Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Nissan vende mais Mexico
Dúvidas sobre amortecedores EmptyHoje à(s) 1:33 am por salomao

» Militec câmbio cvt
Dúvidas sobre amortecedores EmptyOntem à(s) 10:00 am por WilsonM

» Sentra acende iluminação do computador de bordo mas nao aparece caracteres.
Dúvidas sobre amortecedores EmptyOntem à(s) 9:33 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
Dúvidas sobre amortecedores EmptySex maio 10, 2024 9:20 pm por Renato brito

» Bluetooth baixo - Nissan Versa 2017
Dúvidas sobre amortecedores EmptySex maio 10, 2024 7:34 pm por Matheus Dias

» Gasolina 35% etanol para veículos monocombustível.
Dúvidas sobre amortecedores EmptySex maio 10, 2024 4:08 pm por cesarlc

» AMORTECEDORES SENTRA B16
Dúvidas sobre amortecedores EmptySex maio 10, 2024 1:48 pm por cesarlc

» Update Multimedia Kicks 2019/20
Dúvidas sobre amortecedores EmptySex maio 10, 2024 12:40 pm por WilsonM

» Sentra B16 é um bom carro para Uber?
Dúvidas sobre amortecedores EmptySex maio 10, 2024 10:52 am por cesarlc

Inscreva-se!


Dúvidas sobre amortecedores

3 participantes

Ir para baixo

Dúvidas sobre amortecedores Empty Dúvidas sobre amortecedores

Mensagem por killall Qua Out 24, 2018 9:49 am

Galera, infelizmente chegou a hora.
Os amortecedores do meu march(2014) abriram o bico com 80k km hoje, senti o carro meio estranho e barulhento quando passava numa rua com pavimentação ruim, dei uma olhada e estava escorrendo bastante óleo do amortecedor dianteiro do lado esquerdo.

Então ficam as seguintes dúvidas:

O amortecedor do versa é compatível com o march? Vi vários anúncios no ML vendendo o amortecedor do versa para o march, conferi na pagina da Monroe e aparentemente o curso mínimo do March é um pouco maior do que do versa(392mm march X 384 versa) e o do versa tem uma aba para a bieleta(acho que é para ela).

March: https://www.monroe.com.br/catalogo/produtos/detalhes/SP288
Versa: https://www.monroe.com.br/catalogo/produtos/detalhes/SP145

Qual marca comprar? No ML da vida achei Cofap(que tenho minhas dúvidas quanto a qualidade), nakata e monroe. Alguém já fez esse troca e tem alguma recomendação?

Faz sentido trocar as molas?
Aproveito e troco os traseiros também?

Enfim, deem os pitacos para eu fazer uma boa escolha.

killall

Mensagens : 64
Data de inscrição : 07/06/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre amortecedores Empty Re: Dúvidas sobre amortecedores

Mensagem por WilsonM Qua Out 24, 2018 10:18 am

Seu March é 1.6? Salvo grande erro meu, March e Versa tem amortecedores compatíveis sim.
pela marca, eu tenho preferência pela Monroe. Os Cofap andaram dando problema porque segundo alguns mecânicos, a empresa andou importando amortecedores chineses para vender com sua marca.

olha na autorizada também, o preço do par de amortecedor dianteiro estava em R$750, divididos em 3 vezes https://www.nissan.com.br/servicos/kits-instalados.html

quanto as molas, pede pro mecânico dar uma olhada, mas em geral não precisa mexer nela não.

Quanto aos amortecedores traseiros, eu trocaria sim.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12806
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre amortecedores Empty Re: Dúvidas sobre amortecedores

Mensagem por killall Qua Out 24, 2018 11:16 am

WilsonM escreveu:Seu March é 1.6? Salvo grande erro meu, March e Versa tem amortecedores compatíveis sim.
pela marca, eu tenho preferência pela Monroe. Os Cofap andaram dando problema porque segundo alguns mecânicos, a empresa andou importando amortecedores chineses para vender com sua marca.

olha na autorizada também, o preço do par de amortecedor dianteiro estava em R$750, divididos em 3 vezes https://www.nissan.com.br/servicos/kits-instalados.html

quanto as molas, pede pro mecânico dar uma olhada, mas em geral não precisa mexer nela não.

Quanto aos amortecedores traseiros, eu trocaria sim.

Sim, é 1.6. Até onde eu conferi o do versa é compatível, mas é sempre bom ouvir uma segunda opinião.

Já tive problemas de pouca durabilidade com o Cofap, além de peças fora da especificação e amortecedores com barulho estranho, mas era pra outro carro. De qualquer forma vou remover da lista.
Monroe já tive boa experiência, bem acabado, preço bom. Até o momento é minha primeira opção dos paralelos.

Quanto as molas, não tem como perguntar pro mecânico pois eu mesmo irei realizar a troca (tenho todo ferramental necessário). Respondendo minha própria pergunta, acho que seria preciosismo meu trocar as molas nessa KM, exceto se tiverem com algum sinal obvio de desgaste (elo quebrado ou oxidação profunda). Até onde eu sei, não tem uma forma objetiva de falar que a mola está ruim, se souber de alguma forma de testar seria ótimo.

Quanto a autorizada, o preço está bom tendo em vista que são os originais. Vou cotar o preço do amortecedor sem a mão de obra (prefiro eu mesmo fazer, não confio muito em mecânico Very Happy ).

Muito obrigado pelos esclarecimentos, se tiver mais algum pitaco fique a vontade.

killall

Mensagens : 64
Data de inscrição : 07/06/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre amortecedores Empty Re: Dúvidas sobre amortecedores

Mensagem por icefly Qua Out 24, 2018 11:47 am

Já vi reclamações sobre Cofap (acho que vida útil ou barulho).
Marca paralela já vi Cofap, Nakata, Monroe, acho que Corven e Perfect também; cota os genuínos na css, se achar mais caro, vai de Nakata ou Monroe (eu preferi comprar na css).

Pede pra checarem logo tudo: amortecedores traseiros, coifas, batentes, e rolamentos; molas geralmente não precisa trocar, deixe pro mecânico avaliar.

Esse mês no meu SV 1.6, 2011-12, com 62 mil km, troquei os amortecedores traseiros, estavam sem ação, um já bem vazado (já tinha sido avisado desde o ano passado), outro começando a vazar; comprei os genuínos Nissan, R$ 240 cada no mês passado.
Essa km rodei 99% disso em cidade logo foram bem exigidos no asfalto na maioria das vezes regular ou bom, mas claro que tem trechos bem ruins.

Na dianteira, ia trocar só 1 coifa dianteira esquerda, por preciosismo mandei trocar as 2, mas quando saiu a coluna, se descobriu que o rolamento da suspensão esquerda estava quebrado, dai mandei trocar dos 2 lados; na minha opinião se um lado já está ruim, o outro lado também já está a caminho, então aproveito a mão de obra, faço um só serviço.

Tive um pequeno stress na css pois estava fazendo o serviço numa oficina distante e liguei pra lá, perguntando do preço, mas chegando lá, por erro do funcionário ou falha na minha comunicação, os preços das peças que ia precisar era outro, mais caro
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre amortecedores Empty Re: Dúvidas sobre amortecedores

Mensagem por killall Qua Out 24, 2018 3:53 pm

Cotei na autorizada: R$335,80 o dianteiro, se não me engano são kayaba.
O Monroe em media sai a R$240 no ML.
O nakata em média 280-300 no ML

Confesso que estou mais tentado a pegar o nakata que oferece 2 anos de garantia do que o original na css (ainda não verifiquei a politica de garantia, mas deve ser os 3 meses por lei no minimo e 1 ano no máximo).

killall

Mensagens : 64
Data de inscrição : 07/06/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre amortecedores Empty Re: Dúvidas sobre amortecedores

Mensagem por icefly Qua Out 24, 2018 6:19 pm

Kayaba, no site no Brasil, não consta modelos pro March e Versa.

Acho que não são Kayaba, mas sim Tokiko ou Tokyko, ou um nome parecido nas peças originais que saiu do March do meu sobrinho.

PS: o nome certo é Tokico, no March era essa marca, made in China e USA.

Dúvidas sobre amortecedores 23561736-2004572969779182-3390134271552843357-n
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre amortecedores Empty Re: Dúvidas sobre amortecedores

Mensagem por killall Qua Out 24, 2018 10:12 pm

icefly escreveu:Kayaba, no site no Brasil, não consta modelos pro March e Versa.

Acho que não são Kayaba, mas sim Tokiko ou Tokyko, ou um nome parecido nas peças originais que saiu do March do meu sobrinho.

PS: o nome certo é Tokico, no March era essa marca, made in China e USA.

Dúvidas sobre amortecedores 23561736-2004572969779182-3390134271552843357-n

Realmente, no site da kayaba não tem nada pro march, não sei de onde tirei essa informação.

Liguei para algumas auto peças da região e elas vendem só uma tal de "Corven", um fabricante argentino de amortecedores, por módicos R$ 176 a peça. Mas esse não tenho coragem de encarar, nem site mostrando a aplicação tem Very Happy .


Vou pesquisar mais um pouco e se não encontrar nada mais de relavante vou ir de nakata na loja oficial da do ML, R$ 434,94 o par com frete grátis. Os dois anos de garantia me passam uma confiabilidade maior, ainda mais no Brasil que tem tradição de ter "asfalto no meio de buracos".

killall

Mensagens : 64
Data de inscrição : 07/06/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre amortecedores Empty Re: Dúvidas sobre amortecedores

Mensagem por icefly Qua Out 24, 2018 10:34 pm

Nos preços de sua pesquisa, eu iria de Monroe ou Nakata.

Cota também o valor da mão de obra; no site da Nissan tem anunciados os Kits Instalados, e para os amortecedores dianteiros, o preço já com mão de obra é R$ 750

Dúvidas sobre amortecedores Tabela-Kits-Instalados-jpg-ximg-l-12-m-smart
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre amortecedores Empty Re: Dúvidas sobre amortecedores

Mensagem por killall Qua Out 24, 2018 11:07 pm

icefly escreveu:Nos preços de sua pesquisa, eu iria de Monroe ou Nakata.

Cota também o valor da mão de obra; no site da Nissan tem anunciados os Kits Instalados, e para os amortecedores dianteiros, o preço já com mão de obra é R$ 750

Dúvidas sobre amortecedores Tabela-Kits-Instalados-jpg-ximg-l-12-m-smart

Não haverá mão de obra pois eu mesmo irei troca-los, tenho que justificar a compra de um punhado de ferramentas depois de passear muito na seção de promoções da hardmob (já te vi lá Very Happy)

Já troquei amortecedores antes(tanto dianteiro quanto traseiro) e é relativamente simples se tiver as ferramentas (macaco, encolhedor de mola, chaves allen e combinada).

killall

Mensagens : 64
Data de inscrição : 07/06/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre amortecedores Empty Re: Dúvidas sobre amortecedores

Mensagem por icefly Qui Out 25, 2018 8:32 am

É nóis  Smile

Entonces taca a ficha no DIY, com Monroe ou Nakata; os 2 anos de garantia da Nakata são tentadores.

Acompanhei o serviço do meu na oficina, não parece dificil fazer, mas sem ferramenta e muita habilidade nesse tipo de serviço me complicaria, apesar de curtir DIY.

Dúvidas sobre amortecedores P-20181011-142607
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre amortecedores Empty Re: Dúvidas sobre amortecedores

Mensagem por killall Qui Out 25, 2018 8:46 am

icefly escreveu:É nóis  Smile

Entonces taca a ficha no DIY, com Monroe ou Nakata; os 2 anos de garantia da Nakata são tentadores.

Acompanhei o serviço do meu na oficina, não parece dificil fazer, mas sem ferramenta e muita habilidade nesse tipo de serviço me complicaria, apesar de curtir DIY.

Dúvidas sobre amortecedores P-20181011-142607

Acabei de comprar o Monroe OESPECTRUM(SP288 + SP289), R$507 reais com frete grátis no ML, essa linha da monroe tem 3 anos de garantia. Segundo o fabricante, essa linha tem uma tecnologia que isola o ruido do pneu com o solo, vamos ver se ajuda, pois é algo que sempre me incomodou no march.

Não é difícil a troca, mas é um pouco trabalhoso ficar encolhendo as molas com um encolhedor manual. De qualquer forma, é algo que gosto de fazer e provavelmente serei bem mais atencioso que os mecânicos da região.

Depois posto fotos do procedimento de troca.

killall

Mensagens : 64
Data de inscrição : 07/06/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre amortecedores Empty Re: Dúvidas sobre amortecedores

Mensagem por killall Sáb Out 27, 2018 4:23 pm

Instalação feita com sucesso!

O amortecedor que deu defeito, além de ter vazado praticamente todo óleo, estava com a haste torta.
Foto do amortecedor defeituoso:https://photos.app.goo.gl/qhEq8ssUD2Nnf3QU9

O amortecedor da monroe parece ser um pouco mais "macio" do que o original (tokico), comprimi os dois na mão e o usado original requer mais força. Em minha opinião, o carro ficou consideravelmente mais confortável para andar em ruas com asfalto ruim, e um pouco mais silencioso.

Limpei todas as partes, coloquei mangueiras nas molas (para evitar atrito), lubrifiquei o rolamento de esferas com graxa especial para rolamentos. Não precisei trocar os coxins nem o batente/guarda-pó, estavam bons.

Resultado final: https://photos.app.goo.gl/fisdSMFnGA1Mq9Zf7

Agora é só fazer o alinhamento.

killall

Mensagens : 64
Data de inscrição : 07/06/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre amortecedores Empty Re: Dúvidas sobre amortecedores

Mensagem por icefly Sáb Out 27, 2018 4:34 pm

Muito bom, especialmente suas impressões sobre os Monroe, se tivesse feito este serviço antes do meu, perigava de querer pegar essa marca pra suavizar o rodar do March que sempre foi firme.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre amortecedores Empty Re: Dúvidas sobre amortecedores

Mensagem por WilsonM Sáb Out 27, 2018 4:58 pm

sabia que o Monroe não ia decepcionar cheers
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12806
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre amortecedores Empty Re: Dúvidas sobre amortecedores

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos