Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Oferta Exclusiva para Membros do Fórum Nissan Clube
Lavagem completa / Por baixo - duvida EmptyHoje à(s) 7:55 am por WilsonM

» Computador de bordo travado Sentra B17
Lavagem completa / Por baixo - duvida EmptyHoje à(s) 7:53 am por WilsonM

» Peças paralelas e Fabricantes
Lavagem completa / Por baixo - duvida EmptyOntem à(s) 11:22 pm por Pablolleo

» Sentra treme em marcha alta
Lavagem completa / Por baixo - duvida EmptyOntem à(s) 6:46 pm por Jose 13

» Militec câmbio cvt
Lavagem completa / Por baixo - duvida EmptyOntem à(s) 6:05 pm por absilva

» Nissan Sentra com luz PS e falhando - Mas carro ligando normal e direção normal também.
Lavagem completa / Por baixo - duvida EmptyOntem à(s) 8:51 am por lenhador2001

» Pintura Descascando/Desplacand Versa March Branco 2016
Lavagem completa / Por baixo - duvida EmptyQua maio 15, 2024 6:06 pm por JaquelineVersa16

» Luz da bateria não acende no painel do Sentra 2010
Lavagem completa / Por baixo - duvida EmptyQua maio 15, 2024 4:08 pm por Hudson

» Manchas amarelas
Lavagem completa / Por baixo - duvida EmptyQua maio 15, 2024 9:59 am por WilsonM

Inscreva-se!


Lavagem completa / Por baixo - duvida

+4
leonardo lucas
icefly
andre fachini
José Carlos
8 participantes

Ir para baixo

Lavagem completa / Por baixo - duvida Empty Lavagem completa / Por baixo - duvida

Mensagem por José Carlos Sex Mar 04, 2016 2:42 pm

Olá Galera, tudo bom?

Uma dúvida.

Alguém aqui ainda faz essas lavagens completas?

Lembro que antigamente era até comum mandar lavar motor e parte de baixo do carro.

Hoje em dia que temos praticamente 80% dos componentes eletrônicos acredito que não seja comum fazer.

A parte de baixo do sentra pode ser lavada? alguém aqui já fez ?

Se sim, algum lugar em Sampa que faça ?

Pergunto por frescura mesmo e conhecimento.

José Carlos

Mensagens : 112
Data de inscrição : 24/11/2015
Idade : 43
Localização : Guarulhos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Lavagem completa / Por baixo - duvida Empty Re: Lavagem completa / Por baixo - duvida

Mensagem por andre fachini Sex Mar 04, 2016 7:16 pm

Já lavei por baixo sim(aqui se chama meia sola), não deu problema no meu em nada, e ainda fiz em posto de combustiveis...qto a motor eu mesmo lavo em casa...com quantidade minima possivel de agua...qto a lugar em Sampa ai passo , pois sou do interior...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Lavagem completa / Por baixo - duvida Empty Re: Lavagem completa / Por baixo - duvida

Mensagem por icefly Sex Mar 04, 2016 8:18 pm

Pode mandar lavar sim, mas desde que não usem produtos de limpeza muito fortes, tipo solupan, limpa bau, podem atacar borrachas, e não usem pressão excessiva; pode usar máquina de lava jato, mas com pressão moderada não aquela que quando a água sai da mangueira parece barulho de um avião a jato decolando rsrs.

Lavo o meu carro em casa, com máquina de lava jato compressão boa, não é exagerada como nos postos; boto shampoo na máquina e depois tiro com água; faço isso porque moro em cidade litorânea, aqui o salitre destrói ferro facim; sei como é pois já tive problema de ferrugem em outro carro.
Mas como não tenho como suspender o carro, eu estava pensando em levar num lava jato pra limpar melhor por baixo.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Lavagem completa / Por baixo - duvida Empty Re: Lavagem completa / Por baixo - duvida

Mensagem por leonardo lucas Sex Mar 04, 2016 11:56 pm

No rio de janeiro, é muito dificil encontrar, um lugar que faça esse tipo de lavagem,depois de muito procurar,encontrei um lava-jato,a uns 50 km de casa,que faz esse tipo de lavagem completa(vulgarmente conhecida como geral),fiquei bastante impressionado com a quantidade de sujeira que saiu debaixo do carro(inicialmente é pulverizado um produto para soltar...e logo após é dado um jato de altíssima pressão)enfim,o carro saiu okm,sem nenhum tipo de alteração!!

leonardo lucas

Mensagens : 463
Data de inscrição : 04/12/2015
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Lavagem completa / Por baixo - duvida Empty Re: Lavagem completa / Por baixo - duvida

Mensagem por CONFORTINI Sáb Mar 05, 2016 2:15 am

Aqui em SP, ninguem mais lava por baixo do carro.
CONFORTINI
CONFORTINI

Mensagens : 174
Data de inscrição : 14/10/2015
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Lavagem completa / Por baixo - duvida Empty Re: Lavagem completa / Por baixo - duvida

Mensagem por keydril Sáb Mar 05, 2016 8:58 am

Bem, sou contra lavar motor.. pricipalmente estes modernos cheio de tecnologia embarcada, uma lavagem pode virar um pesadelo dos bons.

Lavo sempre só a pintura , embora ande em cidades praianas de SC
tenho um posto de confiança que faz este tipo de lavagem.
keydril
keydril

Mensagens : 513
Data de inscrição : 16/11/2015
Localização : Criciuma, SC

Ir para o topo Ir para baixo

Lavagem completa / Por baixo - duvida Empty Re: Lavagem completa / Por baixo - duvida

Mensagem por RHSEU Sáb Mar 05, 2016 9:45 am

Sobre a lavagem do motor (para quem tem equipamento, tempo e espaço de sobra! Ou muita disposição substituindo tudo isso...):

https://www.youtube.com/watch?v=H_vWNJ839S4
https://www.youtube.com/watch?v=AVwdhsI8ZUE

P.S.: Tá certo que o cara quer vender o peixe dele.
RHSEU
RHSEU

Mensagens : 41
Data de inscrição : 26/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Lavagem completa / Por baixo - duvida Empty Re: Lavagem completa / Por baixo - duvida

Mensagem por icefly Sáb Mar 05, 2016 10:17 pm

Eu lavo motor Smile 1 ou 2 vezes por ano; só proteger sensores, alternador, velas, bobinas, caixa de fusível, etc  e vai de boa, dá pra chegar nesse resultado

Lavagem completa / Por baixo - duvida DSCF1066

Hoje farei a lavagem por baixo em casa mesmo, com minha lavajato; pena não ter como tirar fotos ou filmar sozinho. Faz + ou - 1 ou 2 meses que não lavo meu carro, andou chovendo por aqui e vou aproveitar que o tempo deu uma trégua.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Lavagem completa / Por baixo - duvida Empty Re: Lavagem completa / Por baixo - duvida

Mensagem por RHSEU Dom Mar 06, 2016 7:36 pm

Ótimo resultado, icefly!
RHSEU
RHSEU

Mensagens : 41
Data de inscrição : 26/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Lavagem completa / Por baixo - duvida Empty Re: Lavagem completa / Por baixo - duvida

Mensagem por Alexandre Seg Mar 07, 2016 9:14 am

Parece que saiu da CCS, belo trabalho!

Alexandre

Mensagens : 603
Data de inscrição : 02/12/2015
Idade : 63
Localização : Porto Alegre/RS.

Ir para o topo Ir para baixo

Lavagem completa / Por baixo - duvida Empty Re: Lavagem completa / Por baixo - duvida

Mensagem por José Carlos Seg Mar 07, 2016 2:04 pm

olá icefly25

que top ficou.

pessoal queria fazer, mas realmente em sampa não acho mais esse tipo de serviço

José Carlos

Mensagens : 112
Data de inscrição : 24/11/2015
Idade : 43
Localização : Guarulhos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Lavagem completa / Por baixo - duvida Empty Re: Lavagem completa / Por baixo - duvida

Mensagem por icefly Seg Mar 07, 2016 9:31 pm

RHSEU escreveu:Sobre a lavagem do motor (para quem tem equipamento, tempo e espaço de sobra! Ou muita disposição substituindo tudo isso...):

https://www.youtube.com/watch?v=H_vWNJ839S4
https://www.youtube.com/watch?v=AVwdhsI8ZUE

Bom vídeo esse da limpeza só com pincel, flanela, limpador (APC, desengraxante, flotador, limpa motor - pode achar com vários desses nomes) e pra finalizar um condicionador de plásticos (produto da Meguiars, o preto aplicado por ultimo - o mesmo que usei na foto).

A diferença é que eu costumo usar água sob pressão (lava-jato) com as partes sensíveis protegidas. Do jeito do vídeo é mais seguro, e exige mais mão de obra.

A limpeza a vapor e com tornador também é legal nas só pra quem tem esse tipo de equipamento, que não é barato.

Quem não quiser arriscar com lavajato, limpa a seco mesmo, ou com borrifador com pouca água; tentarei fazer um tópico disso no futuro.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Lavagem completa / Por baixo - duvida Empty Re: Lavagem completa / Por baixo - duvida

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos