Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Militec câmbio cvt
Kicks 2017 Mexicano - marcador de combustível EmptyHoje à(s) 10:00 am por WilsonM

» Sentra acende iluminação do computador de bordo mas nao aparece caracteres.
Kicks 2017 Mexicano - marcador de combustível EmptyHoje à(s) 9:33 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
Kicks 2017 Mexicano - marcador de combustível EmptyOntem à(s) 9:20 pm por Renato brito

» Bluetooth baixo - Nissan Versa 2017
Kicks 2017 Mexicano - marcador de combustível EmptyOntem à(s) 7:34 pm por Matheus Dias

» Gasolina 35% etanol para veículos monocombustível.
Kicks 2017 Mexicano - marcador de combustível EmptyOntem à(s) 4:08 pm por cesarlc

» AMORTECEDORES SENTRA B16
Kicks 2017 Mexicano - marcador de combustível EmptyOntem à(s) 1:48 pm por cesarlc

» Update Multimedia Kicks 2019/20
Kicks 2017 Mexicano - marcador de combustível EmptyOntem à(s) 12:40 pm por WilsonM

» Sentra B16 é um bom carro para Uber?
Kicks 2017 Mexicano - marcador de combustível EmptyOntem à(s) 10:52 am por cesarlc

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Kicks 2017 Mexicano - marcador de combustível EmptyOntem à(s) 8:50 am por absilva

Inscreva-se!


Kicks 2017 Mexicano - marcador de combustível

+2
smilodon
Genor Alves dos Santos Ju
6 participantes

Ir para baixo

Kicks 2017 Mexicano - marcador de combustível Empty Kicks 2017 Mexicano - marcador de combustível

Mensagem por Genor Alves dos Santos Ju Sáb Jan 19, 2019 6:08 pm

Olá, boa tarde a todos. Comprei o meu Kicks a 8 meses e de uns 2 meses para cá quando vou ao posto de gasolina encher o tanque com gasolina, tenho notado que o marcador do painel, não deve estar correto, pois faço a seguinte conta: Se o tanque tem 41 litros e o carro faz na cidade 10 km por litro o marcador do painel deveria estar marcando 410 km para o próximo abastecimento. Acabei de encher o tanque com gasolina e esse marcador diz 335 km para o próximo abastecimento. Acredito que esta acontecendo algum problema.

Alguém do fórum poderia me ajudar e me esclarecer se é algum problema eletrônico, qual peça deve ser trocada ou algo mais.
Desde já agradeço a oportunidade e a ajuda.

Genor Alves dos Santos Ju

Mensagens : 1
Data de inscrição : 19/01/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Kicks 2017 Mexicano - marcador de combustível Empty Re: Kicks 2017 Mexicano - marcador de combustível

Mensagem por smilodon Sáb Jan 19, 2019 10:28 pm

Isso é recorrente em TODOS os Kicks. Qq pesquisa você percebe isso.

A nissan diz que está na "faixa de tolerância".... Só que EU entendo tolerância de erro como uma margem que pode ser tanto pra mais, quanto pra menos e as vezes acertar também.... O problema é que TODAS as medições o computador de bordo coloca 1 a 1,2 km/l a mais, dando a impressão que o carro é mais econômico.... Propaganda enganosa
smilodon
smilodon

Mensagens : 92
Data de inscrição : 05/03/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Kicks 2017 Mexicano - marcador de combustível Empty Re: Kicks 2017 Mexicano - marcador de combustível

Mensagem por N28 Sex Fev 01, 2019 5:48 pm

Genor Alves dos Santos Ju escreveu:Olá, boa tarde a todos. Comprei o meu Kicks a 8 meses e de uns 2 meses para cá quando vou ao posto de gasolina encher o tanque com gasolina, tenho notado que o marcador do painel, não deve estar correto, pois faço a seguinte conta: Se o tanque tem 41 litros e o carro faz na cidade 10 km por litro o marcador do painel deveria estar marcando 410 km para o próximo abastecimento. Acabei de encher o tanque com gasolina e esse marcador diz 335 km para o próximo abastecimento. Acredito que esta acontecendo algum problema.

Alguém do fórum poderia me ajudar e me esclarecer se é algum problema eletrônico, qual peça deve ser trocada ou algo mais.
Desde já agradeço a oportunidade e a ajuda.

O que ocorre, ja percebi, é que o computador de bordo faz a estimativa de próximo abastecimento usando a última média, e não a média que ta fixada.

Exemplo: Meu carro ta lá marcando média fixada de 8 km /l. Abasteci 40 litros imediatamente ao voltar de viagem, e ao abastecer ele não ficou mostrando 320 km para o próximo (40x8) e sim 560 km para o próximo. Motivo, quando desliguei o carro pra abastecer ele tinha mostrado uma última média de consumo de 14 km/l (pois foi a média da viagem na estrada) e então ele calculou 14 x 40 = 560.

Então, no teu caso, provavelmente ele usou a última média de deslocamento, de 8,17 km/l e não a média de 10km/l.

N28

Mensagens : 53
Data de inscrição : 14/05/2017
Localização : Recife

José Carlos Gonçalves gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Kicks 2017 Mexicano - marcador de combustível Empty Re: Kicks 2017 Mexicano - marcador de combustível

Mensagem por DougSampaNA Seg Fev 11, 2019 12:13 pm

o nosso em SP/Capital nunca fez mais que 9,5 na gasolina; a média é de 9,00 km/l; no alcool mal passa dos 7,00 km/l (estas médias são em épocas sem uso de ar condicionado); se usar o arc condicionado direto as médias caem entre 1 e 1,5 km a menos na autonomia.
Na estrada ao contrario ele vai melhor no alcool do que na gasolina, o custo do km/l é menor e o rendimento é melhor; tenho feito médias na estrada em torno de 11/11,50 km/l usando ar condicionado.
Não faz milagre mas viaja-se com conforto; e tem que ter bom ciso pra ultrapassar; não vai querer fazer gracinha na estrada atolando o pé no acelerador porque a resposta é lenta; não é que falta força, o torque é adequado, mas falta poder de reação do cambio, que tem o projeto mais voltado para economia e conforto e não desempenho esportivo... não abuse nas ultrapassagens com este carro, vc pode matar sua familia e a dos outros. E nãopense que o Honda é melhor por ser 1.8, o cvt dele faz o motor gritar tambem e o desempenho tambem é menos que razoável, viajei num deste HRV recentemente e não vi muita diferença do kicks. a diferença de motor é diminuida por causa do peso bem maior do HRV ante o peso do kicks (bem mais leve)

DougSampaNA

Mensagens : 11
Data de inscrição : 14/03/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Kicks 2017 Mexicano - marcador de combustível Empty Re: Kicks 2017 Mexicano - marcador de combustível

Mensagem por raelinf Seg Fev 11, 2019 4:45 pm

Foi uma boa explicação do N28. Nunca tinha reparado que a previsão da quilometragem a ser rodada era baseada na media KM/L marcada.

Eu sempre ví o pessoal reclamando que o computador de bordo não é preciso ao marcar quantos KM/L o carro tá fazendo. Só que nos testes que fiz o número bateu, então acho que foi corrigido na versão 2019.

No mais o AC não influencia muito no consumo e o carro pode ser ou não econômico, depende do terreno que roda e a forma que dirige.
raelinf
raelinf

Mensagens : 154
Data de inscrição : 04/09/2018
Idade : 36
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Kicks 2017 Mexicano - marcador de combustível Empty Re: Kicks 2017 Mexicano - marcador de combustível

Mensagem por WilsonM Seg Fev 11, 2019 6:42 pm

meu primeiro carro com computador de bordo foi um Fiat Idea 2007, depois num corolla 2008, e sempre achei todos muito doidos.

Eu às vezes saio de casa com o CB marcando autonomia de 80 km, ando 70 km na marginal tietê em baixa velocidade (ida e volta), e volto pra casa com autonomia dos mesmos 70 km.

Daí que nunca dei muita bola pras indicações do CB.

Como eu habitualmente faço os mesmos trajetos diariamente, sei que cada tanque com etanol me permite percorrer coisa de 300 km, e é por aí que eu sei a autonomia que tenho. Às vezes dá andar um pouco mais com um tanque de etanol, o que quer dizer que ando fazendo melhor que 7.0 km/l em cidade.

Acho muito estressante ficar de olho no CB, eu até tentei.


Pra controlar melhor meu orçamento, eu já estabeleci uma meta de gasto em R$ por semana com combustível, aí é uma forma que tenho de me incentivar de fazer algumas coisas a pé, ônibus. Tem dado certo.


WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12806
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Kicks 2017 Mexicano - marcador de combustível Empty Re: Kicks 2017 Mexicano - marcador de combustível

Mensagem por raelinf Ter Fev 12, 2019 12:40 pm

Entendo que o combustível não é barato, mas vejo o pessoal dar muita importância para as marcações de consumo do CB, sendo que isso foi feito apenas para dar uma base ao motorista e por isso dificilmente será 100% preciso. Até porque o carro não tem como prever as muitas variedades da condução ou a qualidade do combustível abastecido, além de possíveis fraudes nos postos de combustíveis que é bem comum hoje em dia.

Ainda bem que o CB do meu kicks nunca fez essas loucuras nas marcações e está dentro do aceitável. Além disso com o tempo o motorista passa a conhecer o comportamento do carro e ter uma ideia real da autonomia km/l. Principalmente ao decorar um trajeto conforme o Wilson descreveu.

Se isso não for o suficiente existe uma conta simples para calcular com precisão a autonomia e a maioria já deve saber, mas quem não souber eu explico.
raelinf
raelinf

Mensagens : 154
Data de inscrição : 04/09/2018
Idade : 36
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Kicks 2017 Mexicano - marcador de combustível Empty Re: Kicks 2017 Mexicano - marcador de combustível

Mensagem por smilodon Ter Fev 12, 2019 9:47 pm

Com certeza. Uma conta extremamente simples. Meu carro anterior calculava com exatidão. E diversos outros carros que eu já usei. Nenhum erra.... Só o Kicks. E sempre erra pra cima (em torno de 1 km/l pra mais, SEMPRE). Este é o motivo das reclamações. Acredito que todos aqui saibam calcular... E tem até app pra quem não sabe calcular... Só é frustrante ver o carro marcando uma coisa e saber que ele está marcando pra mais.

Pra quê isso? Pra dizer que o carro é mais econômico do que já é? O carro tem um ótimo consumo, não me queixo disso. Mas sinto que a nissan tenta enganar o consumidor mostrando números falsos, de propósito.... Porque margem de erro é algo pequeno e pode ser pra mais ou pra menos.... Não existe margem de erro quando o erro é sempre pra cima.... É simples. Pega a média que o carro informa, abate 1 km/l e a precisão vai melhorar muito.

Não vê a má fé nisso aí não?
smilodon
smilodon

Mensagens : 92
Data de inscrição : 05/03/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Kicks 2017 Mexicano - marcador de combustível Empty Re: Kicks 2017 Mexicano - marcador de combustível

Mensagem por raelinf Qua Fev 13, 2019 11:54 am

Caro Smildon

Houve uma confusão ai. Estamos falando de duas marcações diferentes de autonomia do CB.

Quando eu disse que o carro não tem como prever as variedades da condução e qualidade do combustível e por isso só dá uma base ao motorista, estava me referindo a marcação de quantos km você vai rodar com o combustível que tem no tanque. Ex: Você abastece 20 litros e o carro te diz que vai rodar 200 km. Se pegar subidas, engarrafamento ou dirigir de forma esportiva não vai rodar 200 km. Só que como dirijo sempre da mesma forma e geralmente nos mesmos trajetos, percebo que a marcação do carro não é 100% precisa, porem está dentro do aceitável, nunca teve nenhuma loucura parecida com o que aconteceu com o Wilson.

O outro tipo de marcação de autonomia é quantos KM/L o carro está fazendo. Não nego que possa ter havido má fé da Nissan, mas acho que talvez eles corrigiram na versão 2019 porque o teste que fiz o resultado bateu, eu disse isso antes post do Wilson.

Por isso acho importante calcular para ver o quão fora possa estar o resultado do CB e assim saber o exatamente a autonomia do carro.
raelinf
raelinf

Mensagens : 154
Data de inscrição : 04/09/2018
Idade : 36
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Kicks 2017 Mexicano - marcador de combustível Empty Re: Kicks 2017 Mexicano - marcador de combustível

Mensagem por raelinf Qua Fev 13, 2019 12:20 pm

Só para completar. Não quero que pareça que sou fanboy do kicks e muito menos da Nissan. O carro me agrada e acho um bom custo beneficio, porem tem muitos aspectos que precisam melhorar. Inclusive já está defasado e não tem mudanças significativas desde o lançamento.

Entendo que algumas coisas que são irrelevantes para mim podem ser muito relevantes para outras pessoas, então tentarei me expressar melhor na próxima.
raelinf
raelinf

Mensagens : 154
Data de inscrição : 04/09/2018
Idade : 36
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Kicks 2017 Mexicano - marcador de combustível Empty Re: Kicks 2017 Mexicano - marcador de combustível

Mensagem por WilsonM Qua Fev 13, 2019 2:24 pm

o problema que eu vejo na média do consumo calculada no CB é que não tenho certeza de como ela é calculada, pode ser, por exemplo, relativa aos últimos 100 km, talvez seja relativo a última hora de uso, mas dificilmente vai bater com o momento do último abastecimento. Pra fins de cálculo da autonomia, quanto mais recente o dado de consumo melhor. Por exemplo, você viaja por uma estrada por 2 horas, chega na cidade e pega um enorme congestionamento, se usar o dado de consumo da estrada, vai te dar uma dte (distance-to-empty) totalmente irreal, pode até fazer ter uma pane seca na cidade.


Também não sei por onde o CB mede o fluxo de combustível, pode ser de forma indireta pelos ciclos de expansão dos cilindros, ou talvez pelo fluxo nos bicos injetores, por exemplo. Mas poderia ser até medido direto na saída da bomba de combustível.


Quanto a má-fé, aí teria de envolver inclusive os fabricantes de módulos de injeção eletrônica (lembrando que todos carros que tive, Idea, Corolla, Civic, sempre deram distorção no dado do consumo), como Bosch, Hitachi, Magnetti Marelli e outros. Pode até ser, mas acho improvável.

Fica tranquilo, raelinf. Quanto a existir fanboy da Nissan, eu acho difícil. A Nissan sempre foi uma marca vista com certa desconfiança pelos consumidores, costuma oferecer produtos mais baratos o que atrapalha bastante a reputação da marca. Mesmo no Japão, a marca sempre teve dificuldade, apesar de que em 2018 ela finalmente conseguiu estar em primeiro lugar, graças ao Note e-Power. Acho que o único lugar onde a Nissan tem domínio é no México, com coisa de 30% do mercado.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12806
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Kicks 2017 Mexicano - marcador de combustível Empty Re: Kicks 2017 Mexicano - marcador de combustível

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos