sobre a existência de um cooler para o óleo do CVT, mas não faço idéia se compensa, o valor de instalação, nem nada...

Fluído do CVT uso o da MIT,
Fluído de arrefecimento uso o da Honda,
Óleo do motor uso o Elaion 5w40,
O meu está com 105k km e motor e câmbio em ótimo estado, fazendo manutenção preventiva dura no mínimo o dobro desta
quilometragem. Com esta quilometragem, se ainda não trocaram, trocaria velas, filtros e fluído do CVT; se tiverem um histórico da manutenção feita, melhor ainda. Verifica amortecedores dianteiros e suspensão, pra ficar tranquilo.

Alexandre

Mensagens : 603
Data de inscrição : 02/12/2015
Idade : 63
Localização : Porto Alegre/RS.

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre usado! Empty Re: Dúvida sobre usado!

Mensagem por digogarcia Ter Jan 05, 2016 6:10 pm

Obrigado pessoal!!

Fui ver o carro, ta bonito! Anda bem, mas estranhei a resposta lenta do acelerador eletronico. O carro nao vale o que estao pedindo porque tem algumas coisas que desanimaram. Abaixo fotos:

Dúvida sobre usado! 2zg7pko

Dúvida sobre usado! 2yvqr14

Dúvida sobre usado! 2vkkzz4

Bancos muito desgastados...
Dúvida sobre usado! Vh8dh4

Dúvida sobre usado! Nq5z4k

Essa mangueira misteriosa que deveria estar ligada em algum lygar, mas nao esta, rs...
Dúvida sobre usado! Z4ztt

digogarcia

Mensagens : 17
Data de inscrição : 05/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre usado! Empty Re: Dúvida sobre usado!

Mensagem por andre fachini Ter Jan 05, 2016 6:12 pm

Mangueira é o respiro do cambio, eu acho, meu tbm é assim..kkk ..banco ta foda mesmo, bem feinho, este nunca hidratou....
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre usado! Empty Re: Dúvida sobre usado!

Mensagem por andre fachini Ter Jan 05, 2016 6:16 pm

WilsonM
P.S.: pena que o Andre Fachini decidiu ficar um tempo mais com o carro dele, pois este Sentra dele é show de bola, seria uma compra ótima Very Happy Very Happy Very Happy

E quem disse que não vendo, pagando o que eu iria pedir pra fechar vendo sim...não me apego a bem material, por mais que eu goste e cuide....
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre usado! Empty Re: Dúvida sobre usado!

Mensagem por WilsonM Ter Jan 05, 2016 6:20 pm

esta resposta lenta pode ser problema do fluido? Deve precisar trocar mesmo.

patina muito nas saídas de semáforo e após lombadas, o conversor de torque tá travando bem?

o banco está feinho mesmo, o resto não sei, só pela foto não dá para perceber muita coisa.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12802
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre usado! Empty Re: Dúvida sobre usado!

Mensagem por digogarcia Ter Jan 05, 2016 6:36 pm

Fora que a ultima revisao em css foi com 16.000 km...

digogarcia

Mensagens : 17
Data de inscrição : 05/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre usado! Empty Re: Dúvida sobre usado!

Mensagem por digogarcia Ter Jan 05, 2016 6:37 pm

WilsonM escreveu:esta resposta lenta pode ser problema do fluido? Deve precisar trocar mesmo.

patina muito nas saídas de semáforo e após lombadas, o conversor de torque tá travando bem?

o banco está feinho mesmo, o resto não sei, só pela foto não dá para perceber muita coisa.

Bom, pelo que eu sei, acelerador eletronico tem um certo delay... tem ate equipamento que tira isso...

digogarcia

Mensagens : 17
Data de inscrição : 05/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre usado! Empty Re: Dúvida sobre usado!

Mensagem por andre fachini Ter Jan 05, 2016 6:38 pm

A esquece , meu que foi feito até 65.000 em CCS , ainda o cara fez manutenção depois fora eu fiz tbm, imagina esse ai...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre usado! Empty Re: Dúvida sobre usado!

Mensagem por digogarcia Ter Jan 05, 2016 9:25 pm

Amanha vou ver outro, mas é 2008 e está com 131.000 km rodados, porém é o SL, tem teto solar e parece estar em melhor estado... será que compensa? Estão pedindo 28.900,00...

http://sp.olx.com.br/vale-do-paraiba-e-litoral-norte/veiculos/carros/nissan-sentra-143254985

Minha esposa nao curtiu a cor, rs...

ah, ia me esquecendo! Como eu tiro a vareta medidora do óleo do CVT? Tentei tirar hoje mas tem uma trava estranha, rs... da para saber se o óleo foi trocado pela cor? No meu, o óleo novo eh rosa, e com o tempo vai escurecendo, ficando marrom... é a mesma coisa no Sentra? Valeu pessoal!

digogarcia

Mensagens : 17
Data de inscrição : 05/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre usado! Empty Re: Dúvida sobre usado!

Mensagem por Alexandre Qua Jan 06, 2016 9:29 am

É azul ou preto? 2008 flex? Tudo depende do estado do carro (motor/câmbio, suspensão, lataria, pneus e parte interna) e do histórico de manutenções registrado no manual (muito importante ter manual), depois de verificar isso você negocia preço, pois se foi bem cuidado quilometragem não influi muito.
A vareta do CVT você tira empurrando para dentro com uma chave uma trava que tem na parte metálica, depois puxa para cima. O óleo novo é colorido e claro, mas vai escurecendo com o uso. Troco o meu a cada 40k km e sai escuro já.

Alexandre

Mensagens : 603
Data de inscrição : 02/12/2015
Idade : 63
Localização : Porto Alegre/RS.

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre usado! Empty Re: Dúvida sobre usado!

Mensagem por digogarcia Qua Jan 06, 2016 9:50 am

Alexandre escreveu:É azul ou preto? 2008 flex? Tudo depende do estado do carro (motor/câmbio, suspensão, lataria, pneus e parte interna) e do histórico de manutenções registrado no manual (muito importante ter manual), depois de verificar isso você negocia preço, pois se foi bem cuidado quilometragem não influi muito.
A vareta do CVT você tira empurrando para dentro com uma chave uma trava que tem na parte metálica, depois puxa para cima. O óleo novo é colorido e claro, mas vai escurecendo com o uso. Troco o meu a cada 40k km e sai escuro já.

É azul escuro (sei que é bem tiozão, mas tiozão geralmente cuida bem de carro, rs)... o combustível é só gasolina... obrigado pelas informações!

digogarcia

Mensagens : 17
Data de inscrição : 05/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre usado! Empty Re: Dúvida sobre usado!

Mensagem por andre fachini Qua Jan 06, 2016 11:02 am

Não existe 07/08 08/08 flex , acho que até uns 08/09 tbm são só a gasolina, menos gastão, quanto a cor..ta certa sua esposa, feia e ruim de revenda demais para sentra....eu acho uma das piores...o preço ta por ai se tiver tudo bem...eu , do meu pediria 30.000,00 e não vendo por menos....esse vc paga menos pela cor...mas na hora de vender...da um trabalho....
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre usado! Empty Re: Dúvida sobre usado!

Mensagem por icefly Qua Jan 06, 2016 11:29 am

Sentra azul é bonitão.

E raro de encontrar.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre usado! Empty Re: Dúvida sobre usado!

Mensagem por Alexandre Qua Jan 06, 2016 1:34 pm

O que seria do mercado se não houvesse gosto pra tudo... Rsrsrsrs Mas não acho tão feio também, acho o bordô bem pior.

Alexandre

Mensagens : 603
Data de inscrição : 02/12/2015
Idade : 63
Localização : Porto Alegre/RS.

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre usado! Empty Re: Dúvida sobre usado!

Mensagem por digogarcia Qua Jan 06, 2016 6:26 pm

Boa noite pessoal,

Hoje fui ver o SL azul 2008. O carro na verdade está com 110.000 km rodados, está aparentemente em melhor estado do que o outro inclusive os bancos. Estão pedindo 28.900,00, mas o que me preocupou foi:

1 - Cambio zunindo, olhei na vareta do oleo, e o fluido esta esverdeado, talvez pela luz do sol, e meio escuro, mas esta no nivel.

2 - No reservatorio de expansao tinha apenas agua.

Ele disse que me entregaria o carro com todas as correcoes que eu apontasse, inclusive troca de oleo do cambio. Disse que eu poderia acompanhar tudo se quisesse, eles ate levariam em um mecanico da minha confianca.

A parte eletrica do carro esta funcionando perfeitamente, teto abre e fecha, espelhos, ar gelando, etc. Agora vai a pergunta:

Sera que compensa? Alguem conhece algum mecanico que entenda de Sentra aqui em Sao Jose dos Campos?

Abracos

digogarcia

Mensagens : 17
Data de inscrição : 05/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre usado! Empty Re: Dúvida sobre usado!

Mensagem por andre fachini Qua Jan 06, 2016 7:09 pm

SE estiver tão bom qto vc diz e eles realmente ajeitarem, o que tem que ser feito(hr ver preço troca oleo cambio desistem..kkk) eu tenho somente ressalvas com a cor na hr da revenda, pois esta barato sim, e eles fazem tudo isso é pq faz tempo que esta a venda e não conseguem vender...mas o carro em si sempre foi um ótimo custo/beneficio.
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre usado! Empty Re: Dúvida sobre usado!

Mensagem por digogarcia Qua Jan 06, 2016 7:48 pm

andre fachini escreveu:SE estiver tão bom qto vc diz e eles realmente ajeitarem, o que tem que ser feito(hr ver preço troca oleo cambio desistem..kkk) eu tenho somente ressalvas com a cor na hr da revenda, pois esta barato sim, e eles fazem tudo isso é pq faz tempo que esta a venda e não conseguem vender...mas o carro em si sempre foi um ótimo custo/beneficio.

Legal! Minha maior preocupacao e esse zunido no cambio. Trocando oleo resolve? Eu nem precisei forcar o carro para ele aparecer...

digogarcia

Mensagens : 17
Data de inscrição : 05/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre usado! Empty Re: Dúvida sobre usado!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos