Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Central multimídia kicks
Kicks 2019 e Revisoes (e outras duvidas) EmptyOntem à(s) 11:44 pm por Renato brito

» Para-choque traseiro versa modelo 2012
Kicks 2019 e Revisoes (e outras duvidas) EmptyOntem à(s) 11:28 pm por Gabriielgmachado

» March SV 2015 - Bluetooth - Som muito baixo nos alto-falantes do carro.
Kicks 2019 e Revisoes (e outras duvidas) EmptyOntem à(s) 6:18 pm por Gabrielrampage

» etanol ou gasolina?
Kicks 2019 e Revisoes (e outras duvidas) EmptyOntem à(s) 6:12 pm por salomao

» Kicks exclusive com ICC (intelligent cruise control) "Piloto Automático Inteligente"
Kicks 2019 e Revisoes (e outras duvidas) EmptyOntem à(s) 2:11 pm por Zehmata

» CARRO EM MOVIMENTO PERDE ACELARAÇÃO - CÓDIGO P1574
Kicks 2019 e Revisoes (e outras duvidas) EmptyOntem à(s) 10:35 am por DLSalvo

» Solução óleo de motor sumindo sem vazamentos
Kicks 2019 e Revisoes (e outras duvidas) EmptyOntem à(s) 9:01 am por rafa.bcc@gmail.com

» Update Multimedia Kicks 2019/20
Kicks 2019 e Revisoes (e outras duvidas) EmptyDom maio 05, 2024 8:05 am por Diego Zacche

» Luzes acesas do hodômetro e do relógio Frontier 2015
Kicks 2019 e Revisoes (e outras duvidas) EmptyDom maio 05, 2024 7:00 am por Lenilson Freitas

Inscreva-se!


Kicks 2019 e Revisoes (e outras duvidas)

+2
icefly
mtakeshi
6 participantes

Ir para baixo

Kicks 2019 e Revisoes (e outras duvidas) Empty Kicks 2019 e Revisoes (e outras duvidas)

Mensagem por mtakeshi Ter Ago 07, 2018 11:04 pm

Ola Pessoal

Peguei meu kicks 2019 hoje e estou bem feliz. Porem, na concessionaria me falaram uma coisa que achei estranho e como nao entendo muito de carros, gostaria de perguntar aqui. Basicamente a vendedora falou que nao eh para fazer nada de manutencao no carro (includindo trocas de oleo, etc) e que tudo seria feito nas revisoes. Esta certo isso? Nao preciso nem me preocupar com a medicao do oleo?

Fora isso, tenho algumas perguntas se alguem puder ajudar.
- fiz o pareamento do celular mas nao consigo controlar o spotify (rodando no celular) pelos botoes (nem os botoes da tela da central nem do volante). É um problema na central ou no meu celular (que é um motorola meio velinho)?
- o carro veio com um pouco de etanol (muito pouco diga-se de passagem) entao completei com etanol, mas a longo prazo eh melhor (em termos de durabilidade do carro) usar gasolina?
- o limpador que veio eh um normal. Posso / devo trocar por um flatblade?
- existe a possibilidade de instalar a luz diurna automatica?

Obrigado pela ajuda galera

ps: vi um pessoal no outro topico reclamando de lag na aceleracao, mas eu particularmente achei o Kicks bem agil (mas meu ponto de comparacao eh o unico outro carro que ja tive - um Fit 2011)

mtakeshi

Mensagens : 94
Data de inscrição : 30/07/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Kicks 2019 e Revisoes (e outras duvidas) Empty Re: Kicks 2019 e Revisoes (e outras duvidas)

Mensagem por icefly Qua Ago 08, 2018 12:48 am

Acho que ela quis dizer que não deve fazer serviços fora da autorizada, só com eles, senão perde a garantia.

Quanto a checar nivel de óleo e arrefecimento, pode e deve fazer regularmente, essa rotina pode evitar uma boa dor de cabeça; o carro é uma máquina que pode eventualmente dar problema, não é uma máquina perfeita, 100% a prova de falhas.

Questão de ser gasolina ou etanol, veja o que tem preço mais em conta na sua cidade.

A meu ver não precisa trocar palheta agora.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Kicks 2019 e Revisoes (e outras duvidas) Empty Re: Kicks 2019 e Revisoes (e outras duvidas)

Mensagem por WilsonM Qua Ago 08, 2018 9:25 am

quanto a questão de controlar o smartphone no controle de volante, deve ser porque a conexão tem de ser por cabo na entrada USB, e geralmente suporte para o sistema iOS é melhor.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12796
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Kicks 2019 e Revisoes (e outras duvidas) Empty Re: Kicks 2019 e Revisoes (e outras duvidas)

Mensagem por mtakeshi Qua Ago 08, 2018 11:19 pm

o bluetooth agora esta funcionando entao acho que era alguma coisa com meu celular. Em relacao a gasolina / etanol, nao existe um consenso sobre qual seria melhor para a durabilidade do carro?

obrigado pelas dicas (e pela paciencia) galera

mtakeshi

Mensagens : 94
Data de inscrição : 30/07/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Kicks 2019 e Revisoes (e outras duvidas) Empty Re: Kicks 2019 e Revisoes (e outras duvidas)

Mensagem por ArnaldoJr Qui Ago 09, 2018 7:51 am

Bom tu falar a versão do Kicks para o pessoal entender qual o sistema de som/multimídia haja vista que você deve ser o primeiro no forum com o modelo 2019, que , na versão SL, está vindo com uma nova central multimídia.

Combustível é o mais barato.

Palheta original tá bom demais.

Durante a garantia tudo melhor levar na concessionária.

Se tiver algo errado no carro, o painel de instrumentos avisa. Ninguém é obrigado a entender de carro para ficar checando as coisas fora das revisões e nem ficar ouvindo pitaco de frentista, que geralmente só quer empurrar produtos que de nada servem.

Basta seguir o cronograma de revisões e levar na concessionária.

Se tua versão for a SL + pack tech e o led do farol for igual aos Kicks anteriores, ele não serve como DRL e poderás levar multa se usar só ele na estrada.

ArnaldoJr

Mensagens : 95
Data de inscrição : 30/11/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Kicks 2019 e Revisoes (e outras duvidas) Empty Re: Kicks 2019 e Revisoes (e outras duvidas)

Mensagem por mtakeshi Qui Ago 09, 2018 12:07 pm

Opa valeu ArnaldoJr.

O modelo eh SL 2019 e sim o vendedor foi insistente em dizer que o led nao serve como DRL.

Mais uma pergunta: quando o nivel do oleo estiver baixo, eu devo trocar todo o oleo (junto com o filtro) inteiro ou o famoso "completa" dos frentistas eh o suficiente?


mtakeshi

Mensagens : 94
Data de inscrição : 30/07/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Kicks 2019 e Revisoes (e outras duvidas) Empty Re: Kicks 2019 e Revisoes (e outras duvidas)

Mensagem por WilsonM Qui Ago 09, 2018 12:32 pm

@mtakeshi, motor novo, de montadora japonesa não costuma baixar óleo não.

em posto de gasolina, o mais recomendável é nunca deixar o frentista mexer com fluidos do carro. Certamente o posto vai acabar misturando um óleo de especificação diferente e inferior ao que está no cárter. Ao misturar óleos diferentes no cárter, passa a prevalecer a especificação do óleo inferior, o que prejudica o motor e consumo.

E também não é bom deixar adicionar água no radiador, nem fluido de freio.

Se seu carro está baixando óleo, leve na autorizada e peça para verificar o que está acontecendo. Se for o caso, compre o óleo igual ao que está no cárter do seu carro, certamente um SN 100% sintético 5W30.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12796
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Kicks 2019 e Revisoes (e outras duvidas) Empty Re: Kicks 2019 e Revisoes (e outras duvidas)

Mensagem por mtakeshi Qui Ago 09, 2018 12:37 pm

valeu Winson voces sao fera

mtakeshi

Mensagens : 94
Data de inscrição : 30/07/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Kicks 2019 e Revisoes (e outras duvidas) Empty Re: Kicks 2019 e Revisoes (e outras duvidas)

Mensagem por Shorts Qui Ago 09, 2018 1:18 pm

Tenho o SL 2018 com 9.000Km e não percebi baixar nada de óleo. Olho todo fim de semana. Quanto ao fluído do radiador ele baixou e ontem passei na Nissan e comprei o liquido de arrefecimento original deles para completar (R$42,50 o litro). Se precisasse completar o óleo iria na concessionária comprar também para não correr o risco de misturar óleo diferente.
Shorts
Shorts

Mensagens : 334
Data de inscrição : 23/12/2017
Localização : Guarulhos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Kicks 2019 e Revisoes (e outras duvidas) Empty Re: Kicks 2019 e Revisoes (e outras duvidas)

Mensagem por ArnaldoJr Qui Ago 09, 2018 1:22 pm

Rapaz, vc pagou 100 pau num carro. Kkkk. Esquece posto de gasolina. Esse negócio de completar óleo é pra Fiat 147. Smile
Vais trocar somente na concessionária na revisão e trocam tudo.

Parei carro no posto dia desses (tá com 3.000km) para botar água no limpador e lá vem o frentista dizendo que teria de completar o fluido. Olhei pra ele e disse, tá doido? Ele disse, olha alí, tem de ficar acima do máximo..... PQP. Soltei o capô para não soltar um palavrão com o cara fui embora.

ArnaldoJr

Mensagens : 95
Data de inscrição : 30/11/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Kicks 2019 e Revisoes (e outras duvidas) Empty Re: Kicks 2019 e Revisoes (e outras duvidas)

Mensagem por WilsonM Qui Ago 09, 2018 1:29 pm

aproveitando, o tópico, quanto os postos de gasolina cobram pra fazer o serviço de completar o nível de óleo?

Eu geralmente uso postos da rede Shell, e o valor do óleo de motor costuma ser meio caro, já vi aquele sintetizado a partir de gás natural a quase R$70 o litro. No caso, eles cobram o valor do frasco inteiro do óleo?

pior que o frentista me conhece, e não para de perguntar se precisa ver óleo e água, heheeh

ultimamente, não estou deixando nem lavar os vidros no posto, e pra calibrar os pneus eu até comprei um compressorzinho de ar, pra calibrar na garagem mesmo. :-)
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12796
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Kicks 2019 e Revisoes (e outras duvidas) Empty Re: Kicks 2019 e Revisoes (e outras duvidas)

Mensagem por mtakeshi Qui Ago 09, 2018 2:50 pm

ArnaldoJr escreveu:Rapaz, vc pagou 100 pau num carro. Kkkk. Esquece posto de gasolina. Esse negócio de completar óleo é pra Fiat 147. Smile
Vais trocar somente na concessionária na revisão e trocam tudo.

eh ignorancia minha mesmo de ser somente o 2o carro da minha vida =P

mtakeshi

Mensagens : 94
Data de inscrição : 30/07/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Kicks 2019 e Revisoes (e outras duvidas) Empty Re: Kicks 2019 e Revisoes (e outras duvidas)

Mensagem por AndreMelo Qui Ago 09, 2018 2:55 pm

WilsonM, off topic.

Fala aí qual compressor vc comprou, to querendo um.

Abraços!!!

AndreMelo

Mensagens : 213
Data de inscrição : 19/11/2015
Localização : Itajubá - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Kicks 2019 e Revisoes (e outras duvidas) Empty Re: Kicks 2019 e Revisoes (e outras duvidas)

Mensagem por icefly Qui Ago 09, 2018 3:58 pm

ArnaldoJr escreveu:Rapaz, vc pagou 100 pau num carro. Kkkk. Esquece posto de gasolina. Esse negócio de completar óleo é pra Fiat 147. Smile
Vais trocar somente na concessionária na revisão e trocam tudo.

Parei carro no posto dia desses (tá com 3.000km) para botar água no limpador e lá vem o frentista dizendo que teria de completar o fluido. Olhei pra ele e disse, tá doido? Ele disse, olha alí, tem de ficar acima do máximo..... PQP. Soltei o capô para não soltar um palavrão com o cara fui embora.

Esse é o nível médio de atendimento nos postos para quem não conhece muito de carro.

WilsonM escreveu:aproveitando, o tópico, quanto os postos de gasolina cobram pra fazer o serviço de completar o nível de óleo?

Eu geralmente uso postos da rede Shell, e o valor do óleo de motor costuma ser meio caro, já vi aquele sintetizado a partir de gás natural a quase R$70 o litro. No caso, eles cobram o valor do frasco inteiro do óleo?

pior que o frentista me conhece, e não para de perguntar se precisa ver óleo e água, heheeh

ultimamente, não estou deixando nem lavar os vidros no posto, e pra calibrar os pneus eu até comprei um compressorzinho de ar, pra calibrar na garagem mesmo. :-)

Posto é só pra abastecer, calibrar pneu e olhe lá rsrs

Praticamente todo posto que venda óleo, não importa a bandeira, cobra bem mais caro por óleo
E muito provavelmente, se fosse pra completar, iam cobrar pelo valor de 1L, pois abriu a garrafa, já perdeu valor; por ex se eu fosse comprar, não queria saber de óleo já aberto não.

Se o Kicks do companheiro baixar o nível, basta levar na css, garantia é pra isso.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Kicks 2019 e Revisoes (e outras duvidas) Empty Re: Kicks 2019 e Revisoes (e outras duvidas)

Mensagem por WilsonM Qui Ago 09, 2018 4:17 pm

o compressor eu comprei o único que tinha no Carrefour, carregador ligado no acendedor de cigarro, sei que foi barato, acho que uns R$60. Nem sei se é bom ou não, comprei porque todo posto que eu vou o bico dos postos sempre estão ruins, e os manômetros nunca parecem estar em ordem.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12796
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Kicks 2019 e Revisoes (e outras duvidas) Empty Re: Kicks 2019 e Revisoes (e outras duvidas)

Mensagem por ArnaldoJr Qui Ago 09, 2018 9:55 pm

A única mudança no Kicks 19 é a central multimídia / som?
Ele tá vindo já com o apoio de braços?

ArnaldoJr

Mensagens : 95
Data de inscrição : 30/11/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Kicks 2019 e Revisoes (e outras duvidas) Empty Re: Kicks 2019 e Revisoes (e outras duvidas)

Mensagem por mtakeshi Qui Ago 09, 2018 10:31 pm

a unica perceptivel (pelo menos que eu vi quando fui fazer test-drive no 2018) eh a central multimidia

mtakeshi

Mensagens : 94
Data de inscrição : 30/07/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Kicks 2019 e Revisoes (e outras duvidas) Empty Re: Kicks 2019 e Revisoes (e outras duvidas)

Mensagem por ArnaldoJr Qui Ago 09, 2018 10:39 pm

Vlw

ArnaldoJr

Mensagens : 95
Data de inscrição : 30/11/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Kicks 2019 e Revisoes (e outras duvidas) Empty Re: Kicks 2019 e Revisoes (e outras duvidas)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos