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Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 32 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Lucas Cancio Seg Nov 06, 2017 8:48 pm

Levei na oficina e vamos trocar o óleo e filtros do cambio, além de testar o corpo de válvulas..fiz o pedido dos filtros e óleo pelo mercado livre (mais barato) e assim que chegar levo para fazer a troca... depois posto o resultado.

Obrigado

Lucas Cancio

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Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 32 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por FFMoreira Ter Nov 14, 2017 11:17 am

Olá pessoal, meu nome é Fernando, sou de Londrina, peguei um sentra 2007/2008 em um negocio, o carro estava muito judiado, fundiu fiz o motor agora que funcionamos o carro esta perfeito, porem não passa dos 40 km cambio entra todas as marchas, D, R, P etc... não faz barulho nenhum no CVT porém está apresentando o seguinte defeito no scaner, corpo de borboletas, chicote e solenoide do cvt e os defeitos o meu mecanico não consegue apagar, alguem já teve defeito parecido e pode me ajudar??

FFMoreira

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Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 32 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por WilsonM Ter Nov 14, 2017 11:27 am

seu mecânico chegou a abrir o câmbio para fazer limpeza e higienização? O corpo de válvulas precisa desta revisão, talvez trocar o motor de passo. O carro não conseguir passar de 40 km/h pode ser problema ai do câmbio, se o stepmotor não funcionar não aciona a bomba do CVT.

problemas na TBI começa conferindo ou até trocando a mangueira do MAF, limpa o TBI. Chicote não sei, mas se estiver bom, limpa tudo, talvez o erro seja consequência de outro erro.
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Mensagem por FFMoreira Ter Nov 14, 2017 11:50 am

WilsonM escreveu:seu mecânico chegou a abrir o câmbio para fazer limpeza e higienização? O corpo de válvulas precisa desta revisão, talvez trocar o motor de passo. O carro não conseguir passar de 40 km/h pode ser problema ai do câmbio, se o stepmotor não funcionar não aciona a bomba do CVT.

problemas na TBI começa conferindo ou até trocando a mangueira do MAF, limpa o TBI. Chicote não sei, mas se estiver bom, limpa tudo, talvez o erro seja consequência de outro erro.

Apenas foi completado o óleo que vazou devido a um retentor que furou não foi feito limpeza alguma...

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Mensagem por andre fachini Ter Nov 14, 2017 11:59 am

se foi colocado a mais tbm não é bom..poucos sabem fazer o certo...
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Mensagem por PauloEduardo Ter Nov 14, 2017 3:39 pm

Vai ter que abrir o câmbio para reparo. Muito provavelmente é o motor de passo. Aproveite e faça a higienização, troca total do óleo e filtros dele.
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Mensagem por Caio fn Qua Nov 15, 2017 7:44 pm

Já li aqui no fórum que tem que trocar filtros mas falei com um mecânico especialista em câmbio automático e ele me disse que o cvt não tem muito o que fazer além da troca de óleo.
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Mensagem por andre fachini Qui Nov 16, 2017 8:03 am

Então ele não é especializado em cvt ...pq obvio que tem que trocar o filtro cartucho(dentro trocador de calor) e pelo menos limpar o metalico, senão fica serviço meia boca....isso pra quem quer fazer a troca completa de vdd, e não pela metade. Claro que se fizer 2 trocas seguidas via escoamento já ajuda e muito, mas um cambio com mais de 100.000 km ideal é trocar o filtro , e o outro pelo menos limpar muito bem....Mas...nem na propria CCs eles querem fazer isso, imagino um cara de fora....
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Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 32 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Emerson68 Qui Nov 16, 2017 8:49 pm

2 trocas seguidas (intervalo de uns 15 dias entre uma e outra), já ajuda mesmo, ficaria com algo em torno de 80% a 85% limpo.
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Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 32 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Elder Qui Nov 16, 2017 11:25 pm

Hoje, após ter feito uma troca parcial do óleo do CVT há 5 meses, fiz a troca dos filtros e coloquei o óleo NS-3 em meu sentra 11/12 com 100.000 km rodados. Mas a dúvida se realmente precisava trocar ainda pairava e resolvi pesquisar um pouco e encontrei o manual do nosso CVT. Lá diz que a troca deve ser feita com 60,000 miles (aproximadamente 96.000 km). Como rodo em média 20.000 km por ano pretendo fazer a troca de 2 em 2 anos ou no máximo com 50.000 km.
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 32 Troca_10
E no manual pude constatar o que um ex funcionário da NISSAN me falou,é verdade. O cambio CVT tem garantia de fábrica de 120,000 miles (quase 200.000km) ou 10 anos. A NISSAN Brasil obviamente não  divulga essa informação.
Se  alguém tiver interesse pelo manual posso enviar por email. Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 32 Guaran10

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Mensagem por PauloEduardo Sex Nov 17, 2017 8:16 am

Importantes informações, ECS. Bem colocado. O que me intriga é porque boa parte das montadoras vez por outra ignoram as informações de seus fornecedores e estabelecem suas próprias desautorizando o primeiro. Vai entender.

Esta "garantia" é dada pelo fabricante do câmbio, não? Vale para o Brasil ou estaria restrito aos EUA? A princípio deveria valer para todos pois não vejo o porquê do fabricante do componente discriminar um país ou outro.
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Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 32 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Elder Sáb Nov 18, 2017 6:42 pm

Vai entender!

Paulo Eduardo, essa garantia o proprietário terá que buscar com  a Nissan. Infelizmente, no Brasil, é bem provável que a justiça deverá ser acionada para que a garantia tenha efeito.

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Mensagem por Junior estevam Sáb Nov 18, 2017 9:07 pm

Boa noite amigos.
Alguem sabe onde pode estar o problema quando aparece o codigo P710 e P1715?
O carro nao passa de 3000rpm quando estou na estrada por uns 20 minutos de viagem e quando ligo pela primeira vez pela manha e acelero ele demora a desenvolver, tipo o rpm chega a uns 6000 mas o carro nao passade 50km/h.
Troquei o oleo a uns 5 meses atras e o filtro de metal, perguntei o mecanico se nao tinha que trocar o filtro que vai no trocador de calor e ele disse que esse carro so tem o filtro de metal mesmo. Sentra 2009 cvt.
obrigado

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Mensagem por Junior estevam Sáb Nov 18, 2017 9:11 pm

Esse problema pode estar sendo causado por que ele nao trocou o filtro do trocador de calor? Ja que o carro estava bom antes de eu trocar o oelo e comecou apresntar esse problema uns 30 dias depois que troquei a agua do radiador, coloquei um aditivo arganico com agua desmineralizada. carro com 110000km rodados

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Mensagem por Caio fn Sáb Nov 18, 2017 9:16 pm

Junior, o motor tá ok? Qdo aconteceu isso comigo era junta do cabeçote queimada.
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Mensagem por Junior estevam Sáb Nov 18, 2017 9:27 pm

Ja pedi pra olhar ajunta do cabeçote Caio e esta tudo ok, uns mecanicos dizem que é a solenoide, outro que é a bomba de oleo da caixa, outro disse que tenho que trocar toda a caixa..rsrs

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Mensagem por leonardo lucas Sáb Nov 18, 2017 10:45 pm

ECS escreveu:Hoje, após ter feito uma troca parcial do óleo do CVT há 5 meses, fiz a troca dos filtros e coloquei o óleo NS-3 em meu sentra 11/12 com 100.000 km rodados. Mas a dúvida se realmente precisava trocar ainda pairava e resolvi pesquisar um pouco e encontrei o manual do nosso CVT. Lá diz que a troca deve ser feita com 60,000 miles (aproximadamente 96.000 km). Como rodo em média 20.000 km por ano pretendo fazer a troca de 2 em 2 anos ou no máximo com 50.000 km.
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 32 Troca_10
E no manual pude constatar o que um ex funcionário da NISSAN me falou,é verdade. O cambio CVT tem garantia de fábrica de 120,000 miles (quase 200.000km) ou 10 anos. A NISSAN Brasil obviamente não  divulga essa informação.
Se  alguém tiver interesse pelo manual posso enviar por email. Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 32 Guaran10
sentiu alguma alteração no funcionamento do seu cvt,após essa troca parcial,na qual acabou misturando o ns-2 com ns-3( fluídos com viscosidades distintas) ??

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Mensagem por Elder Dom Nov 19, 2017 12:08 am

Leonardo,

Por enquanto não senti diferença. Mas por via das dúvidas fiz um questionamento para a Nissan sobre a compatibilidade desse novo óleo com meu câmbio. Estou aguardando resposta.

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Mensagem por romanoscs Qui Nov 23, 2017 12:37 pm

Pessoal bom dia, passei em uma oficina especializada em cambios automaticos para realizar a troca de óleo do meu cambio, ao conversar com o dono ele aconselhou não efetuar a troca se ela nunca foi feita, pois o óleo novo e consequentemente mais fino, poderia causar atrito nas peças.
Como peguei carro de loja, não há essa informação no manual.
Alguém saberia me informar se essa informação procede?
Tenho um Sentra 2008 que ele diz que é um dos modelos que dão problemas no cambio, de 2009 pra frente não existe esse problema.

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Mensagem por Jordan Kanduxo Qui Nov 23, 2017 12:41 pm

Na verdade não. Se o seu carro é muito rodado e nunca teve o óleo trocado, o ideal seria fazer uma bela de uma troca e fazer outras posteriores em intervalos mais curtos para limpar a caixa.
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Mensagem por WilsonM Qui Nov 23, 2017 12:58 pm

é difícil imaginar que um carro 2008 nunca tenha trocado o fluido do CVT. E não, o modelo 2008 não é que dá mais problema de cãmbio, não.

a troca de fluido do CVT pode ser feita:

- em caráter preventivo, a intervalos regulares, e não existe uma quilometragem especificada para esta troca, já que depende de cada motorista e do tipo de uso do carro.
- quando o câmbio demonstra algum problema, geralmente apresenta zunido. Em casos mais graves, o sistema entra em modo de emergência, e o carro só consegue andar muito devagar. Nestes casos, só resta trocar.

Cabe o alerta de que se o cãmbio apresentou sintomas de defeito, geralmente os mecânicos irão abrir o câmbio para limpeza, troca de peças e retífica, que é um serviço extremamente caro e demorado. Por isto que pode ser melhor fazer trocas regulares do fluido, como forma de prevenir-se de quebras do cãmbio.
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Mensagem por limafranco1 Qui Nov 23, 2017 1:26 pm

romanoscs escreveu:Pessoal bom dia, passei em uma oficina especializada em cambios automaticos para realizar a troca de óleo do meu cambio, ao conversar com o dono ele aconselhou não efetuar a troca se ela nunca foi feita, pois o óleo novo e consequentemente mais fino, poderia causar atrito nas peças.
Como peguei carro de loja, não há essa informação no manual.
Alguém saberia me informar se essa informação procede?
Tenho um Sentra 2008 que ele diz que é um dos modelos que dão problemas no cambio, de 2009 pra frente não existe esse problema.

Um mecanico disse isso para a X-trail do meu sogro. Que depois de X kilometragem nao deveria trocar.
Pra mim isso nao faz sentido, baseado no conceito de oleo do motor que com o tempo fica sujo/espesso.

Como a propria nissan nao suporta oficialmente essa manutenção, fica dificil dizer quem está certo.
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Mensagem por andre fachini Qui Nov 23, 2017 1:33 pm

Mecanico pra mim que tem oficina "especializada" em cambios e diz que oleo de cambio não se troca(no caso do cvt pela km ) é muito do esperto, quer e que dá pau no seu e ai vc gaste horrores com ele futuramente....eu nem passava mais perto desta oficina....procure um que realmente saiba o que fale e fala o serviço corretamente....
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Mensagem por WilsonM Qui Nov 23, 2017 1:47 pm

mas eu entendo o lado dos mecânicos que não querem mexer com troca de fluido do CVT. É que sempre existe uma chance de dar zebra, tipo depois de trocar o fluido estourar um retentor e vazar fluido, ou mesmo o carro passar a apresentar problema novo depois da troca, às vezes algo nem relacionado ao câmbio.

Pra não falar do fluido, que é caro, e induz todo mundo a utilizar os fluidos mais baratos de mercado, que duram menos, ainda é capaz do dono do carro achar que é culpa do mecânico que não fez o serviço direito.

Acho que estando na cadeira do dono da oficina, trocar o fluido de câmbio de um carro é meio que mexer numa caixa preta.

Concordo, procure um bom profissional. Oficina boa não teme câmbio CVT.
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Mensagem por PauloEduardo Qui Nov 23, 2017 5:49 pm

Faz sentido sim. Depois de determinada quilometragem, quando o óleo fica espesso e muito sujo é melhor abrir o câmbio para uma revisão do que trocar simplesmente o óleo. Depois de uma simples troca a chance de dar problemas é imensa. Ou então vai andando até o câmbio pifar de vez para então refazê-lo.

Acontece mais ou menos o mesmo com o sistema de arrefecimento. Se tiver muito sujo, oxidado, a princípio é melhor nem mexer. Se trocar o líquido de arrefecimento vai pintar vazamento por todos os lados.
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