Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» AMORTECEDORES SENTRA B16
Autonomia do Nissan Kicks EmptyHoje à(s) 1:48 pm por cesarlc

» Update Multimedia Kicks 2019/20
Autonomia do Nissan Kicks EmptyHoje à(s) 12:40 pm por WilsonM

» Sentra B16 é um bom carro para Uber?
Autonomia do Nissan Kicks EmptyHoje à(s) 10:52 am por cesarlc

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Autonomia do Nissan Kicks EmptyHoje à(s) 8:50 am por absilva

» Central multimídia kicks
Autonomia do Nissan Kicks EmptyOntem à(s) 6:49 pm por deivissonlopes

» Central Multimídia do Kicks (modelos, espelhamento, desbloqueio, etc)
Autonomia do Nissan Kicks EmptyOntem à(s) 6:07 pm por deivissonlopes

» Central Multimídia do Kicks sendo desconectado (Bluetooth) pelo telefone
Autonomia do Nissan Kicks EmptyOntem à(s) 6:04 pm por deivissonlopes

» Perda de potência
Autonomia do Nissan Kicks EmptyOntem à(s) 5:25 pm por WilsonM

» EIXO TRASEIRO DA BARRA DE TORÇÃO DO NISSAN SENTRA 2007 ATÉ 2013
Autonomia do Nissan Kicks EmptyOntem à(s) 3:22 pm por Nelson Brasilio

Inscreva-se!


Autonomia do Nissan Kicks

+3
WilsonM
icefly
JoeMJunior
7 participantes

Ir para baixo

Autonomia do Nissan Kicks Empty Autonomia do Nissan Kicks

Mensagem por JoeMJunior Sex Jun 01, 2018 6:25 pm

Pessoal, será que tem alguma coisa errada com o computador de bordo do Nissan Kicks SL 2018 na indicação da autonomia? Você completa o tanque com poucos litros e a autonomia não muda !!
Hoje o computador estava indicando uma autonomia de 356 km e o consumo médio estava marcando cerca 11km/l.
Portanto dá para calcular quantos litros ainda havia no tanque: 356 dividido por 11 que dá aproximadamente 32 litros restantes no tanque.

Paramos no posto, mandamos completar e couberam 10 litros. Até aí tudo bem, o medidor indicou tanque cheio corretamente.
O estranho é que o medidor de autonomia continuou indicando 356 km como se nada tivesse acontecido. Simplesmente ignorou os 10 litros a mais de gasolina que acabaram de entrar no tanque.
Deveria ter aumentado 10 vezes 11 = 110 km, portanto deveria estar indicando 466 km restantes.

Acontece isso com mais alguém? Será que o computador de bordo ignora pequenas quantidades de reabastecimento? Um pouco decepcionante...



JoeMJunior

Mensagens : 10
Data de inscrição : 01/02/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Autonomia do Nissan Kicks Empty Re: Autonomia do Nissan Kicks

Mensagem por icefly Sex Jun 01, 2018 8:01 pm

Abasteceu com o motor ligado, ou a chave ligada no contato?
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Autonomia do Nissan Kicks Empty Autonomia do Nissan Kicks

Mensagem por JoeMJunior Sex Jun 01, 2018 10:23 pm

Olá icefly25, não. O motor estava desligado.  A chave estava na bolsa da esposa pois o SL não tem mais contato de chave no painel, a partida é por botão e proximidade da chave dentro de 1m de distancia.
Mas será que o motor deveria ter ficado ligado durante o abastecimento? Li o manual do proprietário e não vi isso escrito lá...

JoeMJunior

Mensagens : 10
Data de inscrição : 01/02/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Autonomia do Nissan Kicks Empty Re: Autonomia do Nissan Kicks

Mensagem por WilsonM Sáb Jun 02, 2018 9:18 am

acho que você teria de andar um pouco com o carro, às vezes demora um tanto para o computador recalcular as médias. Ou talvez seja melhor dar um reset.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12804
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Autonomia do Nissan Kicks Empty Re: Autonomia do Nissan Kicks

Mensagem por JoeMJunior Sáb Jun 02, 2018 10:16 am

WilsonM escreveu:acho que você teria de andar um pouco com o carro, às vezes demora um tanto para o computador recalcular as médias. Ou talvez seja melhor dar um reset.

Olá WilsonM, essa necessidade de andar 5km sem interrupção é para quando você muda de gasolina para álcool e vice versa, e serve para que o sistema de injeção de combustível aprenda e corrija a quantidade de combustível injetado nos cilindros. (Learning system).
Mas quando vc reabastece com o mesmo tipo de combustível que já estava no tanque, não há necessidade disso, pelo que diz o manual.  E de qualquer forma nós andamos mais de 10km depois de reabastecer 10 litros e nada mudou.
Creio que o motivo deva ser o que foi mencionado pelo @icefly25.   Vamos ver se ele confirma...  No próximo reabastecimento vamos tentar isso.


WilsonM escreveu: Ou talvez seja melhor dar um reset.
Quanto à dar um reset, você quer dizer qual reset?  Nós apertamos o OK da direção e escolhemos a opção SIM para Resetar.  Mas isso zera apenas o consumo e não zera a autonomia.  Foi à este Reset que você se referiu?


Última edição por JoeMJunior em Sáb Jun 02, 2018 12:23 pm, editado 1 vez(es)

JoeMJunior

Mensagens : 10
Data de inscrição : 01/02/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Autonomia do Nissan Kicks Empty Re: Autonomia do Nissan Kicks

Mensagem por WilsonM Sáb Jun 02, 2018 10:31 am

sim, este reset, achei que talvez ajudasse o computador a identificar o reabastecimento.

desde sempre a gente sempre tem dificuldade em entender como funcionam os computadores de bordo.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12804
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Autonomia do Nissan Kicks Empty Re: Autonomia do Nissan Kicks

Mensagem por icefly Sáb Jun 02, 2018 12:26 pm

O computador leva um tempo pra alterar a autonomia, na maioria das vezes não é logo que sai do posto, mas geralmente não leva 3km, e mesmo assim depois disso ainda vai alterando, até estabilizar.

Se abastecer com o motor ligado, provavelmente o que vai ocorrer eh a mesma coisa, não alterar na hora rsrsrs

Se incomodar mais, dá um pulo na css, pode ser que vejam sem compromisso, tem vezes que dão uma colher de chá em problemas simples e não cobram nada, e nem precisa agendar.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Autonomia do Nissan Kicks Empty Re: Autonomia do Nissan Kicks

Mensagem por Edu Sáb Jun 02, 2018 1:37 pm

Olá meus caros, no meu caso aconteceu de eu abastecer também cerca de 10 litros e não indicar nada inclusive que os 10 litros abastecidos, até perguntei para o frentista se estáva saindo gasolina da bomba e ele falou que estava sim. Na dúvida fui em outro posto e coloquei mais 10, quando liguei o carro novamente voltou tudo ao normal, tanto o abastecimento anterior como a autonomia apareceram novamente.

Edu

Mensagens : 15
Data de inscrição : 23/03/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Autonomia do Nissan Kicks Empty Re: Autonomia do Nissan Kicks

Mensagem por JoeMJunior Sáb Jun 02, 2018 5:35 pm

Edu escreveu:coloquei mais 10, quando liguei o carro novamente voltou tudo ao normal, tanto o abastecimento anterior como a autonomia apareceram novamente.

Boa dica, Edu. Isto significa que não é necessário manter a chave ou o motor do carro ligado enquanto se abastece para que o sistema reconheça o novo abastecimento.

Sua história é idêntica à nossa. Minha esposa também ficou achando que a bomba não estava soltando gasolina, pois o indicador de tanque e de autonomia não sairam do marca onde estavam antes do abastecimento de 10 litros.
No nosso caso fomos à outro posto para tirar a dúvida e mandamos completar novamente. Desta vez só coube meio litro. Portanto o tanque estava de fato cheio.
Minha conclusão é a de que o Computador de bordo do Nissan Kicks tem um ponto fraco, pois ele não é sensível para reabastecimentos com poucos litros. Você precisa abastecer pelo menos uns 20 litros para que o sistema acorde e atualize as marcações de tanque e de autonomia.

Tem alguém da Nissan lendo este fórum? Anotem este provável bug ou fraqueza do sistema...

JoeMJunior

Mensagens : 10
Data de inscrição : 01/02/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Autonomia do Nissan Kicks Empty Re: Autonomia do Nissan Kicks

Mensagem por Shorts Sáb Jun 02, 2018 6:08 pm

Não sei se tem alguma relação com esse problema, mas outro dia depois de abastecer fiz o reset na tela do consumo instantâneo. O consumo zerou mas só reparei alguns dias depois que a marcação dos kms rodados e o tempo não foram zerados. Ou seja, o ideal é sempre fazer o reset na tela do resumo dos dados.
Shorts
Shorts

Mensagens : 334
Data de inscrição : 23/12/2017
Localização : Guarulhos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Autonomia do Nissan Kicks Empty Re: Autonomia do Nissan Kicks

Mensagem por JoeMJunior Dom Jun 03, 2018 9:46 am

Shorts escreveu:Não sei se tem alguma relação com esse problema, mas outro dia depois de abastecer fiz o reset na tela do consumo instantâneo. O consumo zerou mas só reparei alguns dias depois que a marcação dos kms rodados e o tempo não foram zerados. Ou seja, o ideal é sempre fazer o reset na tela do resumo dos dados.

É sempre bom dizer qual é o modelo do Kicks, pois pelo manual eu notei que alguns modelos tem as telas de computador de bordo diferentes dos outros. Neste caso presente, estou falando do SL. Geralmente em casos assim, nós resetamos o hodômetro parcial para medirmos o consumo num novo trecho de estrada (ou cidade).

Mas isso é consumo. No caso da autonomia, ela não zera e nem reseta em nenhuma tela, pelo que notei.
Imagino que a autonomia utilize dois dados: A posição do marcador de gasolina no tanque e o consumo médio acumulado até o momento presente. Ele multiplica o primeiro pelo segundo e dá a autonomia. O manual é muito simples e não fornece estes detalhes...

Assim, imagino que ao completar o tanque com poucos litros, o marcador do nível quase não sai do lugar e e o software não entende que foi um abastecimento. Ele "pensa" que foi apenas uma inclinação do carro, ou algo assim. Talvez por isso a autonomia não varie.

JoeMJunior

Mensagens : 10
Data de inscrição : 01/02/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Autonomia do Nissan Kicks Empty Re: Autonomia do Nissan Kicks

Mensagem por Luis M Sáb Ago 20, 2022 9:16 am

Pessoal, tenho um Kicks SV 2018 mecânico e o problema é o mesmo. Reclamei na concessionária, mas pelo jeito o defeito é "normal". Eles dizem que "recalibraram" mas o defeito volta. Ficam esperando acabar a garantia para não ter de resolver. Para mim é um defeito que aparece nos carros da Renault, e, sabem como é genética...

Luis M

Mensagens : 3
Data de inscrição : 20/08/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Autonomia do Nissan Kicks Empty Re: Autonomia do Nissan Kicks

Mensagem por Gork Seg Ago 22, 2022 8:44 am

o problema geralmente é a "bóia" foi o que aconteceu com o meu
Gork
Gork

Mensagens : 338
Data de inscrição : 15/12/2016
Idade : 49
Localização : SBC

Ir para o topo Ir para baixo

Autonomia do Nissan Kicks Empty Re: Autonomia do Nissan Kicks

Mensagem por Luis M Seg Ago 22, 2022 11:38 am

Pois é Gork. É o que eu suspeito. Mas acabou a garantia, agora é arcar com o prejuizo e pagar uma boia nova. Espero que dê para resetar tudo porque pelo que eu vi, eles andaram alterando algum parâmetro para que "parecesse" que a autonomia estava normal após a ultima revisão antes de acabar a garantia.

Luis M

Mensagens : 3
Data de inscrição : 20/08/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Autonomia do Nissan Kicks Empty Re: Autonomia do Nissan Kicks

Mensagem por Gork Seg Ago 22, 2022 3:51 pm

Olha, não é tão caro quanto parece. se não me engano paguei 150 reais a troca com a mão de obra

Luis M escreveu:Pois é Gork. É o que eu suspeito. Mas acabou a garantia, agora é arcar com o prejuizo e pagar uma boia nova. Espero que dê para resetar tudo porque pelo que eu vi, eles andaram alterando algum parâmetro para que "parecesse" que a autonomia estava normal após a ultima revisão antes de acabar a garantia.
Gork
Gork

Mensagens : 338
Data de inscrição : 15/12/2016
Idade : 49
Localização : SBC

Ir para o topo Ir para baixo

Autonomia do Nissan Kicks Empty Re: Autonomia do Nissan Kicks

Mensagem por Luis M Sex Ago 26, 2022 7:22 am

Pois é Gork. Se o problema é tão simples, porque a concessionária empurrou com a barriga por 3 anos (da garantia) que eu reclamei???

Luis M

Mensagens : 3
Data de inscrição : 20/08/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Autonomia do Nissan Kicks Empty Re: Autonomia do Nissan Kicks

Mensagem por Gork Sex Ago 26, 2022 10:22 am

Porque tem custo de mão de obra, que geralmente a fabricante não paga. Mas se voce tiver os pedidos anteriores das revisões, onde está escrito isso, e que não resolveu, pode até caber processo.

Luis M escreveu:Pois é Gork. Se o  problema é tão simples, porque a concessionária empurrou com a barriga por 3 anos (da garantia) que eu reclamei???
Gork
Gork

Mensagens : 338
Data de inscrição : 15/12/2016
Idade : 49
Localização : SBC

Ir para o topo Ir para baixo

Autonomia do Nissan Kicks Empty Re: Autonomia do Nissan Kicks

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos