Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Nissan Ariya
Pneus e Rodas p/ Sentra - Página 23 EmptyHoje à(s) 4:58 am por salomao

» ALERTA LUZ VERMELHA
Pneus e Rodas p/ Sentra - Página 23 EmptyOntem à(s) 10:45 pm por Oseas ferreira

» Central multimídia kicks
Pneus e Rodas p/ Sentra - Página 23 EmptyOntem à(s) 7:24 pm por ADRIANO-kicks-2022

» Versa Hibrido
Pneus e Rodas p/ Sentra - Página 23 EmptyOntem à(s) 11:42 am por salomao

» Ar condicionado
Pneus e Rodas p/ Sentra - Página 23 EmptyOntem à(s) 9:44 am por WilsonM

» Kicks exclusive com ICC (intelligent cruise control) "Piloto Automático Inteligente"
Pneus e Rodas p/ Sentra - Página 23 EmptyOntem à(s) 9:40 am por WilsonM

» Imobilizador (Urgente!!!!!)
Pneus e Rodas p/ Sentra - Página 23 EmptyOntem à(s) 9:34 am por WilsonM

» CARRO EM MOVIMENTO PERDE ACELARAÇÃO - CÓDIGO P1574
Pneus e Rodas p/ Sentra - Página 23 EmptyOntem à(s) 9:32 am por WilsonM

» Para-choque traseiro versa modelo 2012
Pneus e Rodas p/ Sentra - Página 23 EmptyOntem à(s) 9:29 am por WilsonM

Inscreva-se!


Pneus e Rodas p/ Sentra

+144
Thiago vs33
Grilo
brunoss
winsley
Marcelo Gomes
Michael Silva
Luiz Miguel
Raphael Vital
Jeovando
josuerf
Pedro-Faro
Sentrajoinville
Rodrigo da Silva
Kelvo
WilsonM
BRUNO BIGOLI
ThiagoGatto
leolovati
Giba
goulartadv
Rither
wagros
marvels
Volnir
Felipe Abreu
Erivaldo Matias fontes
Daniloef
MRossi
Alex_DVC
ghirota
limafabioh
Eduardovpn
Pasqua
Dougz
wandersson
fogacabr
Diogão
Heitor Ostvald
masterpiece
GugaPaz
douglasreis2002
moacirhenrique
Emerson68
mcdruga
José Carlos
PabloJr
hawf
Thiago Sousa
marcio33queiroz
Gabriel Professor
MondeoMan
AntonioMarques
Fernando Valieri
rlmariz
Ricardo1971
SYT
MARCELO RUBEM
denmediotti
Geratrix
Wakson
MartinezAraujo
Rjsilva
Alan Oliver
hmbraga
oficina
bruno.sdo
Júlio César Servilha
ALAN DOUGLAS B17
Elcio.Sarath
dtyonline
Rene Cavalcanti
WCAJADO
fscarpato
MEN.
anderson.pf
lucasbf
Wilgon
JhonDias
Antonio Carlos R Teixeira
JJheck
laccosta
Azulão
Sentra Hoonigan
Gerson Cavalcanti
Jorge Bezerra Torres
Sentraphf
oficinasbh1
cleversonretore
pfabio
Treze
cmenusi
Bromba
BrunoFerri
Macgyverlage
Phb
Abdala
Andrea
Apocalipse
rvilarim
Aleksms
Welington Fernando
Ivan13
adaolinkin
fabioschramm
Moises2016
shiroma
Wally
Eiji Fabio
jcsbarreto
ninjapan
absilva
Mkdam
BraulioYgor
Luiz Marini
fernando.nascimento
pimenta59
Astini
ricgonzalez
lenhador2001
Ederson
AndreMelo
nakay
cc.fernando
ronconi
Haroldo
Marpers
Uoly
felipey
leonardo lucas
bonorocks
Alexandre
limafranco1
EduCavalcante
kbeloto
keydril
Compwelt
Julio Vanti
icefly
James T. Kirk
andre fachini
Marcelgmt
PauloEduardo
Akira Oshiro
Luiz Henrique
148 participantes

Página 23 de 27 Anterior  1 ... 13 ... 22, 23, 24, 25, 26, 27  Seguinte

Ir para baixo

Pneus e Rodas p/ Sentra - Página 23 Empty Re: Pneus e Rodas p/ Sentra

Mensagem por Emerson68 Ter Nov 27, 2018 10:27 pm

Então dougz, isto não tem como eu lhe falar, pois qdo comprei como ela já precisava trocar os pneus eu fiz a troca com 1 semana da compra então não sei te falar com relação ao consumo, só deu pra perceber diferenças com relação a maciez e altura/raspagem em lombadas. antes era 89v, agora é 91v, e na próxima vai pra 95w. (ja comprados)
Emerson68
Emerson68

Mensagens : 349
Data de inscrição : 11/06/2017
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus e Rodas p/ Sentra - Página 23 Empty Re: Pneus e Rodas p/ Sentra

Mensagem por Dougz Ter Nov 27, 2018 11:28 pm

Emerson68 escreveu:Então dougz,  isto não tem como eu lhe falar, pois qdo comprei como ela já precisava trocar os pneus eu fiz a troca com 1 semana da compra então não sei te falar com relação ao consumo, só deu pra perceber diferenças com relação a maciez e altura/raspagem em lombadas.  antes era 89v, agora é 91v, e na próxima vai pra 95w. (ja comprados)
O novo pneu 95w é 205/55 ou 215/50?

Dougz

Mensagens : 6
Data de inscrição : 23/11/2018
Localização : SJC / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus e Rodas p/ Sentra - Página 23 Empty Re: Pneus e Rodas p/ Sentra

Mensagem por Emerson68 Qua Nov 28, 2018 8:43 pm

Então, qdo comprei o carro veio com 205/50 89v, com 1 semana troquei por 215/50 91v (Dunlop) , e agora qdo for trocar de novo (ja comprei eles), vou colocar os 205/55 95w (Ovation).

os Dunlop são bons no seco e ruins na chuva. Esses Ovation vi-388, aparentam ser bons na chuva, devidos aos largos sucos.
paguei 405 nos dunlops e não compro mais. Os Ovation paguei 320, aparentemente parecem ser bons, devido aos sucos largos para drenagem da agua.

Marca nem sempre é melhor, já usei Nexen/N1000, Rotalla/F105 e Maxxis/Z4s, todos eles foram melhor do que o Dunlop.
Agora vou experimentar esse Ovation.
Emerson68
Emerson68

Mensagens : 349
Data de inscrição : 11/06/2017
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus e Rodas p/ Sentra - Página 23 Empty Re: Pneus e Rodas p/ Sentra

Mensagem por Dougz Qui Nov 29, 2018 12:08 am

Emerson68 escreveu:Então, qdo comprei o carro veio com 205/50 89v, com 1 semana troquei por 215/50 91v (Dunlop) ,  e agora qdo for trocar de novo (ja comprei eles), vou colocar os 205/55 95w (Ovation).

os Dunlop são bons no seco e ruins na chuva.  Esses Ovation vi-388, aparentam ser bons na chuva, devidos aos largos sucos.
paguei 405 nos dunlops e não compro mais.  Os Ovation paguei 320, aparentemente parecem ser bons, devido aos sucos largos para drenagem da agua.

Marca nem sempre é melhor, já usei Nexen/N1000, Rotalla/F105 e Maxxis/Z4s, todos eles foram melhor do que o Dunlop.
Agora vou experimentar esse Ovation.
Verdade, marca nem sempre é melhor, depois que trocar por esses Ovation faz uma comparação de consumo entre o Dunlop 215/50 e Ovation 205/55.

Estou com os originais Continental 205/50 e pretendo trocar por 215/50 só tenho medo do consumo piorar muito

Dougz

Mensagens : 6
Data de inscrição : 23/11/2018
Localização : SJC / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus e Rodas p/ Sentra - Página 23 Empty Re: Pneus e Rodas p/ Sentra

Mensagem por Pasqua Sex Nov 30, 2018 4:59 pm

Boa tarde galera.
Está chegando a hora de trocar os pneus do meu Sentra 2014.
Estou querendo trocar os originais 205/50/17 por 205/55/17.
Gostaria de saber se alguém aqui do fórum já fez essa troca.Se sim, o carro ficou mais macio?A altura em relação ao solo melhorou?E o consumo, alterou?

Grato.

Pasqua

Mensagens : 10
Data de inscrição : 04/08/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus e Rodas p/ Sentra - Página 23 Empty Re: Pneus e Rodas p/ Sentra

Mensagem por Eduardovpn Seg Dez 17, 2018 10:26 pm

Olá galera, sou novo por aqui.
Adquiri um B16 2012 e estou precisando trocar os pneus dele. Sinceramente não posso esperar, pois estão bem feios.
Na minha cidade achei o Pirelli P1 e o Goodyears eagle sport, ficaram na faixa de 280 a 315 reais colocados.
Qual a opinião de vcs sobre esses dois modelos?

Eduardovpn

Mensagens : 1
Data de inscrição : 17/12/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus e Rodas p/ Sentra - Página 23 Empty Re: Pneus e Rodas p/ Sentra

Mensagem por WilsonM Ter Dez 18, 2018 9:34 am

Aqui em SPaulo os Pirelli costumam ser os mais caros, mas são bons pneus, eu mandei colocar no meu Civic, já faz uns 4 anos e estão ainda como novos.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12802
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus e Rodas p/ Sentra - Página 23 Empty Re: Pneus e Rodas p/ Sentra

Mensagem por ALAN DOUGLAS B17 Sex Jan 04, 2019 4:33 pm

icefly escreveu:Não sei se Sentra usa essa medida, mas achei barato esse pneu

Pirelli Cinturato P7 - 215/50R17 91V - Cinturato P7, por R$ 265
https://www.magazineluiza.com.br/pneu-aro-17-pirelli-215-50r17-91v-cinturato-p7/p/2188156/au/aupa/

Acabei de comprar 4 pneus 215/50 R17, esse da promoção, porém hoje ele está R$290, bem mais barato que o 205/50R17, que custa mais de R$500.
Vou fazer uma experiencia, mas como os colegas relataram aqui, não tiveram nenhum problema nesta adaptação, então estou confiante que ficará bom.
Abçs
ALAN DOUGLAS B17
ALAN DOUGLAS B17

Mensagens : 41
Data de inscrição : 24/06/2016
Idade : 34
Localização : ANGRA DOS REIS

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus e Rodas p/ Sentra - Página 23 Empty Re: Pneus e Rodas p/ Sentra

Mensagem por limafabioh Sex Jan 25, 2019 2:53 pm

Alguém poderia postar uma foto da lateral do Sentra (o carro todo) com os pneus 215/50 ou 205/55 pra ver como fica a estética?
limafabioh
limafabioh

Mensagens : 130
Data de inscrição : 04/12/2015
Idade : 48
Localização : Recife / PE

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus e Rodas p/ Sentra - Página 23 Empty Re: Pneus e Rodas p/ Sentra

Mensagem por Emerson68 Dom Jan 27, 2019 2:47 am

Pneus baratos aro 17 pro sentra, 299,00.  Antes que alguém fale da marca, eu sei, porém é melhor um novo de marca
desconhecida, do que um careca de marca famosa ou um remold.  
este é da media original, porém eu particularmente estou preferindo o 215/50 ou 205/55

medida 205/50 R17 a 299,00

https://www.pneufree.com.br/vendas/passeio/205/50/R17/93W/SPORT-PLUS-2/XBRI?gclid=EAIaIQobChMI5rrHqZON4AIVlwqRCh3JqgPREAQYASABEgKZj_D_BwE


Tem esse outro tbem, 205/55 r17 a 342,00

https://jrpneus.com.br/pneu-205-55r17-95w-hf805-hifly.html

Vai do gosto de cada um.
Emerson68
Emerson68

Mensagens : 349
Data de inscrição : 11/06/2017
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus e Rodas p/ Sentra - Página 23 Empty Re: Pneus e Rodas p/ Sentra

Mensagem por icefly Ter Jan 29, 2019 3:46 pm

Vi no fórum Pneu Falken Ziex ZE914ER 205/55r16 num preço bom, R$ 229

A marca é trazida pela Dunlop

https://goo.gl/sQHW3a
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus e Rodas p/ Sentra - Página 23 Empty Re: Pneus e Rodas p/ Sentra

Mensagem por ghirota Ter Jan 29, 2019 5:27 pm

Pasqua escreveu:Boa tarde galera.
Está chegando a hora de trocar os pneus do meu Sentra 2014.
Estou querendo trocar os originais 205/50/17 por 205/55/17.
Gostaria de saber se alguém aqui do fórum já fez essa troca.Se sim, o carro ficou mais macio?A altura em relação ao solo melhorou?E o consumo, alterou?

Grato.

Estou usando os PNEUS 205/55 R17 91V OUTRUN M3 MOMO desde o início de Dez/18. O jogo anterior era o original de fábrica, 205/50/17 Continental...

Após 2 meses, posso afirmar: houve uma redução considerável das raspagens na dianteira/traseira em lombadas, desníveis... Isso que me mais me incomodava no meu B17. Quase posso afirmar que não raspam mais.

Consumo: aumentou em 0,2km/l. Anteriormente, fazia 4,2 km/l no etanol. Porém, como aprendi a acelerar o carro lendo as dicas do pessoal por aqui, o consumo foi para 5,3 km/l. Hoje, está em 5,1 km/l.

Conforto: de acordo com o Inmetro, esse pneu é menos silencioso (73dB) que o original (71dB). Sinceramente, não consegui notar a diferença, pois só ando com os vidros fechados, som e ar ligados. As batidas "secas" do B17 continuam, só que a sensação no interior da cabine diminuiu.

Segurança: no asfalto seco, a frenagem e aderência são excelentes. No molhado, transmitiu segurança e se comportou muito bem nas frenagens.

Velocímetro: está quase alinhado com a velocidade do GPS/WAZE, em torno de 2 a 3km/h a menos. Ou seja, está quase próximo da realidade.

Conclusão: Foi a melhor troca que fiz no meu B17 original de fábrica, comparando com Óleos, Filtros, Fluídos e Pastilhas.

A PneuFree (não, não faço propaganda deles), disponibilizou um teste com os principais pneus/marcas nos quesitos TRAÇÃO, ADERÊNCIA, ESTABILIDADE, FRENAGEM NO SECO, FRENAGEM NO MOLHADO e RUÍDO. A conclusão foi:

Os pneus melhores colocados foram os que ao final apresentaram maior equilíbrio entre todas as avaliações. Considera-se na prática que há um empate técnio no primeiro lugar entre Momo e Hankook, com ligeira vantagem para o Momo. Esses pneus tiveram ótimo desempenho em todos os 7 quesitos. Esse é justamente o maior desafio de um pneu: o equilíbrio entre suas várias funções.

Num segundo pelotão estão Michelin, Continental, Bridgestone e BFGoodrich, que foram muito bem em vários quesitos, porém não repetiram o alto padrão em outros.

No terceiro pelotão estão Dunlop, Pirelli e Constancy, com desempenho satisfatório na maioria dos testes, porém com desempenho insuficiente para destacar-se como um pneu equilibrado em tudo.

No quarto pelotão estão Goodyear, Lingong e Goodride. O desempenho desses modelos e dessas marcas, na medida testada e nos quesitos testados, foi pior que o dos outros 9 pneus. Isso não significa que esses pneus são ruins. Inevitavelmente alguns ocupariam as últimas posições do ranking final. O resultado poderia ser outro se testados 4 itens também muito importantes: consumo de combustível, durabilidade, conforto e resistência à aquaplenagem, especialmente porque muitas qualidades de um pneu são antagônicas a outras.

Nenhum pneu teve desempenho inaceitável ou abaixo do nível mínimo que se espera. Essa sensação de nivelamento de qualidade em um patamar alto já é percebida pelo consumidor na prática. A grande questão (e nisso o consumidor mais que ninguém sabe decidir) é: o quanto ele está disposto a pagar pelo que cada pneu efetivamente oferece.



Segue link:
https://www.pneufree.com.br/teste/
ghirota
ghirota

Mensagens : 15
Data de inscrição : 28/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus e Rodas p/ Sentra - Página 23 Empty Re: Pneus e Rodas p/ Sentra

Mensagem por limafabioh Ter Jan 29, 2019 11:35 pm

ghirota escreveu:
Estou usando os PNEUS 205/55 R17 91V OUTRUN M3 MOMO desde o início de Dez/18. O jogo anterior era o original de fábrica, 205/50/17 Continental...

Após 2 meses, posso afirmar: houve uma redução considerável das raspagens na dianteira/traseira em lombadas, desníveis... Isso que me mais me incomodava no meu B17. Quase posso afirmar que não raspam mais.

Consumo: aumentou em 0,2km/l. Anteriormente, fazia 4,2 km/l no etanol. Porém, como aprendi a acelerar o carro lendo as dicas do pessoal por aqui, o consumo foi para 5,3 km/l. Hoje, está em 5,1 km/l.

Acredito que esse aumento no consumo seja, na prática, apenas o efeito do aumento do diâmetro sobre o cálculo do odômetro e do computador de bordo (a km lida fica menor, que a real, pois a circunferência aumenta). A diferença de consumo está aproximadamente 3,9% a mais, enquanto a circunferência ficou 3,21% a mais, ou seja, bem próximo.

No meu caso o computador com os pneus originais, marca um consumo menor do que o aferido na bomba, então esse "aumento" na medição, seria bem vindo pois ficaria mais próximo do real.

Essa troca pelo 205/55 estou avaliando, o principal ganho pra mim seria a altura.

Vc teria como mandar uma foto do carro (a lateral toda) pra ver como fica a estética?? (a altura, o preenchimento da caixa de roda, etc)
limafabioh
limafabioh

Mensagens : 130
Data de inscrição : 04/12/2015
Idade : 48
Localização : Recife / PE

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus e Rodas p/ Sentra - Página 23 Empty Re: Pneus e Rodas p/ Sentra

Mensagem por ghirota Qua Jan 30, 2019 10:08 am

Cara, no quesito ganho de altura, pode trocar sem dúvidas. E, para mim, o carro ficou mais bonito. O pneu mais alto preencheu a caixa de roda e, agora, ficou mais proporcional.

As fotos foram tiradas pela manhã, na correria. Se quiser outro(s) ângulo(s), fique à vontade para solicitar.
Pneus e Rodas p/ Sentra - Página 23 Img_2817
Pneus e Rodas p/ Sentra - Página 23 Img_2816Pneus e Rodas p/ Sentra - Página 23 Img_2820
Pneus e Rodas p/ Sentra - Página 23 Img_2821
Pneus e Rodas p/ Sentra - Página 23 Img_2822


Última edição por ghirota em Qua Jan 30, 2019 10:18 am, editado 1 vez(es)
ghirota
ghirota

Mensagens : 15
Data de inscrição : 28/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus e Rodas p/ Sentra - Página 23 Empty Re: Pneus e Rodas p/ Sentra

Mensagem por limafabioh Qua Jan 30, 2019 10:41 am

ghirota escreveu:Cara, no quesito ganho de altura, pode trocar sem dúvidas. E, para mim, o carro ficou mais bonito. O pneu mais alto preencheu a caixa de roda e, agora, ficou mais proporcional.

Achei que visualmente, pelas fotos não muda muito, mas tirou minha dúvida se ficaria exagerado.

O meu está com os pneus originais.

Pneus e Rodas p/ Sentra - Página 23 Sentra12
limafabioh
limafabioh

Mensagens : 130
Data de inscrição : 04/12/2015
Idade : 48
Localização : Recife / PE

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus e Rodas p/ Sentra - Página 23 Empty Re: Pneus e Rodas p/ Sentra

Mensagem por Emerson68 Qua Fev 06, 2019 7:56 pm

Pra quem ainda está em dúvida nas medidas do pneu segue fotos abaixo, na traseira os novos 205/55/17 e na frente os antigos 215/50/17 que serão trocados daqui uns 5 mil km ainda. Passei os traseiros pra frente e coloqueis os novos na traseira.


Pneus e Rodas p/ Sentra - Página 23 Img_2010
Pneus e Rodas p/ Sentra - Página 23 Img_2011
Pneus e Rodas p/ Sentra - Página 23 Img_2012


Emerson68
Emerson68

Mensagens : 349
Data de inscrição : 11/06/2017
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus e Rodas p/ Sentra - Página 23 Empty Re: Pneus e Rodas p/ Sentra

Mensagem por limafabioh Qua Fev 06, 2019 11:11 pm

Emerson68 escreveu:Pra quem ainda está em dúvida nas medidas do pneu segue fotos abaixo, na traseira os novos 205/55/17  e na frente os antigos 215/50/17  que serão trocados daqui uns 5 mil km ainda.  Passei os traseiros pra frente e coloqueis os novos na traseira.

Com certeza irei trocar pelos 205/55/17 na próxima troca. Só acho que não dá certo deixar medidas diferentes na dianteira e traseira para os modelos que tem EBD por causa da diferença da velocidade de giro. O sistema entende essa diferença como uma perda de estabilidade e acusa no painel. Li isso em outro fórum.
limafabioh
limafabioh

Mensagens : 130
Data de inscrição : 04/12/2015
Idade : 48
Localização : Recife / PE

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus e Rodas p/ Sentra - Página 23 Empty Re: Pneus e Rodas p/ Sentra

Mensagem por Alex_DVC Dom Mar 03, 2019 1:49 pm

Pessoal boa tarde.
É a minha primeira postagem neste grupo.
Preciso trocar os pneus do meu Sentra B17 SV (pneus 205/55 aro 16), já procurei neste tópico e ainda não consegui me decidir.
Na opinião de vocês, face as opções oferecidas em 2019, qual seria uma marca/modelo de bom custo benefício e durabilidade? Uso basicamente urbano.
Estou pensando nas seguintes opções:
- Goodyear de Alta Performance 205/55 Aro 16 Eagle SportT 91V
- Continental Aro 16 205/55r16 91v Fr PowerContact2
Desde já agradeço a atenção dispensada.

Alex_DVC

Mensagens : 1
Data de inscrição : 03/03/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus e Rodas p/ Sentra - Página 23 Empty Re: Pneus e Rodas p/ Sentra

Mensagem por icefly Dom Mar 03, 2019 2:39 pm

Ia de Continental ContiPowerContact 2, vejo bons relatos dele; notas boas na etiqueta do INMETRO (C + C).
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus e Rodas p/ Sentra - Página 23 Empty Re: Pneus e Rodas p/ Sentra

Mensagem por MRossi Dom Mar 24, 2019 8:04 pm

Pois é...

Uma cratera na Lacerda Franco me obrigou a antecipar a troca de pneus.
Depois de tudo o que aprendi aqui, optei pelo Pirelli Cinturatto P7 215/50 R17 atrás e mantive os Continental 205/50 R 17 na frente.

Coloquei o carro na estrada para a baixada e ficou muito estável.
Já deu para perceber que em alguns lugares onde raspava ligeiramente quando passava, não raspa mais.

Daqui a 10 mil km, troco os da frente pelo mesmo padrão.

Se alguém precisar da cotação de preços, acabei de fazer, compartilho.
E obrigado por compartilhar tantas experiências, me ajudou muito!

MRossi

Mensagens : 5
Data de inscrição : 23/03/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus e Rodas p/ Sentra - Página 23 Empty Re: Pneus e Rodas p/ Sentra

Mensagem por Daniloef Qua Mar 27, 2019 1:25 pm

ola, sei que muitos não gostam de Pirelli, outros já gostam....tenho um Sentra SL 2014 e comprei ontem pela magazine Luiza 4 pneus Pirelli P7 na medida 215/50 r17 (original é 205/50, preferi um maior pelo conforto) por um preço bem competitivo ao mercado de importados....paguei 312,00 cada 1....gostei do preço e já tive esse pneu em outro carro....não tenho o que reclamar...pneu primeira linha da Pirelli..

vamos testar e ver como se comporta esses pneus...estou confiante.

Daniloef

Mensagens : 10
Data de inscrição : 27/03/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus e Rodas p/ Sentra - Página 23 Empty Re: Pneus e Rodas p/ Sentra

Mensagem por Pasqua Ter Abr 09, 2019 5:30 am

Obrigado a todos pelas informações.
Vou trocar os originais do meu SL 14 pelos 205/55/17, pois acredito que vou ganhar em conforto.
Alteração de consumo e velocidade deve ser mínimo pelo que li aqui.

Pasqua

Mensagens : 10
Data de inscrição : 04/08/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus e Rodas p/ Sentra - Página 23 Empty Re: Pneus e Rodas p/ Sentra

Mensagem por Emerson68 Qua maio 01, 2019 2:58 am

Então, fiz a troca dos pneus originais 205/50 R17, por 215/50 R17, ficaram bons, gostei muito da nova medida, andei com eles uns 34 mil km.  Agora recentemente troquei por 205/55 R17, já andei 4 mil km, ficou melhor ainda no conforto e tbém não ficar raspando em lombadas, porém estou achando que ficou levemente mais "pesado" o carro, digamos assim, como o diametro do conjunto aumentou 20,5 mm ou 3,2% +/- estou achando que o motor está forçando levemente nas retomadas, antes com a medida 215/50 R17, ou seja 10 mm ou 1,6% não senti isto, então particularmente acho que tinha ficado melhor.

Ou seja na próxima troca (daqui uns 35 mil km +/-) vou voltar nos 215/50 R17, esta medida (1,6%)  é levemente mais larga e mais alta que a original e não exagera, nem força nada.  Acho eu que os 3,2% de aumento, apesar de  ser o limite permitido, está "pesando" um pouquinho pro motor.  Creio eu que, se o motor fosse mais potente (uns 200cv), acho que teria ficado até melhor.

Não é  nada que desabone esta mudança, nem tenha ficado ruim, mas pro meu gosto a anterior (215/50) ficou digamos, melhor.
O consumo aumentou um pouquinho é claro, pois aumentou o diametro total de giro, coisa minima.

Com relação a marca, agora estou usando a Ovation iv388, sulcos largos, muito bom, peguei um baita chuva, e os bichinhos foram muito bem, diferentemente dos Dunlop LM704 que eram péssimos na chuva.
Emerson68
Emerson68

Mensagens : 349
Data de inscrição : 11/06/2017
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus e Rodas p/ Sentra - Página 23 Empty Re: Pneus e Rodas p/ Sentra

Mensagem por Erivaldo Matias fontes Ter Jun 04, 2019 9:40 pm

Pessoal meu sentra 2014/15 SL troquei os calçados originais aos 40k coloquei os primacy 3 da michelin 215/50 17 95w E ficou melhor, mais silencioso e macio, desempenho não percebi nada. Já estão com mais de 60k e já estou me programando mesmo sabendo que dura mais 10k facinho. Tenho uma diferença da velocidade de - 3km em média. Estava pensando em colocar o 225 50 17 primacy 4. Sera que pega? Alguém já usou? Tem alguma experiência a respeito?

Erivaldo Matias fontes

Mensagens : 7
Data de inscrição : 01/06/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus e Rodas p/ Sentra - Página 23 Empty Re: Pneus e Rodas p/ Sentra

Mensagem por WilsonM Qua Jun 05, 2019 9:18 am

Michelin é tudo de bom mesmo.

Eu acho que o 225/50 deve ficar visualmente muito bom no Sentra, mas leva na loja para fazer o cálculo se vai dar muita distorção no velocímetro.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12802
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus e Rodas p/ Sentra - Página 23 Empty Re: Pneus e Rodas p/ Sentra

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 23 de 27 Anterior  1 ... 13 ... 22, 23, 24, 25, 26, 27  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos