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Câmbios CVT geram economia de combustível?
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Câmbios CVT geram economia de combustível?
https://www.nissanclube.com.br/2018/08/cambios-cvt-geram-economia-de.html
Usando os números da EPA, a tendência é clara. Tomando um dos sedans mais vendidos dos últimos 15 anos, o Toyota Camry inline-4, por exemplo, o carro passou de 24 mpg de economia combinada de combustível em 2002 e 2007 com transmissões automáticas de 4 e 5 velocidades, respectivamente, para 28 mpg combinados quando adquiriu uma 6-velocidade automático em 2012. Quando foi redesenhado novamente em 2018 com um automático de 8-velocidade, sua economia de combustível combinada saltou a 32 mpg.
Ainda que as engrenagens extras na transmissão não foram as únicas melhorias tecnológicas para o Camry, entretanto, mas também ficaram maiores, mais poderosas e mais rápidas ao mesmo tempo.
Para olhar para outro exemplo popular, o Honda CR-V ao longo do mesmo período passou de 21 mpg combinado em 2002 com um automático de 4 velocidades e all-wheel drive para 22 mpg com um de 5 velocidades em 2007. Quando ele recebeu um CVT em 2015, esse número saltou para 28 mpg combinado, quase uma melhoria de 30 por cento, e a Honda acrescentou pouco mais em termos de tecnologia de economia de combustível.
olhando estes dados, é até de se estranhar porque somente a Nissan ficou anos a fio sendo uma das poucas montadoras a oferecer o sistema CVT, enquanto as outras montadoras vinham quebrando a cabeça para criar carros com câmbios automáticos com até 10 velocidades (que parece ser o limite atual que as montadoras conseguem oferecer).
Usando os números da EPA, a tendência é clara. Tomando um dos sedans mais vendidos dos últimos 15 anos, o Toyota Camry inline-4, por exemplo, o carro passou de 24 mpg de economia combinada de combustível em 2002 e 2007 com transmissões automáticas de 4 e 5 velocidades, respectivamente, para 28 mpg combinados quando adquiriu uma 6-velocidade automático em 2012. Quando foi redesenhado novamente em 2018 com um automático de 8-velocidade, sua economia de combustível combinada saltou a 32 mpg.
Ainda que as engrenagens extras na transmissão não foram as únicas melhorias tecnológicas para o Camry, entretanto, mas também ficaram maiores, mais poderosas e mais rápidas ao mesmo tempo.
Para olhar para outro exemplo popular, o Honda CR-V ao longo do mesmo período passou de 21 mpg combinado em 2002 com um automático de 4 velocidades e all-wheel drive para 22 mpg com um de 5 velocidades em 2007. Quando ele recebeu um CVT em 2015, esse número saltou para 28 mpg combinado, quase uma melhoria de 30 por cento, e a Honda acrescentou pouco mais em termos de tecnologia de economia de combustível.
olhando estes dados, é até de se estranhar porque somente a Nissan ficou anos a fio sendo uma das poucas montadoras a oferecer o sistema CVT, enquanto as outras montadoras vinham quebrando a cabeça para criar carros com câmbios automáticos com até 10 velocidades (que parece ser o limite atual que as montadoras conseguem oferecer).
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