Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Versa Hibrido
Escolha da gasolina faz muita diferença EmptyHoje à(s) 11:42 am por salomao

» Ar condicionado
Escolha da gasolina faz muita diferença EmptyHoje à(s) 9:44 am por WilsonM

» Kicks exclusive com ICC (intelligent cruise control) "Piloto Automático Inteligente"
Escolha da gasolina faz muita diferença EmptyHoje à(s) 9:40 am por WilsonM

» Imobilizador (Urgente!!!!!)
Escolha da gasolina faz muita diferença EmptyHoje à(s) 9:34 am por WilsonM

» CARRO EM MOVIMENTO PERDE ACELARAÇÃO - CÓDIGO P1574
Escolha da gasolina faz muita diferença EmptyHoje à(s) 9:32 am por WilsonM

» Para-choque traseiro versa modelo 2012
Escolha da gasolina faz muita diferença EmptyHoje à(s) 9:29 am por WilsonM

» Update Multimedia Kicks 2019/20
Escolha da gasolina faz muita diferença EmptyHoje à(s) 9:27 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
Escolha da gasolina faz muita diferença EmptyOntem à(s) 11:44 pm por Renato brito

» March SV 2015 - Bluetooth - Som muito baixo nos alto-falantes do carro.
Escolha da gasolina faz muita diferença EmptyOntem à(s) 6:18 pm por Gabrielrampage

Inscreva-se!


Escolha da gasolina faz muita diferença

+4
icefly
Emerson68
andre fachini
WilsonM
8 participantes

Ir para baixo

Escolha da gasolina faz muita diferença Empty Escolha da gasolina faz muita diferença

Mensagem por WilsonM Ter Abr 17, 2018 5:08 pm

Eu abasteço o tanque do meu sentra a cada 20 dias, mais ou menos. Mês passado eu estava com o marcador de combustível pra baixo da reserva, o DTE (distance to empty) piscando, nem marcava mais a autonomia em quilômetros, só aparecia um tracinho. Deduzi que estivesse nas últimas gotas de combustível, mas eu insisti e consegui chegar num posto que eu confiava. Só que na hora que encostei o carro na bomba, notei que todos os funcionários estavam diferentes, e estavam tirando os logos da BR. Daí que não tinha nem Podium nem Grid, só gasolina comum sem bandeira. Pra não ficar a pé, pedi gasolina comum mesmo, paguei R$100, 25 litros. Quando esgotei este abastecimento, fui conferir o consumo. Esta gasolina deu 137 km percorridos apenas, média de 5,5 km/l.

Estava até achando que o carro estava com algum problema na injeção, mas ontem pude comprovar que as coisas começaram a voltar ao normal. Abasteci ontem 37,5 litros de V-Power, DTE marcando ainda 44 km de autonomia, o carro então percorreu cerca de 306 km, consumo de 8,0 km/l.

Não achei normal, já que meu Sentra costuma bater 8,6 km/l, igual a um relógio, mas talvez o carro ainda esteja sentindo os efeitos daquela gasolina bichada. E andei pegando uns congestionamentos brabos, então pode ser isto também.

Felizmente, o carro não acendeu a luz da injeção, e tudo parece ter voltado ao normal, pra minha felicidade.

WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12802
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha da gasolina faz muita diferença Empty Re: Escolha da gasolina faz muita diferença

Mensagem por andre fachini Ter Abr 17, 2018 5:21 pm

OPa se da diferença....to rodando misto com meu carro, mais rodovia que cidade 65/35 pra ser exato....qdo absteço em psoto bom consigo 10 na media geral...com muita sorte 10.5(480 km com 46...47 litros) .....outro dia coloquei em um posto bandeirado como ALE....gasolina barata 3,89 comum e 4.09 aditivada ...resultado..vou rodar maximo 400 desta vez pelo que consta com mesmo litros...ou seja mesmo trajeto, mesmo transito..muita coisa...ons 0.20 que paguei mais barato nem compensou...mas amanhã terei completar ai posto consumo final..mas pelo jeito despencou a autonomia...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha da gasolina faz muita diferença Empty Re: Escolha da gasolina faz muita diferença

Mensagem por Emerson68 Ter Abr 17, 2018 7:50 pm

Faz toda diferença, alias é o que mais faz diferença. Eu só abasteço em posto de bandeira (Shell, BR, Ipiranga) pra correr "menos riscos" digamos assim.

Se for pegar uma gasolina batizada, prefiro colocar alcool. Estou pensando em fazer um teste, colocar 15 litros de gasolina Podium (carissima 5,80) e 15 litros de Alcool, só praz ver, em termos de preço vai dar +- o preço da aditivada (4,50).
Emerson68
Emerson68

Mensagens : 349
Data de inscrição : 11/06/2017
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha da gasolina faz muita diferença Empty Re: Escolha da gasolina faz muita diferença

Mensagem por icefly Ter Abr 17, 2018 8:01 pm

Provavelmente tinha mais etanol que o normal nessa gasolina, ou outra coisa qualquer.

Se ocorresse comigo, eu denunciaria na ANP e tacava um aditivo no tanque.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha da gasolina faz muita diferença Empty Re: Escolha da gasolina faz muita diferença

Mensagem por limafranco1 Qua Abr 18, 2018 11:57 am

Emerson68 escreveu:Faz toda diferença, alias é o que mais faz diferença.  Eu só abasteço em posto de bandeira (Shell, BR, Ipiranga) pra correr "menos riscos" digamos assim.

Se for pegar uma gasolina batizada, prefiro colocar alcool.  Estou pensando em fazer um teste, colocar 15 litros de gasolina Podium (carissima 5,80) e 15 litros de Alcool, só praz ver, em termos de preço vai dar +- o preço da aditivada (4,50).

ja vi falando por aqui que a Podium nao compensaria para o Sentra devido a taxa de compressão.
Eu coloquei Podium uma vez só, nao vi muita diferença.
limafranco1
limafranco1

Mensagens : 451
Data de inscrição : 30/11/2015
Idade : 36
Localização : Osasco/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha da gasolina faz muita diferença Empty Re: Escolha da gasolina faz muita diferença

Mensagem por andre fachini Qua Abr 18, 2018 4:14 pm

Bom hj completei..até que nem perdi muita coisa...rodei 450 km com 46 litros....caiu a media..mas nem foi tão ruim assim...só não consegui chegar, ou melhor não quis vir até minha cidade para completar...de 10..10.5 caiu para 9.7 ...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha da gasolina faz muita diferença Empty Re: Escolha da gasolina faz muita diferença

Mensagem por WilsonM Qua Abr 18, 2018 4:19 pm

estou gostando deste tópico.
bem que o pessoal podia postar suas impressões em relação a experimentar gasolinas.

eu até ia tentar postar um teste com a Podium da BR, mas não estou encontrando a gasolina aqui onde eu moro.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12802
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha da gasolina faz muita diferença Empty Re: Escolha da gasolina faz muita diferença

Mensagem por andre fachini Qua Abr 18, 2018 4:44 pm

AQui só tem 2 BR, 2 Ipiranga e 1 ALe....e um banderia branca...só neste Ale que rendeu menos..mas tão pouco que nem sei se posso contar como mudança....e usando a aditivada que é o maximo que se tem aqui..nada muda...já mencionei em outro posto...só qdo coloquei a SHELL NITRO + que reparei diferença mesmo...tanto em rendimento qto em economia de combustivel...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha da gasolina faz muita diferença Empty Re: Escolha da gasolina faz muita diferença

Mensagem por icefly Qua Abr 18, 2018 8:29 pm

Acho que cada posto, cidade, estado tem sua realidade; em uma cidade, a bandeira A pode ser melhor que B e C.

Tenho vários postos no raio próximo de casa; 99% do tempo usei/uso gasolina aditivada.
Comecei com a Petrobrás, usei Podium poucas vezes, depois mudei para Ipiranga, que é a que mais uso hoje em dia, e algumas poucas vezes usei Shell.

A que mais rendeu pra mim foi a aditivada da Shell, coisa de rodar 520km na cidade num tanque de quase 41L enquanto que a Ipiranga rodou 490km e a Petrobrás 450km, não vou lembrar os números exatos, mas seria mais ou menos isso a minha experiencia.

Podium, das raras vezes que usei, deixou o motor 1.6 do March mais silencioso, consumo pouca coisa melhor, pelo que me lembre coisa de meio km por litro, em relação a gasolina aditivada; nesse ponto não compensou o preço maior.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha da gasolina faz muita diferença Empty Re: Escolha da gasolina faz muita diferença

Mensagem por Alexandre Qui Abr 19, 2018 9:56 am

Pessoal, uso gasolina comum da Ipiranga, gasto aproximadamente dois tanques por mês em trânsito urbano mediamente congestionado. A média fica em 8,2/8,5km/l. Aos 135k km estou percebendo uma certa dificuldade ao ligar o motor frio pela manhã, falha um pouco por uns 10 segundos e depois estabiliza, funcionando normal. O ELM327 identifica o código P0300, problema de ignição. Em uma oficina com um scanner mais completo identificaram falha de bobina, o que pode comprometer o consumo. Estou procurando marcas confiáveis de bobinas no mercado paralelo, alguma indicação?

Alexandre

Mensagens : 603
Data de inscrição : 02/12/2015
Idade : 63
Localização : Porto Alegre/RS.

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha da gasolina faz muita diferença Empty Re: Escolha da gasolina faz muita diferença

Mensagem por lenhador2001 Qui Abr 19, 2018 10:02 am

Ia ser interessante se no computador de bordo mostrasse a percentagem de Álcool que a central está detectando (ou diretamente o LTFT). Não é todo mundo que tem um ELM327.

Assim seria mais fácil ter sempre noção da qualidade da gasolina que colocamos no tanque.

lenhador2001

Mensagens : 432
Data de inscrição : 15/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha da gasolina faz muita diferença Empty Re: Escolha da gasolina faz muita diferença

Mensagem por Arthur nissan Sex Ago 17, 2018 7:37 pm

hoje em dia um ELM 327 está barato no ML.
vale o investimento. eu gostava de comparar o consumo do carro com scanner só pra tirar uma base.
Arthur nissan
Arthur nissan

Mensagens : 90
Data de inscrição : 18/10/2017
Idade : 38
Localização : sp

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha da gasolina faz muita diferença Empty Re: Escolha da gasolina faz muita diferença

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos