Bet
Translate
Nosso Canal Youtube
Tópicos mais visitados
Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
WilsonM | ||||
andre fachini | ||||
icefly | ||||
PauloEduardo | ||||
dtyonline | ||||
pimenta59 | ||||
absilva | ||||
Mkdam | ||||
MRB | ||||
Alexandre |
Inscreva-se!
Quando apertar o botão da alavanca do cambio automático?
2 participantes
Página 1 de 1
Quando apertar o botão da alavanca do cambio automático?
Galera tenho uma duvida cruel.... na alavanca do cambio tem um botão que vc aperta para trocas de marchas etc... mas ouvi falar que tem trocas que não precisa apertar este botão, pode ser feita apenas empurrando a alavanca.... Queria saber em quais situações eu posso sair de D e ir para R, ou de P para D etc sem ter que apertar o botão!
Josemberg Souza- Mensagens : 13
Data de inscrição : 30/10/2018
Re: Quando apertar o botão da alavanca do cambio automático?
muito importante é prestar atenção para que mudanças de P para R, de D para R, ou de R para D o carro esteja totalmente parado.
Re: Quando apertar o botão da alavanca do cambio automático?
WilsonM escreveu:muito importante é prestar atenção para que mudanças de P para R, de D para R, ou de R para D o carro esteja totalmente parado.
show mano, muito obg pela ajuda!
Josemberg Souza- Mensagens : 13
Data de inscrição : 30/10/2018
Re: Quando apertar o botão da alavanca do cambio automático?
Pode me passar também mano como ativar e desativar o overdrive e para que serve o botão pequeno presente também no cambio lado esquerdo mas aperto e não vejo nada acender no painel, se possível...
Josemberg Souza- Mensagens : 13
Data de inscrição : 30/10/2018
Re: Quando apertar o botão da alavanca do cambio automático?
o O/D, por default, está ativado toda vez que ligamos o carro. Pode-se desativar apertando o pequeno botão que fica logo abaixo do botão maior que destrava a alavanca seletora de marcha, quando a alavanca do câmbio estiver em D.
Sinceramente, eu deixaria quieto este botão, não tem muita utilidade prática.
De qualquer forma, abaixo a teoria de como usar o botão do O/D.
Em alguns casos, sei que tem gente que desliga o O/D para ter uma condução mais "esportiva", já que com o O/D off o motor trabalha a giros bem mais elevados. Ou pode tentar desligar o O/D em descidas suaves, como forma de obter um pouco mais de freio motor.
E tem gente que usa desligar o O/D para aproveitar o freio motor. em estrada, por exemplo, você vê a frente uma curva e sabe que precisa reduzir um pouco a velocidade, desligando o O/D o carro pode diminuir um pouco a velocidade, e você vai entrar na curva com motor cheio, teoricamente pode sair da curva tracionando bem e acelerando. Mas isto tudo é teoria, no mundo real é bem complicado usar este artifício, já que é difícil de calcular o tanto de freio motor, e sempre tem outros carros na pista andando a velocidades diferentes.
Sinceramente, eu deixaria quieto este botão, não tem muita utilidade prática.
De qualquer forma, abaixo a teoria de como usar o botão do O/D.
Em alguns casos, sei que tem gente que desliga o O/D para ter uma condução mais "esportiva", já que com o O/D off o motor trabalha a giros bem mais elevados. Ou pode tentar desligar o O/D em descidas suaves, como forma de obter um pouco mais de freio motor.
E tem gente que usa desligar o O/D para aproveitar o freio motor. em estrada, por exemplo, você vê a frente uma curva e sabe que precisa reduzir um pouco a velocidade, desligando o O/D o carro pode diminuir um pouco a velocidade, e você vai entrar na curva com motor cheio, teoricamente pode sair da curva tracionando bem e acelerando. Mas isto tudo é teoria, no mundo real é bem complicado usar este artifício, já que é difícil de calcular o tanto de freio motor, e sempre tem outros carros na pista andando a velocidades diferentes.
Re: Quando apertar o botão da alavanca do cambio automático?
Vlw mesmo mano.. tinha estas dúvidas quanto ao uso do meu march....
Josemberg Souza- Mensagens : 13
Data de inscrição : 30/10/2018
Tópicos semelhantes
» Barulho/estalo ao acelerar tanto em D quando em R.
» "Assobio" no câmbio em descidas quando tiro o pé do acelerador
» Câmbio automático
» câmbio automático
» Cambio automático
» "Assobio" no câmbio em descidas quando tiro o pé do acelerador
» Câmbio automático
» câmbio automático
» Cambio automático
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Hoje à(s) 1:19 am por hideo
» Tampa de plastico localizada abaixo do para-choque dianteiro Sentra B16
Ontem à(s) 4:58 pm por Will Sentra SL 2011
» Suporte de para-choque Sentra 2008
Ontem à(s) 4:55 pm por Will Sentra SL 2011
» VENDO DEFLETOR DO PARA-CHOQUE DIANTEIRO B16
Ontem à(s) 4:41 pm por Will Sentra SL 2011
» Central Multimídia do Kicks (modelos, espelhamento, desbloqueio, etc)
Ontem à(s) 2:55 pm por Luan AIres
» suspensao Nissan
Ontem à(s) 12:48 pm por hadad
» Carro falhando luz PS
Ontem à(s) 11:30 am por WilsonM
» Câmbio manual Sentra b16
Ontem à(s) 11:21 am por Murilo Carvalho
» Nissan Sentra com luz PS e falhando - Mas carro ligando normal e direção normal também.
Ter Abr 30, 2024 5:49 pm por lenhador2001