Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Nissan vende mais Mexico
Vale a pena remapear a ECU da Frontier + DPF delete e EGR off? EmptyHoje à(s) 1:33 am por salomao

» Militec câmbio cvt
Vale a pena remapear a ECU da Frontier + DPF delete e EGR off? EmptyOntem à(s) 10:00 am por WilsonM

» Sentra acende iluminação do computador de bordo mas nao aparece caracteres.
Vale a pena remapear a ECU da Frontier + DPF delete e EGR off? EmptyOntem à(s) 9:33 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
Vale a pena remapear a ECU da Frontier + DPF delete e EGR off? EmptySex maio 10, 2024 9:20 pm por Renato brito

» Bluetooth baixo - Nissan Versa 2017
Vale a pena remapear a ECU da Frontier + DPF delete e EGR off? EmptySex maio 10, 2024 7:34 pm por Matheus Dias

» Gasolina 35% etanol para veículos monocombustível.
Vale a pena remapear a ECU da Frontier + DPF delete e EGR off? EmptySex maio 10, 2024 4:08 pm por cesarlc

» AMORTECEDORES SENTRA B16
Vale a pena remapear a ECU da Frontier + DPF delete e EGR off? EmptySex maio 10, 2024 1:48 pm por cesarlc

» Update Multimedia Kicks 2019/20
Vale a pena remapear a ECU da Frontier + DPF delete e EGR off? EmptySex maio 10, 2024 12:40 pm por WilsonM

» Sentra B16 é um bom carro para Uber?
Vale a pena remapear a ECU da Frontier + DPF delete e EGR off? EmptySex maio 10, 2024 10:52 am por cesarlc

Inscreva-se!


Vale a pena remapear a ECU da Frontier + DPF delete e EGR off?

3 participantes

Ir para baixo

Vale a pena remapear a ECU da Frontier + DPF delete e EGR off? Empty Vale a pena remapear a ECU da Frontier + DPF delete e EGR off?

Mensagem por rodrigofvalle Seg Ago 20, 2018 2:17 am

Olá amigos do fórum. Tenho me deparado com vários vídeos no YouTube de donos de Frontier que fazem o remap da ECU, deletam o DPF e "desligam" o EGR. Todo essa adaptação, supostamente dá mais potência para a camionete.
O que vocês acham sobre esse procedimento? Vale a pena? Qual o lado negativo?

rodrigofvalle

Mensagens : 58
Data de inscrição : 08/06/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena remapear a ECU da Frontier + DPF delete e EGR off? Empty Re: Vale a pena remapear a ECU da Frontier + DPF delete e EGR off?

Mensagem por WilsonM Seg Ago 20, 2018 10:07 am

geralmente o consumo de combustível aumenta significativamente.

estes remaps, pelo menos no que estou mais acostumado a ouvir falar, são bem comuns nos esportivos da Nissan, em geral acompanhados de alterações no motor também.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12806
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena remapear a ECU da Frontier + DPF delete e EGR off? Empty Re: Vale a pena remapear a ECU da Frontier + DPF delete e EGR off?

Mensagem por andre fachini Seg Ago 20, 2018 12:28 pm

POtencia da sim..isso já vi videos , mas com isso aumento de consumo juntamente com perda de vida util do mesmo...aumenta o consumo pois vc irá acelerar mais ela sendo forte...se rodar em modo tranquilo(entre 90 e 100) e não estucar demais as marchas, ela gasta até menos...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena remapear a ECU da Frontier + DPF delete e EGR off? Empty Re: Vale a pena remapear a ECU da Frontier + DPF delete e EGR off?

Mensagem por rodrigofvalle Seg Ago 20, 2018 6:28 pm

Andre fachini e WilsonM,
Obrigado pela resposta de vocês. Então, na minha concepção, camionete não serve para quem está querendo rodar em altas velocidades (140km/h pra mais). Para isso, melhor adquirir um sedan, como por exemplo um Jetta.
Caso eu fizesse essa modificação na frontier, seria para ganhar potência para ser usada em viagens com a camionete carregada. Melhorar desempenho em ultrapassagens e retomadas, com 5 pessoas mais o peso de bagagens diversas.
Ou também quando utilizada off Road.
Agradeço mais uma vez suas respostas. Creio que para meu uso, não deva valer a pena. Pois terei investimentos com toda a modificação da camionete e também aumento no consumo.

rodrigofvalle

Mensagens : 58
Data de inscrição : 08/06/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena remapear a ECU da Frontier + DPF delete e EGR off? Empty Re: Vale a pena remapear a ECU da Frontier + DPF delete e EGR off?

Mensagem por andre fachini Seg Ago 20, 2018 7:00 pm

olha vi um video no youtube sobre isso um cara que o fez e estava com ela a 3 anos ele acha que melhorou até o consumo..fora ganho em retomadas e em arranque...talvez como menciona que não gosta de correr(eu tbm não e tenho uma v6 ) lhe garanta sim o que queira...com um gasto de uns 3.000,00 maximo..mas a questão é ..roda tanto assim para compensar e esta diferença se pagar com o tempo?
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena remapear a ECU da Frontier + DPF delete e EGR off? Empty Re: Vale a pena remapear a ECU da Frontier + DPF delete e EGR off?

Mensagem por rodrigofvalle Ter Ago 21, 2018 1:33 am

Andre fachini,
Então, eis o "x" da questão kkkkkkkkkk
Considerando que a manutenção de uma frontier nao é algo muito barato e que eu ainda tenho algumas coisas para fazer na camionete, bem provável que eu não mexa com tais modificações no momento.
E também não sei até que ponto realmente vale a pena, em questão do valor que é investido e o benefício que é gerado. Quem sabe num futuro próximo eu venha a fazer essas melhorias.
Gosto da potência que a frontier de 172 cv me entrega. Apesar de eu ter uma enorme vontade de experimentar essa camionete automática, a manual é bem esperta.

rodrigofvalle

Mensagens : 58
Data de inscrição : 08/06/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena remapear a ECU da Frontier + DPF delete e EGR off? Empty Re: Vale a pena remapear a ECU da Frontier + DPF delete e EGR off?

Mensagem por andre fachini Ter Ago 21, 2018 7:54 am

A manual é mais esperta sim ainda mais com 6 marchas....mais economica tbm....e se sua tem 172 cvs se não me enganei iria aumentar algo entre 40 e 60 cvs maximo e uns 10 a 12 kg de torque no maximo... mas e qto prejudica o motor com o tempo de uso...ai que é a questão tbm...ja vi as de 190 ir até 260 cvs...mas a longo prazo...sei não...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena remapear a ECU da Frontier + DPF delete e EGR off? Empty Re: Vale a pena remapear a ECU da Frontier + DPF delete e EGR off?

Mensagem por WilsonM Ter Ago 21, 2018 10:01 am

A Frontier aceita filtros de ar esportivos, mudanças no sistema de escapamento, ou talvez aumento na pressão do turbo?
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12806
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena remapear a ECU da Frontier + DPF delete e EGR off? Empty Re: Vale a pena remapear a ECU da Frontier + DPF delete e EGR off?

Mensagem por andre fachini Ter Ago 21, 2018 10:33 am

Qqqr veiculo diesel aceita isso...até o desligamento da valvula egr etc aceita..mediante reprogramação...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena remapear a ECU da Frontier + DPF delete e EGR off? Empty Re: Vale a pena remapear a ECU da Frontier + DPF delete e EGR off?

Mensagem por WilsonM Ter Ago 21, 2018 12:05 pm

pois então, acho que a instalação de um filtro de ar esportivo, associado a colocação de uma manta térmica na tubulação de admissão até a TBI deve ajudar a ganhar um pouquinho de força, com mínimo de gasto.

Um snorkel também traria efeitos positivos?

já a mexida no sistema de escapamento deve ser um tanto quanto cara, se é que existe vendedor no Brasil de peças que se adaptem a Frontier.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12806
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena remapear a ECU da Frontier + DPF delete e EGR off? Empty Re: Vale a pena remapear a ECU da Frontier + DPF delete e EGR off?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos