Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Desvalorização Kicks EmptyHoje à(s) 8:18 pm por Marlon Menezes

» Central multimídia kicks
Desvalorização Kicks EmptyHoje à(s) 6:49 pm por deivissonlopes

» Central Multimídia do Kicks (modelos, espelhamento, desbloqueio, etc)
Desvalorização Kicks EmptyHoje à(s) 6:07 pm por deivissonlopes

» Central Multimídia do Kicks sendo desconectado (Bluetooth) pelo telefone
Desvalorização Kicks EmptyHoje à(s) 6:04 pm por deivissonlopes

» Perda de potência
Desvalorização Kicks EmptyHoje à(s) 5:25 pm por WilsonM

» EIXO TRASEIRO DA BARRA DE TORÇÃO DO NISSAN SENTRA 2007 ATÉ 2013
Desvalorização Kicks EmptyHoje à(s) 3:22 pm por Nelson Brasilio

» Update Multimedia Kicks 2019/20
Desvalorização Kicks EmptyHoje à(s) 1:13 pm por Diego Zacche

» Luz de advertencia injeção Vermelha e Amarela
Desvalorização Kicks EmptyOntem à(s) 5:56 pm por arai

» Outras marcas e peças que são compativel com o Sentra
Desvalorização Kicks EmptyOntem à(s) 5:43 pm por Ortega

Inscreva-se!


Desvalorização Kicks

+2
WilsonM
rafasmoreira
6 participantes

Ir para baixo

Desvalorização Kicks Empty Desvalorização Kicks

Mensagem por rafasmoreira Seg Nov 19, 2018 11:10 am

Pessoal, alguém já vendeu ou conhece quem já vendeu o Kicks? Tô saindo de um Peugeot 308 e pretendo pegar um Kicks 0km, mas queria ter uma ideia antes da desvalorização na hora da venda (já que tô apanhando pra vender o 308). Analisando a FIPE, a desvalorização do Kicks é baixa, comparando com outros modelos... Mas queria ter uma ideia de que percentual abaixo da FIPE os Kicks andam sendo vendidos, mesmo.

rafasmoreira

Mensagens : 4
Data de inscrição : 14/11/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Desvalorização Kicks Empty Re: Desvalorização Kicks

Mensagem por WilsonM Seg Nov 19, 2018 1:59 pm

ainda não vi ninguém que tenha revendido o Kicks, é até um carro difícil de achar nas lojas de usado aqui onde eu moro (e olha que aqui tem loja de usado de montão).
Como a Nissan não tem como aumentar significativamente a produção do Kicks em Resende, se a demanda continuar como está, o carro deve conseguir manter um preço razoável.

Mas seja pessimista, considerar que o 15% a menos que a tabela FIPE na hora da revenda, neste nível costuma sair negócio bem rápido.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12803
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Desvalorização Kicks Empty Re: Desvalorização Kicks

Mensagem por raelinf Seg Nov 26, 2018 1:00 pm

Algo que aprendi é que na hora da revenda, o estado de conservação do carro tem mais peso que o modelo em si. Se for um dono cuidadoso e o veículo tiver pouco rodado e com ótima aparência no geral tende a vender mais rápido e por um preço melhor. A relação de procura X disponibilidade no mercado de usados tbm influencia e o cenário favorável para kicks.

Então se tiver paciência e for um bom negociador conseguirá uma proposta muito boa, pois veículos japoneses são muito valorizados em nosso mercado.
raelinf
raelinf

Mensagens : 154
Data de inscrição : 04/09/2018
Idade : 36
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Desvalorização Kicks Empty Re: Desvalorização Kicks

Mensagem por larini Seg Nov 26, 2018 9:14 pm

Seu 308 é o thp? Eu tinha um e troquei no Kicks e me arrependi.
Agora, após um 1 ano e meio estou negociando outro carro e o meu kicks entrou com uma desvalorização de 15% da tabela fipe, mais alta que o 308 que eu tinha na época.
larini
larini

Mensagens : 89
Data de inscrição : 28/05/2017
Idade : 53
Localização : Kicks

Ir para o topo Ir para baixo

Desvalorização Kicks Empty Re: Desvalorização Kicks

Mensagem por raelinf Ter Nov 27, 2018 12:09 pm

Quanto ao 308 com uma desvalorização menor que um kicks é bem incomum. Carros franceses desvalorizam bem mais rápido que os japoneses devido ao preconceito do nosso país.

Diferente do 308, Kicks é um modelo relativamente novo, e talvez isso pode gerar desconfiança de alguns legistas ou clientes na hora da avaliação.

De resto, mudar de um 308 thp para um kicks é pode ser impactante devido a diferença entre os dois. Então é necessário testar e conhecer bem carro antes de mudar.


raelinf
raelinf

Mensagens : 154
Data de inscrição : 04/09/2018
Idade : 36
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Desvalorização Kicks Empty Re: Desvalorização Kicks

Mensagem por WilsonM Ter Nov 27, 2018 3:25 pm

via de regra, lojas costumam ofertar 15% a menos que a tabela FIPE na compra de um usado, e esta é a margem de lucro dela. E deve valer para a todos os carros de todas as marcas. Se não for esse o preço, ou o lojista está enganado ou a tabela FIPE está errada.

eu, no lugar do lojista, ia tentar oferecer menos ainda num Kicks tão novo, muita gente deve preferir um zero quilômetro já que a diferença de preço não é tão grande, e as concessionárias costumam ter ofertas muito boas de financiamento para os zero quilômetro.


esta disfunção do mercado de usados permite até que dê para ganhar dinheiro negociando com carros usados, conheço várias pessoas que fazem isso, alguns deram tão certo que até abriram lojas de carros.

WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12803
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Desvalorização Kicks Empty Re: Desvalorização Kicks

Mensagem por andre fachini Ter Nov 27, 2018 4:25 pm

Pior que não sçao só 15% a oferta abaixo da fipe não viu..isso depnde do caso e do carro que irá pegar depois com eles....em CCS então caso seja de outra marca..ai se fudeu até 30% abaixo da fipe já vi fazerem ofertas..dizem que seu carro vale tanto mas na hr de uma troca com um zero, salvo raras vezes, se leva fumo....Kicks, HRv etc tem valor de revenda maravilhoso...mas perder dinheiro em pouco tempo de uso sempre acontece....principalmente se pagou preço cheio e trocar com menos de 2 anos...e pelo que li agora o PCD tem que ficar 4 anos pra fazer a troca agora....senão era um otimo negocio, se pegar desconto total...antes comprava ficava 2 anos e vendia pelo mesmo valor que pagou ou as vezes até mais....
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Desvalorização Kicks Empty Re: Desvalorização Kicks

Mensagem por WilsonM Ter Nov 27, 2018 6:13 pm

absurdo, não, André?

uma vez eu conversei com o dono de uma loja de carros usados aqui da cidade, ele me falou que o segredo está na hora de comprar, e tem de girar rápido, mas eu acho que carro bom nem chega a ficar exposto, toda vez que vou lá só vejo tranqueira no show-room. O vendedor dele me falou que gira até 300 carros por mês, eu achei a marca impressionante.

e, óbvio, o bom vendedor consegue "ler" direitinho o cliente depois de uma breve conversa. Ele logo saca porque a gente está vendendo o carro, ele sabe que na loja tem um carro do jeito que a gente quer.

Por causa da tabela FIPE, o valor máximo de venda de carro já está definido, então a loja tem de ganhar do cliente na hora da compra, por isto estas ofertas ultrajantes que a gente recebe de loja.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12803
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Desvalorização Kicks Empty Re: Desvalorização Kicks

Mensagem por raelinf Qua Nov 28, 2018 1:09 pm

Os logistas sempre falam que pagam em média 15% abaixo da tabela, mas a verdade é que sempre querem pagar menos, mesmo quando não tem motivo para isso e chegam até a se basear nos valores dos anúncios mais baratos em sites como "OLX, ML, WebM, etc" de outros vendedores com estado de conservação abaixo ou muito mais rodados.

Depois que compram, os logistas tem o hábito de revender seu carro por uma média de 10% acima da tabela para fechar por preço de tabela se o cliente pagar a vista. No fim das contas o lucro deles geram em média de 20 a 30%

Por isso sempre vendi no particular, no meu pior negócio aceitei 10% abaixo da tabela porque eu estava com pressa. Eu rodo pouco e sou muito cuidadoso até pra vender. Então não escondo nada e sempre faço laudo cautelar para evitar problemas para os dois lados.
raelinf
raelinf

Mensagens : 154
Data de inscrição : 04/09/2018
Idade : 36
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Desvalorização Kicks Empty Re: Desvalorização Kicks

Mensagem por WilsonM Qua Nov 28, 2018 3:16 pm

só pra completar meu raciocínio...

não sei se vocês já sentiram isso, mas quando a gente vai ver um carro zero, quando a gente menciona que vai entrar carro usado na troca a negociação piora muito pro comprador, os vendedores enfiam preço cheio de tabela do novo, além de oferecerem muito abaixo da tabela no nosso carro usado. E parece ainda pior quando a gente está mudando de marca.

Conheço gente que troca de carro todo ano, neste caso deixam na concessionária mesmo, de preferência ficam na mesma marca, e com apenas um ano de uso a desvalorização parece menor, além de que quem tem cacife pra trocar de carro toda hora, não está nem aí em perder um pouco de dinheiro.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12803
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Desvalorização Kicks Empty Re: Desvalorização Kicks

Mensagem por andre fachini Qua Nov 28, 2018 4:05 pm

Claro que sim, colocou usado no negocio o fumo começou a ....kkk..o que era desconto não é mais e seu carro que antes era 100% , começa ter varios defeitos...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Desvalorização Kicks Empty Re: Desvalorização Kicks

Mensagem por raelinf Qua Nov 28, 2018 4:37 pm

WilsonM escreveu:só pra completar meu raciocínio...

não sei se vocês já sentiram isso, mas quando a gente vai ver um carro zero, quando a gente menciona que vai entrar carro usado na troca a negociação piora muito pro comprador, os vendedores enfiam preço cheio de tabela do novo, além de oferecerem muito abaixo da tabela no nosso carro usado. E parece ainda pior quando a gente está mudando de marca.

Conheço gente que troca de carro todo ano, neste caso deixam na concessionária mesmo, de preferência ficam na mesma marca, e com apenas um ano de uso a desvalorização  parece menor, além de que quem tem cacife pra trocar de carro toda hora, não está nem aí em perder um pouco de dinheiro.

A negociação sempre piora com o usado na troca porque o faturamento da loja e a comissão do vendedor não considera o seu usado, apenas o que você está pagando de diferença. Ter outro carro na loja significa mais trabalho para vende-lo e menos espaço disponível.

A concessionaria tem preferência por veículo da mesma marca na troca porque a maioria dos clientes já tem uma ideia do veiculo que quer comprar, mas nem sempre pode pagar pelo 0km, tanto que algumas fazem até programas de recompra, porem se o usado de outra marca for um modelo com alta procura pode ter o mesmo peso de interesse.

Se há menor desvalorização no caso citado não sei dizer porque todo carro tem uma variação de desvalorização definida. Talvez essa percepção é porque como a concessionaria sabe que o cliente sempre troca de carro pode acabar criando um relacionamento que garante vantagens nas negociações.
raelinf
raelinf

Mensagens : 154
Data de inscrição : 04/09/2018
Idade : 36
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Desvalorização Kicks Empty Re: Desvalorização Kicks

Mensagem por Jone Ter Jun 18, 2019 12:43 pm

Pensando em adquirir a Kicks, fiz um comparativo. Será que reflete a realidade?

Desvalorização Kicks Tabela10

Jone

Mensagens : 55
Data de inscrição : 21/05/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Desvalorização Kicks Empty Re: Desvalorização Kicks

Mensagem por WilsonM Ter Jun 18, 2019 4:10 pm

Eu usaria a tabela Fipe apenas como referência para iniciar a negociação de preço.

porém, se for pagar a vista num usado com 2 anos, eu pensaria seriamente em ir numa autorizada e pegar um zero, nem que tenha de financiar uma parte.

se for pra um usado, acho que a melhor coisa é ter muita paciência, esperar. O Kicks, em especial, às vezes é difícil de encontrar seminovo à venda, o que eleva um pouco o preço.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12803
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Desvalorização Kicks Empty Re: Desvalorização Kicks

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos