Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall
farol altima - Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo - Página 4 EmptyOntem à(s) 9:26 pm por hbcpaes

» Nissan vende mais Mexico
farol altima - Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo - Página 4 EmptyOntem à(s) 1:33 am por salomao

» Militec câmbio cvt
farol altima - Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo - Página 4 EmptySáb maio 11, 2024 10:00 am por WilsonM

» Sentra acende iluminação do computador de bordo mas nao aparece caracteres.
farol altima - Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo - Página 4 EmptySáb maio 11, 2024 9:33 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
farol altima - Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo - Página 4 EmptySex maio 10, 2024 9:20 pm por Renato brito

» Bluetooth baixo - Nissan Versa 2017
farol altima - Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo - Página 4 EmptySex maio 10, 2024 7:34 pm por Matheus Dias

» Gasolina 35% etanol para veículos monocombustível.
farol altima - Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo - Página 4 EmptySex maio 10, 2024 4:08 pm por cesarlc

» AMORTECEDORES SENTRA B16
farol altima - Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo - Página 4 EmptySex maio 10, 2024 1:48 pm por cesarlc

» Update Multimedia Kicks 2019/20
farol altima - Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo - Página 4 EmptySex maio 10, 2024 12:40 pm por WilsonM

Inscreva-se!


Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo

+35
pcstaut
JULIANOCLEMOS
Claiton
Mario Israel di Stefano
Marcelo Fernandes
DiegaoGB
RonaldSMac
jkorient
Adalto Morais Santos
fabioxa
José Luiz Cezário
w.zoccoli
Ricardo Miyazaki
rpaz
andre ricardo
Eguimar
@PFPinheiro
Ivo freire
absilva
andreboll
Marcio Luz
zidany
GUSTAVO ESTEVAM
Marcio Augusto Rodrigues
Bruno Henrique
miizuka
Dudado
fngerdes
icefly
pimenta59
Rolim
GuilhermeK
andre fachini
WilsonM
LUCIVALTER VIEIRA LESSA
39 participantes

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

farol altima - Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo - Página 4 Empty Re: Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo

Mensagem por andreboll Ter Jul 02, 2019 10:05 am

andre ricardo escreveu:https://pt.aliexpress.com/item/32907350916.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.6b1f2c2ajgbZue&algo_pvid=c6a0b4ee-1d0d-4e56-a184-6588bcac1938&algo_expid=c6a0b4ee-1d0d-4e56-a184-6588bcac1938-35&btsid=37cd4aa4-d9a0-42b6-b44a-1d840c77f0a3&ws_ab_test=searchweb0_0%2Csearchweb201602_7%2Csearchweb201603_52

Eu acho que eu vi esse mesmo produto quando estava pesquisando. Achei lindo... mas quando fiz as contas, ficou bem proibitivo  Crying or Very sad

andreboll

Mensagens : 37
Data de inscrição : 16/05/2019
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

farol altima - Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo - Página 4 Empty Re: Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo

Mensagem por rpaz Seg Jul 08, 2019 8:38 pm

Estava com o mesmo problema de pouca iluminação dos faróis baixo e de milha, substitui por lâmpadas super Led Cinoy e melhorou muito mesmo, fiquei muito satisfeito com o resultado.

rpaz

Mensagens : 6
Data de inscrição : 21/05/2017
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

farol altima - Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo - Página 4 Empty Re: Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo

Mensagem por Ricardo Miyazaki Sáb Jul 13, 2019 11:05 am

Olá pessoal, sou novo no grupo ..
Adquiri o Altima a 2 dias e senti o mesmo problema
Acabei comprando esse conjunto no aliexpress... Vamos ver se funciona.. ao menos é bonito pracaramba
https://www.aliexpress.com/item/32835564906.html?spm=5261.im.0.0.5e383e5f42QA43&storeId=3205064

Ricardo Miyazaki

Mensagens : 2
Data de inscrição : 13/07/2019

Mario Israel di Stefano gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

farol altima - Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo - Página 4 Empty Re: Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo

Mensagem por andreboll Sáb Jul 13, 2019 3:56 pm

Pessoal, fiz a troca dos faróis hoje eu mesmo!
Demorei 4h pra fazer todo o processo... Assim que eu puder eu posto as fotos.

De longe as partes mais difíceis foram tirar os clipes que seguram as peças plásticas (caixa de roda e protetor inferior) - por que fiz deitado no chão mesmo - e entender quais parafusos tirar na parte superior do motor pra liberar o para choque. Depois disso, é babinha!

Usei apenas chave de boca 10mm, uma chave Philips comum, e um alicate de bico fino junto com uma chave de fenda pra tirar os clipes.

Vou tentar fazer um pequeno tutorial, pra quem quiser fazer a troca sozinho.

Abraços!

andreboll

Mensagens : 37
Data de inscrição : 16/05/2019
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

farol altima - Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo - Página 4 Empty Re: Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo

Mensagem por Ricardo Miyazaki Sáb Jul 13, 2019 4:59 pm

@andreboll Trocou por qual farol?

Ricardo Miyazaki

Mensagens : 2
Data de inscrição : 13/07/2019

Ir para o topo Ir para baixo

farol altima - Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo - Página 4 Empty Re: Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo

Mensagem por andreboll Sáb Jul 13, 2019 5:03 pm

@RicardoMiyazaki,

Troquei por faróis que eu comprei da RockAuto, veja meu mega-post mais acima Smile

Eles são comuns, sem LED nem Xenon nem nada...

andreboll

Mensagens : 37
Data de inscrição : 16/05/2019
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

farol altima - Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo - Página 4 Empty Re: Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo

Mensagem por andreboll Ter Jul 16, 2019 3:48 pm

Pessoal,

Aqui está! Todo o processo de troca dos faróis, passo-a-passo, conforme prometido.

FERRAMENTAS:
- Chave de boca/estrela 10mm
- Chave catraca com soquete 10mm (opcional)
- Chave Philips
- Alicate de bico fino
- Chave de fenda
- Luvas (opcional)
- Lanterna ou celular que funcione como lanterna

TEMPO: eu demorei 4h30 do início ao fim do processo, mas isso envolveu um tempinho quebrando a cabeça com algumas etapas que não estavam muito claras no manual da Nissan. Também não usei ferramentas elétricas nem elevador, o que pode agilizar o processo.

NÍVEL DE DIFICULDADE: Fácil

Além das ferramentas acima, também usei uma caixa de papelão para deitar no chão da garagem, mas você pode usar os tapetes do carro.

** O USO DE UM ELEVADOR É ALTAMENTE RECOMENDADO **

1. Desmontagem da bandeja plástica superior do motor (acima do pára-choque)
farol altima - Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo - Página 4 02_ban10

1.1 Remover os clips que seguram a peça. São 8 clips, facilmente visíveis. Para remover, use a chave de fenda para levantar a parte central do clipe, e use o alicate de bico fino para remover o clipe. Pratique bastante, por que tem mais um monte desses debaixo do carro.
farol altima - Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo - Página 4 Clipe10

1.2 Levantar e retirar a peça, e guardar os clipes.


2. Desmontagem do protetor inferior do motor
farol altima - Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo - Página 4 07_pro10

2.1. Debaixo do carro, remover os 5 parafusos do protetor plástico inferior do motor. São parafusos 10mm, sugiro usar uma chave catraca pois agiliza bastante. Se você não tiver uma dessas, a chave de boca ou chave estrela são suficientes. A foto acima, do manual técnico da Nissan, está um pouco diferente do que estava no meu carro (meu carro tinha mais clipes e parafusos).

2.2. Remover todos os clipes plásticos; esta é a parte mais incômoda se você não levantar o carro em um elevador. Se você tiver dificuldades para entrar/alcançar debaixo do carro, sugiro levantar o carro com o macaco e ver se facilita o acesso.

2.3. Um dos clipes de cada lado conecta o protetor do motor ao protetor de cada roda, este clipe também deve sair.

2.4. Retire a peça e guarde os clipes e parafusos.



3. Desmontagem dos protetores da caixa de roda. Dentro da caixa de roda há vários clipes plásticos como os que estavam no protetor inferior do motor. Todos os da parte dianteira da roda devem sair, assim como um ou dois na parte superior; creio que no total são 5 ou 6 clipes. Opcionalmente, você pode remover mais alguns na parte de cima e mais atrás se sentir que o acesso está muito difícil.
farol altima - Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo - Página 4 06_pro10


3.1. Antes dos clipes, remova os 3 parafusos na parte dianteira dos protetores, lá onde eles conectam com o pára-choque. São parafusos Philips. Os clipes de metal/plástico em que os parafusos estão afixados não precisam ser retirados.

3.2. Agora, os clipes. Para alcançar todos os clipes, provavelmente será necessário virar as rodas de um lado para o outro. O protetor de roda não precisa ser retirado do carro.

3.3. Na parte superior da caixa de roda, onde o protetor da roda encontra o pára-choque (portanto, abaixo do pára-lama) temos um parafuso que conecta o pára-choque ao pára-lama. É um parafuso de boca 10mm que fica na vertical; como já estamos mexendo na caixa de roda, vamos aproveitar para remover este parafuso também. Guarde-o.
farol altima - Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo - Página 4 04_par10


4. Desconectando o pára-choque

4.1. Vamos voltar ao cofre do motor. Na parte superior, bem no cantinho, há 3 parafusos de boca 10mm, localize-os. Eles fazem parte de uma peça plástica preta que fica bem na lateral, logo acima de cada farol. Abaixo e atrás desta proteção em que estão os parafusos, há uma peça arredondada do mesmo material, presa com um parafuso 10mm - chamarei esta peça de "alça lateral". Este é o parafuso que você deve remover, nos dois lados. Sugiro começar pelo lado do motorista, por que no lado do passageiro tem a vareta de apoio do capô e o acesso é mais difícil.
farol altima - Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo - Página 4 03_alz10

4.1.1. Remova a proteção de feltro, ou posicione-a para abrir o espaço necessário.

4.1.2. Retire o parafuso com uma chave de boca; a chave catraca é grande demais para caber aqui.

4.1.3. Após remover o parafuso, puxe a peça plástica arredondada ("alça lateral") e retire-a. Você verá que ela é comprida e encaixa e se conecta com outras partes de acabamento acima do farol, por dentro do pára-choque. ** Observe bem onde essa peça se encaixa para colocá-la de volta depois! **

4.1.4. ** Nota: seguindo o manual técnico da Nissan, não é necessário tirar mais nenhum parafuso nessa área. Mas eu acabei tirando os 3 parafusos superiores dessa região, e isso me deu a impressão de facilitar o processo como um todo. Se você achar necessário, remova estes 3 parafusos. A peça plástica por baixo do para-choque irá se soltar **

4.1.5. Guarde o parafuso e as peças removidas.

4.2.1. Vamos fazer o mesmo no lado do passageiro. Note que aqui, temos a vareta de sustentação do capô e ainda o bocal de entrada do líquido de... esqueci do que é. Retire o clipe que conecta o bocal ao pára-choque, antes de trabalhar no parafuso. Guarde o clipe.

4.2.2. Remova ou reposicione a proteção de feltro e a borracha de vedação.

4.2.3. Remova o parafuso e a "alça lateral". Esta tem acesso mais difícil do que no lado do motorista.

4.2.4. ** Nota (repetindo): seguindo o manual técnico da Nissan, não é necessário tirar mais nenhum parafuso nessa área. Mas eu acabei tirando os 3 parafusos superiores dessa região, e isso me deu a impressão de facilitar o processo como um todo. Se você achar necessário, remova estes 3 parafusos. A peça plástica por baixo do para-choque irá se soltar **

4.2.5. Guarde o parafuso e as peças removidas.



5. Removendo o pára-choque

5.1. A este ponto, você já deve ter removido todos os parafusos que conectam o pára-choque ao carro. Checklist:

5.1.1. 5 parafusos 10mm na parte inferior, no protetor do motor

5.1.2. 6 parafusos Philips na parte inferior, nos protetores de rodas - 3 de cada lado

5.1.3. 2 parafusos 10mm dentro das caixas de roda, um de cada lado do carro

5.1.4. 2 parafusos 10mm dentro do cofre do motor, que seguram as "alças laterais".

5.2. Se o carro estiver em um elevador ou no macaco, sugiro abaixar o veículo até o chão para evitar que o pára-choque caia quando for removido. Ele ficará preso pela fiação dos faróis de neblina e pisca, então isso também evita o rompimento dos fios ou conectores.
farol altima - Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo - Página 4 Img_2012
(nesta foto eu já estava trocando o farol do motorista - no seu caso o farol ainda estará no lugar Smile )

5.2.1. Com o carro no chão, coloque algo para apoiar o pára-choque. Sugiro o carpete do carro; lembre-se de que o pára-choque vai encostar no chão e pode ser arranhado.

5.3. Para começar a remover o pára-choque, comece puxando na caixa de roda. Segure e puxe-o na sua direção, perpendicular ao carro.
farol altima - Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo - Página 4 05_ord10

5.4. Agora, mais na diagonal do carro, abaixo dos faróis; puxe o pára-choque, novamente perpendicular ao carro.

5.5. Acima dos faróis, puxe o pára-choque em direção à frente do carro.

5.6. Repita no outro lado.

5.7. O pára-choque deve se soltar por inteiro, cuidado para não deixá-lo cair. Ele ficará pendurado pelos cabos dos faróis de neblina e piscas, cuidado para não puxar e romper algum cabo.


6. Acesso e remoção dos faróis

6.1. Comece pelo lado que quiser. Para remover os faróis, são 4 parafusos: um na parte frontal, um na parte inferior frontal, um na parte lateral inferior e um na parte superior. Todos são de 10mm.

farol altima - Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo - Página 4 Parafu12
farol altima - Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo - Página 4 Parafu11
farol altima - Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo - Página 4 Parafu10
farol altima - Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo - Página 4 Parafu13

6.2. O parafuso na parte superior está debaixo do acabamento de feltro; não é necessário remover o acabamento, só reposicione.

6.3. Guarde os parafusos.

6.4. Posicione-se de maneira que você consiga puxar o farol para a frente do carro, e deixe o alicate de bico fino à mão. Puxe o farol horizontalmente e para a frente, e ele deverá sair sem problemas. ** Dica: use um pano para apoiar o farol em cima do pára-choque ou em cima do motor enquanto você remove os cabos das lampadas. Assim você evita de arranhar o farol ou outras peças.**

6.5. Desconecte os cabos das lâmpadas, começando pelos faróis principais.

6.5.1. Os faróis principais são lâmpadas comuns H9 e H11, basta apertar a travinha no conector que eles saem facilmente. (Opcionalmente, você pode simplesmente girar e tirar a lâmpada do farol, sem desconectá-la do conector; mas cuidado para não deixar a lampada pendurada balançar e quebrar).

6.5.2. Lembra que eu falei para deixar o alicate à mão? Você precisará dele para remover os dois clipes que fixam os cabos na parte inferior do farol. É só apertar os clipes com o alicate. Os cabos são presos ali apenas para mantê-los firmes.

6.5.1. Os conectores da regulagem de altura dos faróis (cinza, grande) e o do pingo lateral (cinza, pequeno) foram os mais difíceis de remover. O da regulagem dos faróis deve ser removido ao apertar-se a parte superior, ele tem uma peça plástica que trava o conector no lugar. É possível girar o motor da regulagem para facilitar o acesso. Sugiro apoiar o farol ainda conectado em cima do motor para ficar com as duas mãos livres. Desculpem mas não tenho fotos dessa parte Sad

6.5.1.2. Se o seu novo farol não tiver regulagem automática de altura, esse conector grande não será usado. Sugiro fechar os pinos com  fita isolante, só para proteger da poeira e umidade.

6.5.2. O conector do pingo lateral também tem uma trava, na parte superior; é bem pequena e frágil, basta apertá-la. Eu não conseguia tirar de jeito nenhum e acabei quebrando em um lado; do outro lado foi super fácil. Se você a quebrar, não se preocupe, pois a trava é mais para segurança. Se for absolutamente necessário, após instalar o novo farol você pode colocar uma fita isolante preta para fixar o conector no lugar, mas no meu caso não precisei, o encaixe foi justinho e ficou firme.

6.6. Com todos os cabos desconectados, é só tirar o farol.


7. INSTALAÇÃO DO NOVO FAROL E REMONTAGEM

7.1. *** FAÇA TODOS OS PASSOS NA ORDEM CONTRÁRIA ***.

7.2. *** Se o seu farol novo não tiver ajuste de altura automático, não esqueça de regular a altura dos faróis antes de fixar os faróis à carroceria. ***

7.2.1. Minha dica de regulagem manual é parar o carro a uns 3 metros de uma parede e ligar os faróis. Os dois fachos devem ficar no mesmo nível um com o outro, e ambos levemente inclinados para baixo (algo como 5 graus de inclinação). Se você anda sempre com o carro cheio, talvez eles devam ficar em um ângulo um pouco maior, pois a dianteira do carro fica mais alta com mais peso na traseira.

*** FIM ***




Mais algumas fotos para comparar o antes e depois:

Farol Antigo (embaixo) x novo (em cima). O farol novo ainda estava com uma película plástica para proteção, e mesmo com ela, veja a diferença!
farol altima - Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo - Página 4 Compar10

Farol DESLIGADO
farol altima - Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo - Página 4 Trabal10

Farol baixo ANTIGO - notem como fazia pouca diferença ligado x desligado.
farol altima - Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo - Página 4 Trabal11

Farol baixo NOVO - agora sim!
farol altima - Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo - Página 4 Trabal12

Farol novo do passageiro, e farol antigo do motorista - notem a diferença de clareza. O Farol antigo tem o facho difuso e bem mais fraco.
farol altima - Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo - Página 4 Img_2014
farol altima - Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo - Página 4 Img_2013

Ufa! Chega de escrever por hoje... se alguém aí quiser dicas ou precisar de ajuda para fazer o processo no seu carro, me avise.

Abraços!

andreboll

Mensagens : 37
Data de inscrição : 16/05/2019
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

farol altima - Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo - Página 4 Empty Re: Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo

Mensagem por WilsonM Ter Jul 16, 2019 5:49 pm

deu um trampo grande, mas ficou bom.

parabéns, e obrigado por compartilhar as informações com os colegas.
é muito legal encontrar quem se dispõe a fazer manutenção de carro em casa. Mas quem faz sempre ganha bastante satisfação, só quem faz sabe como é.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12806
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

farol altima - Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo - Página 4 Empty Re: Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo

Mensagem por andreboll Ter Jul 16, 2019 8:06 pm

@WilsonM,

Obrigado! Smile
Vou te falar, a pesquisa que eu fiz com os materiais da Nissan ajudou muito, mas nada como colocar a mão na massa!
Não que eu vá me aventurar a mexer na mecânica do carro, aí já precisa de equipamentos e tempo de que eu não disponho... Mas esses reparos mais tranquilos eu gosto de aprender.
Acho que por ser um problema comum, valia a pena fazer esse manualzinho... Até por que Nissan cobra os olhos da cara pra resolver e não é todo mecânico que sabe trabalhar no carro. Então quem tiver algumas ferramentas e meio dia disponível agora pode tentar resolver sozinho Smile

Abraços!

andreboll

Mensagens : 37
Data de inscrição : 16/05/2019
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

farol altima - Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo - Página 4 Empty Re: Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo

Mensagem por w.zoccoli Seg Jul 29, 2019 6:30 pm

Ricardo Miyazaki escreveu:Olá pessoal, sou novo no grupo ..
Adquiri o Altima a 2 dias e senti o mesmo problema
Acabei comprando esse conjunto no aliexpress... Vamos ver se funciona.. ao menos é bonito pracaramba
https://www.aliexpress.com/item/32835564906.html?spm=5261.im.0.0.5e383e5f42QA43&storeId=3205064

nos relate quanto ficou o custo total com as taxas por gentileza nobre e ilustre! forte abraço.

w.zoccoli

Mensagens : 8
Data de inscrição : 29/07/2019

Ir para o topo Ir para baixo

farol altima - Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo - Página 4 Empty Re: Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo

Mensagem por w.zoccoli Seg Jul 29, 2019 6:40 pm

@PFPinheiro escreveu:Boa noite, Colegas.
Meu Altima 2014 estava com o mesmo problema: o farol baixo lado esquerdo praticamente não iluminava nada.

Levei em uma loja em Curitiba, a S.O.S Faróis (https://www.facebook.com/sosfarois/). Eles trocaram o refletor e ficou perfeito. Aproveitei para trocar as lâmpadas H11 normais por superbrancas. Ficou melhor ainda. Paguei R$ 250,00 pela troca do refletor e mais R$ 120 o par das lâmpadas superbrancas.

farol altima - Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo - Página 4 20190614

https://i.servimg.com/u/f36/20/08/22/53/20190613.jpg

https://i.servimg.com/u/f36/20/08/22/53/20190615.jpg




Estou mandando as fotos do refletor todo queimado por dentro e do resultado final coma troca.
nobre e ilustre colega, qual foi seu custo total na sos farois? 250 + 120 apenas? ou foi esses custo agregado ao projetor novo? esclarece para mim por gentileza. Grato!

w.zoccoli

Mensagens : 8
Data de inscrição : 29/07/2019

Ir para o topo Ir para baixo

farol altima - Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo - Página 4 Empty Re: Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo

Mensagem por WilsonM Seg Jul 29, 2019 6:41 pm

veja o link a seguir:
http://www.nissanclube.net.br/t4775p50-farol-baixo-do-altima-liga-mas-ilumina-pouquissimo#58582
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12806
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

farol altima - Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo - Página 4 Empty Re: Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo

Mensagem por José Luiz Cezário Sáb Ago 03, 2019 8:23 am

Olá, fui na SOS Faróis em Curitiba, foi substituído os copos refletivos de ambos faróis que estavam com 50% danificados, descobri na entrega que essa peça não é original mas que tem os mesmos encaixes é do Honda Civic. Na Nissan não tem individual, somente o conjunto completo. Custo atualizado do conserto foi de R$ 600,00 pecas mais mão de obra! Deixei o carro no inicio do dia e retirei à tarde. Agradeço a indicação feita aqui no fórum! Quanto ao funcionamento já usei à noite e ficou perfeito, vale lembrar também que as lâmpadas foram substituídas por um par super brancas que eu já tinha comprado pelo Mercado Livre.

José Luiz Cezário

Mensagens : 1
Data de inscrição : 03/08/2019

Ir para o topo Ir para baixo

farol altima - Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo - Página 4 Empty Re: Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo

Mensagem por fabioxa Dom Ago 04, 2019 12:46 am

Olá @andreboll , estes faróis que você instalou não tem a regulagem de altura do farol baixo, é isso?
Parabéns pelo tutorial.

fabioxa

Mensagens : 11
Data de inscrição : 05/10/2017

Ir para o topo Ir para baixo

farol altima - Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo - Página 4 Empty Re: Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo

Mensagem por @PFPinheiro Seg Ago 19, 2019 12:04 pm

José Luiz Cezário escreveu:Olá, fui na SOS Faróis  em Curitiba, foi substituído os copos refletivos de ambos faróis  que estavam com 50% danificados, descobri na entrega que essa peça não é original mas que tem os mesmos encaixes é do Honda Civic. Na Nissan não tem individual, somente o conjunto completo. Custo atualizado do conserto foi de R$ 600,00 pecas mais mão de obra! Deixei o carro no inicio do dia e retirei à tarde. Agradeço a indicação feita aqui no fórum! Quanto ao funcionamento já usei à noite e  ficou perfeito, vale lembrar também que as lâmpadas foram substituídas por um par super brancas que eu já tinha comprado pelo Mercado Livre.

José Luiz, eu não sabia que era do Honda Civic quando troquei o meu. Mas fica a dica para o pessoal aqui do Fórum.

@PFPinheiro

Mensagens : 10
Data de inscrição : 20/01/2019

Ir para o topo Ir para baixo

farol altima - Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo - Página 4 Empty Re: Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo

Mensagem por @PFPinheiro Seg Ago 19, 2019 12:12 pm

w.zoccoli escreveu:
@PFPinheiro escreveu:Boa noite, Colegas.
Meu Altima 2014 estava com o mesmo problema: o farol baixo lado esquerdo praticamente não iluminava nada.

Levei em uma loja em Curitiba, a S.O.S Faróis (https://www.facebook.com/sosfarois/). Eles trocaram o refletor e ficou perfeito. Aproveitei para trocar as lâmpadas H11 normais por superbrancas. Ficou melhor ainda. Paguei R$ 250,00 pela troca do refletor e mais R$ 120 o par das lâmpadas superbrancas.

farol altima - Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo - Página 4 20190614

https://i.servimg.com/u/f36/20/08/22/53/20190613.jpg

https://i.servimg.com/u/f36/20/08/22/53/20190615.jpg




Estou mandando as fotos do refletor todo queimado por dentro e do resultado final coma troca.
nobre e ilustre colega, qual foi seu custo total na sos farois? 250 + 120 apenas? ou foi esses custo agregado ao projetor novo? esclarece para mim por gentileza. Grato!

w.zoccoli, eu paguei R$ 250,00 em um refletor novo incluindo a mão-de-obra, mais R$ 120,00 o par de lâmpadas H11 superbrancas para ambos os faróis. A troca do refletor foi somente do farol esquerdo. Custo total: R$ 370,00.

@PFPinheiro

Mensagens : 10
Data de inscrição : 20/01/2019

Ir para o topo Ir para baixo

farol altima - Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo - Página 4 Empty Re: Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo

Mensagem por Adalto Morais Santos Sex Dez 20, 2019 8:07 am

Comprei o meu Altima no início do ano, o farol baixo foi decepcionante. A concessionária condenou a peça toda. Levei num eletricista que entende de farol e ele retirou os dois faróis com todo o trabalho que é necessário, desmontou, abriu e verificou que o refletor de metal estava totalmente "enfumaçado"o que impedia a reflexão da luz pela lente do projetor. Isso melhorou em 50% o resultado mas ainda assim não ficou bom. Comprei uma lâmpada superled e melhorou mais um pouco mas ainda não está bom.

Adalto Morais Santos

Mensagens : 1
Data de inscrição : 20/12/2019

Ir para o topo Ir para baixo

farol altima - Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo - Página 4 Empty Re: Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo

Mensagem por andreboll Seg Jan 20, 2020 5:51 pm

Adalto Morais Santos escreveu:Comprei o meu Altima no início do ano, o farol baixo foi decepcionante. A concessionária condenou a peça toda. Levei num eletricista que entende de farol e ele retirou os dois faróis com todo o trabalho que é necessário, desmontou, abriu e verificou que o refletor de metal estava totalmente "enfumaçado"o que impedia a reflexão da luz pela lente do projetor. Isso melhorou em 50% o resultado mas ainda assim não ficou bom. Comprei uma lâmpada superled e melhorou mais um pouco mas ainda não está bom.

@Adalto, conseguiu resolver? Pelo que entendi seu eletricista apenas fez um reparo, é isso?
A indicação é mesmo a troca do refletor interno (veja posts acima), ou do conjunto completo.

andreboll

Mensagens : 37
Data de inscrição : 16/05/2019
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

farol altima - Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo - Página 4 Empty Re: Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo

Mensagem por LUCIVALTER VIEIRA LESSA Ter Jan 28, 2020 12:33 pm

GuilhermeK escreveu:Oi pessoal,

Também acho o farol do meu bastante fraco. Notei que o farol esquerdo está iluminando bem menos que o lado do pax. Olhando a lente do farol halogeno, aquela redonda-interna, dá pra perceber que está mais opaca que a do lado normal.

Já liguei em algumas lojas especializadas e nenhuma soube me dizer se dá pra trocar somente esta lente. Teria que levar até eles pra analisar. O mais provavel é que não dê.

Pesquisando no ebay, também não encontrei a lente separada pra comprar, somente o conjunto todo ou outras peças que não seja somente a lente. Ou seja, acho que o prejuízo vai ser grande.

Para curiosidade, resultado da pesquisa:
Conjunto farol, um lado: a partir de USD 125.00 (não envia pro Brasil)
Conjunto farol, um lado, concessionaria nissan no BR: R$ 4,100.00
Mercado Livre, como exposto pelo Andre, acima: R$895.00

Já comprei novas lampadas (Philips X-treme Vision) para ver se melhora, um pouco que seja. Ainda não instalei.

Alguém mais com problema semelhante? Alguma solução alternativa?

Um abraço,
ENTREI com pedido de garantia (o meu carro estava garantido até 2018), e consegui. Negaram a troca insistentemente, mas venci. Custou $11.637,00 o par. Para a concessionária faturaram R$ 5.555,00 o par. PAra consumidor, no balcão, 11mil

LUCIVALTER VIEIRA LESSA

Mensagens : 31
Data de inscrição : 16/04/2018
Idade : 59
Localização : BRASÍLIA

Ir para o topo Ir para baixo

farol altima - Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo - Página 4 Empty Re: Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo

Mensagem por andreboll Ter Jan 28, 2020 2:37 pm

@Lucivalter,

Caraca! 11 pilas... e eu achando caro ter gasto quase 3k.

Aí a gente vê como as concessionárias só visam o lucro MESMO. Não basta ganhar um pouco em cima do cliente, eles querem ganhar mais de 100% mesmo...

Só um comentário para refletir o que disse acima: levei nesse FDS meu Altima para avaliar na troca por uma Volvo V60 em uma concessionária Volvo... eles disseram que podiam pagar R$ 27000 no meu Altima - menos de 50% da tabela. Me segurei, mas quase mandei a menina pra PQP...
Não bastasse ganhar em cima da venda do carro que eles estavam oferecendo, também queriam ganhar em cima da venda do meu, né...

andreboll

Mensagens : 37
Data de inscrição : 16/05/2019
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

farol altima - Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo - Página 4 Empty Re: Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo

Mensagem por andre fachini Qua Jan 29, 2020 7:04 pm

Olha melhor vender particular a uns 80% ..90% da fipe do que tentar dar/vender carro para CCS ...como falou ganham na venda e na compra ...roubam da gente isso sim...uma vergonha isso...e isso não só com o altima viu..até carro mais vendido hj no Braisl popular pagam maximo 70..75 fipe raro mais que isso só qdo o carro a ser comprado zero é ruim de venda...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

farol altima - Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo - Página 4 Empty Re: Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo

Mensagem por andreboll Qui Jan 30, 2020 9:55 am

Pois é. No mesmo dia passamos em outra CCS para minha esposa ver um Jeep Compass. Avaliaram o Creta 2018 dela em 62k, quando a tabela é 80k. Acho que deve estar valendo a pena virar concessionário...

Voltando ao tópico original... alguém aí também acha que os faróis de neblina não iluminam muito? Os meus parecem bem difusos, mesmo com os refletores OK e lâmpadas boas. Às vezes penso que eles só estão lá como marcadores de posição do carro.

Trazendo um update aos faróis que eu troquei por inteiro: a iluminação ficou bem boa com as luzes halógenas normais. Mas eu vivo comparando com os faróis do Creta da minha esposa, e ainda fico com a impressão de que os meus iluminam menos. Talvez o facho do Creta seja mais concentrado, não sei, mas é impressionante como faróis de carros mais novos em geral iluminam bem mais do que os carros de 5 anos atrás, às vezes até em um mesmo modelo de carro.

Tentei trocar por umas LEDs que eu tinha em casa, mas elas são daquele tipo "sem marca special plus" kkkkk Laughing e não ficou muito bom. Essa semana recebi as Super LED que eu comprei da Cinoy e devo instalar amanhã, daí mostro um antes e depois com fotos.

Uma coisa boa de ter trocado os faróis eu mesmo é que agora já peguei a manha pra trocar as lâmpadas. Tiro 3 parafusos debaixo do para-choque na frente do pneu dianteiro, tiro 3 presilhas na caixa de roda, viro o volante pro outro lado, tiro a 4a presilha. Daí é só puxar o protetor de plástico da caixa de roda e o acesso às lâmpadas é facinho... Cool

andreboll

Mensagens : 37
Data de inscrição : 16/05/2019
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

farol altima - Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo - Página 4 Empty Re: Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo

Mensagem por WilsonM Qui Jan 30, 2020 11:25 am

estas superleds são aquelas luzes com facho extremamente branco azulado? Tenho visto muitos carros com este tipo de lâmpada. Iluminam bem pra caramba.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12806
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

farol altima - Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo - Página 4 Empty Re: Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo

Mensagem por andreboll Qui Jan 30, 2020 3:39 pm

Eu espero que sejam kkkkk Smile

Este é o link da página da Cinoy... espero que elas cumpram o prometido:
http://www.cinoy.com.br/web/produto/super-led-plus-h11/

Amanhã devo instalar durante o meu horário de almoço e posto as fotos aqui, com os led atuais versus os leds novos.

andreboll

Mensagens : 37
Data de inscrição : 16/05/2019
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

farol altima - Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo - Página 4 Empty Re: Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo

Mensagem por andreboll Sex Jan 31, 2020 1:35 pm

Pronto, fiz a troca dos leds vagabundos por leds Cinoy... Facho das novas lâmpadas é bem mais concentrado. Cool

farol altima - Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo - Página 4 Img_2020
farol altima - Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo - Página 4 Img_2021

Só preciso agora ajustar a altura do facho esquerdo, está um pouco mais alto do que o direito, pois esqueci a ferramenta pra isso Sad

Edit: nossa, jogo duro colocar foto aqui no fórum pelo celular, não foi de jeito nenhum. Agora que tou no PC consegui...


Última edição por andreboll em Sex Jan 31, 2020 2:08 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Não consegui subir as fotos pelo celular.)

andreboll

Mensagens : 37
Data de inscrição : 16/05/2019
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

farol altima - Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo - Página 4 Empty Re: Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos