Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Central multimídia kicks
Fazer ou não fazer a troca total de óleo CVT? EmptyHoje à(s) 7:24 pm por ADRIANO-kicks-2022

» Versa Hibrido
Fazer ou não fazer a troca total de óleo CVT? EmptyHoje à(s) 11:42 am por salomao

» Ar condicionado
Fazer ou não fazer a troca total de óleo CVT? EmptyHoje à(s) 9:44 am por WilsonM

» Kicks exclusive com ICC (intelligent cruise control) "Piloto Automático Inteligente"
Fazer ou não fazer a troca total de óleo CVT? EmptyHoje à(s) 9:40 am por WilsonM

» Imobilizador (Urgente!!!!!)
Fazer ou não fazer a troca total de óleo CVT? EmptyHoje à(s) 9:34 am por WilsonM

» CARRO EM MOVIMENTO PERDE ACELARAÇÃO - CÓDIGO P1574
Fazer ou não fazer a troca total de óleo CVT? EmptyHoje à(s) 9:32 am por WilsonM

» Para-choque traseiro versa modelo 2012
Fazer ou não fazer a troca total de óleo CVT? EmptyHoje à(s) 9:29 am por WilsonM

» Update Multimedia Kicks 2019/20
Fazer ou não fazer a troca total de óleo CVT? EmptyHoje à(s) 9:27 am por WilsonM

» March SV 2015 - Bluetooth - Som muito baixo nos alto-falantes do carro.
Fazer ou não fazer a troca total de óleo CVT? EmptyOntem à(s) 6:18 pm por Gabrielrampage

Inscreva-se!


Fazer ou não fazer a troca total de óleo CVT?

3 participantes

Ir para baixo

Fazer ou não fazer a troca total de óleo CVT? Empty Fazer ou não fazer a troca total de óleo CVT?

Mensagem por Edson Oliveira de Abreu Ter Ago 20, 2019 1:32 pm

Boa tarde!

Acabei de comprar um Sentra 2014/2015 SV. Ele está com 100.000 KM e tenho algumas dúvidas...

Tenho lido muito sobre a troca de óleo do câmbio CVT e encontro muitas dúvidas sobre ele. Muitos proprietários trocam 100% do óleo, outros trocam uma parte, o que fazer?

Liguei na concessionária aqui em Ribeirão Preto e o pessoal da oficina disse que é necessário trocar, mas me informaram que é apenas 4 litros e que pode chegar a 5 litros... Mas não seria 8 litros conforme no manual?

E O filtro precisa trocar mesmo? Encontrei aqui por 250,00 sem a mão de obra...

Qual marca de óleo colocar? Encontrei aqui em Ribeirão Preto um óleo da Ipiranga por 49,90 o litro, pela especificação ele atente NS-3, alguém já usou? É bom? Poderiam me indicar um bom com preço bom também? https://www.conexaobrasilautopecas.com.br/oleo-cambio-atf-cvt-sintetico-ipiranga-7400180cil

Outra coisa, tenho percebido que de manhã ao parar no semáforo, sinto uma falha ao parar, o que pode ser? Será algum problema com velas ou é o combustível (abasteço com etanol)?

Aqui na cidade o consumo do meu Sentra é de 7km, nas estrada é torno de 12km, ambos com etanol, é bom esse consumo?

Levei o carro em algumas oficinas aqui da cidade, infelizmente a maioria dos mecânicos não conhecem muito esse carro, por isso estou fazendo tantas perguntas.

Obrigado!

Edson Oliveira de Abreu

Mensagens : 1
Data de inscrição : 20/08/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Fazer ou não fazer a troca total de óleo CVT? Empty Re: Fazer ou não fazer a troca total de óleo CVT?

Mensagem por WilsonM Ter Ago 20, 2019 1:45 pm

Quando vamos retirar o fluido do CVT do câmbio, uma parte acaba ficando presa dentro do conversor de torque, deve ser por isto que as oficinas que você consultou informaram quantidades diferentes.

No seu Sentra vai apenas o filtro de cartucho metálico, peça ao mecânico para fazer a inspeção visual mesmo, às vezes dá para reutilizar sim.

Esta falha no motor pode ser por conta da TBI necessitando de limpeza, ou pode ser alguma falsa entrada de ar na mangueira da TBI.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12802
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Fazer ou não fazer a troca total de óleo CVT? Empty Re: Fazer ou não fazer a troca total de óleo CVT?

Mensagem por Beto Lima Qui Ago 29, 2019 6:55 pm

Boa noite, tenho um Sentra 2010, hoje eu mesmo troquei o óleo CVT. Utilizei o da Lubrax CVTF e trocando os 2 filtros um metálico dentro do cambio e outro de papel, no trocador de calor.
Utilizei uma elevador, uma chave 19, uma 10 de L e outra de estria alem de uma 13.

Utilizei 9 litros de óleo, e fiz o seguinte procedimento:
soltei o carter, drenei o óleo, fechei o dreno e funcionei o carro por 30 seg, tornei a drenar e a fechar o dreno, com as rodas fora do chão, funcionei o carro 2 min em R + 2 min em D + 2 min em R, drenei outra vez. Esse procedimento foi uma dica para retirar o máximo possível, do óleo velho.
Coloquei 3 litros de óleo novo e refiz a operação dos 2 minutos, drenando em seguida. Dica: não acelerar o carro e não frear, por isso as rodas fora do chão. Processo ajuda a retirar o óleo do conversor de torque. Após esse processo, retirei a tampa, troquei o filtro metálico, limpei o carter e fundo do cambio co descarbonizante. Montei tudo novamente, troquei a arruela do parafuso do carter do cambio. Retirei a roda DE e para barros, retirei o trocador de calor, troquei o filtro de papel e os anéis de vedação do filtro e do trocador de calor.
Montei tudo, coloquei mais 6 liros e pronto. Tempo gasto no processo 4 horas, aproveitei o carro no alto e troquei  filtro de combustível também. Não esquecendo de completar a água de arrefecimento.

Feito isso, o carro esta muito macio e respondendo bem mais rápido ao acelerador. O volume de óleo retirado nesse processo foram 6 litros, aparentemente nunca havia sido trocado, já tem 95k. Acho que a troca dos 4 litros deve ser feita a cada 50k e essa manutenção maior a cada 100k.
Espero que tenha sido útil minha experiencia. Very Happy

Beto Lima

Mensagens : 1
Data de inscrição : 26/07/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Fazer ou não fazer a troca total de óleo CVT? Empty Re: Fazer ou não fazer a troca total de óleo CVT?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos