Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Update Multimedia Kicks 2019/20
Sentra SL PERFEITO   "#Acorda NISSAN" EmptyHoje à(s) 12:40 pm por WilsonM

» Sentra B16 é um bom carro para Uber?
Sentra SL PERFEITO   "#Acorda NISSAN" EmptyHoje à(s) 10:52 am por cesarlc

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Sentra SL PERFEITO   "#Acorda NISSAN" EmptyHoje à(s) 8:50 am por absilva

» Central multimídia kicks
Sentra SL PERFEITO   "#Acorda NISSAN" EmptyOntem à(s) 6:49 pm por deivissonlopes

» Central Multimídia do Kicks (modelos, espelhamento, desbloqueio, etc)
Sentra SL PERFEITO   "#Acorda NISSAN" EmptyOntem à(s) 6:07 pm por deivissonlopes

» Central Multimídia do Kicks sendo desconectado (Bluetooth) pelo telefone
Sentra SL PERFEITO   "#Acorda NISSAN" EmptyOntem à(s) 6:04 pm por deivissonlopes

» Perda de potência
Sentra SL PERFEITO   "#Acorda NISSAN" EmptyOntem à(s) 5:25 pm por WilsonM

» EIXO TRASEIRO DA BARRA DE TORÇÃO DO NISSAN SENTRA 2007 ATÉ 2013
Sentra SL PERFEITO   "#Acorda NISSAN" EmptyOntem à(s) 3:22 pm por Nelson Brasilio

» Luz de advertencia injeção Vermelha e Amarela
Sentra SL PERFEITO   "#Acorda NISSAN" EmptyQua maio 08, 2024 5:56 pm por arai

Inscreva-se!


Sentra SL PERFEITO "#Acorda NISSAN"

+3
WilsonM
andre fachini
Emerson68
7 participantes

Ir para baixo

Sentra SL PERFEITO   "#Acorda NISSAN" Empty Sentra SL PERFEITO "#Acorda NISSAN"

Mensagem por Emerson68 Qua Nov 22, 2017 10:46 pm

Seria o sonho de consumo, dentro da realidade é claro, nada de exageros, dentro de um padrão normal dos automóveis e concorrentes, da categoria "Sedã médio de luxo"

Alterações normais, viáveis e significativas:

1) Motorização mínima de 160 cv, ou a mesma do primo Altima (2.5 182cv), ou uma versão 1.6 turbo
2) Torque de no minimo  23 kgfm ( atual é 20)
3) Compressão no mínimo 11,5:1  (atual é 9,7:1), só aí já vai ganhar uns CVs.
4) Amortecedores no porta malas.  (Ridículo o atual)
5) Luz de iluminação de chão nos retrovisores (igual do Fusion), já ascende o pisca, então um luz em baixo tá facil.
6) Luzes de iluminação nas maçanetas das portas. (um peq LED, iguais algumas BMW)

7) Já de fábrica: Sobe e Desce automatico/um toque e pelo controle remoto, todos os vidros, quando se trava o carro.
Cool Partida do motor pelo controle remoto (tipo do Malibu/Captiva).
9) Tanque de combustível um pouco maior, tipo + 10L

10) Suspensão independente nas 4 rodas.
11) Sensor pressão nos pneus (igual do Fusion)
12) Cortina retrátil, mesmo que manual, no vidro traseiro. (Igual do antigo Omega ou do Cadenza)

12) Nos controles internos do vidro eletrico, um pequeno LED (um pontilho), em todos os botões de todas as portas.


O itens em vermelho não seriam tão caros assim que pudesse mudar muito os atuais preços praticados.
Ficaria bacana, heim.  Mataria os concorrentes no quesito "CARRO".  Nada adianta isso se os preços subissem horrores. Os itens em vermelho nos atuais preços, acho que já estaria legal para agitar o mercado da concorrência e com certeza aumentar significativamente o volume de vendas.

"#Acorda NISSAN"
Emerson68
Emerson68

Mensagens : 349
Data de inscrição : 11/06/2017
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra SL PERFEITO   "#Acorda NISSAN" Empty Re: Sentra SL PERFEITO "#Acorda NISSAN"

Mensagem por andre fachini Qui Nov 23, 2017 8:56 am

Sonho é sonho..ai o que ta caro zero iria para uns 125.000 .... o que o faria vender ainda menos....uma pena a estratégia da Nissan pra cá...mas nos EUA pior pq lá é 1.8......menos cvs ainda....nem sei se estão comercializando o 1.6 turbo que era previsto...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra SL PERFEITO   "#Acorda NISSAN" Empty Re: Sentra SL PERFEITO "#Acorda NISSAN"

Mensagem por WilsonM Qui Nov 23, 2017 9:18 am

itens de performance, como motor, turbo e versões Nismo, mesmo nos USA não vende muito. Nos USA o que mais vende é a série Midnight Edition, que melhora somente aspectos estéticos do carro. A Nissan deve manter o turbo e o Nismo apenas como versões conceitos da marca.

muita coisa dá para nós mesmo instalar, com a ajuda de sites como aliexpress, como sensores de pressão, luz nas portas. E dando pra nós mesmos instalar, é até melhor, porque fica bem mais barato.

Esta é uma deficiência das montadoras, sempre tem novidade, mas a estrutura dos carros impede a atualização, bem diferente do que vemos nos nossos computadores e smartphones.

como disse o Andre, se for vir com tudo isto de fábrica, o preço vai pras alturas e joga o Sentra em outra categoria de produto.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12804
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra SL PERFEITO   "#Acorda NISSAN" Empty Re: Sentra SL PERFEITO "#Acorda NISSAN"

Mensagem por PauloEduardo Qui Nov 23, 2017 6:25 pm

Emerson, sei que não custa sonhar mais isso tudo talvez só no Altima ou Maxima. Eu já me contentaria com as seguintes alterações:

1) Motorização mínima de 160 cv e torque de no minimo 23 kgfm (atual é 20). O 1.6 Turbo de 190cv seria um sonho.
2) Tanque de combustível um pouco maior, tipo + 10L
3) Suspensão independente nas 4 rodas.

Não seria tão difícil assim implementar tão poucos itens. O salto tecnológico e do "apelo" do carro seria bem grande.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra SL PERFEITO   "#Acorda NISSAN" Empty Re: Sentra SL PERFEITO "#Acorda NISSAN"

Mensagem por WilsonM Qui Nov 23, 2017 6:41 pm

eu li uma entrevista do Carlos Ghosn em que ele afirma que a Nissan no Brasil é pequena, mas ele atribuiu o problema a crise econômica do país. 

Nem uma palavrinha sequer sobre melhorar nível de serviço, melhorar pós-venda, oferecer mais produtos ou melhores produtos aqui no Brasil.

Parece uma coisa cultural da Nissan, falta a eles uma certa gana para brigar e tomar mercado. 

Mas mesmo assim a aliança Renault-Nissan tem um plano superambicioso de crescimento de vendas. Atualmente, em 2017 somando tudo deve chegar a 10 milhões de veículos, e em 2022 o plano é de chegar 14 milhões.

o tempo vai dizer se ter produto e preço baixo é estratégia suficiente para a marca no Brasil e no mundo.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12804
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra SL PERFEITO   "#Acorda NISSAN" Empty Re: Sentra SL PERFEITO "#Acorda NISSAN"

Mensagem por Emerson68 Qui Dez 14, 2017 11:47 pm

O produto é bom, os preços parecem ser um pouco mais baixo e as coisas "parecem" estar melhorando pra Nissan, devido a melhoria no visual, pois até
pouco tempo atrás (alguns anos) os carros da Nissan eram meio feios (aparência).
De um tempo/anos pra cá que eles estão investindo mais no visual, mas ainda precisa ter um pouco mais de audácia nesta área.

Exemplo: pra mim, quem mais investiu na aparência dos seus veículos nos últimos anos, foi a Hyundai. Então em termos de "aparência", realmente os veículos ficaram bonitos.  Mas, mas, mas, continuam sendo Coreanos, e como eu prefiro os japoneses, então, tô fora.

Uma coisa é uma coisa quando esta coisa é "Made in Japan", e outra coisa é outra coisa quando é "Made in Korea".  Mesmo sendo nacionalizado ou "abrasileirado" portanto perdendo qualidade, ainda sou mais Made in Japan do brasil.

Ah, se eu tivesse a oportunidade de trabalhar no Upgrade dos veículos Nissan, ia matar a pau, digamos assim, com algumas idéias de inovação tecnológica, visual e um conceito na política de vendas ainda não praticado por nenhuma montadora.  Só queria 1% do lucro daquilo que eu conseguisse aumentar nas vendas.

Só se eu estiver muito errado, porque ao meu ver, qquer produto tem que ter agregado a ele, pelo menos 3 itens:  Qualidade, Preço e Saber vender.
A Nissan tem qualidade, tem preço (um pouco menor que a concorrência, mas poderia ser menor), porém não está sabendo vender seu produto adequadamente.
Mas, mas, mas, isto é coisa para os "ban, ban, bans" do Marketing da Nissan;  quem sou eu,  um mero consumidor, mortal, de seus produtos.
kkkkkkkkkk  agora sim viajei legal hein, hein ?

Vamos lá,,,    "#Acorda Nissan"  para o mercado brasileiro.  

Brasileiro é apaixonado por carro, paga caro no produto e no imposto, e ainda assim as vendas só aumentam.
Emerson68
Emerson68

Mensagens : 349
Data de inscrição : 11/06/2017
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra SL PERFEITO   "#Acorda NISSAN" Empty Re: Sentra SL PERFEITO "#Acorda NISSAN"

Mensagem por Volnir Qui Dez 21, 2017 2:02 pm

Meu caro Emerson, isso me dá total certeza de que a esmagadora maioria das compras são feitas com emoção e não com a razão (como explicar o sucesso de vendas do Corolla, por exemplo? Ele é tão melhor que seus concorrentes? Não, sabemos que não, mas o caboclo vai lá e compra o que? Corolla).

Realmente fica difícil entender porque bons carros não vendem, enquanto que os campeões de vendas muitas vezes não se justificam.

Abraços!
Volnir
Volnir

Mensagens : 328
Data de inscrição : 18/10/2015
Idade : 57
Localização : Mooca - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra SL PERFEITO   "#Acorda NISSAN" Empty Re: Sentra SL PERFEITO "#Acorda NISSAN"

Mensagem por Emerson68 Qui Dez 21, 2017 3:35 pm

Pois é Volnir,

Já tive 2 Corollas, o carro é bom.  Só que agora ao adquirir um Sentra  SL 2014, o qual com a mesma grana só daria pra comprar um Corolla SEG 2011 ou XEI 2012, deu pra ver nitidamente que ambos os carros são bons e que o Sentra é mais barato e oferece muitos itens de conforto/opcionais a mais.
A vantagem do Corolla é ser levemente mais economico, tipo 0,5 km/l a mais e mais facil vender, negociar.

Só pra vc ter uma idéia, dá uma olhada no link abaixo onde tem um site onde se pode comparar até 4 veiculos ao mesmo tempo, e ver todas as diferenças
e semelhanças, particularidades de cada um.  Já fiz uma comparação entre os 3 japoneses, usei mesmo ano, pra ter uma idéia e valores próximos, porém
o Sentra é mais barato e mais completo, e disponibiliza muito mais itens. Vai entender, gosto é gosto.

No final da pagina da pra vc escolher e comparar outros veiculos.


http://www.carrosnaweb.com.br/resultcompara.asp?modelos=1783-4770-1583
Emerson68
Emerson68

Mensagens : 349
Data de inscrição : 11/06/2017
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra SL PERFEITO   "#Acorda NISSAN" Empty Re: Sentra SL PERFEITO "#Acorda NISSAN"

Mensagem por PauloEduardo Qui Dez 21, 2017 6:58 pm

WilsonM escreveu:eu li uma entrevista do Carlos Ghosn em que ele afirma que a Nissan no Brasil é pequena, mas ele atribuiu o problema a crise econômica do país. 

Nem uma palavrinha sequer sobre melhorar nível de serviço, melhorar pós-venda, oferecer mais produtos ou melhores produtos aqui no Brasil.

Parece uma coisa cultural da Nissan, falta a eles uma certa gana para brigar e tomar mercado. 

Mas mesmo assim a aliança Renault-Nissan tem um plano superambicioso de crescimento de vendas. Atualmente, em 2017 somando tudo deve chegar a 10 milhões de veículos, e em 2022 o plano é de chegar 14 milhões.

o tempo vai dizer se ter produto e preço baixo é estratégia suficiente para a marca no Brasil e no mundo.

Sei ... Enquanto a Nissan choraminga outras ainda menores como a Jeep nadam de braçada na crise brasileira. Mas imagino o porquê dela (Nissan) agir desse jeito. Gastaram uma fortuna numa fábrica enorme achando erroneamente que o Brasil iria decolar de vez para o primeiro mundo. O Tio Ghosn passou tanto tempo lá fora que se esqueceu completamente de como é seu país de origem. Um país eternamente mergulhado em crise (seja ela financeira, ética, moral, etc) que vez por outra passa por breves períodos de melhora (financeira apenas) artificial geralmente baseada em políticas econômicas tampão, até eficazes a curto mas suicidas a médio e longo prazo.

O "budget" destinado ao Brasil deve estar esgotado para os próximos anos. Não vão investir pesado aqui tão cedo.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra SL PERFEITO   "#Acorda NISSAN" Empty Re: Sentra SL PERFEITO "#Acorda NISSAN"

Mensagem por Volnir Sex Dez 22, 2017 11:49 am

Pois é Emerson, se não me engano, parece que o total de vendas do Corolla é maior que a soma da venda de todos os concorrentes dele.
Não, realmente Corolla não é um carro ruim, mas você mesmo conferiu que tem muita opção no mercado mas, não sei se as pessoas tem medo de comprar errado, ou se é falta de informação, ou simplesmente porque acham o carro bonito. Para mim, essa esmagadora surra nas vendas que o Corolla dá nos concorrentes, não é puramente racional.

Falo por mim: Antes de conhecer e fazer o test drive no Sentra (foi o test drive que me fez decidir por ele) eu estava 99,99999999% fechado com a compra engatilhada de um Honda Civic. Desisti dele por um motivo: Seguro de R$ 4.500,00 do Civic, enquanto o Sentra saiu por R$ 2.200,00, mesmo eu tendo na época 48 anos, bônus level God Master Infinito e etc, etc, etc. Sabemos que todo e qualquer carro é visado por ladrões, mas me assustou saber que o Civic estava entre os top ten mais roubados, ao passo que o Sentra não.
Volnir
Volnir

Mensagens : 328
Data de inscrição : 18/10/2015
Idade : 57
Localização : Mooca - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra SL PERFEITO   "#Acorda NISSAN" Empty Re: Sentra SL PERFEITO "#Acorda NISSAN"

Mensagem por WilsonM Sex Dez 22, 2017 12:57 pm

A Nissan tem a marca extremamente associada a produto de preço baixo.

Em comparação, a Honda tem o nome ligado a performance, no Brasil em especial ganhou fama por causa da F1 e do Senna. Já tive um Civic por bastante tempo, gostava dele, mas vamos contar a verdade, não tinha nada de muito especial, o carro quase não quebrava, porém a manutenção estava longe de ser barata.

A Toyota está associada a qualidade e confiabilidade, no mundo inteiro, por exemplo foi a primeira a falar em Total Quality Control. É impressionante também a liquidez do Corolla, o Corolla que eu tinha deixei de manhã numa loja multimarcas, na hora do almoço já tava vendido. Eu tinha a versão xEi, que na verdade era muito espartana, acabamento bem pobre. Mas o motor era muito bom.

O que falta ao Sentra e a Nissan em geral é produto, já que de preço e opcionais não dá pra reclamar. Eu, por exemplo, tenho o Sentra mas na Nissan não vejo nenhum carro na marca que possa ser o sucessor, e ir para um outro Sentra não me parece atrativo. É diferente com a Apple, por exemplo, eu tenho um iPhone, mas todo ano sai iPhone novo e eu quero muito trocar de aparelho.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12804
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra SL PERFEITO   "#Acorda NISSAN" Empty Re: Sentra SL PERFEITO "#Acorda NISSAN"

Mensagem por CONFORTINI Qui Jan 04, 2018 1:38 pm

Boa Tarde !

Me apaixonei pelo Sentra, e to quase trocando por outro zero, mas é lamentável, o Marketing da Nissan, o Sentra é um avião, show de bola, mas veja, nem comercial mais tem na TV, quando aparece no Luciano Huck, de vez em quando.

Marketing, meio fraco...renovou o Sentra (era o carro do tiozão), ai as vendas foi lá em cima, ao inves de manter, não, deixa o carro pra escanteio e nem fala mais dele...essa é a diferença da Toyota com o Corolla.

Mesmo assim, sou apaixonado pelo Sentra...show de bola !

Semana que vem, vou instalar mais algumas coisas e postarei na sequencia.
CONFORTINI
CONFORTINI

Mensagens : 174
Data de inscrição : 14/10/2015
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra SL PERFEITO   "#Acorda NISSAN" Empty Re: Sentra SL PERFEITO "#Acorda NISSAN"

Mensagem por WilsonM Qui Jan 04, 2018 2:25 pm

é mesmo, não lembro de nenhuma ação de marketing específica para o Sentra no Brasil.

Nos USA sei que fizeram algumas ações no ano passado, e as vendas do Sentra foram relativamente bem em 2017, com crescimento de 1,7% sobre o ano de 2016. Pra comparar, o Versa caiu 17% e o Máxima (um dos carros que a Nissan mais vendia nos USA) caiu 19%, ambos perderam mercado principalmente pela concorrência com o Rogue. O consumidor norte-americano respondeu muito bem aos esforços de venda da Nissan, reconhecendo que o Sentra é uma excelente escolha.

A marca Nissan ainda precisa de um apelo maior de status, o consumidor brasileiro ainda não aceita valorizar os carros da Nissan. Talvez o Kicks ajude, já que o carrinho anda vendendo bem, mais até do que eu imaginava, pode ser que a percepção dos consumidores comece a mudar para melhor.

E a Nissan ainda é muito pequena no Brasil, o mercado brasileiro da Nissan ainda é menor que a Nissan vende no Canadá.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12804
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra SL PERFEITO   "#Acorda NISSAN" Empty Re: Sentra SL PERFEITO "#Acorda NISSAN"

Mensagem por Derick Ter Jan 23, 2018 3:37 pm

Pra quem procurava os interruptores dos vidros com luzes, agora já tem disponível no Aliexpress.
Estou providenciando a compra dos meus hoje mesmo Very Happy Very Happy Very Happy

Segue o link para quem se interessar.

https://www.aliexpress.com/item/-/32849241716.html?spm=a2g0s.13010208.99999999.262.MTCUTz

Derick

Mensagens : 11
Data de inscrição : 02/08/2016
Idade : 42
Localização : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra SL PERFEITO   "#Acorda NISSAN" Empty Re: Sentra SL PERFEITO "#Acorda NISSAN"

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos