Bet
Translate
Nosso Canal Youtube
Tópicos mais visitados
Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
WilsonM |
| |||
andre fachini |
| |||
icefly |
| |||
PauloEduardo |
| |||
dtyonline |
| |||
pimenta59 |
| |||
absilva |
| |||
Mkdam |
| |||
MRB |
| |||
Alexandre |
|
Inscreva-se!
Artistas podem ser indenizados por anúncio de carro que exibe grafite
5 participantes
Página 1 de 1

Propaganda da Nissan que mostra carro na frente do grafite dos artistas Chivitz e Michau
Mais detalhes:
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2017/11/1935197-artistas-podem-ser-indenizados-por-anuncio-de-carro-que-exibe-grafite.shtml
Abraços,
Re: Artistas podem ser indenizados por anúncio de carro que exibe grafite
Até fazer propaganda ta dificil aqui hein..pqp...qdo se acha que já viu de tudo....
andre fachini- Mensagens : 5151
é estranho mesmo, de qualquer forma ainda é um processo no judiciário. É uma discussão boa, seu eu fizer uma foto no memorial da américa latina será que eu terei de reembolsar o Niemayer?
Apesar de que a discussão envolve a Nissan e a Lew'Lara (agência de propaganda da Nissan) apenas porque a empresa explora economicamente a imagem.
Sobre as fotos, eu estou bem impressionado com as renderizações de foto que dá para fazer eletronicamente no GT Sport do PS4. Acho que o futuro é por aí, fotos reais podem ficar cada vez mais raras, dando lugar a imagens geradas por computador. Olha a foto que eu renderizei no PS4:

e olha que sou amador, não entendo quase nada e foi a primeira tentativa que fiz no sistema.
Apesar de que a discussão envolve a Nissan e a Lew'Lara (agência de propaganda da Nissan) apenas porque a empresa explora economicamente a imagem.
Sobre as fotos, eu estou bem impressionado com as renderizações de foto que dá para fazer eletronicamente no GT Sport do PS4. Acho que o futuro é por aí, fotos reais podem ficar cada vez mais raras, dando lugar a imagens geradas por computador. Olha a foto que eu renderizei no PS4:

e olha que sou amador, não entendo quase nada e foi a primeira tentativa que fiz no sistema.
Não, não podem. Podem até entrar com processo, mas não dá em nada.
Se está na rua é público, qualquer um pode mostrar, para qualquer fim.
E como é um processo civil, as chances de alguém ter sucesso é menor ainda.
Se está na rua é público, qualquer um pode mostrar, para qualquer fim.
E como é um processo civil, as chances de alguém ter sucesso é menor ainda.
pimenta59- Mensagens : 1750
realmente, pimenta, é um conceito interessante. Se o artista quisesse cobrar pela obra, teria de cobrir e cobrar entrada de quem quisesse ver. Mas se está na rua, pública, exposta pra todo mundo ver acho que o autor da obra perde um pouco da razão.
o juiz ter acolhido a ação é estranho mesmo. Se vitoriosa, esta ação abre um precedente complicado no mundo da fotografia, já que muito fotógrafo tem banco de imagens e vende o direito de uso de imagem.
já pensou, a agência contrata modelo para anunciar chiclete, aí o dentista querer ganhar algum também, porque ele fez o tratamento estético do dente do cara?

o juiz ter acolhido a ação é estranho mesmo. Se vitoriosa, esta ação abre um precedente complicado no mundo da fotografia, já que muito fotógrafo tem banco de imagens e vende o direito de uso de imagem.
já pensou, a agência contrata modelo para anunciar chiclete, aí o dentista querer ganhar algum também, porque ele fez o tratamento estético do dente do cara?

Uma boa discussão essa: direito de uso da produção dos artistas X exposição em espaço público.
icefly- Mensagens : 3855

» Deficientes agora só podem revender carro depois de quatro anos
» A CM de vocês já exibe anúncios?
» Painel não exibe autonomia em km
» Defeito Alternador polia e correia avaria motor
» Carros do RJ podem ficar sem seguro
» A CM de vocês já exibe anúncios?
» Painel não exibe autonomia em km
» Defeito Alternador polia e correia avaria motor
» Carros do RJ podem ficar sem seguro
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
» Eu entendo de esportes
» Desbloqueio Central MultiApp Kicks 17/18
» Uma alternativa segura
» Diagrama Caixa de Fusíveis
» Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall
» Consumo baixo Sentra 2011
» Quero experimentar algo
» SENTRA B17 - Pintura da grade frontal de prata para preto.