Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Sentra B16 é um bom carro para Uber?
LUZ DA INJEÇÃO ACESA + CARRO MORRENDO EmptyHoje à(s) 3:05 pm por rubensborges

» Display computador de bordo fica somente amarela
LUZ DA INJEÇÃO ACESA + CARRO MORRENDO EmptyHoje à(s) 6:39 am por Elmo

» Tampa de plastico localizada abaixo do para-choque dianteiro Sentra B16
LUZ DA INJEÇÃO ACESA + CARRO MORRENDO EmptyOntem à(s) 4:58 pm por Will Sentra SL 2011

» Suporte de para-choque Sentra 2008
LUZ DA INJEÇÃO ACESA + CARRO MORRENDO EmptyOntem à(s) 4:55 pm por Will Sentra SL 2011

» VENDO DEFLETOR DO PARA-CHOQUE DIANTEIRO B16
LUZ DA INJEÇÃO ACESA + CARRO MORRENDO EmptyOntem à(s) 4:41 pm por Will Sentra SL 2011

» Central Multimídia do Kicks (modelos, espelhamento, desbloqueio, etc)
LUZ DA INJEÇÃO ACESA + CARRO MORRENDO EmptyOntem à(s) 2:55 pm por Luan AIres

» Carro falhando luz PS
LUZ DA INJEÇÃO ACESA + CARRO MORRENDO EmptyOntem à(s) 11:30 am por WilsonM

» Câmbio manual Sentra b16
LUZ DA INJEÇÃO ACESA + CARRO MORRENDO EmptyOntem à(s) 11:21 am por Murilo Carvalho

» Nissan Sentra com luz PS e falhando - Mas carro ligando normal e direção normal também.
LUZ DA INJEÇÃO ACESA + CARRO MORRENDO EmptyTer Abr 30, 2024 5:49 pm por lenhador2001

Inscreva-se!


LUZ DA INJEÇÃO ACESA + CARRO MORRENDO

4 participantes

Ir para baixo

LUZ DA INJEÇÃO ACESA + CARRO MORRENDO Empty LUZ DA INJEÇÃO ACESA + CARRO MORRENDO

Mensagem por MIL-SP Seg maio 14, 2018 10:24 am

Bom dia pessoal.
Havia postado isso em outro tópico mas depois de ontem o problema ficou mais sério.

Tenho um March SV 1.6 11/12 desde janeiro e a km dele está em pouco abaixo de 57.500. Com frequência ele acende a luz da injeção e algumas vezes na primeira partida ao ligar ele morre. Mas ontem acho que o problema se agravou: completei meio tanque com etanol em posto de confiança e fui da ZL pra ZS pela marginal sem transito. Ao me aproximar do destino e com o motor mais quente, faltando uns 200mts, acendeu a luz da injeção e ao parar ele morreu, dei partida por duas vzs e não segurou a lenta, para concluir meu trajeto tive que acelerar pra engatar marcha e chegar.
Na volta pra casa ao dar partida a luz amarela permaneceu acesa por todo o trajeto, com o carro em movimento ele ia bem mas ao parar em trânsito ou farol, ele morreu por algumas vezes.

Para entender o sintoma, ao parar o giro sobe pra 2.000 cai para pouco abaixo dos 1.000 e morre.
Tive uma experiência quase igual com uma moto que tive e na ocasião, ela me deixou na mão em uma viagem e o diagnóstico foi a bomba de combustível que deu pau e tive que trocar.
No sábado até levei o carro numa oficina, mas os caras não olharam devido a luz da injeção estar apagada e a leitura não seria 100% confiante.
Alguém que teve algum sintoma parecido pode me ajudar pra eu saber se é sério ou quais os caminhos a seguir? Em breve terei uma viagem relativamente longa e tô preocupado.
Muito obrigado amigos!

MIL-SP

Mensagens : 13
Data de inscrição : 11/05/2018

Evellin Gonçalves gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

LUZ DA INJEÇÃO ACESA + CARRO MORRENDO Empty Re: LUZ DA INJEÇÃO ACESA + CARRO MORRENDO

Mensagem por WilsonM Seg maio 14, 2018 10:54 am

parece ser sintoma de problema na MAF ou na TBI.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12795
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

LUZ DA INJEÇÃO ACESA + CARRO MORRENDO Empty Re: LUZ DA INJEÇÃO ACESA + CARRO MORRENDO

Mensagem por icefly Seg maio 14, 2018 11:13 am

Primeiros candidatos, TBI sujo e combustível ruim.

Eu checaria primeiro o estado do TBI, se precisa de limpeza, aproveitava e limpava o MAF; não resolvendo, acabaria com o combustível e até descartaria ele, depois completava com um bom, de posto de confiança e adicionava aditivo no tanque.

Continuando a falhar eu levaria pra passar scanner, checaria estado dos bicos de injeção e trocaria filtro de combustível (esse é barato).
E já que ia mexer nos bicos, porquê não ver logo as velas? Smile
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

LUZ DA INJEÇÃO ACESA + CARRO MORRENDO Empty Re: LUZ DA INJEÇÃO ACESA + CARRO MORRENDO

Mensagem por MIL-SP Seg maio 14, 2018 12:39 pm

Fala Pessoal, obrigado pelas respostas até aqui!
O estranho e chato é que troquei óleo e filtros (incluindo de combustível) a pouco tempo, abasteço sempre nos mesmos postos e mesmo assim o problema vai e volta com muita frequência.
A ex dona comentou sobre a luz da injeção que qd acendia com ela, completava a reservatório de partida a frio e resolvia.
Realmente aconteceu comigo logo que peguei o carro, completei o reservatório e voltou ao normal.
Por eu usar pouco o carro não deu pra sacar a evolução do problema.
Não sei se pode ter influenciado mas na ocasião que completei o reservatório usei gasolina comum e no manual orienta a colocar gasolina aditivada.

MIL-SP

Mensagens : 13
Data de inscrição : 11/05/2018

Ir para o topo Ir para baixo

LUZ DA INJEÇÃO ACESA + CARRO MORRENDO Empty Re: LUZ DA INJEÇÃO ACESA + CARRO MORRENDO

Mensagem por pimenta59 Seg maio 14, 2018 3:59 pm

Eu nunca usei gasolina no tanquinho de partido a frio, NUNCA MESMO, e a luz nunca acendeu. Pode ter sido só coincidência esse relato da antiga dona.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

LUZ DA INJEÇÃO ACESA + CARRO MORRENDO Empty Re: LUZ DA INJEÇÃO ACESA + CARRO MORRENDO

Mensagem por WilsonM Seg maio 14, 2018 4:08 pm

Também não uso gasolina no tanquinho, nunca. Fato é que se a gasolina se deteriora se ficar muito tempo no tanquinho parada.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12795
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

LUZ DA INJEÇÃO ACESA + CARRO MORRENDO Empty Re: LUZ DA INJEÇÃO ACESA + CARRO MORRENDO

Mensagem por MIL-SP Qui maio 17, 2018 9:55 am

Bom dia Pessoal.
Ontem levei o carro numa oficina que meu irmão me indicou, arrumaram ontem mesmo mas vou pegar hoje.
Segundo o mecânico não há nada de anormal, foi feita uma revisão no sistema e limpeza da MAP e TBI. Disse que após feito isso não apresentou mais problemas.
Tomara que realmente tenha resolvido!
O jeito agora é rodar mais pra ver se está ok.
Muito obrigado pela ajuda galera!

MIL-SP

Mensagens : 13
Data de inscrição : 11/05/2018

Ir para o topo Ir para baixo

LUZ DA INJEÇÃO ACESA + CARRO MORRENDO Empty Re: LUZ DA INJEÇÃO ACESA + CARRO MORRENDO

Mensagem por icefly Qui maio 17, 2018 11:07 am

pimenta59 escreveu:Eu nunca usei gasolina no tanquinho de partido a frio, NUNCA MESMO, e a luz nunca acendeu. Pode ter sido só coincidência esse relato da antiga dona.

Situação parecida aqui.

Já botei gasolina Podium no tanquinho, já retirei ela, depois nunca mais coloquei, já se vão uns 4 anos sem colocar uma gota de gasolina ali, e nunca acendeu luz no painel por isso.

MIL-SP escreveu:Bom dia Pessoal.
Ontem levei o carro numa oficina que meu irmão me indicou, arrumaram ontem mesmo mas vou pegar hoje.
Segundo o mecânico não há nada de anormal, foi feita uma revisão no sistema e limpeza da MAP e TBI. Disse que após feito isso não apresentou mais problemas.
Tomara que realmente tenha resolvido!
O jeito agora é rodar mais pra ver se está ok.
Muito obrigado pela ajuda galera!

Bom que resolveu... um dos sintomas comuns de acender luz no painel é TBI sujo, coisa simples de resolver com descarbonizante.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

LUZ DA INJEÇÃO ACESA + CARRO MORRENDO Empty Re: LUZ DA INJEÇÃO ACESA + CARRO MORRENDO

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos