Bet
Translate
Nosso Canal Youtube
Tópicos mais visitados
Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
WilsonM | ||||
andre fachini | ||||
icefly | ||||
PauloEduardo | ||||
dtyonline | ||||
pimenta59 | ||||
absilva | ||||
Mkdam | ||||
MRB | ||||
Alexandre |
Inscreva-se!
Central multimídia Nissan Kicks 17/18 - Acesso à internet
+4
Gork
Daniel M
WilsonM
cjc
8 participantes
Nissan Clube :: Carros :: Clube Kicks
Página 1 de 1
Central multimídia Nissan Kicks 17/18 - Acesso à internet
Olá,
Do problema
Faz algum tempo que venho tentando fazer uso da internet na central multimídia original no meu Nissan Kicks, mas sem sucesso.
Só para ficar claro, a internet a qual me refiro NÃO é via WIFI (esta funciona perfeitamente), mas sim a internet disponível em um aparelho de celular conectado via cabo usb com a central multimídia.
Em resumo:
Tenho um telefone (iphone 5s), conectado via cabo usb, com plano de dados e conexão de internet navegando normalmente (4g), recurso "acesso pessoal" habilitado para compartilhamento de conexão de internet. Mesmo assim a central multimídia apresenta-se desconectada da internet, nenhuma aplicação navega, seja waze, spotify ou qualquer outra que utilize internet, inclusive elas alertam que não há conexão com a internet.
Manual não fala nada sobre essas configurações de internet...
Pós venda
Contatei a Nissan via SAC, a resposta: Procure sua agência.
Contatei a agência por telefone sobre o assunto e pedi para o pessoal da equipe do pós venda da Nissan fazer o mesmo teste com um Iphone com plano de dados disponível e opção "acesso pessoal" habilitada. Segundo eles também não funcionou.
O pós venda disse que abriu uma solicitação junto ao SAC, que respondeu que o problema não existe, mas também não me passou nenhuma orientação adicional.
Dúvida
Do problema
Faz algum tempo que venho tentando fazer uso da internet na central multimídia original no meu Nissan Kicks, mas sem sucesso.
Só para ficar claro, a internet a qual me refiro NÃO é via WIFI (esta funciona perfeitamente), mas sim a internet disponível em um aparelho de celular conectado via cabo usb com a central multimídia.
Em resumo:
Tenho um telefone (iphone 5s), conectado via cabo usb, com plano de dados e conexão de internet navegando normalmente (4g), recurso "acesso pessoal" habilitado para compartilhamento de conexão de internet. Mesmo assim a central multimídia apresenta-se desconectada da internet, nenhuma aplicação navega, seja waze, spotify ou qualquer outra que utilize internet, inclusive elas alertam que não há conexão com a internet.
Manual não fala nada sobre essas configurações de internet...
Pós venda
Contatei a Nissan via SAC, a resposta: Procure sua agência.
Contatei a agência por telefone sobre o assunto e pedi para o pessoal da equipe do pós venda da Nissan fazer o mesmo teste com um Iphone com plano de dados disponível e opção "acesso pessoal" habilitada. Segundo eles também não funcionou.
O pós venda disse que abriu uma solicitação junto ao SAC, que respondeu que o problema não existe, mas também não me passou nenhuma orientação adicional.
Dúvida
- Alguém utiliza internet do celular e compartilha com a central?
- Qual aparelho você utilizou (indiferente se é android ou IOS)?
- O spotify e o waze funcionam bem com a internet de dados provenientes do aparelho?
- Estou esquecendo algo?
cjc- Mensagens : 6
Data de inscrição : 01/11/2017
JoeMJunior gosta desta mensagem
Re: Central multimídia Nissan Kicks 17/18 - Acesso à internet
fiquei interessado e curioso.
ativando o acesso pessoal em iPhone acho que a conexão é por wi-fi, faço isso sempre com vários equipamentos que tenho.
Eu nem imaginava ser possível compartilhar internet por cabo USB.
ativando o acesso pessoal em iPhone acho que a conexão é por wi-fi, faço isso sempre com vários equipamentos que tenho.
Eu nem imaginava ser possível compartilhar internet por cabo USB.
Re: Central multimídia Nissan Kicks 17/18 - Acesso à internet
Consigo acesso à Internet normalmente conectando meu celular Samsung S7 via cabo, com acesso pessoal habilitado. Dessa forma consigo usar o Waze normalmente conectado à Internet durante todo o percurso. Nunca tentei com IPhone. Isso na central 17/18
Daniel M- Mensagens : 4
Data de inscrição : 03/09/2017
Re: Central multimídia Nissan Kicks 17/18 - Acesso à internet
acredito que a central não permita isso de theetering via cabo para iphone, justamente por ser android
.
.
Gork- Mensagens : 338
Data de inscrição : 15/12/2016
Idade : 49
Localização : SBC
Conexão CM com iPhone - Internet
USB não funciona conforme o suporte da Apple, tem que ser via Bluetooth.........
lucianolpb- Mensagens : 25
Data de inscrição : 31/10/2017
Idade : 62
Localização : Porto Alegre
Re: Central multimídia Nissan Kicks 17/18 - Acesso à internet
lucianolpb escreveu:USB não funciona conforme o suporte da Apple, tem que ser via Bluetooth.........
Você conseguiu fazer via bluetooth?
Não consegui nem via cabo nem bluetooth.
cjc- Mensagens : 6
Data de inscrição : 01/11/2017
Re: Central multimídia Nissan Kicks 17/18 - Acesso à internet
Daniel M escreveu:Consigo acesso à Internet normalmente conectando meu celular Samsung S7 via cabo, com acesso pessoal habilitado. Dessa forma consigo usar o Waze normalmente conectado à Internet durante todo o percurso. Nunca tentei com IPhone. Isso na central 17/18
Obrigado pela resposta.
cjc- Mensagens : 6
Data de inscrição : 01/11/2017
Re: Central multimídia Nissan Kicks 17/18 - Acesso à internet
Gork escreveu:acredito que a central não permita isso de theetering via cabo para iphone, justamente por ser android
.
Realmente pode ser que via cabo os dispositivos não conseguem conversar. Aparentemente via bluetooth também não funciona, pelo menos não consegui fazê-lo.
cjc- Mensagens : 6
Data de inscrição : 01/11/2017
Conecção iPhone
cjc, tente ler este link da Apple:
https://support.apple.com/pt-br/HT204023
Meu celular é Android, por isso conecção via cabo USB funciona bem.
Abraço
https://support.apple.com/pt-br/HT204023
Meu celular é Android, por isso conecção via cabo USB funciona bem.
Abraço
lucianolpb- Mensagens : 25
Data de inscrição : 31/10/2017
Idade : 62
Localização : Porto Alegre
Re: Central multimídia Nissan Kicks 17/18 - Acesso à internet
lucianolpb escreveu:cjc, tente ler este link da Apple:
https://support.apple.com/pt-br/HT204023
Meu celular é Android, por isso conecção via cabo USB funciona bem.
Abraço
Pela leitura do link que vc mandou depreendi que via cabo provavelmente não vai funcionar. No entanto, via bluetooth deveria funcionar mas não está funcionando também.
Apple: O Acesso Pessoal é compatível com conexões Bluetooth no Mac, PC e outros dispositivos de terceiros.
cjc- Mensagens : 6
Data de inscrição : 01/11/2017
Re: Central multimídia Nissan Kicks 17/18 - Acesso à internet
cjc, a conexão por bluetooth nem é a mais indicada, pois ela permite uma baixa taxa transferência de dados. A melhor conexão é por wi-fi mesmo, se estiver funcionando é o ideal.
como eu imaginava, a conexão de internet por cabo USB depende do sistema operacional.
como eu imaginava, a conexão de internet por cabo USB depende do sistema operacional.
Re: Central multimídia Nissan Kicks 17/18 - Acesso à internet
WilsonM escreveu:cjc, a conexão por bluetooth nem é a mais indicada, pois ela permite uma baixa taxa transferência de dados. A melhor conexão é por wi-fi mesmo, se estiver funcionando é o ideal.
como eu imaginava, a conexão de internet por cabo USB depende do sistema operacional.
Vou ter que me contentar com o wi-fi mesmo.
O cabo só funciona no PC com o Itunes. Provavelmente o Itunes acaba instalando um driver no windows, por isso o acesso pessoal funciona. Já no MAC o recurso é nativo.
cjc- Mensagens : 6
Data de inscrição : 01/11/2017
Re: Central multimídia Nissan Kicks 17/18 - Acesso à internet
Bom dia pessoal,
aqui vai meu relato sobre o assunto:
Tive um problema parecido com cjc, mas no meu caso eu queria utilizar um modem USB (desses que se usava muito antigamente) em que se coloca um chip de dados de qualquer operadora e era possível navegar na internet após conectar esse dispositivo em uma porta USB de um notebook, por exemplo. A ideia era não ficar dependendo da conexão de roteamento wireless do celular que a gente sabe que é um excelente consumidor de bateria, nem ficar enchendo o belíssimo painel do carro com cabos para andar com o celular sempre carregando. Afinal uma CM com Android está ali justamente para isso! Pois bem, comprei o tal do modem (modelo D-Link DWM-221) e só depois de gastar meus suados R$ 80,00 descobri que não seria possível utilizá-lo, pelo fato da Central não suportar a configuração de APN (existem as opções em ""configurações">> "rede" >> "Pontos de acesso móvel"), contudo após digitar as informações da operadora e clicar na opção "Salvar" a configuração simplesmente desaparece.
Após diversos e-mails trocados com a fábrica, e algumas visitas improdutivas à concessionária, consegui conversar com "o cara" da Nissan, ele que inclusive dá os treinamentos para a equipe de mecânicos, e fui informado que essa opção de fato não é suportada e que a opinião pessoal dele era que devia haver algum impeditivo relacionado à regulamentação na Anatel. Enfim, o mesmo sugeriu que adquirisse um modem que também tem a função de roteador wireless, desta formar poderia utilizar o dispositivo conectando uma rede wi-fi como já faço (e consumo bateria ) a partir do celular. Dessa vez adquiri um aparelho Huawei E8372 (mais R$ 160 barões) e devo testar ainda hoje. Assim que tiver o resultado publico como foi a experiência.
Abraços!
aqui vai meu relato sobre o assunto:
Tive um problema parecido com cjc, mas no meu caso eu queria utilizar um modem USB (desses que se usava muito antigamente) em que se coloca um chip de dados de qualquer operadora e era possível navegar na internet após conectar esse dispositivo em uma porta USB de um notebook, por exemplo. A ideia era não ficar dependendo da conexão de roteamento wireless do celular que a gente sabe que é um excelente consumidor de bateria, nem ficar enchendo o belíssimo painel do carro com cabos para andar com o celular sempre carregando. Afinal uma CM com Android está ali justamente para isso! Pois bem, comprei o tal do modem (modelo D-Link DWM-221) e só depois de gastar meus suados R$ 80,00 descobri que não seria possível utilizá-lo, pelo fato da Central não suportar a configuração de APN (existem as opções em ""configurações">> "rede" >> "Pontos de acesso móvel"), contudo após digitar as informações da operadora e clicar na opção "Salvar" a configuração simplesmente desaparece.
Após diversos e-mails trocados com a fábrica, e algumas visitas improdutivas à concessionária, consegui conversar com "o cara" da Nissan, ele que inclusive dá os treinamentos para a equipe de mecânicos, e fui informado que essa opção de fato não é suportada e que a opinião pessoal dele era que devia haver algum impeditivo relacionado à regulamentação na Anatel. Enfim, o mesmo sugeriu que adquirisse um modem que também tem a função de roteador wireless, desta formar poderia utilizar o dispositivo conectando uma rede wi-fi como já faço (e consumo bateria ) a partir do celular. Dessa vez adquiri um aparelho Huawei E8372 (mais R$ 160 barões) e devo testar ainda hoje. Assim que tiver o resultado publico como foi a experiência.
Abraços!
Perrucho- Mensagens : 12
Data de inscrição : 06/12/2017
JoeMJunior gosta desta mensagem
Re: Central multimídia Nissan Kicks 17/18 - Acesso à internet
Perrucho escreveu:Bom dia pessoal,
aqui vai meu relato sobre o assunto:
Tive um problema parecido com cjc, mas no meu caso eu queria utilizar um modem USB (desses que se usava muito antigamente) em que se coloca um chip de dados de qualquer operadora e era possível navegar na internet após conectar esse dispositivo em uma porta USB de um notebook, por exemplo. A ideia era não ficar dependendo da conexão de roteamento wireless do celular que a gente sabe que é um excelente consumidor de bateria, nem ficar enchendo o belíssimo painel do carro com cabos para andar com o celular sempre carregando. Afinal uma CM com Android está ali justamente para isso! Pois bem, comprei o tal do modem (modelo D-Link DWM-221) e só depois de gastar meus suados R$ 80,00 descobri que não seria possível utilizá-lo, pelo fato da Central não suportar a configuração de APN (existem as opções em ""configurações">> "rede" >> "Pontos de acesso móvel"), contudo após digitar as informações da operadora e clicar na opção "Salvar" a configuração simplesmente desaparece.
Após diversos e-mails trocados com a fábrica, e algumas visitas improdutivas à concessionária, consegui conversar com "o cara" da Nissan, ele que inclusive dá os treinamentos para a equipe de mecânicos, e fui informado que essa opção de fato não é suportada e que a opinião pessoal dele era que devia haver algum impeditivo relacionado à regulamentação na Anatel. Enfim, o mesmo sugeriu que adquirisse um modem que também tem a função de roteador wireless, desta formar poderia utilizar o dispositivo conectando uma rede wi-fi como já faço (e consumo bateria ) a partir do celular. Dessa vez adquiri um aparelho Huawei E8372 (mais R$ 160 barões) e devo testar ainda hoje. Assim que tiver o resultado publico como foi a experiência.
Abraços!
Peguei o aparelho e testei, mas antes uma observação: essa questão da configuração de APN, vale também para o caso do celular conectado via cabo como cjc queria utilizar inicialmente. Seguem imagens do aparelho:
Apesar de estar aparecendo o logotipo da Vivo o modem/router está desbloqueado para qualquer operadora, conforme exige a ANATEL.
Vamos ao que interessa: Instalei o chip e fiz as configurações de APN da operadora (no meu caso a Claro), quem tiver dúvidas basta pesquisar no Google por "configuração APN operadora XYZ", onde XYZ é o nome da operadora em questão. No meu caso utilizei o seguinte link: https://www.showmetech.com.br/tutorial-configurar-a-internet-3g-4g-4gmax-da-claro-apn/
Configuração APN:
Ajustei também as configurações de wifi:
Testei no próprio notebook e estava tudo Ok, funcionando perfeitamente. Em seguida foi simples: conectei o equipamento na porta USB da console, liguei a CM, pesquisei pela rede wifi Nissankicks, digitei a senha marcando a opção "conectar automaticamente" e pronto! Central totalmente conectada, sem cabos, sem dor-de-cabeça e sem gastar bateria do celular!
Perrucho- Mensagens : 12
Data de inscrição : 06/12/2017
JoeMJunior gosta desta mensagem
Re: Central multimídia Nissan Kicks 17/18 - Acesso à internet
pra N perder aquela USB será q colocando num adaptador desses da tomada de cigarro funciona Tb?
rvmattos- Mensagens : 41
Data de inscrição : 21/11/2017
Re: Central multimídia Nissan Kicks 17/18 - Acesso à internet
rvmattos escreveu:pra N perder aquela USB será q colocando num adaptador desses da tomada de cigarro funciona Tb?
Vai funcionar sim rvmattos! O equipamento usado no procedimento acima só usa a porta para energia, como se fosse uma tomada.
Perrucho- Mensagens : 12
Data de inscrição : 06/12/2017
Re: Central multimídia Nissan Kicks 17/18 - Acesso à internet
Perrucho, fiquei em dúvida quanto à sua solução. Você utiliza o modem na função 3G/4G e para isso precisa de um número adicional na operadora?
No meu caso, não me incomoda a questão da bateria do celular, só queria que a ativação do roteador wifi fosse automática, mas não consigo configurar. Nesse caso talvez eu siga sua dica, mas realmente não entendi se você está usando a internet do seu celular ou diretamente do modem 3G/4G.
No meu caso, não me incomoda a questão da bateria do celular, só queria que a ativação do roteador wifi fosse automática, mas não consigo configurar. Nesse caso talvez eu siga sua dica, mas realmente não entendi se você está usando a internet do seu celular ou diretamente do modem 3G/4G.
lfelipe- Mensagens : 1
Data de inscrição : 23/04/2019
Roteador 3G/4G
lfelipe escreveu:Perrucho, fiquei em dúvida quanto à sua solução. Você utiliza o modem na função 3G/4G e para isso precisa de um número adicional na operadora?
No meu caso, não me incomoda a questão da bateria do celular, só queria que a ativação do roteador wifi fosse automática, mas não consigo configurar. Nesse caso talvez eu siga sua dica, mas realmente não entendi se você está usando a internet do seu celular ou diretamente do modem 3G/4G.
lfelipe, eu fui na Claro e pedi uma linha auxiliar específica para navegação, essa linha utiliza o pacote de dados do meu plano e tem um custo mensal de R$ 20,00 na minha fatura. Pelo preço e pela comodidade eu achei que valia a pena.
Perrucho- Mensagens : 12
Data de inscrição : 06/12/2017
Tópicos semelhantes
» Central Multimídia do Kicks (modelos, espelhamento, desbloqueio, etc)
» Aquisição de central multimídia Nissan Kicks
» Instalação de APP na central Multimídia Nissan Kicks SL mod. 2018
» Com posso instalar apps na minha central multimídia - Nissan Kicks 2018
» centraL multimidia kicks SL
» Aquisição de central multimídia Nissan Kicks
» Instalação de APP na central Multimídia Nissan Kicks SL mod. 2018
» Com posso instalar apps na minha central multimídia - Nissan Kicks 2018
» centraL multimidia kicks SL
Nissan Clube :: Carros :: Clube Kicks
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Hoje à(s) 1:33 am por salomao
» Militec câmbio cvt
Ontem à(s) 10:00 am por WilsonM
» Sentra acende iluminação do computador de bordo mas nao aparece caracteres.
Ontem à(s) 9:33 am por WilsonM
» Central multimídia kicks
Sex maio 10, 2024 9:20 pm por Renato brito
» Bluetooth baixo - Nissan Versa 2017
Sex maio 10, 2024 7:34 pm por Matheus Dias
» Gasolina 35% etanol para veículos monocombustível.
Sex maio 10, 2024 4:08 pm por cesarlc
» AMORTECEDORES SENTRA B16
Sex maio 10, 2024 1:48 pm por cesarlc
» Update Multimedia Kicks 2019/20
Sex maio 10, 2024 12:40 pm por WilsonM
» Sentra B16 é um bom carro para Uber?
Sex maio 10, 2024 10:52 am por cesarlc