Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Tampa de plastico localizada abaixo do para-choque dianteiro Sentra B16
Caixa de direção batendo -  Livina 1.8 EmptyHoje à(s) 4:58 pm por Will Sentra SL 2011

» Suporte de para-choque Sentra 2008
Caixa de direção batendo -  Livina 1.8 EmptyHoje à(s) 4:55 pm por Will Sentra SL 2011

» VENDO DEFLETOR DO PARA-CHOQUE DIANTEIRO B16
Caixa de direção batendo -  Livina 1.8 EmptyHoje à(s) 4:41 pm por Will Sentra SL 2011

» Central Multimídia do Kicks (modelos, espelhamento, desbloqueio, etc)
Caixa de direção batendo -  Livina 1.8 EmptyHoje à(s) 2:55 pm por Luan AIres

» suspensao Nissan
Caixa de direção batendo -  Livina 1.8 EmptyHoje à(s) 12:48 pm por hadad

» Carro falhando luz PS
Caixa de direção batendo -  Livina 1.8 EmptyHoje à(s) 11:30 am por WilsonM

» Câmbio manual Sentra b16
Caixa de direção batendo -  Livina 1.8 EmptyHoje à(s) 11:21 am por Murilo Carvalho

» Nissan Sentra com luz PS e falhando - Mas carro ligando normal e direção normal também.
Caixa de direção batendo -  Livina 1.8 EmptyOntem à(s) 5:49 pm por lenhador2001

» Ajuda mecânica do March 2012
Caixa de direção batendo -  Livina 1.8 EmptyOntem à(s) 4:33 pm por dennysgm

Inscreva-se!


Caixa de direção batendo - Livina 1.8

+2
leokordeiro
wmaiconrocha
6 participantes

Ir para baixo

Caixa de direção batendo -  Livina 1.8 Empty Caixa de direção batendo - Livina 1.8

Mensagem por wmaiconrocha Dom Mar 24, 2019 8:42 pm

Pessoal, boa noite.
Com licença, para abrir um novo tópico. estou com uma dúvida, sobre um problema na livina 2010 1.8 automática que comprei recentemente.

Passei na revisão, trocar óleo e corrigir um barulho forte na suspensão dianteira, foi trocado: coxim limitador de torque, buchas da bandeja, e os 2 coxim superior pois apresentavam defeito, porem o barulho continua, foi checado amortecedor dianteiro e estão ok.

O mecânico diz que é caixa de direção que esta batendo, lado direito bate bastante mais que o lado esquerdo, barulho forte bate mesmo quando em ruas desniveladas, já na rodovia roda lisa.

Vocês acham que pode ser mesmo caixa de direção? existe reparo ou somente troca da caixa toda?

estive lendo um pouco, e falam sobre as buchas do agregado que batem bastante quando estão avariadas, chance de serem elas?

Obrigado.
Maicon

wmaiconrocha

Mensagens : 6
Data de inscrição : 26/02/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de direção batendo -  Livina 1.8 Empty Re: Caixa de direção batendo - Livina 1.8

Mensagem por leokordeiro Qua maio 08, 2019 4:45 pm

Maicon,

Passa em outro mecânico, e pede para verificar o Braço articulação.
No mercado livre esta 78,90 o par.

passei o mesmo problema no meu carro e era um braço só.
abraços e boa sorte!

leokordeiro

Mensagens : 1
Data de inscrição : 04/05/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de direção batendo -  Livina 1.8 Empty Re: Caixa de direção batendo - Livina 1.8

Mensagem por wmaiconrocha Dom maio 12, 2019 10:16 pm

leokordeiro, obrigado pela dica.

Nesse caso, depois de muitos testes sem solução, segui a dica de um amigo e passei o carro numa maquina chamada de ruidcar que simula o carro andando em diversos tipos de pisos e analisando o barulho de onde vem, com isso a caixa direção foi descartada, analisando bem, nesse caso, foi diagnosticado que as buchas do quadro da suspensão estavam em mal estado e dava esse tok tok forte, que acaba passando a sensação de barulho em toda a suspensão.
Emfim, foi trocado 2 buchas e o barulho parou 90%, pois acho que tem mais algumas que estao meio cansadas precisando trocar tbm, estou procurando as demais buchas no mercado livre e vou comprar para sanar 100%.

Espero com esse post, possa ajudar outros amigos que possam estar com esse barulho na suspensão sem solução, então verifiquem as buchas do quadro isso pode lhe pouparem tempo e frustrações.

Abs


Última edição por wmaiconrocha em Seg maio 13, 2019 9:02 am, editado 1 vez(es)

wmaiconrocha

Mensagens : 6
Data de inscrição : 26/02/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de direção batendo -  Livina 1.8 Empty Re: Caixa de direção batendo - Livina 1.8

Mensagem por webhead17 Seg maio 13, 2019 8:40 am

Legal o diagnostico, teria como colocar os valores? quanto foi para passar nessa maquina e o custo das buchas?

vlw
webhead17
webhead17

Mensagens : 88
Data de inscrição : 19/04/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de direção batendo -  Livina 1.8 Empty Re: Caixa de direção batendo - Livina 1.8

Mensagem por wmaiconrocha Seg maio 13, 2019 9:07 am

webhead17 escreveu:Legal o diagnostico, teria como colocar os valores? quanto foi para passar nessa maquina e o custo das buchas?

vlw

Nesse caso, o diagnostico na maquina da ruidcar ficou 150,00
2 buchas maiores do quadro 109,00
serviço para troca 250,00

achei no mercado livre o kit completo 6 buchas do quadro mais 2 da barra estabilizadora que vale a pena checar tbm, nao sei se posso postar links aqui, mas esse kit esta 249,00 .. vale a pena arriscar, aqui em campinas não achei nenhuma auto peças que pudesse me fornecer essas buchas.

vlw

wmaiconrocha

Mensagens : 6
Data de inscrição : 26/02/2019

leolovati gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de direção batendo -  Livina 1.8 Empty Re: Caixa de direção batendo - Livina 1.8

Mensagem por icefly Seg maio 13, 2019 10:28 am

Veja bem se as buchas são de qualidade, pois se não forem, em breve vai trocar de novo; carro da Nissan não costuma se dar bem com peça paralela meia boca na suspensão, na verdade carro nenhum rsrsrs.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de direção batendo -  Livina 1.8 Empty Re: Caixa de direção batendo - Livina 1.8

Mensagem por wmaiconrocha Seg maio 13, 2019 1:20 pm

icefly escreveu:Veja bem se as buchas são de qualidade, pois se não forem, em breve vai trocar de novo; carro da Nissan não costuma se dar bem com peça paralela meia boca na suspensão, na verdade carro nenhum rsrsrs.

Saberia informar alguma marca? essas do ML aparentam ser importadas da china, marca RBF, como é a primeira vez, ainda não sei se serão de qualidade padrão original ou bem paralela mesmo de baixa qualidade.

vlw

wmaiconrocha

Mensagens : 6
Data de inscrição : 26/02/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de direção batendo -  Livina 1.8 Empty Re: Caixa de direção batendo - Livina 1.8

Mensagem por Márcio Camargo Dom Jun 09, 2019 10:24 pm

Em Pirituba SP, tem um torneiro que faz estas buchas, se levar o agregado lá ele faz de um dia para outro. a da minha troquei 2 vezes. a segunda foi a mais de 2 anos. inclusive a da bandeja também. compensa pelo preço e pela qualidade.

Márcio Camargo

Mensagens : 6
Data de inscrição : 07/06/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de direção batendo -  Livina 1.8 Empty Re: Caixa de direção batendo - Livina 1.8

Mensagem por Amilton roberto da silva Qua Jun 26, 2019 10:44 am

Bom dia pessoal, estou em bh e meu tiida,2009, ta com um barulho em baixo , levei ao mecanico e o diagnostico foi no setor de direção, vai ter quer fazer o embuxamento, me pediram R$1.000,00, pra fazer o valor e este aproximado mesmo? Alguem ja fez?

Amilton roberto da silva

Mensagens : 1
Data de inscrição : 25/06/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de direção batendo -  Livina 1.8 Empty Re: Caixa de direção batendo - Livina 1.8

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos