Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Militec câmbio cvt
PRISIONEIRO RODA KICKS EmptyHoje à(s) 10:00 am por WilsonM

» Sentra acende iluminação do computador de bordo mas nao aparece caracteres.
PRISIONEIRO RODA KICKS EmptyHoje à(s) 9:33 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
PRISIONEIRO RODA KICKS EmptyOntem à(s) 9:20 pm por Renato brito

» Bluetooth baixo - Nissan Versa 2017
PRISIONEIRO RODA KICKS EmptyOntem à(s) 7:34 pm por Matheus Dias

» Gasolina 35% etanol para veículos monocombustível.
PRISIONEIRO RODA KICKS EmptyOntem à(s) 4:08 pm por cesarlc

» AMORTECEDORES SENTRA B16
PRISIONEIRO RODA KICKS EmptyOntem à(s) 1:48 pm por cesarlc

» Update Multimedia Kicks 2019/20
PRISIONEIRO RODA KICKS EmptyOntem à(s) 12:40 pm por WilsonM

» Sentra B16 é um bom carro para Uber?
PRISIONEIRO RODA KICKS EmptyOntem à(s) 10:52 am por cesarlc

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
PRISIONEIRO RODA KICKS EmptyOntem à(s) 8:50 am por absilva

Inscreva-se!


PRISIONEIRO RODA KICKS

5 participantes

Ir para baixo

PRISIONEIRO RODA KICKS Empty PRISIONEIRO RODA KICKS

Mensagem por DELCY DIAS Qua Abr 18, 2018 3:13 pm

Tenho um Kicks 16/17 SL, excelente carro.

Até que me deparei com um problema; pneu traseiro com um prego, deu tempo de levar na Rede Manaus de minha cidade; ao tirar as porcas da roda (com parafusadeira a ar - não com chave manual), dois parafusos arrebentaram a rosca (parafusos estes que agora sei chamar-se "prisioneiro da roda" - DETALHE, NUNCA PRECISEI TIRAR E COLOCAR ESTE DITO PNEU); até ai tudo bem, basta trocar; mas, não se encontra em lugar nenhum o dito "parafuso" do KICKS.

Agora vem os problemas, a concessionária leva 15 (QUINZE) dias para entregar, e, a um preço de R$150,00 (CENTO E CINQUENTA REAIS) UM parafuso com a porca; este mesmo "parafuso e porca" de outros veículos custa aproximadamente R$20,00 (VINTE REAIS).

E, o pior dos problemas, vou ficar sem carro por QUINZE DIAS. O Seguro do veículo não fornece carro reserva para este problema, e, ainda não sei se a concessionária vai trocar os parafusos ("prisioneiros") na garantia. Me informaram que tem que ver o veículo quando for trocar. Minha cidade fica a 130km da concessionária, vou ter que acionar o seguro para rebocar o meu carro para a concessionária.

DELCY DIAS

Mensagens : 2
Data de inscrição : 18/04/2018

Ir para o topo Ir para baixo

PRISIONEIRO RODA KICKS Empty Re: PRISIONEIRO RODA KICKS

Mensagem por WilsonM Qua Abr 18, 2018 3:38 pm

bom, aí o custo de tudo é da oficina que usou a parafusadeira.
não vejo motivo que dê para discutir a Nissan repor o parafuso em garantia.

preço e disponibilidade de peças varia de autorizada para autorizada. Talvez você possa consultar as maiores autorizadas de SP e RJ.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12806
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

PRISIONEIRO RODA KICKS Empty Re: PRISIONEIRO RODA KICKS

Mensagem por DELCY DIAS Qua Abr 18, 2018 3:58 pm

Juridicamente, eu tb não vejo, mas, cara eu vi todo o procedimento do mecânico, então, acredito que por ter o parafuso rosca fina, seja por isto que ocorreu o fato. Obrigado pela atenção.

DELCY DIAS

Mensagens : 2
Data de inscrição : 18/04/2018

Ir para o topo Ir para baixo

PRISIONEIRO RODA KICKS Empty Re: PRISIONEIRO RODA KICKS

Mensagem por pimenta59 Qua Abr 18, 2018 6:16 pm

Os prisioneiros do Kicks, March, Versa, Sentra, Tiida são todos iguais, eles não tem problema algum, não são itens comuns de se trocar, a oficina/loja/borracharia/pé-de-escada safada que você levou o carro é que não sabe trabalhar, usa pneumática com pressão absurda, e quebrou o prisioneiro do seu carro.

Se quer reclamar com alguém, reclame COM QUEM MERECE.

Agora, focando em resolver o problema: as medidas de prisioneiro da NISSAN são M12X1,25. O nome é bonito, mas a peça é simples: é só um parafuso, achando um na mesma medida, qualquer um serve. Procura na RENAULT se tem os prisioneiros do FLUENCE (que são os mesmos da NISSAN) e ver quanto custa.


Mas deixa eu anotar o nome desse lugar:"REDE MANAUS", passar longe.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

PRISIONEIRO RODA KICKS Empty Re: PRISIONEIRO RODA KICKS

Mensagem por icefly Qua Abr 18, 2018 9:01 pm

Os parafusos e prisioneiros da Nissan parece que são todos iguais como o pimenta comentou, e o torque no parafuso é o mesmo em todos os carros, seja Livina, Tiida, Sentra, Mach, Kicks, são 113 Nm.

Acho que usaram pressão excessiva no teu caso ai, ou ainda na fábrica, ou essa oficina abusou na pneumática, aquilo vai dando tranco na força bruta mesmo; o difícil é provar qualquer coisa.

Já passei por N lugares, serviço na css, equipadora de pneus, oficina boa, oficina meia boca, a ruim, "pé de escada" daquelas que dá até medo de entrar Laughing mas nunca tive problema com os prisioneiros, até mesmo usando a bendita maldita pistola pneumática.

E coincidência: hoje passei numa oficina só pra checar meus rolamentos traseiros (precisa trocar 1) e cotar logo o serviço, coisa simples de ver no elevador, não precisa tirar rodas; depois que saio da salinha vejo o piá remontando a roda dianteira e metendo pistola, quase pergunto pra ele "poha infeliz pra que tu desmontou isso" kkkkk... amanhã to mexendo nisso pra colocar o torque certo.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

PRISIONEIRO RODA KICKS Empty Re: PRISIONEIRO RODA KICKS

Mensagem por Shorts Qui Abr 19, 2018 8:14 am

O meu Kicks SL foi adquirido no fim do ano passado. No começo de janeiro fui presenteado com um parafuso no pneu traseiro (carro com 900Km). Tentei tirar o parafuso para ver se era pequeno mas infelizmente começou a vazar o ar e deixei lá mesmo.

No dia seguinte fui numa loja descente (Casa Fernandes) pois já havia utilizado outras vezes principalmente quando tinha moto e eles retiraram os parafusos com a chave estrela com o maior cuidado para não arranhar a roda ou os parafusos que são cromados. Retiraram o pneu com cuidado também e consertaram o pneu por dentro como é o correto. Depois recolocaram a roda novamente usando a chave estrela.

O serviço custou R$40,00 mas vale a pena pela cuidado e atenção que eles tem.
Shorts
Shorts

Mensagens : 334
Data de inscrição : 23/12/2017
Localização : Guarulhos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

PRISIONEIRO RODA KICKS Empty Re: PRISIONEIRO RODA KICKS

Mensagem por icefly Qui Abr 19, 2018 10:50 am

Shorts escreveu:
No dia seguinte fui numa loja descente (Casa Fernandes) pois já havia utilizado outras vezes principalmente quando tinha moto e eles retiraram os parafusos com a chave estrela com o maior cuidado para não arranhar a roda ou os parafusos que são cromados. Retiraram o pneu com cuidado também e consertaram o pneu por dentro como é o correto. Depois recolocaram a roda novamente usando a chave estrela.

Outro dia vi uma dica boa, pra não arranhar a roda, passar fita isolante na chave de rodas Smile
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

PRISIONEIRO RODA KICKS Empty Re: PRISIONEIRO RODA KICKS

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos