Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall
Farol de Neblina EmptyOntem à(s) 9:26 pm por hbcpaes

» Nissan vende mais Mexico
Farol de Neblina EmptyOntem à(s) 1:33 am por salomao

» Militec câmbio cvt
Farol de Neblina EmptySáb maio 11, 2024 10:00 am por WilsonM

» Sentra acende iluminação do computador de bordo mas nao aparece caracteres.
Farol de Neblina EmptySáb maio 11, 2024 9:33 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
Farol de Neblina EmptySex maio 10, 2024 9:20 pm por Renato brito

» Bluetooth baixo - Nissan Versa 2017
Farol de Neblina EmptySex maio 10, 2024 7:34 pm por Matheus Dias

» Gasolina 35% etanol para veículos monocombustível.
Farol de Neblina EmptySex maio 10, 2024 4:08 pm por cesarlc

» AMORTECEDORES SENTRA B16
Farol de Neblina EmptySex maio 10, 2024 1:48 pm por cesarlc

» Update Multimedia Kicks 2019/20
Farol de Neblina EmptySex maio 10, 2024 12:40 pm por WilsonM

Inscreva-se!


Farol de Neblina

3 participantes

Ir para baixo

Farol de Neblina Empty Farol de Neblina

Mensagem por thidcarvalho Qua Jul 04, 2018 8:06 pm

Caros companheiros do Clube Nissan.
Boa noite!

Tenho um March 16/17 - 1.0 S. E recentemente percebi que ele tem uma pré-instalação para farol auxiliar. Alguém sabe dizer se eu instalar estes faróis os mesmos irão funcionar ao ligar a lanterna, ou terei que fazer uma nova fiação e instalar um botão?

Vou viajar e queria poder contar com este equipamento no carro.
Desde já grato!

thidcarvalho

Mensagens : 10
Data de inscrição : 27/06/2018
Idade : 42
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Farol de Neblina Empty Re: Farol de Neblina

Mensagem por icefly Qua Jul 04, 2018 10:40 pm

O acionamento do farol de neblina original de fábrica é na mesma haste que liga o farol principal, só que o neblina liga diferente:

Farol de Neblina Capturar

Tira essa dúvida na css, como se fosse comprar por lá o kit de neblina, ai pergunta se vão trocar a haste ou se vão colocar um botão no painel; a meu ver o problema não é nem a fiação pré instalada, mas sim como ele vai ser ligado

Geralmente quando se instala farol de neblina que não seja original, ele é ligado por um botão no painel, que é instalado ali na mesma região onde fica o controle do retrovisor elétrico.
O meu foi instalado, com fiação do próprio kit paralelo, não tinha fiação pré-instalada de fábrica, mas o meu é um Sv 2011-12, na época não tinha farol de neblina nessa versão, só no SR.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Farol de Neblina Empty Re: Farol de Neblina

Mensagem por River Ter Jul 10, 2018 12:38 am

Comprei o meu 2012/2013 com o farol de neblina instalado "por fora"(não sei se na css ou fora). Tem um botão próximo ao que regula os retrovisores que serve para acendê-lo. Desliga automaticamente quando o motor está desligado.
Pra falar a verdade nunca usei e dificilmente usarei, pois onde moro não há necessidade, mas talvez seja bom ter.

River

Mensagens : 6
Data de inscrição : 04/06/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Farol de Neblina Empty Re: Farol de Neblina

Mensagem por thidcarvalho Ter Jul 10, 2018 1:20 pm

River escreveu:Comprei o meu 2012/2013 com o farol de neblina instalado "por fora"(não sei se na css ou fora). Tem um botão próximo ao que regula os retrovisores que serve para acendê-lo. Desliga automaticamente quando o motor está desligado.
Pra falar a verdade nunca usei e dificilmente usarei, pois onde moro não há necessidade, mas talvez seja bom ter.

Pois é River, estou querendo instalar no meu, acho bonito e a moldura cromada da um charme a mais. Aqui no RJ é muito bom ter, pois as ruas principalmente na Baixada Fluminense esconde desníveis e buracos que com o farol convencional só dá para ver bem em cima. Liguei para a CSS de Duque de Caxias a pessoa que me atendeu disse não haver para o March pois a moldura é diferente do Versa; também liguei para a CSS de Nova Iguaçu e o atendente me deu o valor de R$ 700,00 (cada). Vou acabar comprando no Mercado Livre. Ontem fui no Fuscão Branco aqui em Nova Iguaçu, só tinha o kit até 2013, e o instalador disse que o chicote pré-instalado no meu carro não serve.

thidcarvalho

Mensagens : 10
Data de inscrição : 27/06/2018
Idade : 42
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Farol de Neblina Empty Re: Farol de Neblina

Mensagem por thidcarvalho Ter Jul 10, 2018 1:23 pm

icefly25 escreveu:O acionamento do farol de neblina original de fábrica é na mesma haste que liga o farol principal, só que o neblina liga diferente:

Farol de Neblina Capturar

Tira essa dúvida na css, como se fosse comprar por lá o kit de neblina, ai pergunta se vão trocar a haste ou se vão colocar um botão no painel; a meu ver o problema não é nem a fiação pré instalada, mas sim como ele vai ser ligado

Geralmente quando se instala farol de neblina que não seja original, ele é ligado por um botão no painel, que é instalado ali na mesma região onde fica o controle do retrovisor elétrico.
O meu foi instalado, com fiação do próprio kit paralelo, não tinha fiação pré-instalada de fábrica, mas o meu é um Sv 2011-12, na época não tinha farol de neblina nessa versão, só no SR.

Pois é amigão, liguei para a CSS de Duque de Caxias a pessoa que me atendeu disse não haver o farol para o March pois a moldura é diferente do Versa; também liguei para a CSS de Nova Iguaçu e o atendente me deu o valor de R$ 700,00 (cada); salgado demais. Realmente a alavanca é diferente, e não é muito aconselhável ficar mexendo nesse volante por conta do ABS, o cheio será comprar um kit no Mercado Livre e instalar o botão próximo a alavanca de freio de mão, vai ficar discreto e não vai alterar o painel.

thidcarvalho

Mensagens : 10
Data de inscrição : 27/06/2018
Idade : 42
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Farol de Neblina Empty Re: Farol de Neblina

Mensagem por icefly Ter Jul 10, 2018 2:10 pm

No mercado paralelo o preço é bem menor; no Mercado Livre, pro New March, vi a partir de R$ 120.

No meu old comprei por lá há uns 2 anos e funciona tranquilo.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Farol de Neblina Empty Re: Farol de Neblina

Mensagem por thidcarvalho Ter Jul 10, 2018 3:24 pm

icefly25 escreveu:No mercado paralelo o preço é bem menor; no Mercado Livre, pro New March, vi a partir de R$ 120.

No meu old comprei por lá há uns 2 anos e funciona tranquilo.

Pois é irmão... pedi a um colega que trabalha em agência de carros se conseguiria para mim com os contatos dele, mas até agora não me deu retorno, vou encomendar pelo ML mesmo, e depois vejo alguém para instalar. Queria colocar até amanhã, pois vou pegar a estrada para GO, mas não vai ser possível. Vou comprar no ML mesmo, e na volta eu instalo. Valeu ICEFLY25.
O marca Suns é bom não é?

thidcarvalho

Mensagens : 10
Data de inscrição : 27/06/2018
Idade : 42
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Farol de Neblina Empty Re: Farol de Neblina

Mensagem por icefly Ter Jul 10, 2018 9:43 pm

Acho que é bom; parecido com a marca do meu que é DLAA; são 3 as marcas de kit farol de neblina que vejo por ai Suns, Zapos e DLAA.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Farol de Neblina Empty Re: Farol de Neblina

Mensagem por thidcarvalho Dom Ago 19, 2018 2:44 pm

Olá amigos, finalmente consegui instalar o kit de farol auxiliar, ou como conhecido farol de neblina.
Depois de consultar 4 eletricista, e ter diversos valores para execução do serviço, encontrei um com o preço justo.

Vou postar o resultado

Farol de Neblina Img_2012

thidcarvalho

Mensagens : 10
Data de inscrição : 27/06/2018
Idade : 42
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Farol de Neblina Empty Re: Farol de Neblina

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos