Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Nissan Kicks
Pneu Continental Escamado EmptyHoje à(s) 1:19 am por hideo

» Tampa de plastico localizada abaixo do para-choque dianteiro Sentra B16
Pneu Continental Escamado EmptyOntem à(s) 4:58 pm por Will Sentra SL 2011

» Suporte de para-choque Sentra 2008
Pneu Continental Escamado EmptyOntem à(s) 4:55 pm por Will Sentra SL 2011

» VENDO DEFLETOR DO PARA-CHOQUE DIANTEIRO B16
Pneu Continental Escamado EmptyOntem à(s) 4:41 pm por Will Sentra SL 2011

» Central Multimídia do Kicks (modelos, espelhamento, desbloqueio, etc)
Pneu Continental Escamado EmptyOntem à(s) 2:55 pm por Luan AIres

» suspensao Nissan
Pneu Continental Escamado EmptyOntem à(s) 12:48 pm por hadad

» Carro falhando luz PS
Pneu Continental Escamado EmptyOntem à(s) 11:30 am por WilsonM

» Câmbio manual Sentra b16
Pneu Continental Escamado EmptyOntem à(s) 11:21 am por Murilo Carvalho

» Nissan Sentra com luz PS e falhando - Mas carro ligando normal e direção normal também.
Pneu Continental Escamado EmptyTer Abr 30, 2024 5:49 pm por lenhador2001

Inscreva-se!


Pneu Continental Escamado

+5
clenor
smilodon
Cssaita
WilsonM
jgoncalves
9 participantes

Ir para baixo

Pneu Continental Escamado Empty Pneu Continental Escamado

Mensagem por jgoncalves Qui Out 26, 2017 9:17 am

Caros Colegas Kiqueiros,

Tenho um Kicks SL importado 16/17 adquirido em 02/01/17 e já fiz a segunda revisão (20 mil km) e o pessoal da CCS me disse que eu deveria procurar uma autorizada da Continental pra fazer um laudo dos pneus que estão escamando.
- Alguém sabe porque isso acontece mesmo fazendo o rodizio e balanceamento?
- Alguém já teve esse problema e como foi resolvido?

Obrigado por mais essa oportunidade de me manifestar aqui.
jgoncalves
jgoncalves

Mensagens : 2
Data de inscrição : 22/10/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu Continental Escamado Empty Re: Pneu Continental Escamado

Mensagem por WilsonM Qui Out 26, 2017 9:26 am

leva para o técnico da Continental avaliar. Dependendo da condição atual do pneu eles devem propor a troca simples por um jogo de pneus novos. Ou se constatarem meia-vida dos pneus, eles propõe a troca com você pagando apenas parte do valor do penu novo.

a parte ruim é que eu acho que a css é quem devia tomar a iniciativa de resolver esta parada. Nos postos autorizados de serviços a gente fica na dependência de agenda do técnico do fabricante.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12795
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu Continental Escamado Empty Re: Pneu Continental Escamado

Mensagem por jgoncalves Qui Out 26, 2017 9:48 am

Vlw WilsonM,

Já liguei pra algumas autorizadas e eles fazem esse laudo pra enviar pro fabricante com hora agendada de 2ª a 6ª em horario comercial e demora aprox. 1 hora.

Obrigado
jgoncalves
jgoncalves

Mensagens : 2
Data de inscrição : 22/10/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu Continental Escamado Empty Re: Pneu Continental Escamado

Mensagem por Cssaita Sex Jun 22, 2018 7:23 am

Fui direto na autorizada continental lá me informaram q o problema chama delaminação da borracha. Q pode ocorrer em qq marca de pneu,.o gerente me orientou fazer rodízio a cada 7 mil km pra evitar, pois só ocorre nos pneus dianteiros...tirou umas fotos, fez um relatório e pediu a garantia. Agora estou esperando pra ver se consigo. Mas, já fui orientado à procurar o Procon caso a continental recuse. Mas, já estou com 4 pneus novos no carro....comprei em uma promoção no site da Walmart 4 Michelin 215/55 r17....ficou bem melhor!!

Cssaita

Mensagens : 63
Data de inscrição : 19/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu Continental Escamado Empty Re: Pneu Continental Escamado

Mensagem por smilodon Seg Jun 25, 2018 10:59 am

Este pneu é novo?
Falo isso porque vi o mesmo problema em um carro da empresa...Depois constatamos que o pneu tinha mais de 5 anos, porém havia sido armazenado e estava zero...
A borracha do pneu de um carro tem validade de 5 anos, independente do estado que se encontre! Mas quase ninguém diz isso! E muitos até empurram pneu vencido porque o consumidor sequer sabe olhar a data de fabricação do pneu...

A título de curiosidade, a data de fabricação é informada através de um número de 4 dígitos....Exemplo:

1713 - Os 2 primeiros dígitos (no caso 17) significa que o pneu foi fabricado na 17ª semana do ano (um ano normalmente tem 52 semanas, então a 17ª seria +- a última semana do mês de Abril)....E os 2 últimos dígitos (no caso 13) é o ano de fabricação...Neste exemplo, temos um pneu vencido!
smilodon
smilodon

Mensagens : 92
Data de inscrição : 05/03/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu Continental Escamado Empty Re: Pneu Continental Escamado

Mensagem por clenor Seg Jun 25, 2018 1:14 pm

Ola gente!
Cssaita... Que bom que a Continental assumiu o problema e vai ressarcir.

E quanto aos pneus novos michelin...qual modelo usou?
Vi que é 215 e não 205. Ele é mais largo e um pouco mais alto...Sentiu diferença no conforto? Da o teu relato com esses novos pneus.

Eu sinto o meu kicks um pouco duro, parece que os pneus continental não absorvem bem as irregularidades. Queria trocar e pensei nos 215/ ou até 215/60. Ideal eu acho que seria 205/60 mas nunca encontrei.

clenor

Mensagens : 49
Data de inscrição : 05/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu Continental Escamado Empty Re: Pneu Continental Escamado

Mensagem por icefly Seg Jun 25, 2018 3:44 pm

Via de regra, quando aumenta a altura do pneu, o carro fica menos duro, pois tem mais borracha para absorver impactos de buracos, emendas do asfalto

Para isso, em relação à medida original, ¹ ou aumenta a largura e mantem o perfil, ² ou mantem a largura e aumenta o perfil; essas mudanças tem um certo limite pra fazer, é aceitável uma mudança de até 3%, tem sites que calculam a diferença entre o pneu original e a outra medida que quer trocar.

Não sei quais as medidas do Kicks, mas se for tipo 205-55-16, pra não alterar muito ou muda pra 215-55-16 ou 205-60-16.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu Continental Escamado Empty Re: Pneu Continental Escamado

Mensagem por Cssaita Qua Jun 27, 2018 8:15 am

Comprei o carro em agosto de 2016...a data do pneu é 2116 ( foi fabricado em maio de 2016 ). Portanto, não estava vencido.
A garantia não me confirmaram se a continental aceitou, só foi aberto o pedido de garantia. Mas, já tenho a dica de q se a continental recusar, é só procurar o PROCON q consigo. O gerente da Continental disse q isso pode acontecer com qq marcar e recomendou fazer rodízio a cada 7.000 km para prevenir, pois só acontece nos dianteiros...
O pneu atual é o Michelin primacy 3 - 215 55 r17 - ficou bem melhor...calibres com mesma calibragem original 29-32....tb tinha a sensação do pneu ser muito duro, por ser muito fino...isso melhorou....deve ser bem macio mesmo os Kicks com aro 16!!

Acabei de dar uma pesquisada no Google e achei os mesmo pneus mais baratos do q paguei...comprei no site da Walmart com frete grátis por 389,00 cada....nesse site ( q eu NUNCA comprei, mas q pela pesquisa q fiz parece confiável) sai por 363,15 já com frete.... muito barato mesmo pra um pneu da Michelin e nessa medida, mas por favor, verifiquem antes de comprar, pq não quero q ninguém caia em nenhum golpe... só estou passando a dica por causa do valor..
https://rotatoriaautocenter.com.br/pneu-michelin-aro-17-215-55-r17-94v-tl-primacy-3.html

Cssaita

Mensagens : 63
Data de inscrição : 19/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu Continental Escamado Empty Re: Pneu Continental Escamado

Mensagem por Cssaita Qua Jun 27, 2018 8:46 am

Pneu Continental Escamado Screen10

Pneu Continental Escamado 20180610

Pneu Continental Escamado 20180610

Pneu Continental Escamado 20180610

Pneu Continental Escamado 20180611

Cssaita

Mensagens : 63
Data de inscrição : 19/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu Continental Escamado Empty Re: Pneu Continental Escamado

Mensagem por smilodon Qua Jun 27, 2018 9:52 am

Cssaita escreveu:Pneu Continental Escamado Screen10
Tem que tomar cuidado com outro item. Aumentar o raio do pneu acaba ocasionando um erro na medição de velocidade, pois o carro calcula a velocidade pela quantidade de giro que a roda dá e isso é calculado em cima do raio original...Um raio maior faz com que a velocidade marcada seja menor que a velocidade real.
Teria que ver como esta porcentagem de diferença iria interferir na velocidade final, daí você teria que calibrar o velocímetro do carro pra não receber multa à toa.
smilodon
smilodon

Mensagens : 92
Data de inscrição : 05/03/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu Continental Escamado Empty Re: Pneu Continental Escamado

Mensagem por WilsonM Qua Jun 27, 2018 10:19 am

como faz pra calibrar o velocímetro do carro se a gente muda a dimensão dos pneus?
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12795
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu Continental Escamado Empty Re: Pneu Continental Escamado

Mensagem por Cssaita Qua Jun 27, 2018 10:28 am

https://rodasdeligaleve.com.br/conversao/

Pneu Continental Escamado Screen12

Cssaita

Mensagens : 63
Data de inscrição : 19/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu Continental Escamado Empty Re: Pneu Continental Escamado

Mensagem por icefly Qua Jun 27, 2018 12:29 pm

O detalhe é que, com pneus originais, o velocimetro tem um erro natural pra menos.
Se comparar o velocimetro com GPS, vai reparar que ele marca menos... teste de revistas também demonstram isso, 4 Rodas por ex.

Quando se aumenta o diâmetro final (mais altura no pneu), isso vai reduzir essa diferença; por isso as calculadoras falam da recomendação de alterar até 3%.

No meu March fiz isso, a diferença diminuiu, tipo a 60kmH no painel com pneu 176-60-15 no GPS era 57, quando mudei para 185-60-15 a 60 no painel, no GPS passou a marcar 58, pouca coisa mesmo.
Na outra ponta, se eu colocasse um pneu de perfil mais baixo, tipo 185-55-15, o erro ia aumentar pra menos, indo a 60 no painel, no GPS, ia marcar uns 56 kmH.

_______

Ah, outro dia vi um Kicks na porta aqui de casa, observei bem a traseira, e achei os pneus meio finos por porte do carro, acho que eram 205.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu Continental Escamado Empty Re: Pneu Continental Escamado

Mensagem por clenor Dom Jul 01, 2018 8:57 am

Cssaita...
Seu relato bate com minha linha de pensamento de que um pneu um pouco mais alto fica bem mais confortável. Vc confirmou no kicks  o que eu já sabia por ter feito em um Fit a um tempo atrás.
Com relação ao kicks com aro 16, acredito que é melhor ainda. Se agluem que tem um com aro 16 poderia colocar seu relato.
Eu acredito que todos que tem o aro 17 e os pneus originais devem perceber essa dureza dos pneus.
Eu não sei se vale a pena trocar agora(16K Km), mas quando for trocar não tenho duvidas...vou usar 205/60(se encontrar) ou 215/55...ou até talvez 215/60R17 claro que tem que analisar um pneus de boa qualidade e que tenha construção visando o conforto, macio.
Pensei em trocar a roda por uma 16...mas vou tentar andar em algum com aro 16 para testar, daí seria mais fácil achar um pneu mais confortável; alem de serem mais baratos.

clenor

Mensagens : 49
Data de inscrição : 05/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu Continental Escamado Empty Re: Pneu Continental Escamado

Mensagem por Cssaita Qua Jul 04, 2018 9:40 am

Clenor, a medida 205/60 r17 ainda fica dentro do limite de 3% de diferença com relação ao diâmetro original, mas a outra medida 215/60 r17 já ultrapassa essa porcentagem. Tb pensei na troca pelo aro 16, mas pelo porte do carro...aro 17 combina bem mais...

Pneu Continental Escamado 20180710Pneu Continental Escamado 20180710
Pneu Continental Escamado 20180711

Cssaita

Mensagens : 63
Data de inscrição : 19/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu Continental Escamado Empty Re: Pneu Continental Escamado

Mensagem por clenor Sáb Jul 28, 2018 2:17 pm

Cssaita...
Eu concordo contigo e com a tabela. Porem não temos no mercado pneus 205/60r17. Por isso penso nos 215/60

No fit que eu citei acima; o original era 185/55r16... Eu coloquei 195/60r16. Se fosse colocar na tabela tambem daria como NÃO aceito; porém eu andei mais de 30 mil Km e vendi com os pneus; e nunca tive nenhum problema. E detalhe, os pneus originais em qualquer buraco criavam bolhas ou rasgavam, com esses nunca mais tive problema.
É importante observar se não pega em lugar nenhum... e claro, cuidar do velocimentro, pois tem a diferença nele em função do pneu maior.

clenor

Mensagens : 49
Data de inscrição : 05/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu Continental Escamado Empty Re: Pneu Continental Escamado

Mensagem por Cssaita Seg Set 17, 2018 3:21 pm

Pessoal, deu certo! A continental vai me dar dois pneus novos!! Vou levar os com defeito para eles destruírem e vou pegar dois zeros!!!

Cssaita

Mensagens : 63
Data de inscrição : 19/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu Continental Escamado Empty Re: Pneu Continental Escamado

Mensagem por absilva Seg Set 17, 2018 5:15 pm

Que boa notícia, Cssaita.
Alguns anos atrás eu usei pneus Continental no meu Sentra, mas eles duraram pouco, se comparados com os Turanza. E os que usei também ficaram escamados. Acho que não compro mais pneus Continental.
absilva
absilva

Mensagens : 1262
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu Continental Escamado Empty Re: Pneu Continental Escamado

Mensagem por clenor Qui Set 20, 2018 3:28 pm

Galera... Eu troquei as rodas e pneus originais 17 do meu kicks por aro 16 com pneus 215/60r16...
Garanto a voces... A melhora em conforto foi muito grande. Não sinto mais aquela batida seca que sentia antes.
Quanto a medida total (diametro externo) ficou praticamente a mesma medida anterior quando usava a roda original 17.
Quanto a estética, é gosto pessoal. E como usei exatamente o mesmo desenho da roda original, não mudou praticamente nada.
Minha esposa que não entende nada de carro, só anda disse. "Nossa, o carrro parece que ficou macio" RSS

clenor

Mensagens : 49
Data de inscrição : 05/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu Continental Escamado Empty Re: Pneu Continental Escamado

Mensagem por andre fachini Qui Set 20, 2018 4:33 pm

Ah , mais borracha deixa sim mais confortavel..qto maior o aro, tende a ser mais duro o veiculo...meu por exemplo usa roda aro 18..mas sai em outro Paises com aro 16 e pneu mais borrachudo e mais fino..com isso lá fora pe mais macio e mais economico...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu Continental Escamado Empty Re: Pneu Continental Escamado

Mensagem por Acelerado Sex Set 21, 2018 9:13 pm

clenor escreveu:Cssaita...
Seu relato bate com minha linha de pensamento de que um pneu um pouco mais alto fica bem mais confortável. Vc confirmou no kicks  o que eu já sabia por ter feito em um Fit a um tempo atrás.
Com relação ao kicks com aro 16, acredito que é melhor ainda. Se agluem que tem um com aro 16 poderia colocar seu relato.
Eu acredito que todos que tem o aro 17 e os pneus originais devem perceber essa dureza dos pneus.
Eu não sei se vale a pena trocar agora(16K Km), mas quando for trocar não tenho duvidas...vou usar 205/60(se encontrar) ou 215/55...ou até talvez 215/60R17 claro que tem que analisar um pneus de boa qualidade e que tenha construção visando o conforto, macio.
Pensei em trocar a roda por uma 16...mas vou tentar andar em algum com aro 16 para testar, daí seria mais fácil achar um pneu mais confortável; alem de serem mais baratos.

Rapaz, eu fiz assim:  eu queria SV que só vem com pneu aro 17. Disse ao vendedor. Eu quero o carro SV, mas não quero a roda Aro 17 e ele trocou pra mim, INCLUSIVE o design da 17,  só que na medida 16. Andei no Kicks SL só no teste Drive. Ai não deu pra perceber o conforto por que a rota do teste drive não tinha muita irregularidade. Mas enfim, o meu SV é bem macio com o Aro 16 , ele é mais alto, ou melhor o conjunto é o mesmo, só o aro que diminui ). Cuidado com a calibragem. Vc acredita que os "bizonhos" da concessionaria calibraram os pneus com 42 libras os quatro? Pois acredite. 42 libras é só nos traseiros e só se tiver com carga máxima. Carga mínima e 2 passageiros é 29 nos dianteiros e 32 nos traseiros (tá na canaleta da porta do motorista essas informações)

Acelerado

Mensagens : 9
Data de inscrição : 21/09/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu Continental Escamado Empty Re: Pneu Continental Escamado

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos