Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Sentra treme em marcha alta
Média de Consumo de Gasolina no Computador de Bordo EmptyHoje à(s) 11:45 am por cesarlc

» Update Multimedia Kicks 2019/20
Média de Consumo de Gasolina no Computador de Bordo EmptyHoje à(s) 11:16 am por Diego Zacche

» Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall
Média de Consumo de Gasolina no Computador de Bordo EmptyHoje à(s) 10:27 am por FTG

» Nissan vende mais Mexico
Média de Consumo de Gasolina no Computador de Bordo EmptyOntem à(s) 1:33 am por salomao

» Militec câmbio cvt
Média de Consumo de Gasolina no Computador de Bordo EmptySáb maio 11, 2024 10:00 am por WilsonM

» Sentra acende iluminação do computador de bordo mas nao aparece caracteres.
Média de Consumo de Gasolina no Computador de Bordo EmptySáb maio 11, 2024 9:33 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
Média de Consumo de Gasolina no Computador de Bordo EmptySex maio 10, 2024 9:20 pm por Renato brito

» Bluetooth baixo - Nissan Versa 2017
Média de Consumo de Gasolina no Computador de Bordo EmptySex maio 10, 2024 7:34 pm por Matheus Dias

» Gasolina 35% etanol para veículos monocombustível.
Média de Consumo de Gasolina no Computador de Bordo EmptySex maio 10, 2024 4:08 pm por cesarlc

Inscreva-se!


Média de Consumo de Gasolina no Computador de Bordo

4 participantes

Ir para baixo

Média de Consumo de Gasolina no Computador de Bordo Empty Média de Consumo de Gasolina no Computador de Bordo

Mensagem por Fabiano Lima Ter Jan 19, 2016 9:53 am

Bom dia pessoal!

Tenho um Nissan Sentra S 2007/2008 e gostaria de saber sobre o marcador de consumo de gasolina do computador de bordo (não vi nada sobre isso no forum).
No marcador mostra o consumo investido. Ou seja, no meu caso a média de consumo é de 7.5/100KM (Na estrada fez até 5.5/100KM). Antes achava que o meu carro estava consumindo muito combustível. Mas, pesquisando pelo Google vir que tem que fazer um calculo para saber o real consumo. Tipo, se o meu carro está fazendo 7.5 por litro, tenho que dividir por 100, e teremos a média de consumo 13,33.

Gostaria de saber se é isso mesmo e se tem como alterar o marcador do computador de bordo para o modo convencional?

Desde já agradeço pela compreensão de todos.


Fabiano Lima

Mensagens : 9
Data de inscrição : 19/01/2016
Idade : 45
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Média de Consumo de Gasolina no Computador de Bordo Empty Re: Média de Consumo de Gasolina no Computador de Bordo

Mensagem por limafranco1 Ter Jan 19, 2016 10:05 am

No ano/modelo do seu carro é isso mesmo, não tem como alterar no painel. Tem que fazer o calculo pra saber a média de KM por L.
limafranco1
limafranco1

Mensagens : 451
Data de inscrição : 30/11/2015
Idade : 36
Localização : Osasco/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Média de Consumo de Gasolina no Computador de Bordo Empty Re: Média de Consumo de Gasolina no Computador de Bordo

Mensagem por Fabiano Lima Ter Jan 19, 2016 10:19 am

Obrigado pela resposta Franco!

Fabiano Lima

Mensagens : 9
Data de inscrição : 19/01/2016
Idade : 45
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Média de Consumo de Gasolina no Computador de Bordo Empty Re: Média de Consumo de Gasolina no Computador de Bordo

Mensagem por PauloEduardo Ter Jan 19, 2016 5:00 pm

Fique tranquilo. Com o tempo vai se acostumar e tirar de letra as médias. E parabéns. 7,5/100km é uma média excelente, que só os antigos Sentras mono são capazes de fazer.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Média de Consumo de Gasolina no Computador de Bordo Empty Re: Média de Consumo de Gasolina no Computador de Bordo

Mensagem por Emerson68 Sáb Dez 09, 2017 6:37 pm

Fabiano Lima escreveu:Bom dia pessoal!

Tenho um Nissan Sentra S  2007/2008 e gostaria de saber sobre o marcador de consumo de gasolina do computador de bordo (não vi nada sobre isso no forum).
No marcador mostra o consumo investido. Ou seja, no meu caso a média de consumo é de 7.5/100KM (Na estrada fez até 5.5/100KM). Antes achava que o meu carro estava consumindo muito combustível. Mas, pesquisando pelo Google vir que tem que fazer um calculo para saber o real consumo. Tipo, se o meu carro está fazendo 7.5 por litro, tenho que dividir por 100, e teremos a média de consumo 13,33.

Gostaria de saber se é isso mesmo e se tem como alterar o marcador do computador de bordo para o modo convencional?

Desde já agradeço pela compreensão de todos.



A 100 km/h na gasolina, faz sim, acho que faz até mais. Com meu B17 Flex, normalmente faço 12 km/L a 120 km/h. Esse negócio de consumo é muiuuuuiiiiito relativo, já disse isto em um outro tópico, depende muito de vários fatores, tipo umas 10 variáveis que implicam no consumo. Um mesmo veiculo pode variar 30/40 % de diferença no consumo entre a melhor e pior situação no controle de consumo de acordo com as 10 variáveis citadas no outro tópico.
Mas a grosso modo, no geral seria isto: 8/8,5 no Alcool/Estrada, e 12/12,5 na gasolina/Estrada, isto há uns 120 km/h +/-, Ma pode-se conseguir mais sim.
Emerson68
Emerson68

Mensagens : 349
Data de inscrição : 11/06/2017
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Média de Consumo de Gasolina no Computador de Bordo Empty Re: Média de Consumo de Gasolina no Computador de Bordo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos